Jump to content

Gasolina


saracat
 Share

Recommended Posts

É a vidinha...

Infelizmente não há volta a dar.

Então não há?!

Andas a pé ou de autocarro. :)

Eu disse que não havia volta a dar em relação ao preço da gasolina estar a subir.

Pé nem sempre é viável e autocarro também não ;)

tesla!!!

Como é que é gerada grande parte da electricidade?

Resposta: Petróleo... logo... o problema persiste ;)

Solução é Hidrogénio... quando a produção de baterias de células for possível fazer a preço acessível.

Link to comment
Share on other sites

@DAGC

nada disso.

a energia eléctrica cada vez mais é produzida por fontes renováveis.

Só por curiosidade, Portugal está entre os paises que mais investe nas renováveis.

Quando ao hidrogénio, esse sim é que precisa de maquinas movidas a petroleo para a produção dos varios componentes.

Link to comment
Share on other sites

Isso da agua já não será no nosso tempo de vida.. O nosso planeta como o conhecemos ainda irá mudar muito a nível de fontes de energia..

Mais tarde ou mais cedo, vamos beber a agua do mar... e o petróleo deixará de ser viável, como fonte de energia... Mas aí tudo terá um preço!

Link to comment
Share on other sites

preparem-s k daki por uns anos tão a dizer isso mas da água.

Enquanto tiver agua potavel do meu Poço como tenho actualmente, tass bem :P

basta apanhares com um carago dum vizinho k se lembre de deitar mer** na terra e vais ver como fica a tua reserva de água.

Isso da agua já não será no nosso tempo de vida.. O nosso planeta como o conhecemos ainda irá mudar muito a nível de fontes de energia..

Mais tarde ou mais cedo, vamos beber a agua do mar... e o petróleo deixará de ser viável, como fonte de energia... Mas aí tudo terá um preço!

ñ será no nosso tmp d vida? será k ñ.

ñ sei s estudas, pq nas escolas costumam ser os locais de venda + baratos, mas mesmo assim qt pagas por uma garrafa de água de 33cl?

e olha k eu sem petróleo passo bem.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

Mais chocante ainda é o Diesel estar praticamente ao mesmo preço já.

Quanto ao resto, já me conformei que grande parte dos meus rendimentos têm que ir para a gota.

Isto, enquanto não chega o meu Tesla :-..

Link to comment
Share on other sites

Mais chocante ainda é o Diesel estar praticamente ao mesmo preço já.

Quanto ao resto, já me conformei que grande parte dos meus rendimentos têm que ir para a gota.

Isto, enquanto não chega o meu Tesla :-..

Chocante?

O Diesel sempre foi muito mais caro de fabricar que a gasolina.

A diferença é que enquanto o imposto da gasolina anda nos 60 e tal %, o do Diesel andava nos 40 e tal %.

Isto com a desculpa que o Diesel era usado para trabalho etc etc... Algo que já não o é...

Por isso o Diesel está a aumentar a olhos vistos, é que aos poucos e poucos estão a aumentar o imposto...

E quando o imposto do Diesel chegar ao Imposto da gasolina. O Diesel vai ser bastante mais caro. E se forem a outros países vão reparar que isso já acontece actualmente.

O Diesel é um combustível que polui mais, e tem a vantagem de os carros a Diesel beberem menos que um a gasolina equiparado. Logo é normal ser mais caro.

Link to comment
Share on other sites

Mais chocante ainda é o Diesel estar praticamente ao mesmo preço já.

Quanto ao resto, já me conformei que grande parte dos meus rendimentos têm que ir para a gota.

Isto, enquanto não chega o meu Tesla :-..

A diferença é que enquanto o imposto da gasolina anda nos 60 e tal %, o do Diesel andava nos 40 e tal %.

Isto com a desculpa que o Diesel era usado para trabalho etc etc... Algo que já não o é...

Por isso o Diesel está a aumentar a olhos vistos, é que aos poucos e poucos estão a aumentar o imposto...

Então e isso não é chocante? :P

O Diesel é um combustível que polui mais, e tem a vantagem de os carros a Diesel beberem menos que um a gasolina equiparado. Logo é normal ser mais caro.

Isso é que já não é verdade. A emissão de CO2 é menor nos carros a diesel.

Agora, se estás a falar da poluição gerada no seu fabrico nas refinarias, isso já não sei.

Mas a combustão do diesel nos motores dos carros polui menos a atmosfera. O fumo é mais preto, mas não polui mais.

Link to comment
Share on other sites

@DAGC

nada disso.

a energia eléctrica cada vez mais é produzida por fontes renováveis.

Só por curiosidade, Portugal está entre os paises que mais investe nas renováveis.

Quando ao hidrogénio, esse sim é que precisa de maquinas movidas a petroleo para a produção dos varios componentes.

A energia eléctrica continua a usar muito petróleo... eu apenas disse isso, não disse se estava a diminuir o uso do mesmo. Só fiz referência que actualmente um carro electrico acaba por estar ligado ao preço do petróleo quer queira quer não.

O que é que eu disse àcerca do hidrogénio... para já não é viável ;) E as máquinas que podem produzir as baterias de hidrógénio podem muito bem ser alimentadas a electricidade. Agora se não o são é uma questão irrelevante... porque para se por algo a funcionar, actualmente pode-se utilizar qualquer tipo de energia.

O Diesel é um combustível que polui mais, e tem a vantagem de os carros a Diesel beberem menos que um a gasolina equiparado. Logo é normal ser mais caro.

Isso é que já não é verdade. A emissão de CO2 é menor nos carros a diesel.

Agora, se estás a falar da poluição gerada no seu fabrico nas refinarias, isso já não sei.

Mas a combustão do diesel nos motores dos carros polui menos a atmosfera. O fumo é mais preto, mas não polui mais.

CO2... o carro não polui só com CO2 ;)

Gasolina poliu mais CO2... agora o Diesel... polui mais nas restantes particulas ;)

Link to comment
Share on other sites

@DAGC

nada disso.

a energia eléctrica cada vez mais é produzida por fontes renováveis.

Só por curiosidade, Portugal está entre os paises que mais investe nas renováveis.

Quando ao hidrogénio, esse sim é que precisa de maquinas movidas a petroleo para a produção dos varios componentes.

A energia eléctrica continua a usar muito petróleo... eu apenas disse isso, não disse se estava a diminuir o uso do mesmo. Só fiz referência que actualmente um carro electrico acaba por estar ligado ao preço do petróleo quer queira quer não.

O que é que eu disse àcerca do hidrogénio... para já não é viável ;) E as máquinas que podem produzir as baterias de hidrógénio podem muito bem ser alimentadas a electricidade. Agora se não o são é uma questão irrelevante... porque para se por algo a funcionar, actualmente pode-se utilizar qualquer tipo de energia.

O Diesel é um combustível que polui mais, e tem a vantagem de os carros a Diesel beberem menos que um a gasolina equiparado. Logo é normal ser mais caro.

Isso é que já não é verdade. A emissão de CO2 é menor nos carros a diesel.

Agora, se estás a falar da poluição gerada no seu fabrico nas refinarias, isso já não sei.

Mas a combustão do diesel nos motores dos carros polui menos a atmosfera. O fumo é mais preto, mas não polui mais.

CO2... o carro não polui só com CO2 ;)

Gasolina poliu mais CO2... agora o Diesel... polui mais nas restantes particulas ;)

Sem duvida. No geral o Diesel é mais poluente que a gasolina. Acho justo os preços do Diesel e até acho que deveria ser mais caro que a gasolina.

Link to comment
Share on other sites

Kahzam... daqui a uns tempos fica invertido o preço, isso é garantido. E o governo inventa o Gasóleo profissional... depois vai haver é aldrabices quanto ao gasóleo profissional... gente usar a firma para ter gasóleo mais barato para o carro familiar.

Link to comment
Share on other sites

Kahzam... daqui a uns tempos fica invertido o preço, isso é garantido. E o governo inventa o Gasóleo profissional... depois vai haver é aldrabices quanto ao gasóleo profissional... gente usar a firma para ter gasóleo mais barato para o carro familiar.

Actualmente já podem fazer isso com o Gasóleo Agricula.

Mas lá está, os empresário com carros em nome da empresa usavam isso.

Pra mim é gasóleo ao mesmo preço pra todos, tirando o agricula que esse ta controlado.

Link to comment
Share on other sites

preparem-s k daki por uns anos tão a dizer isso mas da água.

Enquanto tiver agua potavel do meu Poço como tenho actualmente, tass bem :P

basta apanhares com um carago dum vizinho k se lembre de deitar mer** na terra e vais ver como fica a tua reserva de água.

Isso da agua já não será no nosso tempo de vida.. O nosso planeta como o conhecemos ainda irá mudar muito a nível de fontes de energia..

Mais tarde ou mais cedo, vamos beber a agua do mar... e o petróleo deixará de ser viável, como fonte de energia... Mas aí tudo terá um preço!

ñ será no nosso tmp d vida? será k ñ.

ñ sei s estudas, pq nas escolas costumam ser os locais de venda + baratos, mas mesmo assim qt pagas por uma garrafa de água de 33cl?

e olha k eu sem petróleo passo bem.

Garrafão de 5 litros 0,89 cêntimos.

A que costumo comprar 4x1.5l 1,55 euros

0,178 Euros/litro a mais barata.

Já agora comparando os dados da gasolina e da Coca-Cola em Portugal. Coca.Cola 2l 0,68 Euros/l Vs Gasolina 1,438 Euros/l.

Já agora os impostos sobre o diesel não estão a subir mais que a Gasolina, o diesel está a subir porque importamos Diesel e exportamos gasolina. Há excesso de gasolina em Portugal e existe falta de Gasóleo mundialmente.

A emissão de CO2 dos carros diesel é menor porque gastam menos, se comparassem carros com valores de gasto de combustível igual o gasóleo emitia mais CO2, à parte das outras emissões que referiram.

Dados tirados do Continente e frases baseadas em dados da Autohoje.

Link to comment
Share on other sites

Kopien seja como for, fala-se que o Governo quer por o Imposto do gasoleo igual á gasolina.

E ai o gasóleo disparava logo para os 2€ por litro +/-.

Eu concordo com essa aproximação. Mas ainda não li nem ouvi falar de nada. Espero que sim.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.