Jump to content

Portugal Daqui A 10/15 Anos, Como Será?


dgsa
 Share

Recommended Posts

Portugal e futuro é algo que tento evitar na mesma frase ;)

Sendo realista...acho que o nosso futuro não é nada animador. Acho que vai deixar de haver classe média...e a economia do pais vai colapsar!! Isto é a minha versão optimista ;)

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

Portugal e futuro é algo que tento evitar na mesma frase ;)

Sendo realista...acho que o nosso futuro não é nada animador. Acho que vai deixar de haver classe média...e a economia do pais vai colapsar!! Isto é a minha versão optimista ;)

Xii, grande Optimista.

Link to comment
Share on other sites

Acho que aqui a 10 ou 15 anos, quer estejamos mto pior ou mto melhor, os Portugueses vão-se queixar como sempre.

B)

Ora... aqui está uma grande verdade.

Olhando para a forma como os pais de hoje em dia educam os seus filhos... e olhando para os filhos desses pais... pelo que me é possível ver... o futuro não é lá muito risonho...

Link to comment
Share on other sites

O presente torna-se em passado. Não há futuro sem passado. Ora, se o presente é mau o futuro será a mesma coisa (ou pior). :P

Portugal está em decadência já há muito tempo. Após o tempo d'Os Descobrimentos.

Link to comment
Share on other sites

Acho que aqui a 10 ou 15 anos, quer estejamos mto pior ou mto melhor, os Portugueses vão-se queixar como sempre.

B)

É que nem tenhas dúvidas!

O "Tuga" é uma especie que adora lamentar-se, adora dizer que tudo tá mal, acho que os problemas só existem cá, tem por hábito comparar o seu miserável nível de vida com as dos habitantes dos paises mais ricos do mundo... e depois para mudar a situação... NÃO FAZ NADA e as suas maiores preocupações são as convocatórias para a selecção de futebol.

Eu ADORO o meu país mas lamento a mentalidade de grande parte dos meus compatriotas...

Link to comment
Share on other sites

Acho que aqui a 10 ou 15 anos, quer estejamos mto pior ou mto melhor, os Portugueses vão-se queixar como sempre.

B)

É que nem tenhas dúvidas!

O "Tuga" é uma especie que adora lamentar-se, adora dizer que tudo tá mal, acho que os problemas só existem cá, tem por hábito comparar o seu miserável nível de vida com as dos habitantes dos paises mais ricos do mundo... e depois para mudar a situação... NÃO FAZ NADA e as suas maiores preocupações são as convocatórias para a selecção de futebol.

Eu ADORO o meu país mas lamento a mentalidade de grande parte dos meus compatriotas...

Exactamente.

Link to comment
Share on other sites

É facil responder a esta.

Daqui a 15 anos vamos tar ao mesmo nivel que a europa teve à 15 anos atrás, a contar da presente data. Ou seja, sempre 30 anos atrás dos paises mais desenvolvidos :)

Link to comment
Share on other sites

Daqui por 15 anos vamos estar a dizer que antigamente é que era.

Que os políticos da altura é que eram bons e que apesar das medidas por eles tomadas serem de loucos acabavam por resultar.

Que os jovens daqui por 15 anos são a podridão e que os de antigamente é que eram.

Não vamos deixar sair as crianças à rua porque pode vir um carro e atirar-lhes com água e elas podem-se constipar.

Vamos continuar a ser pessimistas. Vamos continuar a falhar nas fases finais de competições por selecção. Etc, Etc, Etc.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto as pessoas não pagarem os impostos que devem; enquanto os políticos só pensarem neles; enquanto não se investir mais na educação, na saúde, na segurança, na criação de empregos; enquanto houver falta de civismo (carros em cima do passeios, atirar lixo para o chão, má-educação, etc); enquanto os jovens se preocuparem mais em apanhar bebedeiras; enquanto for cada um por si; enquanto as pessoas estiverem demasiado tapadinhas com o futebol e os famosos; enquanto as pessoas não se preocuparem muito com os problemas do país... Isto não melhora. Muita gente teria que mudar de mentalidade (para melhor).

Edited by leecher
Link to comment
Share on other sites

Enquanto as pessoas não pagarem os impostos que devem; enquanto os políticos só pensarem neles; enquanto não se investir mais na educação, na saúde, na segurança, na criação de empregos; enquanto houver falta de civismo (carros em cima do passeios, atirar lixo para o chão, má-educação, etc); enquanto os jovens se preocuparem mais em apanhar bebedeiras; enquanto for cada um por si; enquanto as pessoas estiverem demasiado tapadinhas com o futebol e os famosos; enquanto as pessoas não se preocuparem muito com os problemas do país... Isto não melhora. Muita gente teria que mudar de mentalidade (para melhor).

Investir na educação mais ainda? Já a saúde, segurança e emprego concordo completamente pelas razões óbvias.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Vai ser melhor do que é hoje, embora as pessoas continuem a criticar o estado do pais.

Mal será se não houver mais nada para criticar, viveríamos num país perfeito...

Como não existem países perfeitos... Vamos continuar a criticar...

Sempre com as criticas um passo atrás (ou 2, e estou a ser bonzinho) do que andará na berra das criticas europeias...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Acho que aqui a 10 ou 15 anos, quer estejamos mto pior ou mto melhor, os Portugueses vão-se queixar como sempre.

B)

É que nem tenhas dúvidas!

O "Tuga" é uma especie que adora lamentar-se, adora dizer que tudo tá mal, acho que os problemas só existem cá, tem por hábito comparar o seu miserável nível de vida com as dos habitantes dos paises mais ricos do mundo... e depois para mudar a situação... NÃO FAZ NADA e as suas maiores preocupações são as convocatórias para a selecção de futebol.

Eu ADORO o meu país mas lamento a mentalidade de grande parte dos meus compatriotas...

A julgar por essa frase, avatar e signature, penso que devias guardar essa frase para uma possível futura auto biografia.

e já agora:

criticar, todo a gente consegue.

ajudar a melhorar, muito poucos.

Link to comment
Share on other sites

Este vai ser o nossso futuro

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?artic...al=26&rss=0

:-

Mas se perguntarem quem ganhou o campeonato??!! , qual o melhor telemóvel no mercado??!! e qual o carro mais veloz do mercado??!! ai todos vão saber a resposta sem pensar muito. Esta é a nossa realidade agora e daqui a 15 anos, então meus amigos vai ser bem pior se não mudarmos a nossa mentalidade e as nossas prioridades.

Edited by souldownload
Link to comment
Share on other sites

O nosso futuro? (10/15 anos é muito pouco...)

Deixa cá imaginar o nosso futuro dentro de uns 40 anos...

O TGV atravessa a fronteira portuguesa a grande velocidade, rapidamente chega ao tão polémico aeroporto em Alcochete. Tudo com um aspecto muito limpo e civilizado, muitas pessoas a entrarem e saírem do comboio, Portugal tornou-se numa porta da Europa. Por aqui passa tudo. Pessoas que vêm do outro lado do oceano e que queiram entrar na Europa têm sempre de passar por aqui. A carga e todos os mantimentos para a Europa que vêem do outro lado passam pelo grande porto de Sines. Aí uma linha férrea leva de tudo para todo o lado.

O TGV continua a sua viagem, desta vez mais lentamente, até Lisboa. Uma cidade com a melhor rede de transportes do mundo. Eléctrico até à Amadora e metro até Cascais. A linha de Mafra (Mafra->Rossio) é a grande vergonha nacional. Assaltos constantes no comboio e a polícia nada faz, nem sequer tem coragem para fazer patrulha em sítios como a Terrugem e Pêro Pinheiro. Queixam-se os "novos ricos" que vivem nos condomínios privados no Cacém e Amadora...

Até chegar ao Porto o TGV atravessa aquilo a que os portugueses chamam de Novo Alentejo. Desde os anos de 1980 que ali se plantaram eucaliptos e pinheiros, árvores que não são de origem portuguesa e que secaram as terras. Naquela areia nada cresce. Sem dúvida uma das áreas mais pobres de Portugal, áreas abandonadas por todos que decidiram largar o deserto para ir viver para a costa perto das grandes metrópoles.

Chegado ao aeroporto do Porto vê-se uma cidade limpa e arranjada que conseguiu preservar o que tinha, muitos prédios antigos recuperados ainda servem de habitação para os 4 milhões que ali vivem. Pelas ruas ainda se contam histórias do grande clube que foi o FCP, clube esse que agora tem sérias dificuldades em aguentar-se na 2ª divisão ( :P ) do campeonato Ibérico de futebol.

O TGV segue até Espanha e passa pela última floresta mediterrânea do mundo. Esta é património mundial.

Mais a sul, depois do grande porto de Sines, no meio do deserto, encontra-se as terras áridas do Allgarve. Aqui o turbante é comum e o inglês é raro. Depois de se ter gasto as últimas gotas de água em mais um campo de golfe os ingleses desertaram o sul de Portugal e foram "parasitar" o sul da França.

Portugal é neste momento o maior exportador de tecnologia. É este o seu sustento, aqui produz-se e desenha-se todos os produtos de topo de gama das novas tecnologias. Com acesso wireless, gratuito, à internet desde que foi lançado um satélite para o efeito a partir da base de lançamento da ESA nos Açores.

Nem tudo é perfeito...

Edited by Kramer610
Link to comment
Share on other sites

sinceramente? não faço a minima mas não prevejo um bom futuro

Isto por causa da economia global estar no estado em que está e o preço do petróleo a aumentar e nós como um pequeno pais vamos ressentir qualquer variação no mercado mundial

Agora as minhas incertezas estão relacionadas com o governo como vai tar daqui a 10/15 anos e como irá tar a siciedade portuguesa

PS: ah e o FCP e o SLB vão descer para a 2ª divisão })

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.