Jump to content

Doping No Ciclismo Português


JLDR
 Share

Recommended Posts

Doping no ciclismo português

A Polícia Judiciária procedeu a uma série de apreensões na sede de uma equipa de ciclismo profissional do norte do país. Foram encontradas substâncias dopantes, material destinado a auto-transfusões de sangue, medicamentos e também instrumentos de uso clínico. A Câmara da Póvoa vai denunciar o contrato de publicidade com a LA MSS que é alvo das suspeitas.

Sabe-se ainda que, na sequência desta operação, uma dezena de pessoas são agora suspeitas de recorrer ou colaborar com práticas de dopagem.

A Polícia Judiciária não revela qual a equipa visada, mas a edição de hoje o jornal «A Bola» conta que a PJ visitou, ontem de manhã, a residência dos corredores portugueses da equipa LA MSS, liderada pelo antigo ciclista Manuel Zeferino e que está sedeada na Póvoa de Varzim.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo já lamentou esta situação. Artur Lopes não tem pormenores, mas admite que perante um caso como este o ciclismo perde pedalada.

«É mau para a modalidade, mas não sei o que se passa, só o que vem referido no jornal, por isso não posso adiantar mais nada», afirmou.

Entretanto a Câmara Municipal da Póvoa do Varzim que tinha um contrato de publicidade com a LA MSS já anunciou que vai tomar medidas.

Ouvido há instantes pela TSF, o autarca Macedo Vieira, diz que vai denunciar o contrato, porque a autarquia não pactua com ilegalidades.

Ao que apurou a TSF, o exemplo da Câmara da Póvoa de Varzim deve também ser seguido pela empresa LA Alumínios, que há dez anos patrocina a equipa de ciclismo.

Fonte

E pronto. Lá se vai mais uma vez a imaculada imagem do ciclismo português. Quero ver como é que se vão descartar desta. <_<

Link to comment
Share on other sites

Selim Dourado?

selimdouradoog1.png

LOOOOOOL

Toda a gente sabe que o desporto nos dias de hoje está sempre o dopping presente..... Mesmo que nao se descubra.

Não me acreditei muito com a morte por "queda" do Bruno Neves... Não é normal... mesmo com outros gajos a ir contra ele.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Por acaso o ciclismo português apesar de todos os casos internacionais, até parecia viver num mundo àparte em relação ao doping... Como é que um desporto que quando era mais novo, vibrava intensamente e até etapas da Vuelta cheguei a ver ao vivo, se torna nisto? Enfim, degradante... Acho que os senhores da UCI, do COI e mesmo da UE deviam juntar-se e tentar encontrar uma solução para este desporto que cada vez mais tem os resultados falseados... Todos os anos é a mesma coisa... A minha paixão por este desporto desceu mesmo muito e talvez a de muitas pessoas tb! :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Acho que nesse aspecto o Armstrong estava umas milhas é frente da concorrencia!

A unica hipotese para um ciclista fazer algo em condições e dar o seu melhor é fazer um Tour por ano, ou alguma grande prova por ano. Como é possivél fisicamente no mesmo ano fazer provas com o Tour a Vuelta e o Giro sem tomar bombas?? Mesmo fazendo só o tour aquilo já é durinho...enfim

Link to comment
Share on other sites

Mas qual é o espanto de haver doping no ciclismo?! Por esta altura já ninguém se haveria de admirar.

É muito complicado fazer as voltas todas sem um pequena "ajudinha" enfim...

Link to comment
Share on other sites

Acho que nesse aspecto o Armstrong estava umas milhas é frente da concorrencia!

A unica hipotese para um ciclista fazer algo em condições e dar o seu melhor é fazer um Tour por ano, ou alguma grande prova por ano. Como é possivél fisicamente no mesmo ano fazer provas com o Tour a Vuelta e o Giro sem tomar bombas?? Mesmo fazendo só o tour aquilo já é durinho...enfim

São raros os ciclistas que chegam sequer a tentar ganhar 2 dessas 3, são ainda mais raros os que ganham 2. Só me lembro do Pantani num passado recente.

@Green Hawk

Sempre teve e sempre irá ter doping, como disse aqui o gajo do splinter cell ninguém faz aquilo sem nada.

Simplesmente agora contrariamente ao que dizes a UCI anda mesmo em cima deles, por isso é que quem abusa é apanhado, e agora tem-se ouvido falar mais porque eles andam mesmo a cair em cima.

Todos os que ganham e os donos das camisolas de líder são inspeccionados todos os dias. Quem abusa é que é apanhado, mas todos comem batatinhas pa ajudar nos dias mais difíceis.

Edited by HugojNeves
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.