Jump to content

Treinador Do Benfica - Quem Será?


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

Para não estar a sobrecarregar o tópico de 1 treinador sueco que já não vem..

Hoje os jornais falam em Quique Flores como prioridade de Rui Costa para ser o novo treinador do SLB.

Contactos com Quique Flores

EX-TÉCNICO DO VALENCIA É O ELEITO DE RUI COSTA

O Benfica mantém contactos com Quique Flores, para assumir o cargo de treinador principal. Depois de ter descartado a hipótese Eriksson, pela indefinição contratual do sueco, os responsáveis pelo futebol da Luz entraram, de imediato, em diálogo com o espanhol e as conversações vão manter-se, embora o dossier treinador deva ficar definido nas próximas horas.

Aliás, Rui Costa, já como director desportivo, deixou ontem bem explícito que contratar o técnico é a maior prioridade do futebol encarnado, pelo que esta questão não deverá demorar muito a ser solucionada.

Quique Flores, de 43 anos e que chegou a ser contactado pelo Benfica para substituir José Antonio Camacho, é, agora, um treinador livre, depois de ter saído do Valencia, em Outubro. Apesar de não ter clube, o treinador é pretendido por alguns emblemas espanhóis e pelo Newcastle. Olympiacos e Besiktas também o desejaram para uma incorporação imediata.

Apesar de não descartar a possibilidade Benfica, Manuel Garcia Quilón, representante de Quique Flores, é cauteloso, garantindo que “ninguém do Benfica” o contactou para falar do assunto. “O Benfica é um clube histórico, mas numa situação destas é preciso conhecer o projecto”, afirmou o agente de Quique Flores.

Fonte: Record

Quique Flores

"O Benfica é bom"

Actualmente sem clube, Quique Flores mostra-se encantado com a possibilidade de ingressar no Benfica, embora tenha optado por um discurso cauteloso. "O Benfica é um bom clube, mas não quero fazer quaisquer comentários. O meu empresário é que está a tratar do meu futuro. Neste momento espero tranquilamente por uma solução", disse a O JOGO.

A mesma toada prudente foi seguida por Manuel Garcia Quilon, representante do treinador espanhol. Segundo o empresário "o Benfica é um clube histórico e que agrada e se o projecto for interessante pode ser uma hipótese". Ainda assim, Manuel Garcia Quilon salienta que nenhuma hipótese está descurada, seja o Benfica ou outro emblema. "Temos obrigação de escutar todas as propostas e não podemos fechar as portas a um clube importante como é o caso do Benfica", disse Manuel Garcia Quilon a O JOGO.

Fonte: O Jogo

A mim pessoalmente esta solução Quique Flores não me agrada. O jovem técnico espanhol tem um currículo no futebol profissional bastante mediano. No Getafe conseguiu um 13º lugar, em 2004/05. No Valência conseguiu na 1ª época o terceiro lugar na Liga, consequente qualificação para a LC, onde chegou aos quartos de final. Isto em 2005/06. Em 2006/07 Quique levou o Valência à 4ª posição na Liga espanhola e nova qualificação para a LC. Entretanto, já nesta época, depois de alguns maus resultados, em Outubro de 2007, é despedido. E o currículo de QuiQue Flores resume-se a isto.

Olho para este currículo e não vejo aqui nada de extraordinário. E é esta a prioridade de Rui Costa para treinador?

Edited by jr_cardoso
ninguem
Link to comment
Share on other sites

Eu cá acho que qdo for apresentado o Treinador logo se verá. Depois admiram-se de haver sempre nomes na baila e tal, como aqui, os jornais e blogues por aí fora não fazem outra coisa senão isto.

Quem vier que seja bem recebido e que faça um bom trabalho.

B)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Oh Walt o pessoal consegue ler bem com o tamanho da letra normal.

Ponham lá ao vosso gosto... Agora até implicam por eu pôr size diferente e mudar o tipo de letra... Um user já não pode pôr um tópico ao seu gosto... :lol:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Oh Walt o pessoal consegue ler bem com o tamanho da letra normal.

Ponham lá ao vosso gosto... Agora até implicam por eu pôr size diferente e mudar o tipo de letra... Um user já não pode pôr um tópico ao seu gosto... :lol:

Ainda aí um tipo que escreve com letra tamanho 50 nos tópicos das gajas e com esse ninguém manda vir...

Quanto ao treinador.. Venha quem vier, eu quero é alguém com vontade de trabalhar, e que faça do SLB um clube capaz de ganhar muitos títulos...

Edited by Moranguito
Link to comment
Share on other sites

Peseiro sem contactos de Portugal

Consumada a desvinculação do Panathinaikos, José Peseiro está agora à procura de trabalho, mas aproveitou para esclarecer que até ao momento não recebeu qualquer contacto para voltar a Portugal.

«Falar sobre o Benfica é especular, pois neste momento as possibilidades que tenho no mercado é fora de Portugal», referiu à Antena 1 José Peseiro, que abandonou ontem o Panathinaikos, clube onde, apesar de ter falhado a conquista do campeonato, acabou por garantir o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Isso..vai pa longe

Link to comment
Share on other sites

Peseiro sem contactos de Portugal

Consumada a desvinculação do Panathinaikos, José Peseiro está agora à procura de trabalho, mas aproveitou para esclarecer que até ao momento não recebeu qualquer contacto para voltar a Portugal.

«Falar sobre o Benfica é especular, pois neste momento as possibilidades que tenho no mercado é fora de Portugal», referiu à Antena 1 José Peseiro, que abandonou ontem o Panathinaikos, clube onde, apesar de ter falhado a conquista do campeonato, acabou por garantir o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Isso..vai pa longe

Já me deste uma boa notícia hoje :clap:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Retrato mais fiel de QuiQue Flores feito pelo jornal O Jogo

Curiosidades

Carreira

Filho do antigo futebolista do Real Madrid, Isidro Sánchez, Quique Flores seguiu as suas pisadas e enveredou pela carreira de jogador. O lateral-direito representou o Valência, Real Madrid - pelo qual se sagrou campeão espanhol, em 1994/95 - e Saragoça.

Desporto

Quique Flores seguiu a carreira de futebolista, mas é um verdadeiro apaixonado por todos os desportos. Desde pequeno que se evidenciou pela habilidade para a prática desportiva, exibindo-se a bom nível em qualquer modalidade, especialmente no ténis.

Ídolo

Com diversas influências, o treinador espanhol acabou por eleger o seu ídolo numa modalidade "rival" do futebol. Admirador de Michael Jordan, antigo basquetebolista, Quique Flores tem uma grande paixão pela NBA, da qual é profundo conhecedor.

Vício

Muito metódico, Quique Flores começou a preparar a sua carreira de treinador ainda enquanto jogador, mas em frente... a um computador. Adepto dos videojogos, o técnico não conseguia resistir a passar inúmeras horas a jogar "PC Futbol", jogo lançado no mercado espanhol no início da década de 90, em que o jogador assumia o controlo total de uma equipa.

Noite

Bom "vivant", o treinador espanhol não perde também a oportunidade de se divertir um pouco à noite. Quique Flores gosta de divertir-se com os amigos, e no Valência chegava a aproveitar as vésperas dos dias de folga para se reunir com os seus jogadores num bar de Valência.

Sistema principal: 4x4x2

Dupla atacante de alto nível

Adepto do 4x4x2, Quique Flores não abdica deste sistema se puder contar com dois avançados de alto nível e capazes de marcar muitos golos. No Valência, jogava com Morientes e Villa na linha da frente.

Sistema alternativo: 4x4x1x1

Versatilidade na frente

Sem prescindir do jogo pelos flancos, Quique Flores pode apostar numa estratégia semelhante à que Camacho utilizou este ano com a dupla Cardozo-Nuno Gomes, na qual o camisola 21 jogava ligeiramente mais recuado.

Sistema europeu: 4x2x3x1

Meio-campo reforçado

Em jogos das provas europeias, o técnico espanhol privilegia o reforço do meio-campo, onde não abdica do duplo pivô. Com esta estratégia, adianta ligeiramente os alas, mas coloca um jogador com missões de organizador.

Reacções

Miguel

"É muito ambicioso"

Para Miguel, antigo jogador do Benfica, Quique Flores é "ambicioso" e "protege os jogadores" quando julga que estes têm razão, mas que não admite falhas. "É um homem muito sério. Aliás, gosta de estar próximo dos atletas. Aqui, no Valência, tínhamos sempre uma reunião semanal para debatermos alguns assuntos. Foi uma medida implementada pelo Quique e que resultou em pleno, pois dizíamos tudo o pretendíamos. Julgo que se o Benfica optar pela sua contratação não irá correr riscos porque é um valor seguro", sublinhou, revelando, ao mesmo tempo, que o técnico é "implacável" em determinados momentos: "O jogador que não fizer o que ele pretende, é certo que ficará de fora."

Albelda

"É um estudioso"

Albelda é uma das referências do Valência. O capitão da equipa "Ché" conhece melhor do que ninguém Quique Flores e não tem dúvidas em afirmar que, se se concretizar a contratação, o Benfica ficará "muito bem servido". "Toda a gente conhece bem o Quique. É um treinador muito rigoroso, estudioso, metódico e que gosta de estar muito próximo dos jogadores. A verdade é que com ele não há titulares e suplentes, há um plantel, há uma equipa e quem joga são os que estiverem melhor", sublinhou o médio, enaltecendo também as suas qualidades humanas. "Não se esconde e é muito frontal. É uma pessoa que gosta de grandes desafios. De certeza que se trata de uma boa aposta."

Marchena

"Motiva os jogadores"

Marchena, central do Valência, e antigo jogador das águias, não tem dúvidas em afirmar que Quique Flores seria o homem certo para ajudar o Benfica a conquistar os títulos de outrora. "É um treinador com um sistema de jogo muito bem definido e que gosta de estudar todos os pormenores do jogo. Como o Benfica é um clube muito grande, Quique seria certamente uma boa aposta. É, sem dúvida, um treinador para grandes equipas", explicou o internacional espanhol. "Aqui [Valência], nunca se importou muito com o nome dos jogadores que tinha e motivou os atletas. Para ele, jogavam os que estavam em melhor momento", acrescentou.

Silva

"Boa aposta"

É o avançado da moda, uma das estrelas do Valência e tem vários clubes europeus interessados na sua contratação. Se em frente à baliza adversária não hesita, também não pensa duas vezes quando se fala em Quique Flores. Afinal, foi um dos responsáveis pela sua ascensão no clube espanhol. "É um grande treinador. Deu-me oportunidade para crescer. Vivi, sem qualquer dúvida, uma experiência muito boa com ele. É um homem sério, que sabe tirar partido das principais características de cada jogador. Aliás, podemos mesmo dizer que é uma espécie de treinador/jogador", comentou, garantindo que o Benfica faz bem e pensar na sua contratação: "É uma boa aposta."

Decisão está para muito breve...

Link to comment
Share on other sites

O nome de Laudrup surge agora com mais força porque Quique Flores pretenderá continuar em Espanha.

Apesar das palavras, que refutam qualquer convite, o CM sabe que Rui Costa aprecia o perfil de José Peseiro e que este pode ser uma alternativa, caso as prioridades – Quique Flores ou Michael Laudrup – falhem.

:-

Link to comment
Share on other sites

O Peseiro nao tem estofo para um grande, fez um trabalho assinalável no scp mas tinha falhas enormes a nivel disciplinar. Esse nao...

Rui Costa: «Não tenho tempo de espera»

ENTRE GANHAR TÍTULOS E A NECESSIDADE DE ESTABILIZAR O CLUBE

Entre o sucesso a curto ou médio prazo, o director desportivo Rui Costa escolhe... ambos. O homem-forte do futebol encarnado prepara o futuro consciente da pressão em conquistar títulos – condição que diz ser intrínseca ao clube – mas também da necessidade de reestruturar o clube. Em entrevista ao “Expresso”, o dirigente do Benfica aborda o universo das águias.

“O que é preferível? Ganhar já no primeiro ano e depois ficar a navegar mais uns, ou não vencer mas criar uma estrutura consistente? Nestes termos, eu preferia esperar. Mas sei que não tenho esse tempo de espera. Hoje, é preciso estabilizar. E essa estabilização exige tempo. Ninguém se iluda: o futebol precisa de tempo e alguma paciência.”

Por outras palavras, “é obrigatório lutar para ser campeão” mas o Benfica de agora “não está a fazer isso”; em suma, “o primeiro passo é colocá-lo nessa posição.”

Com a equipa em digressão africana, Rui Costa debruça-se no tema “treinador” e nas remodelações do conjunto para a próxima temporada. Aqui, há novamente uma diferença entre o desejo e a realidade. “Haverá sempre alguma rotação de jogadores, é inevitável. O objectivo é que seja a mínima possível, mas esse mínimo pode ser ainda grande: entre os jogadores que terão propostas e que o Benfica não poderá segurar e entre os que não fazem parte dos planos e pode haver algumas mexidas”, revela o director desportivo encarnado que define o seu espaço na estrutura dirigente do emblema. “A coordenação do futebol (plantel, estruturação, perfil dos jogadores) – isso tudo passará por mim. Mas a nível de negociações, claro que a SAD do Benfica e o seu presidente têm de participar. Será o Rui Costa e o Luís Filipe Vieira. O director nunca pode estar numa situação isolada.”

:y:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Negociações avançam com Laudrup

As negociações com o futuro treinador do Benfica devem conhecer avanços significativos nas próximas horas. Michael Laudrup, de saída do Getafe, é o homem com quem Rui Costa tem mantido contactos mais intensos desde que assumiu oficialmente o cargo de director desportivo.

Michael Laudrup

AP

Até ao final desta semana a vaga no comando técnico do Benfica poderá estar preenchida. Michael Laudrup, dinamarquês que anunciou na sexta-feira a saída do Getafe, está em negociações com os responsáveis da SAD encarnada, processo liderado por Rui Costa, o novel director desportivo e administrador benfiquista, e é o nome mais forte em cima da mesa, muito embora não sejam de excluir contactos com outros treinadores.

As próximas horas serão determinantes para clarificar um processo que se arrasta. Laudrup e Rui Costa, amigos de longa data, têm conversado directamente, com o agora responsável pelo futebol encarnado a tentar sensibilizar o homem que eliminou o Benfica das competições europeias esta época.

Fonte: A Bola

Agora viram-se para Laudrup (tb já foi dado como hipótese). A ser Laudrup o Benfica está numa de apostar em treinadores jovens e sem currículo. Se assim for parece que temos mesmo uma nova era na Luz.

Link to comment
Share on other sites

Jorge Jesus de reserva

HIPÓTESE PORTUGUESA PARA O COMANDO TÉCNICO

Jorge Jesus pode acertar hoje a rescisão com o Belenenses, tem já um acordo com o Braga, mas continua a ser visto como uma hipótese em reserva na Luz. Para contratarem o técnico, os encarnados teriam de entender-se com os bracarenses. Entre os nomes portugueses equacionados na Luz, José Peseiro foi outro dos referenciados.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Jorge Jesus de reserva

HIPÓTESE PORTUGUESA PARA O COMANDO TÉCNICO

Jorge Jesus pode acertar hoje a rescisão com o Belenenses, tem já um acordo com o Braga, mas continua a ser visto como uma hipótese em reserva na Luz. Para contratarem o técnico, os encarnados teriam de entender-se com os bracarenses. Entre os nomes portugueses equacionados na Luz, José Peseiro foi outro dos referenciados.

:lol:

Olha, estás-te a rir mas entre Laudrup e Jesus, antes preferia Jorge Jesus. Já conhece muito melhor o nosso futebol, de certeza que conhecerá à partida muito melhor o Benfica do que Laudrup. E tb ficaria certamente mais barato contratar Jorge Jesus. Eu se fosse ao Rui Costa avançava para Jesus.

Que garantias tb tenho eu ao contratar um técnico que esta época esteve no Getafe?

Mas é outra classe (macaca) ter um treinador estrangeiro no SLB. É mais pomposo...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Entre a incógnita (Laudrup) e o azeiteiro treinador de clube pequeno (Jorge Jesus), venha a incógnita todos os dias da semana.

Até prefiro o Peseiro-vai-tomá-no-cu ao Jorge Jesus. -.-

O Juju tb não tiha feito nada de especial, até já esteve no SLB e foi a miséria que se viu e quando chegou ao FCP começou logo a vencer. Mérito dele? Não. O mérito principal é do clube. Sem as tais condições o Juju podia estar a percorrer n clubes que ia sempre ter um currículo miserável.

São essas mesmas condições organizativas que tem de ser criadas e dadas ao próximo treinador do SLB. Num projecto que pode só dar frutos a médio prazo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.