Jump to content

Meo: Euro 2008 Em Alta Definição


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Walt, concordo com o que dizes e com a concorrência, inicialmente estava apenas a referir-me à tua campnha pró Meo ;)

Cada um defende a sua dama. Se escolhi a Meo é porque acho que tem mais prós que contras que a Zon (pelo menos até agora). ;)

E parece que a PT realmente não dorme... Ontem já havia pessoal com Meosat a dizer que tinham notado diferenças de qualidade de imagem na RTP1, RTP2, Sic e TVI. A confirmação parece vir do KingsOfSat

Pois é, parece que a PT pegou no sinal dos 4 canais portugueses e fez-lhe upscale. ;)

Não posso confirmar isto pois a minha tv é SD mas já existe pessoal a reportar significativas melhorias na qualidade de imagem dos referidos canais.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

As coisas que eu vejo em HD nem a ZON nem a MEO têm por isso continuo a preferir a pirataria 720p a qual tenho acesso através da ZON com 18Mb e trafego ilimitado. A pirataria permite-me ver televisão do futuro que consiste em ver o que eu quiser quando eu quiser e para ter isso prefiro continuar com a ZON que me dá uns mais que suficientes 18Mb para eu fazer a minha própria programação HD. A MEO não me garantia mais que 8Mb por isso no meu caso a ZON é muito melhor já que tenho 100% da ligação de 18Mb mais o trafego sem limites. Não vale por isso a pena discutir sobre vantagens e desvantagens porque essas variam consoante a exigência de cada um e a respectiva compatibilidade das zonas.

Link to comment
Share on other sites

É um bocado offtopic mas, alguém me sabe dizer qual a percentagem que a PT tem sobre a Zon?

Nenhuma, nada niente. Houve separação completa. A Zon quando se separou passou a fazer parte da PT Multimédia mas agora até mudou de nome para não haver confusões e passou a chamar-se Zon Multimédia.

A Zon Multimédia é uma empresa privada. A PT é como se sabe uma empresa estatal. Logo aí existe uma grande diferença. Uma das poucas coisas que as une é a Caixa Geral de Depósitos ser accionista nas duas empresas mas isso não quer dizer que Zon e PT tenham agora algo a ver uma com a outra. Um banco ou empresa pode ter acções ou participações de quem bem entender.

Resumindo, PT é uma coisa e Zon é outra diferente. Daí esta guerra aberta entre as duas pela tv do futuro - a tv HD. ;)

Espero que tenhas compreendido a minha explicação.

Link to comment
Share on other sites

Nenhuma, nada niente. Houve separação completa. A Zon quando se separou passou a fazer parte da PT Multimédia mas agora até mudou de nome para não haver confusões e passou a chamar-se Zon Multimédia.

A Zon Multimédia é uma empresa privada. A PT é como se sabe uma empresa estatal. Logo aí existe uma grande diferença. Uma das poucas coisas que as une é a Caixa Geral de Depósitos ser accionista nas duas empresas mas isso não quer dizer que Zon e PT tenham agora algo a ver uma com a outra. Um banco ou empresa pode ter acções ou participações de quem bem entender.

Resumindo, PT é uma coisa e Zon é outra diferente. Daí esta guerra aberta entre as duas pela tv do futuro - a tv HD. ;)

Espero que tenhas compreendido a minha explicação.

Acreditas mesmo nisso da separação por completo? Eu não acredito que haja guerra porque escolhas uma ou outra quem lucra é sempre o mesmo. Dou-te um exemplo que prova que não houve separação completa, os newsgroups. Se tivesse havido total separação quem é ZON perdia o direito de acesso e isso não se verifica. Acredito mais que se trate de falsa concorrência para ludibriar o consumidor. É só a minha opinião, não trabalho em nenhuma delas por isso também não posso afirmar coisas que não sei porque não estou por dentro mas posso sem conhecimento de causa dizer que na minha perspectiva esta separação é uma grande fantochada.

Edited by corto
Link to comment
Share on other sites

Acreditas mesmo nisso da separação por completo? Eu não acredito que haja guerra porque escolhas uma ou outra quem lucra é sempre o mesmo. Dou-te um exemplo que prova que não houve separação completa, os newsgroups. Se tivesse havido total separação quem é ZON perdia o direito de acesso e isso não se verifica. Acredito mais que se trate de falsa concorrência para ludibriar o consumidor. É só a minha opinião, não trabalho em nenhuma delas por isso também não posso afirmar coisas que não sei porque não estou por dentro mas posso sem conhecimento de causa dizer que na minha perspectiva esta separação é uma grande fantochada.

Isso é o que veio nas noticias, deu nos telejornais, está um pouco por toda a comunicação social e até aqui pela net. Que a Zon e a PT são agora duas empresas distintas. Até na bolsa. Que bem lá no fundo façam joguinhos de bastidores entre eles e que trabalhem pelos mesmos interesses, isso já não sei, desconheço.

Link to comment
Share on other sites

Uma questãp técnica: Um programa trasmitido em HD só é HD na Tv se esta for HdReady pelo menos e ligação com cabo hdmi ou DvI certo? Ou basta ser hdready? Tipo se os jogos da sporttv vão ser em HD como é? A actual box é scart não dá, é isso?

Link to comment
Share on other sites

Uma questãp técnica: Um programa trasmitido em HD só é HD na Tv se esta for HdReady pelo menos e ligação com cabo hdmi ou DvI certo? Ou basta ser hdready? Tipo se os jogos da sporttv vão ser em HD como é? A actual box é scart não dá, é isso?

Sim, para usufruires de HD na sua plenitude, precisas de ligação hdmi ou dvi

E de uma TV no minimo com 720p, (hdready ) tipo LCD ou PLasma

A nova Box HD da Zon já tem ligação hdmi

Link to comment
Share on other sites

Uma questãp técnica: Um programa trasmitido em HD só é HD na Tv se esta for HdReady pelo menos e ligação com cabo hdmi ou DvI certo? Ou basta ser hdready? Tipo se os jogos da sporttv vão ser em HD como é? A actual box é scart não dá, é isso?

Sim, para usufruires de HD na sua plenitude, precisas de ligação hdmi ou dvi

E de uma TV no minimo com 720p, (hdready ) tipo LCD ou PLasma

A nova Box HD da Zon já tem ligação hdmi

E a do Meo tb calculo. Vou ter então um pequeno problema, a minha tv é HDReady, mas só por DV-I, dará para resolver com o adaptador??

Edit: já vi que há e não é mt caro. Qual a diferença entre DVI-D Single Link Male e DVI-D Dual Link Male (é o cabo que preciso para a TV)

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Bem, parece que é mesmo verdade. A PT não pára de surpreender. Tudo indica que na Meosat (Meo por satélite) fizeram upscale ao sinal da Sportv. O que isso significa? Uma significativa melhoria na qualidade de imagem para pessoas que possuam bons lcds e plasmas.

Não é o mesmo que ter HD (uma emissão em HD terá de ser filmada com câmaras HD e utilizar recursos e material digitais) mas já é bem melhor do que ver a Sportv com o sinal simples. Quem tenha a Meosat e uma boa tv de alta definição pode comparar a qualidade de imagem com os outros canais desportivos (menos a Eurosport HD).

É a respsota da PT por a Zon ter anunciado o exclusivo da Sportv HD. ;)

Link to comment
Share on other sites

Já aparece o canal Sportv HD na grelha e já dá para ver a Sportv 3. btw alguém consegue ver o MOV HD ou national geographic HD? aparece na grelha mas não se vê nada alguém sabe quando começam a funcionar?

Walt, Euro 2008 todinho em HD é onde? :P

Link to comment
Share on other sites

Já aparece o canal Sportv HD na grelha e já dá para ver a Sportv 3. btw alguém consegue ver o MOV HD ou national geographic HD? aparece na grelha mas não se vê nada alguém sabe quando começam a funcionar?

Walt, Euro 2008 todinho em HD é onde? :P

Na Kaka...

Mas não perdes pela demora... :-..

De qq forma a PT não dorme e já fez upscaled à emissão SD digital da Sportv. Dizem quem já viu que a qualidade de imagem é muito boa. Mas HD será sempre HD.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

quem quiser ver o euro em HD que vire o satélite para o Astra e veja o ORF...

Ou no mesmo satélite nos canais alemães ARD/ZDF. Dão todos os jogos mas por enquanto em SD digital. :-..

Nos 28,2 E a BBC e a ITV tb vão dar os jogos do Euro 2008 e na nova plataforma Freesat pode-se ver os jogos em HD pela BBC HD

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.