Jump to content

Fc Porto Pode Ter Champions Em Risco


ccrgs
 Share

Recommended Posts

como é óbvio eu disse antes q já sabia o clube que se ía mexer primeiro e eis que surge ele... é uma pena que não saibam discutir e merecer os apuramentos dentro do campo.

Bem de qq maneira, isto não vai dar em nada e vão penar na mesma pela UEFA.

Link to comment
Share on other sites

Pode não ser bonita mas eu fazia o mesmo. Acho que é perfeitamente compreensível. Tal como o Porto não recorreu da decisão para não ser prejudicado na época seguinte. Também não foi bonito mas foi uma decisão estratégica.

O que eu acho é que nunca devia ter sido necessário outro clube a pedir à FPF para enviar os resultados. Se a FPF tivesse feito isso em primeira instância, nem havia razões para as picardias que aí se avizinham, conhecendo o futebol português como conheço...

Ora aí está, cabia à FPF (como membro da Uefa) informar o organismo máximo que superintende o futebol europeu. Como não o fez, o SLB fez o trabalho por ela.

Ughr.... A Uefa já está a par da situação LOL

O Próprio Porta-Voz deles já disse, que nem sequer se vão dar ao trabalho de ver isso...

Quando a FPF enviar as equipas que se vão inscrever, a Uefa tratará de verificar se preenchem os requisitos para se inscreverem.

O Benfica apenas está atrás daquilo que não conseguiu em campo.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Um porta-voz da UEFA esclareceu que o organismo europeu já tem conhecimento da condenação do FC Porto, uma sentença que não mereceu recurso dos tricampeões nacionais.

"Tivemos conhecimento dessa condenação por intermédio da FPF e dos meios próprios que dispomos", confirmou o mesmo porta-voz, acrescentando que a inscrição do FC Porto só pode ser avaliada depois de recebida a lista de clubes da FPF, "como dita o procedimento normal".

Afinal a FPF sempre informou a Uefa. Retiro o que disse em cima.

Link to comment
Share on other sites

Não é uma atitude bonita...mas parece-me normal que peçam esclarecimentos sobre a situação.

Esclarecimentos... certo... :-

Devem ser só velinhas em fátima neste momento... :-..

Link to comment
Share on other sites

tiver a ler agora o regulamento da champions e podem crer que o porto pode mesmo nao ir !!! por lei tem toda a legitimidade de nao ir , a ver vamos o q isto vai dar!!

A lei foi criada depois do ano que o Porto foi acusado ;)

E de acordo com os princípios básicos do Direito, não pode ser acusado por uma lei que não existia na altura.

O pior é que há lá um ponto da da uma certa retroactividade á lei ! :S

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Liga dos Campeões

UEFA admite punir o FC Porto

O organismo que tutela o futebol europeu só se pronunciará depois da FP Futebol comunicar oficialmente quais os clubes portugueses que garantiram lugares nas taças europeias em 2008/09.

UEFA admite punir o FC Porto O FC Porto pode vir a ser punido pela UEFA depois da Liga ter castigado o clube e Pinto da Costa por actos de corrupção

A UEFA avaliará se o FC Porto tem condições para se inscrever na próxima edição da Liga dos Campeões depois de receber da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a lista de clubes portugueses qualificados para as competições europeias.

Um porta-voz da UEFA esclareceu hoje que o organismo europeu já tem conhecimento da condenação do FC Porto por dois crimes de tentativa de corrupção, uma sentença da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que não mereceu recurso dos tricampeões nacionais.

"Tivemos conhecimento dessa condenação por intermédio da FPF e dos meios próprios que dispomos", confirmou o mesmo porta-voz, acrescentando que a inscrição do FC Porto só pode ser avaliada depois de recebida a lista de clubes da FPF, "como dita o procedimento normal".

Em causa está a alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões - sobre o critério de admissões -, que impede a inscrição de um clube que "esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional".

"Qualquer critério de admissão só será ponderado pela UEFA depois de recebida a lista de clubes da federação portuguesa. Cumprido esse requisito, poderemos então avaliar se o FC Porto tem ou não condições para se inscrever na Liga dos Campeões", explicou o porta-voz da UEFA.

Fonte: Expresso.pt

Vamos ver no que isto vai dar.. Estar a afirmar que não de certeza ser punidos, ou que vão... é por agora prematuro.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Tao a atacar o SLB, mas um clube ke ganharia bastante era o Guimaraes, pk eram 5M garantidos, o ke os ajudava e bastante.

A menos que os adeptos do FCP se armem todos em santinhos, não vale a pena atacarem ninguém porque é compreensível que qq clube faria o que o Benfica fez. Se fosse ao contrário seria igual. Supondo que o FCP quebrou mesmo os regulamentos e merece ser punido, tb não está certo ir à CL, isto partindo do principio que a Uefa vai mesmo punir os azuis e brancos.

Link to comment
Share on other sites

Tao a atacar o SLB, mas um clube ke ganharia bastante era o Guimaraes, pk eram 5M garantidos, o ke os ajudava e bastante.

a diferença é que até agora ng viu alguém do Guimarães a se pronunciar. Já dos vermelhos...

d) it must not be or have been involved in any activity aimed at arranging or

influencing the outcome of a match at national or international level;

Não estou a ver aqui nenhum retroactividade... li o resto do documento mt por alto e tb não vi nada... mas como disse antes, qnd a lei é dúbia nc se pode garantir uma decisão, e uma coisa é a lei portuguesa e outra são os regulamentos da UEFA.

Link to comment
Share on other sites

Liga dos Campeões

UEFA admite punir o FC Porto

O organismo que tutela o futebol europeu só se pronunciará depois da FP Futebol comunicar oficialmente quais os clubes portugueses que garantiram lugares nas taças europeias em 2008/09.

UEFA admite punir o FC Porto O FC Porto pode vir a ser punido pela UEFA depois da Liga ter castigado o clube e Pinto da Costa por actos de corrupção

A UEFA avaliará se o FC Porto tem condições para se inscrever na próxima edição da Liga dos Campeões depois de receber da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a lista de clubes portugueses qualificados para as competições europeias.

Um porta-voz da UEFA esclareceu hoje que o organismo europeu já tem conhecimento da condenação do FC Porto por dois crimes de tentativa de corrupção, uma sentença da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que não mereceu recurso dos tricampeões nacionais.

"Tivemos conhecimento dessa condenação por intermédio da FPF e dos meios próprios que dispomos", confirmou o mesmo porta-voz, acrescentando que a inscrição do FC Porto só pode ser avaliada depois de recebida a lista de clubes da FPF, "como dita o procedimento normal".

Em causa está a alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões - sobre o critério de admissões -, que impede a inscrição de um clube que "esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional".

"Qualquer critério de admissão só será ponderado pela UEFA depois de recebida a lista de clubes da federação portuguesa. Cumprido esse requisito, poderemos então avaliar se o FC Porto tem ou não condições para se inscrever na Liga dos Campeões", explicou o porta-voz da UEFA.

Fonte: Expresso.pt

Vamos ver no que isto vai dar.. Estar a afirmar que não de certeza ser punidos, ou que vão... é por agora prematuro.

O Expresso é um espectáculo.

O Porta Voz da Uefa apenas disse que irá analisar o caso quando receber as inscrições dos clubes por parte da FPF, como é o procedimento legal do organismo.

Através dessa declaração o expresso miraculosamente chegou á conclusão que a Uefa admitiu poder castigar o Porto :lol:

E assim se ganha mais uns cliques no site deles. Já os ganharam quando disseram que o PC foi pro Hospital da Luz.

Link to comment
Share on other sites

Tao a atacar o SLB, mas um clube ke ganharia bastante era o Guimaraes, pk eram 5M garantidos, o ke os ajudava e bastante.

A menos que os adeptos do FCP se armem todos em santinhos, não vale a pena atacarem ninguém porque é compreensível que qq clube faria o que o Benfica fez. Se fosse ao contrário seria igual. Supondo que o FCP quebrou mesmo os regulamentos e merece ser punido, tb não está certo ir à CL, isto partindo do principio que a Uefa vai mesmo punir os azuis e brancos.

a diferença Walt é que não é só um clube que está em risco mas sim um país. Já houve casos lá fora em que os clubes adversários OFICIALMENTE disseram que não iriam fazer nada nem qq queixa.

Por isso é que digo... cada vez gosto mais dos vermelhos (clube).

Link to comment
Share on other sites

Tao a atacar o SLB, mas um clube ke ganharia bastante era o Guimaraes, pk eram 5M garantidos, o ke os ajudava e bastante.

A menos que os adeptos do FCP se armem todos em santinhos, não vale a pena atacarem ninguém porque é compreensível que qq clube faria o que o Benfica fez. Se fosse ao contrário seria igual. Supondo que o FCP quebrou mesmo os regulamentos e merece ser punido, tb não está certo ir à CL, isto partindo do principio que a Uefa vai mesmo punir os azuis e brancos.

a diferença Walt é que não é só um clube que está em risco mas sim um país. Já houve casos lá fora em que os clubes adversários OFICIALMENTE disseram que não iriam fazer nada nem qq queixa.

Por isso é que digo... cada vez gosto mais dos vermelhos (clube).

opah por amor de deus, mas tu acreditas que se fosse ao contrario o Porto nao fazia exatamente a mesma coisa?? Ate parece que nao vives neste pais, que nao conheces a rivalidade entre os 2 clubes..

Link to comment
Share on other sites

Honestamente caso o porto não esteja presente na champions, só me vou partir a rir por causa da história do "não vamos recorrer para perder os pontos este ano".

Quanto há situação em si, eu acho que alguns adeptos estão um pouco enganados em relação há história da "retroactividade".

Nas regras da uefa não li nada sobre só se aplicar no ano que respeitam os crimes. Mas posso estar enganado...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Podes gozar à vontade Revenge. Eu sou sincero, não me importo nada que o Benfica vá à pré-eliminatória da CL, isto se ficar provado que o FCP quebrou os regulamentos. E tb não vou ficar nada admirado que mais clubes (Guimarães, Braga, Belenenses) vejam com agrado esta avaliação por parte da Uefa. Para o Guimarães então vai saber a ginjas, como já disseram, poder receber 5 milhões de €.

Hipocrisias para quê? Há que dizer as coisas com frontalidade... ;)

Se isto não der em nada, é porque o FCP não quebrou os regulamentos, e desse modo, o estar lá não merece discussão..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Agora o Benfica é que é o mau da fita porque está a "perseguir" o clube que foi condenado de corrupção e não recorreu.

Isto é com cada um... :rolleyes:

Nem sequer se trata de perseguição (como alguns estão a querer fazer crer), o que se está a passar passar-se-ia na mesma se os intervenientes fossem outros.

O Próprio Porta-Voz deles já disse, que nem sequer se vão dar ao trabalho de ver isso...
O Porta Voz da Uefa apenas disse que irá analisar o caso quando receber as inscrições dos clubes por parte da FPF

Ficamos em quê afinal, Revenge?

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Podes gozar à vontade Revenge. Eu sou sincero, não me importo nada que o Benfica vá à pré-eliminatória da CL, isto se ficar provado que o FCP quebrou os regulamentos. E tb não vou ficar nada admirado que mais clubes (Guimarães, Braga, Belenenses) vejam com agrado esta avaliação por parte da Uefa. Para o Guimarães então vai saber a ginjas, como já disseram, poder receber 5 milhões de €.

Hipocrisias para quê? Há que dizer as coisas com frontalidade... ;)

Se isto não der em nada, é porque o FCP não quebrou os regulamentos, e desse modo, o estar lá não merece discussão..

Que quebrou os regulamentos não há duvidas, visto que perdeu 6 pontos. Falta saber que isso é suficiente para os punir com a ausência da próxima Champions.

Link to comment
Share on other sites

Agora o Benfica é que é o mau da fita porque está a perseguir o clube que foi condenado de corrupção e não recorreu.

Isto é com cada um... :rolleyes:

O Próprio Porta-Voz deles já disse, que nem sequer se vão dar ao trabalho de ver isso...
O Porta Voz da Uefa apenas disse que irá analisar o caso quando receber as inscrições dos clubes por parte da FPF

Ficamos em quê afinal, Revenge?

Tentativa, não corrupção, duas coisas bem diferentes.

E o clube não recorreu, mas o visado no processo, o Pinto da Costa, recorreu. E sim, o Benfica está a tentar obter pela secretaria aquilo que não conseguiu em campo. nada de anormal, nem eu critico, mas não vão conseguir.

Já agora, colocavas era aqui o post completo não?

O Próprio Porta-Voz deles já disse, que nem sequer se vão dar ao trabalho de ver isso...

Quando a FPF enviar as equipas que se vão inscrever, a Uefa tratará de verificar se preenchem os requisitos para se inscreverem.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Vamos recordar, porque recordar é viver...

Regulamento alterado depois do «calciocaos»

A exclusão dos clubes associados a corrupção foi acrescentada aos regulamentos pela UEFA recentemente, na sequência do «calciocaos». O Milan viu-se envolvido no processo e a sua participação na Liga dos Campeões foi questionada.

Na altura, a UEFA lamentou que os regulamentos não previssem a questão e decidiu alterá-los. Recorde aqui essa situação.

UEFA admite Milan na Liga dos Campeões porque «não tem alternativa»

[ 2006/08/02 | 13:59 ]

O Comité de Emergência da UEFA decidiu admitir o Milan na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas explica que o fez por não ter alternativa. Referem os responsáveis do organismo que a situação não está prevista nos regulamentos. E deixam a intenção de mudar as leis, bem como a promessa de manter o Milan sob vigilância.

O Milan foi incriminado no «Calciocaos», processo de investigação de corrupção no futebol italiano, e condenado à perda de 15 pontos em primeira instância, reduzidos depois para oito, o que permitiu aos «rossoneri» ficar num lugar elegível para a terceira pré-eliminatória da competição.

O Comité de Emergência da UEFA «chegou à conclusão de que não tem alternativa se não admitir o Milan nas competições de clubes da UEFA 2006/07 por razões formais, devido a uma base legal insuficiente», lê-se no comunicado divulgado esta quarta-feira. «Esta admissão está longe de ser dada com convicção. O Milan beneficia do facto de a UEFA não tem base legal para recusar a sua admissão. O Milan fica assim informado de que serão feitas as necessárias adaptações aos regulamentos. O Comité de Emergência está profundamente preocupado pelo facto de o Milan ter criado a impressão de estar envolvido em tentativas indevidas de influenciar o curso regular de jogos no campeonato italiano», insiste o comunicado.

A terminar, o aviso: «Obviamente o clube ainda não percebeu devidamente a situação em que está e os danos que já causou ao futebol europeu. A UEFA e os clubes seus adversários observarão com a maior atenção a atitude futura do Milan em redor dos jogos das competições europeias. A UEFA não hesitará em intervir severamente, se o Milan se vir envolvido em qualquer actividade que vise combinar indevidamente o resultado de um jogo.»

Fonte: maisfutebol

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E o clube não recorreu, mas o visado no processo, o Pinto da Costa, recorreu. E sim, o Benfica está a tentar obter pela secretaria aquilo que não conseguiu em campo. nada de anormal, nem eu critico, mas não vão conseguir.

responde só honestamente a esta pergunta:

Hipotéticamente, se as posições estivessem trocadas, achas que os dirigentes do fcp não faziam a mesma coisa que os dirigentes do slb estão a fazer?

E vocês falam do slb, mas o belenenses e o braga ambos mostraram já o seu interesse nesta questão.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
E vocês falam do slb, mas o belenenses e o braga ambos mostraram já o seu interesse nesta questão.

Nada de anormal. Só acredita em anjinhos quem quer. :hypo:

Link to comment
Share on other sites

E o clube não recorreu, mas o visado no processo, o Pinto da Costa, recorreu. E sim, o Benfica está a tentar obter pela secretaria aquilo que não conseguiu em campo. nada de anormal, nem eu critico, mas não vão conseguir.

responde só honestamente a esta pergunta:

Hipotéticamente, se as posições estivessem trocadas, achas que os dirigentes do fcp não faziam a mesma coisa que os dirigentes do slb estão a fazer?

E vocês falam do slb, mas o belenenses e o braga ambos mostraram já o seu interesse nesta questão.

E eu disse que não fazia ou que fazia? Se o fazia ou não, n sei. Mas disse-o que o acho normal e não critico.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
bahh isto esta a ficar muito morto.. é preciso mais acçao pessoal :popcorn:

Senta-te e espera pela decisão da Uefa... Se for para punir o FCP, posso garantir que vais ter o que queres: acção... :-..

Link to comment
Share on other sites

Hipotéticamente, se as posições estivessem trocadas, achas que os dirigentes do fcp não faziam a mesma coisa que os dirigentes do slb estão a fazer?

É óbvio que estamos a especular, mas tenho algumas reservas que o Porto fizesse isso, dado não se tratar de algo interno. Se fosse interno, obviamente que o faria.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.