Jump to content

Ultimo Jogo De Rui Costa


airjoca
 Share

Recommended Posts

O meu 2º jogador português preferido de sempre.

Grande grande ENORME!

Nunca esquecerei o golo contra a Inglaterra. Ainda hoje quase me vêem as lágrimas aos olhos de pensar nesse golo, nesse jogo e nos festejos que esse golo deu.

Quem é o 1º?

Pelo que já li dele no fnf deve ser o eusébio.

Epah não podia ser um jogador que eu nunca vi jogar em directo. O meu "sempre" é sempre que me conheço de ver futebol. :-..

Figo.

Tambem sao os meus 2 primeiros, mas em ordem inversa.

O 3.º é o Futre

Link to comment
Share on other sites

O meu 2º jogador português preferido de sempre.

Grande grande ENORME!

Nunca esquecerei o golo contra a Inglaterra. Ainda hoje quase me vêem as lágrimas aos olhos de pensar nesse golo, nesse jogo e nos festejos que esse golo deu.

Quem é o 1º?

Pelo que já li dele no fnf deve ser o eusébio.

Epah não podia ser um jogador que eu nunca vi jogar em directo. O meu "sempre" é sempre que me conheço de ver futebol. :-..

Figo.

Mas esse como jogador apenas.

Pois como pessoa, nunca vai ter direito a uma despedida do Futebol, sequer semelhante como a do Rui Costa.

Se calhar vai ter direito a uma despedida ainda maior ;)

Figo, melhor jogador Português de SEMPRE :y:

Link to comment
Share on other sites

O meu 2º jogador português preferido de sempre.

Grande grande ENORME!

Nunca esquecerei o golo contra a Inglaterra. Ainda hoje quase me vêem as lágrimas aos olhos de pensar nesse golo, nesse jogo e nos festejos que esse golo deu.

Quem é o 1º?

Pelo que já li dele no fnf deve ser o eusébio.

Epah não podia ser um jogador que eu nunca vi jogar em directo. O meu "sempre" é sempre que me conheço de ver futebol. :-..

Figo.

Mas esse como jogador apenas.

Pois como pessoa, nunca vai ter direito a uma despedida do Futebol, sequer semelhante como a do Rui Costa.

Se calhar vai ter direito a uma despedida ainda maior ;)

Figo, melhor jogador Português de SEMPRE :y:

Sim, mas provavelmente pelos adeptos do Inter

Link to comment
Share on other sites

O meu 2º jogador português preferido de sempre.

Grande grande ENORME!

Nunca esquecerei o golo contra a Inglaterra. Ainda hoje quase me vêem as lágrimas aos olhos de pensar nesse golo, nesse jogo e nos festejos que esse golo deu.

Quem é o 1º?

Pelo que já li dele no fnf deve ser o eusébio.

Epah não podia ser um jogador que eu nunca vi jogar em directo. O meu "sempre" é sempre que me conheço de ver futebol. :-..

Figo.

Mas esse como jogador apenas.

Pois como pessoa, nunca vai ter direito a uma despedida do Futebol, sequer semelhante como a do Rui Costa.

Se calhar vai ter direito a uma despedida ainda maior ;)

Figo, melhor jogador Português de SEMPRE :y:

Melhor jogador português dos últimos tempo... talvez. De sempre não o é.

Sim sim, estas mm à espera disso?

Vai acabar a carreira num daqueles clubes k pagam muito ordenado e que são completamente desconhecidos... E no ultimo jogo, sai do jogo como se fosse mais um simples jogo.

Link to comment
Share on other sites

Se calhar vai ter direito a uma despedida ainda maior ;)

Figo, melhor jogador Português de SEMPRE :y:

Não, porque o Rui pode ficar atrás do Figo como jogador, mas como pessoa de certeza está muito à frente...

Rui Costa: «Não se ganha só quando se é o melhor do mundo»

Rui Costa colocou este domingo um ponto final na carreira, decisão que muito ponderou, mas que chegado o momento quase não acredita estar a vivê-lo. Foi com emoção que, aos 36 anos, se despediu dos adeptos e dos jornalistas, aos quais deu a última entrevista como jogador e de equipamento vestido. Fez questão que assim fosse. A gravata fica para quarta-feira.

«Quero aproveitar este momento, agora que estou mais lúcido, para agradecer ao futebol pelo que me proporcionou, pelas alegrias que me deu, pelo meu público, por aqueles que não o foram mas sempre me respeitaram, foram 18 anos. Tenho de me sentir um homem felizardo pela forma como acabo a carreira. É verdade que ainda estou um bocadinho em transe, ainda não me mentalizei que quarta-feira não há treino e que não haverá pré-época para mim. Estou feliz por todos os aplausos e críticas que me fizeram crescer», começou por dizer Rui Costa, já com o relógio a entoar as 12 badaladas, literalmente.

São muitos os «melhores momentos» que viveu, mas se «tivesse de escolher», continua a «considerar o Mundial de sub-20» o mais alto, quando foi e se sentiu «campeão do mundo».

Foram muitos os «quilómetros» percorridos em quase duas décadas de futebol profissional, os títulos conquistados pelo Benfica, Fiorentina e Milan enchem-no de orgulho, mas não ter sido distinguido internacionalmente com um prémio individual afectou-o de forma alguma. «Sinto-me orgulhoso pelo meu trajecto, pela minha carreira, não porque alguma vez me tenha sentido o melhor do mundo, porque tudo o que podia dar ao futebol eu dei. Não se ganha só quando se é o melhor do mundo, com títulos... Fiz tudo o que estava ao meu alcance, independentemente de nunca ter conseguido ser o melhor do mundo.»

Link to comment
Share on other sites

O meu 2º jogador português preferido de sempre.

Grande grande ENORME!

Nunca esquecerei o golo contra a Inglaterra. Ainda hoje quase me vêem as lágrimas aos olhos de pensar nesse golo, nesse jogo e nos festejos que esse golo deu.

Quem é o 1º?

Pelo que já li dele no fnf deve ser o eusébio.

Epah não podia ser um jogador que eu nunca vi jogar em directo. O meu "sempre" é sempre que me conheço de ver futebol. :-..

Figo.

Mas esse como jogador apenas.

Pois como pessoa, nunca vai ter direito a uma despedida do Futebol, sequer semelhante como a do Rui Costa.

Se calhar vai ter direito a uma despedida ainda maior ;)

Figo, melhor jogador Português de SEMPRE :y:

Sim, mas provavelmente pelos adeptos do Inter

Exactamente :y:

@Rev é a minha opinião, foi o melhor jogador Português de sempre, os titulos que conquistou, o seu percurso são exemplo disso, a qualidade e regularidade que demonstrou ao longo da sua carreira, leva-o a ser o melhor jogador Português, na minha opinião. Ele é adorado em Milão tal como é Madrid, em barcelona não o é, a culpa nao é dele mas sim de quem o vendeu, as pessoas ficaram revoltadas por ter mudado de clube pro rival, é compreensivel; acho que vai ter uma despedida digna :y:

Link to comment
Share on other sites

Então e o Cristiano Ronaldo?

O Cristiano Ronaldo a continuar a continuar com a evolução que está a ter, vai ultrupassar e bem o Figo em termso de qualidade. Aliás na minha opinião, o Figo com a idade do CR7 não tinha a mesma qualidade que este apresenta actualmente. Nem sonhava sequer ser considerado o melhor do mundo, como o CR7 sonha logicamente.

Já agora, apenas uma curiosidade e já que o CR7 e o Figo jogam ambos exactamente na mesma posição.

O Figo em 5 anos no Barcelona, marcou 30 golos. O CR7 marcou 41 numa simples epoca.

Em 5 anos no Real Madrid marcou 36 golos.

E na selecção o Figo marcou 32 golos. O CR7 com apenas 23 anos, já marcou 20 golos pela selecção.

Como se costuma dizer, os números falam por si :P

Link to comment
Share on other sites

Hoje foi uma grande noite no estadio da luz a despedida do maestro, foi em duvida brilhante... o rui costa era daqueles jogadores quando eu era criança me fazia sonhar... Tem muita qualidade e sem duvida vai deixar saudades, tanto como jogador como a excelente pessao que é.

Obrigado rui...

Link to comment
Share on other sites

quando o paulinho santos se despediu do futebol ,nao vi ninguem a dar os parabens !!!

Não li os comentários que estão para trás mas...isso era suposto ser uma piada? lol

Link to comment
Share on other sites

Este tópico é sobre o Rui Costa.

Não foi o melhor jogador português de sempre nem de tempos mais recentes (última década e meia)...mas é, sem dúvida o MAIOR jogador português de todos os tempos.

Duvido que haja UM único adepto de qualquer clube que não goste dele.

Mas estou como o outro, não lhe digo obrigado porque ele não vem ao FNF, só ao Bar Aberto.

Link to comment
Share on other sites

Estive lá na despedida hoje. Foi um bom jogo, o Rui Costa bem que tentou marcar um golito para acabar em beleza mas não deu. Foi pena.

A despedida no seu total foi um momento muito bonito (um bocado exagerada até), nunca tal tinha visto fazerem isto por um jogador, mas este jogador mereceu completamente. Tão cedo não me vou esquecer do momento da substituição dele, cumprimentado por toda a gente e ainda foi cumprimentar o árbitro (e ai do árbitro se mostrasse cartão por demorar :D).

Todos os portugueses gostam do Rui Costa, mesmo os que não são benfiquistas, e isso não é facilmente atingivel. Poucos outros jogadores portugueses são/foram tão consensuais como o Rui Costa.

Não vou dizer que é o melhor de sempre, mas é sem dúvida dos melhores. No que toca a jogadores portugueses, o Rui Costa sempre foi o meu preferido e sempre achei que só não ficou mais conhecido e mais reconhecido do que o Figo cá em Portugal e no mundo porque teve 7 anos na Fiorentina em vez de estar num grande europeu (como depois teve 4 anos no Milan, já depois dos 30). Deu os melhores anos dele à Fiorentina, enquanto o Figo os deu ao Barcelona e ao Real. Para mim a diferença é só e apenas essa, a dimensão dos clubes em que cada um esteve. Ah, e o Figo não passa de um pesetero, sempre meteu o dinheiro à frente de tudo o resto.

Por acaso gostava que o Figo tivesse uma despedida digna, mas ele não tem amor suficiente ao Sporting para isso, infelizmente. Talvez o Cristiano Ronaldo tenha um dia, apesar de não ver nele um sportinguista a sério (posso estar enganado).

Quaresma e Nani nunca terão uma despedida destas, nem Simão.

Veja-se o João Vieira Pinto. Outrora foi grande, enorme... que despedida teve ele? Nenhuma. E é um jogador que a certa altura era um ídolo tão grande como o Rui Costa na nação benfiquista, no entanto... ;)

ps: alguém meteu o Cristiano Ronaldo ao barulho na questão dos golos. Mais uma ou duas épocas e ele já passa os golos que o Figo marcou em toda a carreira. A diferença é que, lá está, não é um jogador amado por todos os portugueses. Talvez venha a ser um dia, quem sabe, mas para isso precisa de fazer muito mais na selecção, precisa de ser decisivo em jogos chave, tal como o Figo e o Rui Costa foram. ;)

Link to comment
Share on other sites

Também estive presente na despedida do Rui e tive várias vezes de controlar a lagriminha. Um autêntico senhor do futebol. Este RESPEITO não se consegue com títulos, mas com uma postura de dignidade ao longo toda uma vida. Eu nem sei quantos italianos vi lá na despdida dele, com a camisola do SLB a gritarem como se fosse o seu clube... Incrível.

Tenho noção que provavelmente nem eu (e talvez nem o país) vão voltar a ver uma despedida destas. Obrigado MAESTRO.

Link to comment
Share on other sites

só o facto de voltar para o clube do coração já demonstra akilo que este senhor é.. e se não fosse ele o slb este ano ainda estava pior..

já que se fala em Figo.... ele já foi para o scp?? ou vai quando for velhinho? :lol:

Link to comment
Share on other sites

Este tópico é sobre o Rui Costa.

Não foi o melhor jogador português de sempre nem de tempos mais recentes (última década e meia)...mas é, sem dúvida o MAIOR jogador português de todos os tempos.

Duvido que haja UM único adepto de qualquer clube que não goste dele.

Mas estou como o outro, não lhe digo obrigado porque ele não vem ao FNF, só ao Bar Aberto.

Pena o Bar Aberto estar fechado se não ia lá dizer obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Não percebo porque continuam a bater na tecla do figo. Ele deve ter alguma obrigação moral em terminar a carreira no sporting ou assim e ninguem me avisou. O Fernando Couto também vai voltar para o FcP? Enfim :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Não percebo porque continuam a bater na tecla do figo. Ele deve ter alguma obrigação moral em terminar a carreira no sporting ou assim e ninguem me avisou. O Fernando Couto também vai voltar para o FcP? Enfim :dumb:

Mas para o Fernando Couto voltar para o FCP, era preciso o Porto querer e além disso, os adeptos sentirem-se minimamente ligado a ele. Coisa que não acontece.

O Fernando Couto para mim, foi um grande defesa que passou por cá, mais nada que isso.

Enquanto que no caso do Figo em relação a vós, já é bastante diferente. Ou melhor, os adeptos sentem uma ligação ao Figo, que ele não sente o mesmo minimamente.

Na minha opinião a prenda k lhe podiam dar para agradecer o k ele deu ao futebol tuga, era levá-lo ao Euro como jogador.

Ganhar akela merda e dar-lh o título k ele mereceu e nunca teve.

Acho que nem o Rui se iria sentir bem ao saber que cortou o lugar a alguém mais jovem só para ele receber uma prenda ;)

Link to comment
Share on other sites

apesar dele estar nitidamente sem pernas, ñ m lembro d ninguém + jovem k tenha desempenhado melhor a função dele.

lembra-t k o deco recomeçou a jogar há 1a ou 2as semanas.

Para além disso, já k na nossa selecção a forma do jogador ñ interessa eu levava-o.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não tinha visto o video das despedida....sim senhora tiro o meu chapéu aos benfiquistas presentes no estádio, fizeram a despedida que o Rui Costa merecia.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

Ja agora que se fala na despedida de alguns jogadores portugueses da geração do Rui costa:

Pedro Pauleta:

Mais um que temos de agradecer por tudo o que deu ao futebol portugues e a imagem que ele deu de Portugal lá fora.

btw, não sei se isto e repost, se for peço imensa desculpa.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.