Jump to content

Sub-21: Eduardo Convocado


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Eduardo, nos sub-21 aos 25 anos: «É uma grande oportunidade»

Eduardo vai ser internacional sub-21...aos 25 anos. É estranho, mas é verdade. A selecção orientada por Rui Caçador vai participar num torneio na Suécia, cujo regulamento permite utilizar três jogadores acima da idade prevista para este escalão. O guarda-redes que o Sp.Braga emprestou ao Vitória de Setúbal foi um dos escolhidos, a par de João Pereira e Edinho, e recebeu a estranha convocatória com satisfação.

«É um factor de orgulho representar a Selecção, seja de que forma for. Já estive em alguns estágios mas nunca fui internacional. É uma grande oportunidade representar o meu país», disse o jogador, contactado pelo Maisfutebol.

Entre os 22 convocados de Caçador, Eduardo é o segundo mais velho (logo atrás do ex-colega Edinho), mas garante, a sorrir, que não vai ser o líder do grupo. «Trata-se de uma equipa que já está consolidada e que está recheada de bons valores», explicou, antes de traçar objectivos para a competição: «Vamos lutar pela vitória. A selecção portuguesa tem de entrar sempre para ganhar.»

Com o Euro na televisão há que pensar no regresso a Braga

A convocatória «é o culminar de uma época excelente», e que levou Eduardo a sonhar com uma outra lista: a de Scolari, para o Euro 2008. «Esperei até à última hora. Tinha uma pequena esperança, mas a Selecção está bem servida de guarda-redes. O Quim e o Ricardo dispensam comentários e o Rui Patrício vai ser um excelente guarda-redes», disse ao Maisfutebol.

Eduardo vai, por isso, ver o Euro 2008 pela televisão, já depois de representar os sub-21 na Suécia. Depois volta a defender as cores do Sp. Braga, com quem acaba de renovar até 2012. O regresso aos «arsenalistas» é feito pela porta grande, e por isso com expectativas elevadas. «No futebol temos de estar sempre a provar o nosso futebol, caso contrário as pessoas criam dúvidas. Os adeptos do Sp. Braga já me conheciam da equipa B mas nunca me tinham visto jogar a este nível. Em Setúbal provei o que posso fazer. Agora tenho de continuar a trabalhar», declarou o guarda-redes, uma das figuras da época.

Tá tudo ao contrário. O Patricio devia estar nesta, e o Eduardo na selecção A... :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Não ia porquê? Eu ia, como ele vai. Era da forma que sendo titular poderia mostrar ao futuro seleccionador (partindo do principio que o vinculo de Scolari com a Federação termina em Junho) que tinha lugar na equipa A de Portugal. E ser internacional é sempre uma valorização para 1 jogador, seja em que escalão for.

Link to comment
Share on other sites

Não ia porquê? Eu ia, como ele vai. Era da forma que sendo titular poderia mostrar ao futuro seleccionador (partindo do principio que o vinculo de Scolari com a Federação termina em Junho) que tinha lugar na equipa A de Portugal. E ser internacional é sempre uma valorização para 1 jogador, seja em que escalão for.

Ele tem 25 anos... não é agora que tem de ir aos sub-21. Da mesma forma, o Patricio podia amadurecer um pouco mais nos sub-21, abrindo lugar na selecção A a alguém que tenha idade para lá estar, como é o caso do Eduardo.

Link to comment
Share on other sites

Rui Patricio na AA e o Eduardo na Sub-21... só isto diz tudo.

Rui Patricio teve uma época muito fraca, para não dizer má. O Eduardo teve muito bem... estão claramente em lugares trocados.

Link to comment
Share on other sites

O Scolari nunca soube gerir bem Guarda-Redes.

O Scolari nunca soube foi respeitar os jogadores. O que se esta a passar com o Eduardo e que se passou com o Baia quando o palhaço do Scolari foi chamar o B.Vale.

Esta história de vir para as conferências de imprensa dizer que não fala dos não convocados, acho uma falta de respeito atroz. O Maniche que deu tanto a selecção do Scolari, não tinha o direito de pelo menos saber o porque de não estar nos convocados?? E exemplos ha muitos como o do Maniche.

Link to comment
Share on other sites

Bem vocês criticam por não levar, mas se levasse era a mesma coisa... Dass.. O Maniche, desde 2005 que não não anda a jogar nada, queriam o que?

Acho muito bem que o Scolari deixe de fora quem não merece lá estar e leve alguns jogadores que possam ser o futuro...

Alias kk que seja o resultado do Euro2008, no apuramento para o mundial a selecção devia de ser toda renovada e sairem de lá as os jogadores mais velhos... e fazer-se um pouco como se fez em 94, apostar numa seleção jovem que possa render durante vários anos!

Por mim saía definitivamente:

Ricardo

Quim

Petit

Nuno Gomes

Jorge Andrade

Caneira

(Deco)

(Simão)

Apostava-se claramente numa equipa mais jovem que pudesse ser o presente e o futuro...

Rui Patricio (Beto)

Bosingwa Bruno Alves Ricardo Carvalho(Pepe) Jorge Ribeiro

Veloso Meireles

Moutinho

Quaresma(Nani) Hugo Almeida (Djaló) Ronaldo

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Bem vocês criticam por não levar, mas se levasse era a mesma coisa... Dass.. O Maniche, desde 2005 que não não anda a jogar nada, queriam o que?

Eu não critiquei a opção do Scolari em relação ao Maniche, eu critico e a maneira como ele exclui-o da selecção.

Link to comment
Share on other sites

Bem vocês criticam por não levar, mas se levasse era a mesma coisa... Dass.. O Maniche, desde 2005 que não não anda a jogar nada, queriam o que?

Acho muito bem que o Scolari deixe de fora quem não merece lá estar e leve alguns jogadores que possam ser o futuro...

Alias kk que seja o resultado do Euro2008, no apuramento para o mundial a selecção devia de ser toda renovada e sairem de lá as os jogadores mais velhos... e fazer-se um pouco como se fez em 94, apostar numa seleção jovem que possa render durante vários anos!

Por mim saía definitivamente:

Ricardo

Quim

Petit

Nuno Gomes

Jorge Andrade

Caneira

(Deco)

(Simão)

Apostava-se claramente numa equipa mais jovem que pudesse ser o presente e o futuro...

Rui Patricio (Beto)

Bosingwa Bruno Alves Ricardo Carvalho(Pepe) Jorge Ribeiro

Veloso Meireles

Moutinho

Quaresma(Nani) Hugo Almeida (Djaló) Ronaldo

Sem comentários.

Edited by HypNo69
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Depois de uma época francamente má, ou pelo menos nada de especial e metias o Rui Patrício a titular na baliza? Rui Patrício só vai ao Euro 2008 para bater palmas e nada mais. Não tem ainda categoria para vestir a camisola da selecção. Ainda tem muito para crescer como guarda-redes e muito para aprender.

Meteres aí o Djaló mesmo que seja em () só dá mesmo para :lol:

Coração verde a falar mais alto.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Pah, eu não acho o Rui Patricio grande jogador...

Mas façam uma lista de Guarda Redes Portugueses com menos de 25 anos que sejam titulares das suas equipas... E eu estava a basear-me nisso....

Assim à 1ª vista só vi mesmo o Rui Patricio e o Beto do Leixões...

@Walt -> Lê lá bem o que escrevi... Estava a falar na fase de qualificação para o mundial... Já que me cheira que neste Euro 2008, nem da 1ª fase passamos, e sinceramente isso irá dever-se a que a seleção precisa de uma nova razia de jogadores.... que à muito tempo, alguns, pouco lá fazem! Não tem a ver que ser verde ou não... Mas de pontas de lança portugueses que valam a pena investir, só mmo o Djalo ou o Hugo Almeida, a não ser que apareça por aí um novo Pauleta vindo de uma 2ª Liga!

@Dehum - O Scolari já explicou o afastamento do João Pinto, do Baia? Não? Então porque ia explicar o do Maniche... Não se percebe logo que é pelo mau ambiente que ele dá!

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Pah, eu não acho o Rui Patricio grande jogador...

Mas façam uma lista de Guarda Redes Portugueses com menos de 25 anos que sejam titulares das suas equipas... E eu estava a basear-me nisso....

Assim à 1ª vista só vi mesmo o Rui Patricio e o Beto do Leixões...

Hilário do Chelsea, apesar de não jogar muito, é um bom guarda-redes e com a experiência suficiente para poder vestir a camisola da selecção A.

Link to comment
Share on other sites

Pah, eu não acho o Rui Patricio grande jogador...

Mas façam uma lista de Guarda Redes Portugueses com menos de 25 anos que sejam titulares das suas equipas... E eu estava a basear-me nisso....

Assim à 1ª vista só vi mesmo o Rui Patricio e o Beto do Leixões...

Hilário do Chelsea, apesar de não jogar muito, é um bom guarda-redes e com a experiência suficiente para poder vestir a camisola da selecção A.

Deves estar a gozar só pode... O Hilário deve ter uns 30 e tal anos.. Se o Ricardo e o Quim deviam sair... O que é que essa ave rara ia para lá fazer? Em Portugal sempre foi um frango...

Link to comment
Share on other sites

Pah, eu não acho o Rui Patricio grande jogador...

Mas façam uma lista de Guarda Redes Portugueses com menos de 25 anos que sejam titulares das suas equipas... E eu estava a basear-me nisso....

Assim à 1ª vista só vi mesmo o Rui Patricio e o Beto do Leixões...

@Walt -> Lê lá bem o que escrevi... Estava a falar na fase de qualificação para o mundial... Já que me cheira que neste Euro 2008, nem da 1ª fase passamos, e sinceramente isso irá dever-se a que a seleção precisa de uma nova razia de jogadores.... que há muito pouco lá fazem! Não tem a ver que ser verde ou não... Mas de pontas de lança portugueses que valam a pena investir, só mmo o Djalo ou o Hugo Almeida, a não ser que apareça por aí um novo Pauleta vindo de uma 2ª Liga!

O Rui Patrício é titular no Sporting porque o Paulo Bento tem problemas com o Stojković. Porque caso contrario o Patrício nem sequer aquecia as luvas.

Fez uma epoca má, com golos que tinham defesa facil e varios frangos.

Digo-te já, não o trocava pelo Paulo Lopes(comprado ao Estrela da Amadora) do Trofense, nem em sonhos.

Link to comment
Share on other sites

Bem vocês criticam por não levar, mas se levasse era a mesma coisa... Dass.. O Maniche, desde 2005 que não não anda a jogar nada, queriam o que?

Acho muito bem que o Scolari deixe de fora quem não merece lá estar e leve alguns jogadores que possam ser o futuro...

Alias kk que seja o resultado do Euro2008, no apuramento para o mundial a selecção devia de ser toda renovada e sairem de lá as os jogadores mais velhos... e fazer-se um pouco como se fez em 94, apostar numa seleção jovem que possa render durante vários anos!

Por mim saía definitivamente:

Ricardo

Quim

Petit

Nuno Gomes

Jorge Andrade

Caneira

(Deco)

(Simão)

Apostava-se claramente numa equipa mais jovem que pudesse ser o presente e o futuro...

Rui Patricio (Beto)

Bosingwa Bruno Alves Ricardo Carvalho(Pepe) Jorge Ribeiro

Veloso Meireles

Moutinho

Quaresma(Nani) Hugo Almeida (Djaló) Ronaldo

LOL tiveste inspirado.. olha que nao é todos os dias que somos presenteados com tamanha "diarreia mental", desculpem.me a expressao.

Entao quer dizer que deixavas o Quim de fora e punhas o Patricio e o Beto ( ??? ) na seleçao.. extaaa beemm. :lol:

já para nao falarmos do caneira que é dos poucos jogadores minimamente bons que tens em portugal que faz as posiçoes todas da defesa; do simao que pronto, nem vou comentar.. e do deco, que apesar de nao gostar do gaijo, é talvez o unico 10 que tens de jeito. O moutinho como ja disse, é optimo mas para jogar um pouquito mais a traz

Link to comment
Share on other sites

já não basta ter de levar com a merda do ricardo a titular, ainda não se convocava o quim ( claramente o melhor redes PT no último ano ) e metia-se o patricio aka frango em quase todos os jogos a titular

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLl

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.