Jump to content

Fc Porto Pode Ter Champions Em Risco


ccrgs
 Share

Recommended Posts

Estou a falar disto. às vezes perdes mais em tentar provar que estás inocente do que a pena propriamente dita...

Não estamos a falar de uma multa de trânsito nem de nada do género. Estamos a falar de uma instituição com 100 anos e com ENORME peso dentro da 2ª maior cidade de Portugal e com um bom nome no estrangeiro de admitir (não recorrendo) a uma acusação e condenação por corrupção.

É só isto que está em causa. Desse por onde desse, um clube sério recorria até às últimas consequências e não descansava até ver o nome limpo. O FCP fez precisamente o contrário e agora arrisca-se a sofrer as consequências disso.

A situação chega ao cúmulo do clube ser acusado e condenado de corrupção, o clube não recorre (aceitando a culpa e a pena) e mesmo assim os adeptos no geral não exigem de imediato a cabeça do respectivo presidente. É algo que seria impensável se se tratasse de qualquer outro clube grande de Portugal ou estrangeiro.

Mas isto é uma discussão passada. O que interessa agora é esperar pela decisão da UEFA, o resto é conversa.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Epah tanto ódio nesses corações...rapaziada tenham calma, eu sei que era uma alegria ENORME para vocês verem o F.C.P. afastado da CL, alegria essa superior a qualquer vitória que possam ter, mas todos sabemos que isso não vai acontecer, e a verdade é só uma...Quem vai usar as quinas no equipamento somos nós o resto são favas contadas. E só mais uma coisa.... vocês podem pensar o que quiserem e até escrever o que quiserem que as coisas não passam a ser verdade só por vocês o dizerem ou pensarem, capixe? Joguem mas é a bola e deixem-se de choradeira...deixem isso para o rui costa para o chalana e para o vieira. :lol:

Ler pela ordem apresentada.

Pelos vistos não és muito diferente dos outros no que toca a "verdades". ;)

Vamos lá ver quem fica com a razão, mas se ficares mais tranquilo, para o ano, volto a repetir, quem vai usar as quinas somos nós! Agora vou explicar o meu ponto de vista, já que cada um interpreta as coisas à sua maneira e como mais lhe convém. "já todos sabemos" é apenas um expressão, que significa que já quase toda a gente sabe que isso não vai acontecer ou é pouco provável , tirando aqueles que o desejam, unica e exclusivamente por vingança, mas esses não são adeptos de futebol mas sim arruaceiros. A segunda parte é para esses mesmo arruaceiros, que não conseguem ver na medida do razoável o que está a sua volta.Posto isto neste contesto faz todo o sentido o que disse. Uma coisa é dar uma opinião que cada um é livre de a dar tal como eu fiz, outra coisa é escrever coisas do tipo"o Porto foi campeão nestes anos todos porque foi corrupto", "os adeptos do Porto são isto e aquilo", isso já não é opinar.São essas as verdades que eu me refiro capixe? ;)

Link to comment
Share on other sites

óbvio...

Se a Bofia me passar uma multa de 5€, em que eu sei que não tenho culpa, e só o trabalho de ir a tribunais provar que não tenho culpa bla bla bla saia.me mais caro, era claro que eu não recorria.

Se ficar provado que tinhas razão e ganhares a causa é devolvido o dinheiro que gastaste com todo o processo.

Link to comment
Share on other sites

Acho eu. :unsure:

ai é? em que planeta?

Se te acusam de uma coisa que estás inocente não recebes uma indemnização por isso e por todo o dinheiro gasto no processo? É a lógica da batata.

Link to comment
Share on other sites

óbvio...

Se a Bofia me passar uma multa de 5€, em que eu sei que não tenho culpa, e só o trabalho de ir a tribunais provar que não tenho culpa bla bla bla saia.me mais caro, era claro que eu não recorria.

Se ficar provado que tinhas razão e ganhares a causa é devolvido o dinheiro que gastaste com todo o processo.

Como assim? Pagam-te o que pagas-te ao teu advogado?

Link to comment
Share on other sites

óbvio...

Se a Bofia me passar uma multa de 5€, em que eu sei que não tenho culpa, e só o trabalho de ir a tribunais provar que não tenho culpa bla bla bla saia.me mais caro, era claro que eu não recorria.

Se ficar provado que tinhas razão e ganhares a causa é devolvido o dinheiro que gastaste com todo o processo.

Como assim? Pagam-te o que pagas-te ao teu advogado?

Claro que não. Só pagam as custas do processo.

O advogado pagas tu.

Link to comment
Share on other sites

óbvio...

Se a Bofia me passar uma multa de 5€, em que eu sei que não tenho culpa, e só o trabalho de ir a tribunais provar que não tenho culpa bla bla bla saia.me mais caro, era claro que eu não recorria.

Se ficar provado que tinhas razão e ganhares a causa é devolvido o dinheiro que gastaste com todo o processo.

Como assim? Pagam-te o que pagas-te ao teu advogado?

Claro que não. Só pagam as custas do processo.

O advogado pagas tu.

Ah! Bem me parecia.

Eu tinha a sensação que ir a tribunal maior parte das vezes n valia pena. E afinal ate tinha alguma razão. A indemnização raramente cobre os custos totais.

Link to comment
Share on other sites

óbvio...

Se a Bofia me passar uma multa de 5€, em que eu sei que não tenho culpa, e só o trabalho de ir a tribunais provar que não tenho culpa bla bla bla saia.me mais caro, era claro que eu não recorria.

Se ficar provado que tinhas razão e ganhares a causa é devolvido o dinheiro que gastaste com todo o processo.

Como assim? Pagam-te o que pagas-te ao teu advogado?

Claro que não. Só pagam as custas do processo.

O advogado pagas tu.

se o advogado for nomeado pelo tribunal só pagas se perderes a causa.

eu tive naquele processo dos atestados médicos nas escolas secundárias de Guimarães, e ainda pedi apoio para não ter de pagar o advogado, mas foi-me recusado, ou seja, se fosse condenado ainda tinha de pagar ao advogado. mas como eu e mais alguns dos que foram a julgamento tinhamos apresentado atestados verdadeiros, não havia maneira de provar o contrário, e então fomos todos absolvidos. no final não tive de pagar nada, embora tivesse vontade de pedir indemnização por andar tantos anos a ter de ir ao tribunal sem ter culpa nenhuma daquilo que me estavam a acusar...

Link to comment
Share on other sites

ai é? em que planeta?

Ainda andas por cá...?! -_-

Num processo julgado em tribunal, o "vencido" é que tem que pagar as despesas do processo.

paga sempre quem move a acusação e inicia o processo quer lhe seja dado razão ou não no fim. É óbvio que cada um paga os seus advigados. Se o ministério público acusa alguém de homcício e fica o tribunal delibera a favor da prisão é evidente que é o estado que paga as despesas do processo e não o condenado. Se alguém processa o estado e ganha é evidente que não é o estado que paga as despesas do processo. Não é por se perder que se vai pagar os custos.

Link to comment
Share on other sites

E um gajo por 5€ vai pagar centenas a um advogado só para ganhar. Boa onda... ou não.

Fogo... eu só espero que no dia em q case, a minha mulher me dê prazer ao ponto de eu não ter necessidade de vir para aqui ter "orgasmos"... :coolmusic: :- :-

:lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

óbvio...

Se a Bofia me passar uma multa de 5€, em que eu sei que não tenho culpa, e só o trabalho de ir a tribunais provar que não tenho culpa bla bla bla saia.me mais caro, era claro que eu não recorria.

Se ficar provado que tinhas razão e ganhares a causa é devolvido o dinheiro que gastaste com todo o processo.

Devolviam-te o dinheiro do Advogado? I don't think so...

E para mais, para ter Stress's já chega o trabalho. Os 5€ não valem o Stress de ir para Tribunais.

Foi a mesma decisão que a SAD tomou, para que recorrer mesmo a tirar pontos o campeonato tava ganho? A SAD tomou essa decisão sem saber se o PC é culpado ou não, simplesmente não querem correr riscos.

Já o Pinto da Costa recorreu em nome próprio, e de certeza que se fosse ele a decidir se o Porto recorria ou não, também ia recorrer.

Link to comment
Share on other sites

óbvio...

Se a Bofia me passar uma multa de 5€, em que eu sei que não tenho culpa, e só o trabalho de ir a tribunais provar que não tenho culpa bla bla bla saia.me mais caro, era claro que eu não recorria.

Se ficar provado que tinhas razão e ganhares a causa é devolvido o dinheiro que gastaste com todo o processo.

Foi a mesma decisão que a SAD tomou, para que recorrer mesmo a tirar pontos o campeonato tava ganho? A SAD tomou essa decisão sem saber se o PC é culpado ou não, simplesmente não querem correr riscos.

Já o Pinto da Costa recorreu em nome próprio, e de certeza que se fosse ele a decidir se o Porto recorria ou não, também ia recorrer.

A SAD não recorreu pq ao fazer o apelo, iria 99% perder esse recurso e os 6 pontos seriam deduzivéis na temporada 2008/2009.

Esta foi a razão por n recorrerem... n se estavam inocentes ou culpados.

Link to comment
Share on other sites

óbvio...

Se a Bofia me passar uma multa de 5€, em que eu sei que não tenho culpa, e só o trabalho de ir a tribunais provar que não tenho culpa bla bla bla saia.me mais caro, era claro que eu não recorria.

Se ficar provado que tinhas razão e ganhares a causa é devolvido o dinheiro que gastaste com todo o processo.

Foi a mesma decisão que a SAD tomou, para que recorrer mesmo a tirar pontos o campeonato tava ganho? A SAD tomou essa decisão sem saber se o PC é culpado ou não, simplesmente não querem correr riscos.

Já o Pinto da Costa recorreu em nome próprio, e de certeza que se fosse ele a decidir se o Porto recorria ou não, também ia recorrer.

A SAD não recorreu pq ao fazer o apelo, iria 99% perder esse recurso e os 6 pontos seriam deduzivéis na temporada 2008/2009.

Esta foi a razão por n recorrerem... n se estavam inocentes ou culpados.

Já pensaste que, se o que dizes fosse verdade, conhecendo o PC como todos nós conhecemos, ele não iria usar isso, os 6 pontos que dizes que iria perder, como factor de maior motivação para o próximo campeonato, pergunto eu?

Lembra-te que, quando o Mourinho chegou ao Porto, logo no primeiro dia, colocou na parede do balneário uma primeira capa de um jornal desportivo, contendo o Vilarinho com afirmações pouco jocosas sobre o FCP e usou isso como motivador para a equipa toda... E isto é só um exemplo...

Mas enfim... Podemos ser CORRUPTOS como alguns chico-espertos insistem em denominar, mas não somos FRUSTRADOS

Link to comment
Share on other sites

Mas enfim... Podemos ser CORRUPTOS como alguns chico-espertos insistem em denominar, mas não somos FRUSTRADOS

E eu nem corrupto nem frustado. Oba oba.

Mas acho piada à forma como escreves isso. Quase dás a entender que ou se é um ou o outro. Felizmente as coisas não funcionam dessa forma.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

óbvio...

Se a Bofia me passar uma multa de 5€, em que eu sei que não tenho culpa, e só o trabalho de ir a tribunais provar que não tenho culpa bla bla bla saia.me mais caro, era claro que eu não recorria.

Se ficar provado que tinhas razão e ganhares a causa é devolvido o dinheiro que gastaste com todo o processo.

Foi a mesma decisão que a SAD tomou, para que recorrer mesmo a tirar pontos o campeonato tava ganho? A SAD tomou essa decisão sem saber se o PC é culpado ou não, simplesmente não querem correr riscos.

Já o Pinto da Costa recorreu em nome próprio, e de certeza que se fosse ele a decidir se o Porto recorria ou não, também ia recorrer.

A SAD não recorreu pq ao fazer o apelo, iria 99% perder esse recurso e os 6 pontos seriam deduzivéis na temporada 2008/2009.

Esta foi a razão por n recorrerem... n se estavam inocentes ou culpados.

Veremos se o Pinto da Costa ganha o recurso dele ou não ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas enfim... Podemos ser CORRUPTOS como alguns chico-espertos insistem em denominar, mas não somos FRUSTRADOS

E eu nem corrupto nem frustado. Oba oba.

Mas acho piada à forma como escreves isso. Quase dás a entender que ou se é um ou o outro. Felizmente as coisas não funcionam dessa forma.

E eu acho piada ao facto de quererem, a toda a força, castigar o Porto por um acto ilegal (não estou a dizer que não deva ser castigado) em todas as frentes que puderem... Estou completamente de acordo que se retirem os seis pontos, se se provar que o FCP é culpado. Mas o acto de corrupção, ou coacção, que ainda não percebi muito bem de que é que o Porto é acusado foi para jogos do campeonato nacional. Só não percebo é o porquê dos outros clubes estarem a "forçar" a não-entrada do FCP na LC... Gostava de saber o que lucram com isso...

Porque não castigar, por exemplo, os jogadores que estão na Selecção Nacional? Que tal impedi-los de participar nas competições? Sim, pertencem ou pertenceram a um clube corrupto. Ganharam fama num clube corrupto. Foram campeões num clube corrupto.

Link to comment
Share on other sites

Dizes tu... na altura queria ver. Quantas pessoas não pagam por coisas que não fizeram...

Eu já paguei uma multa pela qual não tive culpa e não contribuí.

Como não tinha testemunhas, era a minha palavra contra 2 agentes... :ranting:

Exacto... e não lutas-te porque o preço da multa não compensaria o trabalho... exactamente o que o FCP fez por causa dos 6 pontos.

Mas para muita gente... isso é sinal de admissão de culpa. Para mim não é.

sim, tudo certo.

Mas neste caso, o fcp sabia certamente (ou deveria sabê-lo) as complicações que surgiriam da sua decisão.

O facto de ter pensado q iria perder apenas 6 pts, lixou-se.

E se não forem à Champions só têm uma solução... demitem-se.

Deram um tiro no próprio pé.

Link to comment
Share on other sites

Dizes tu... na altura queria ver. Quantas pessoas não pagam por coisas que não fizeram...

Eu já paguei uma multa pela qual não tive culpa e não contribuí.

Como não tinha testemunhas, era a minha palavra contra 2 agentes... :ranting:

Exacto... e não lutas-te porque o preço da multa não compensaria o trabalho... exactamente o que o FCP fez por causa dos 6 pontos.

Mas para muita gente... isso é sinal de admissão de culpa. Para mim não é.

sim, tudo certo.

Mas neste caso, o fcp sabia certamente (ou deveria sabê-lo) as complicações que surgiriam da sua decisão.

O facto de ter pensado q iria perder apenas 6 pts, lixou-se.

E se não forem à Champions só têm uma solução... demitem-se.

Deram um tiro no próprio pé.

Isso não concordo...

Aliás é mesmo isso que os nossos adversários esperam que aconteça.

É que de uma coisa não duvides... Se toda a Administração se demiti-se em massa, o Porto entrava numa crise sem precedentes...

Uma crise à Benfica, como teve nos últimos anos.

E acredita que tão cedo não saias à rua para festejar algo do Porto.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.