Jump to content

Novo Portátil


FirmYirtO
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

Ando a pensar em comprar um portátil e não tou muito por dentro da oferta. A minha dúvida reside principalmente na placa gráfica. Há vários com GeForce 8600 GS, outros com 8600 GT.. E depois outros com as ATI. Sabem-me dizer mais ou menos o que é que compensa mais? Eu preciso de um portátil para jogos e para edição de imagem e video, por isso convém o processador ter um excelente desempenho e a placa tb. As 9600 não há para portáteis pois não? Se tiverem alguma sugestão, o meu tecto são 1200/1300€.

Ultima questão, qual é para vocês a melhor marca em termos de qualidade e assistência técnica?

Espero pela vossa resposta.

Tkz in advance

Link to comment
Share on other sites

Se precisas de edição gráfica então em 1º lugar deves ter em atenção o tipo de display do portatil WUXGA ou WXGA, depois o tamanho e segues por aí fora.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso daqui a um/dois meses devo trocar de portatil (j'agora, tenho um "velhinho" Toshiba Qosmio G10). Penso que em termos de qualidade e assistência a Toshiba está na vanguarda, ou pelo menos é uma das melhores! São é um pouquito mais caros que os Asus/HP, etc. Vai sair (se é que ainda nao saiu) uma nova linha de portateis da Toshiba... lindos!! O Satellite A300 custa 1300€ e está uma bombinha. O HP Pavilion dv6799ep Special Edition tambem nao lhe fica nada atras (1200€)! Por acaso o meu tecto tambem é igual ao teu e recaía para um destes dois modelos. Mas claro, é apenas um conselho por alto, pois ha por ai muita boa oferta por pesquisar! Quanto aos Mac nunca trabalhei num, por isso nao sei dar a minha opiniao... Esperemos por mais resposta e dicas do ppl. abraço

Link to comment
Share on other sites

Bom como disseste que queres o portátil para jogos fica aqui este de 15.4" http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?i...81&cat=2277

Eu tenho a versão anterior o A200 e estou extremamente contente com ele até ao momento, e este é visualmente mais bonito :-..

Este é um portatil com boas caracteristicas só peca no display !!! (1280x800) WXGA :what:

Link to comment
Share on other sites

Pode optar sempre pelo modelo equivalente mas com monitor de 17"

Satellite P300-15D - Core2 Duo T9300 2.5Ghz, Cache L2 6MB, TFT 17" WXGA+ TB, 2+2GB DDR2, HDD 2x250GB, ATI Mobility Radeon HD3650 1.280MB HiperMemory, WiFi 802.11a/b/g, 4x USB Sleep n'Charge, HDMI-CEC, BT 2.1, Win. Vista Premium PT

Tens da HP

HP Pavilion dv9890ep - Intel Core 2 Duo T9300, 2 x 2048MB DDR2, 2 x 320 GB SATA, WebCam, NVIDIA GeForce 8600M GS, Ethernet Gigabit, Wireless 4965AGN, Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA+ de 17 pol. Resolução: 1440 x 900 Bluetooth, Fingerprint, Vista Home Premium

Na minha opinião este ultimo apenas peca pela gráfica mas compensa pelo BluRay e os 640GB....

Com WUXGA

Asus G70S - 17'' WUXGA COLOR SHINE, INTEL CORE 2 DUO T9500, 4096MB DDRII 667, 640GB 5400RPM SATA, NV GEFORCE 8700M GT X2 GDDR3 512M X2 VRAM, 802.11A/G/N + BT, WEBCAM, TV TUNER + CONTROLO REMOTO, VISTA ULTIMATE

Asus M70SA - 17'' WUXGA COLOR SHINE (1920X1200), INTEL CORE 2 DUO T9300, 4GB DDR2 667 + 1 GB TURBO MEMORY, 1 TERA GB, ATI HD3650 1GB, 802.11A/G/N BT, WEBCAM 1.3 MP, SINTONIZADOR DE TV HIBRIDO + CONTROLO REMOTO, VISTA PREMIUM

Mas estes dois já se atiram todos para os 2000€ .....

Edited by hpombo
Link to comment
Share on other sites

Perdoem-me a ignorância, mas qual a diferença entre WXGA e WUXGA? Gostei bastante do portátil que o Tueareg sugeriu na mbit, mas não tenho noção se a gráfica ATI Mobility Radeon HD3650 1.280MB HiperMemory é boa ou não... Acham que é capaz de competir com qual da nvidia? Se é que é possível tal comparação... E quanto ás placas da nvidia a geforce GT é melhor que as GS certo?

Entretanto nas minhas pesquisas, encontrei um porreiro.. digam-me o que acham deste:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15805

Edited by FirmYirtO
Link to comment
Share on other sites

Perdoem-me a ignorância, mas qual a diferença entre WXGA e WUXGA? Gostei bastante do portátil que o Tueareg sugeriu na mbit, mas não tenho noção se a gráfica ATI Mobility Radeon HD3650 1.280MB HiperMemory é boa ou não... Acham que é capaz de competir com qual da nvidia? Se é que é possível tal comparação... E quanto ás placas da nvidia a geforce GT é melhor que as GS certo?

Entretanto nas minhas pesquisas, encontrei um porreiro.. digam-me o que acham deste:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15805

para akilo k pediste... grafica está muito mal... ja ha muito melhor k 8400 GT!

Link to comment
Share on other sites

Perdoem-me a ignorância, mas qual a diferença entre WXGA e WUXGA? Gostei bastante do portátil que o Tueareg sugeriu na mbit, mas não tenho noção se a gráfica ATI Mobility Radeon HD3650 1.280MB HiperMemory é boa ou não... Acham que é capaz de competir com qual da nvidia? Se é que é possível tal comparação... E quanto ás placas da nvidia a geforce GT é melhor que as GS certo?

Entretanto nas minhas pesquisas, encontrei um porreiro.. digam-me o que acham deste:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15805

para akilo k pediste... grafica está muito mal... ja ha muito melhor k 8400 GT!

A diferença tem a ver com o numero de pixeis e resolução, enquanto um monitor de 17 " wxga pode fazer 1440x900 o wuxga pode fazer 1920x1200 .

Link to comment
Share on other sites

Perdoem-me a ignorância, mas qual a diferença entre WXGA e WUXGA? Gostei bastante do portátil que o Tueareg sugeriu na mbit, mas não tenho noção se a gráfica ATI Mobility Radeon HD3650 1.280MB HiperMemory é boa ou não... Acham que é capaz de competir com qual da nvidia? Se é que é possível tal comparação... E quanto ás placas da nvidia a geforce GT é melhor que as GS certo?

Entretanto nas minhas pesquisas, encontrei um porreiro.. digam-me o que acham deste:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15805

para akilo k pediste... grafica está muito mal... ja ha muito melhor k 8400 GT!

A diferença tem a ver com o numero de pixeis e resolução, enquanto um monitor de 17 " wxga pode fazer 1440x900 o wuxga pode fazer 1920x1200 .

Uhm acer no thanks, acer é muito mau.

Link to comment
Share on other sites

um colega meu comprou um asus x56sn q e' a evolução do meu.. x53sa..

digo-te grande grande maquina!! vais conseguir fazer tudo o q queres do teu novo pc.. ja' tens os novos processadores de 45nm i a grafica nVidia 9500M GS 512mb dedicados, ecrã com uma qualidade surpreendente, e um som de ir 'as lagrimas.. a asus ja' aprendeu, altec lansing strikes again :P xD

passa no site da vob** para mais informações. i o preço ta' mto aceitavel! era o q eu comprava de momento, isto se n tivesse comprado o meu 'a 4 meses :P

quaisquer duvidas.. apita! pode ser q te ajude a decidir..

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Perdoem-me a ignorância, mas qual a diferença entre WXGA e WUXGA? Gostei bastante do portátil que o Tueareg sugeriu na mbit, mas não tenho noção se a gráfica ATI Mobility Radeon HD3650 1.280MB HiperMemory é boa ou não... Acham que é capaz de competir com qual da nvidia? Se é que é possível tal comparação... E quanto ás placas da nvidia a geforce GT é melhor que as GS certo?

Entretanto nas minhas pesquisas, encontrei um porreiro.. digam-me o que acham deste:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15805

Eu ñ ia pa esse vaio. Agora metade do ppl aparece a dizer k Vaio é Vaio, mas no final pelo msm preço compras melhores mákinas em outras marcas.

Este link tá um pc desactualizado, mas para comparação de portáteis é capaz de te dar uma ajuda.

LINK

Link to comment
Share on other sites

Perdoem-me a ignorância, mas qual a diferença entre WXGA e WUXGA? Gostei bastante do portátil que o Tueareg sugeriu na mbit, mas não tenho noção se a gráfica ATI Mobility Radeon HD3650 1.280MB HiperMemory é boa ou não... Acham que é capaz de competir com qual da nvidia? Se é que é possível tal comparação... E quanto ás placas da nvidia a geforce GT é melhor que as GS certo?

Entretanto nas minhas pesquisas, encontrei um porreiro.. digam-me o que acham deste:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15805

para akilo k pediste... grafica está muito mal... ja ha muito melhor k 8400 GT!

A diferença tem a ver com o numero de pixeis e resolução, enquanto um monitor de 17 " wxga pode fazer 1440x900 o wuxga pode fazer 1920x1200 .

Uhm acer no thanks, acer é muito mau.

Não fui eu propus este portátil, mas olha pelo preço e com estas caracteristicas deves encontrar poucos .

Quanto ao ser ACER ou outra marca só se for por uma questão de princípio, porque já me passaram algumas marcas pelas mãos, inclusivé portáteis ACER e não tinham nem tiveram até á data qq problema. Encontrei problemas com a assistência em outras marcas mais conhecidas (principalmente demoras na assistência e para nossa infelicidade as assistências serem em Espanha). Como tudo é preciso ter sorte !

:)

Link to comment
Share on other sites

Perdoem-me a ignorância, mas qual a diferença entre WXGA e WUXGA? Gostei bastante do portátil que o Tueareg sugeriu na mbit, mas não tenho noção se a gráfica ATI Mobility Radeon HD3650 1.280MB HiperMemory é boa ou não... Acham que é capaz de competir com qual da nvidia? Se é que é possível tal comparação... E quanto ás placas da nvidia a geforce GT é melhor que as GS certo?

Entretanto nas minhas pesquisas, encontrei um porreiro.. digam-me o que acham deste:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15805

para akilo k pediste... grafica está muito mal... ja ha muito melhor k 8400 GT!

A diferença tem a ver com o numero de pixeis e resolução, enquanto um monitor de 17 " wxga pode fazer 1440x900 o wuxga pode fazer 1920x1200 .

Uhm acer no thanks, acer é muito mau.

Não fui eu propus este portátil, mas olha pelo preço e com estas caracteristicas deves encontrar poucos .

Quanto ao ser ACER ou outra marca só se for por uma questão de princípio, porque já me passaram algumas marcas pelas mãos, inclusivé portáteis ACER e não tinham nem tiveram até á data qq problema. Encontrei problemas com a assistência em outras marcas mais conhecidas (principalmente demoras na assistência e para nossa infelicidade as assistências serem em Espanha). Como tudo é preciso ter sorte !

:)

Sorry enganei-me a fazer quote :-..

Mas quanto a acer, tive um antes de ter este toshiba e por volta dos dois anos de idade teve um problema com as ventoinhas que sobreaqueciam o pc. Foi para a assistencia da acer que é muito má por causa de ser em espanha e demora muito tempo. Passado 2 meses de a garantia ter acabado fiquei com o ecran preto uma vez em estava a jogar FM. Pensei que fosse as Lampadas do ecran mas afinal tinha sido a placa grafica que tinha queimado, e conheço outro pessoal que tem acers da mesma altura do meu e mais recentes que por volta do primeiro ano de idade começam a ter problemas de aquecimento.

Link to comment
Share on other sites

Este tá sem dúvida do melhor: http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid...=5%7C4138&c

Embora eu não veja ali uma porta RJ 45... Tou a ver mal ou não tem mesmo? É que assim não dá pa ligar a minha net a não ser por USB...

Pessoal, depois de pesquisar muito, axei as caracteristicas do portátil ideal pra mim.. vejam o que axam:

- saida entrada para monitor externo

- rj 45

- svideo

- HDMI/DVI

- Express Card

- porta e-sata

- Secure Digital SD

- MultiMedia Card (MMC)

- Memory stick (MS)

- Bluetooth

- Wireless

- processador intel core 2 duo ou extreme com cache 6Mb ou 12Mb de 2.4Ghz pra cima

- Ram 4Gb DDR2 a 800Mghz

- SO: Vista Home Premium x64 (opcional, apenas para tirar mais partido da ram)

- placa gráfica:

Uma das seguintes

- NVIDIA 8600M GT SLI

- NVIDIA 8700M GT SLI

- NVIDIA 8800M GTS

- NVIDIA 8800M GTX

- NVIDIA 8800M GTS SLI

- NVIDIA 8800M GTX SLI

não necessariamente por esta ordem

- ecran: 15,4''

- disco rigido: 250Gb 5400rpm

- Dvd dual layer, slot-in, blu-ray

Conhecem algum que reúna estas condições??? Ou algo equivalente..

Obrigado pela ajuda!

Edited by FirmYirtO
Link to comment
Share on other sites

com essas características o + barato k encontras são tlvz os da assismática, k são montados por eles, mas trazem quase tudo o k keres aí.

Agora acho é k têm saída para monitor e não entrada. :lol:

E não limpam o rabinho, pq pelo preço k pagas por uma coisa dessas, bem k podiam.

Esse da Vobis acho k peca no processador. Acho k valia a pena dar + €100 e levar pa casa o Toshiba A300-18A.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

com essas características o + barato k encontras são tlvz os da assismática, k são montados por eles, mas trazem quase tudo o k keres aí.

Agora acho é k têm saída para monitor e não entrada. :lol:

E não limpam o rabinho, pq pelo preço k pagas por uma coisa dessas, bem k podiam.

Esse da Vobis acho k peca no processador. Acho k valia a pena dar + €100 e levar pa casa o Toshiba A300-18A.

peca no processador?? LOL.. oh filhote n sabes o q falas xD

o x56 n tem e-sata.. :\

qnt 'a grafica do asus e' superior ao 18A =X

e' pena.. mas e' a verdade!

ah.. qnt 'as tuas sugestões de componentes... LOL!

vais pagar um balurdio.. para ter uma SLI.. mas sempre podes ter uma com o toshiba X200 ^^

Edited by Asdrubal
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.