Jump to content

Bwin - Estatisticas De Penaltis Dos 3 Grandes


The_Investor
 Share

Recommended Posts

Já que estamos numa de tirar mérito a quem o tem e de usar a palavra Corrupto a torto e a direito, resolvi tirar umas dúvidas sobre qual a equipa em Portugal que beneficia de mais penaltis. Como tal, servi-me das estatisticas das últimas 5 épocas e cheguei a estes números:

Penaltis a favor:

:fcp: Porto --> 14

:slb: Benfica --> 23

:scp: Sporting --> 24

Estes números correspondem a esta percentagem do total de golos marcados

:fcp: Porto--> 5%

:slb: Benfica --> 9%

:scp: Sporting --> 9%

Basicamente, em cada 20 golos que o Porto marca, 1 é de penalti. Os 2 clubes da capital por cada 11 golos, 1 é de penalti.

Estatisticamente não consigo entender a disparidade entre estes números. Alguém com formação em estatistica me pode dizer algumas possiveis explicações para estas diferenças tão grandes?

Link to comment
Share on other sites

Não deixa de ser curioso...

sim, porque carga de água os jogadores do Sporting e benfica sofrem mais faltas dentro da área adversária que o fcp. Um case study faria sentido.........

Link to comment
Share on other sites

Isso são as estatísticas dos Penaltys marcados. O que é diferente de penaltys assinalados.

Por exemplo o Sporting tem bem mais Penaltys, só aqueles que falhou lol

Eu não dou dos últimos 5 anos, mas sim dos últimos 11 anos, foi até onde encontrei. E isto são todos os Penaltys, e não apenas os Penaltys convertidos como o Investor colocou.

FC Porto 61 a favor, 27 contra

Benfica 69 a favor, 30 contra

Sporting 78 a favor, 20 contra

Link to comment
Share on other sites

Se esses números estão correctos, não sei de que se queixam...

Queixam-se de não terem ainda mais penaltys assinalados a favor. Se com 78 só conseguiram 2 titulos de campeão no ultimos 11 anos... :-..

Link to comment
Share on other sites

E já que se fala em penaltys.

O Sporting esteve 4 epocas inteirinhas entre 1996 e 2000 sem sofrer um unico Penalti.

Foram 160 jogos, em que os defesas do Sporting não sabiam o k era fazer uma falta, ou então eram os árbitros que não sabiam marcar Penaltis.

Apenas em 2000 no derby contra o Benfica, o Sporting lá sofreu um Penalty.

Ah e convém dizer que na época 00/01 apenas sofreram esse Penalty contra o Benfica, e mais nenhum.

Link to comment
Share on other sites

E já que se fala em penaltys.

O Sporting esteve 4 epocas inteirinhas entre 1996 e 2000 sem sofrer um unico Penalti.

Foram 160 jogos, em que os defesas do Sporting não sabiam o k era fazer uma falta, ou então eram os árbitros que não sabiam marcar Penaltis.

Apenas em 2000 no derby contra o Benfica, o Sporting lá sofreu um Penalty.

Ah e convém dizer que na época 00/01 apenas sofreram esse Penalty contra o Benfica, e mais nenhum.

Isso e verdade??

Isso vem a favor daquilo que se diz que os grandes são sempre os favorecidos. Fdss.. durante 4 anos n tiveram um unico penalty contra e o primeiro que tiveram foi ante o benfica, que abuso!!

Link to comment
Share on other sites

Apenas em 2000 no derby contra o Benfica, o Sporting lá sofreu um Penalty.

Esse acho que foi o jogo que acabou 2-2 com aquele """""""""""""""""penalty""""""""""""""""" do Jardel

EDIT: Acho que não, esse """""""""""""""""penalty""""""""""""""""" do Jardel foi na época 01/02.

Link to comment
Share on other sites

Apenas em 2000 no derby contra o Benfica, o Sporting lá sofreu um Penalty.

Esse acho que foi o jogo que acabou 2-2 com aquele """""""""""""""""penalty""""""""""""""""" do Jardel

EDIT: Acho que não, esse """""""""""""""""penalty""""""""""""""""" do Jardel foi na época 01/02.

Não te esqueças do segundo encontro entre o benfica e o sporting dessa mesma epoca, com aquele """""""""""""""""penalty""""""""""""""""" do João Pinto })

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.