Jump to content

Revista "tv Mais" Retirada Das Bancas Após Acção Judicial De Ricardo Araújo Pereira


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa
Publicadas fotos da casa do humorista

Revista "TV Mais" retirada das bancas após acção judicial de Ricardo Araújo Pereira

A edição desta semana da revista "TV Mais" foi esta madrugada retirada das bancas após Ricardo Araújo Pereira, dos Gato Fedorento, ter interposto uma providência cautelar pelo facto de a publicação da Impresa ter publicado imagens da sua casa. Ricardo Araújo Pereira e a sua família foram recentemente alvo de ameaças por um grupo de extrema-direita e o humorista depôs esta semana contra o alegado autor das ameaças no Tribunal de Monsanto, um dos 36 arguidos acusados de crimes raciais no âmbito do mega-processo que decorre desde 8 de Abril. O humorista sente "revolta e completa vulnerabilidade" face à publicação deste tipo de dados.

A revista, que saiu para as bancas na quarta-feira, publica duas páginas, com chamada de capa, em que dá a conhecer em três fotografias a nova casa de Ricardo Araújo Pereira, tornando-a facilmente identificável. "A casa em que vivo é o último reduto da minha vida privada, e eu tenho o direito de a manter reservada do olhar do público", afirmou Ricardo Araújo Pereira, em declarações ao PÚBLICO.

(...)

Fonte: publico.pt

Mais ao pormenor aqui

E que tal extinguir o PNR, que é composto por imbecis, asnos xenófobos, e pior do que tudo isso, pessoas capazes de cometer crimes de sangue por causa dos seus ideiais? :-

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Concordo walt, mas se extinguem o pnr tb tem de extinguir um partido de extrema esquerda existente em portugal.

Eu sou pela compreensão, pela tolerância, e pela liberdade total de um cidadão... de todos ... e não só de alguns... consoante a cor...

Por isso, abaixo o PNR

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Jornalismo de merda, perdoem-me a expressao.

Entao se sabem que o homem mudou de casa para nao ficar exposto às ameaças dos imbecis dos skins, agora vao publicar imagens da nova casa??? mas o que é isto? e nao me venham falar em liberdade de expressao porque isto nao passa de filhadaputice.

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Jornalismo de merda, perdoem-me a expressao.

Entao se sabem que o homem mudou de casa para nao ficar exposto às ameaças dos imbecis dos skins, agora vao publicar imagens da nova casa??? mas o que é isto? e nao me venham falar em liberdade de expressao porque isto nao passa de filhadaputice.

Concordo, eu se fosse ao RAP até pedia uma indemnização por estarem a publicar fotos sem o seu consentimento. E não sei se não teria razões jurídicas para receber algum. Parece-me (a ver pela noticia) que sim, ninguém pode publicar algo sem o conhecimento e consentimento do próprio. Direito à privacidade. Mas não quero alongar-me muito mais pois não sou expert em Direito.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não é a TV Mais que pertence ao mesmo grupo da TVI? Ou é a TV 7 Dias?

TV+ » Impresa/Edimpresa (SiC, Expresso, Visão, Caras, FHM, etc)

TV7Dias » Impala (NovaGente, ViP, Focus, Maria, Ana, Mulher Moderna, etc)

--- » Media Capital Edições (TVi, Lux, Maxmen)

ps: o RAP tem como se sabe contracto com a SiC e escreve pra Visão. É a chamada facada nas costas, por parte da TV+.

Edited by seako
Link to comment
Share on other sites

Obviamente que a casa publicada numa revista fica muito mais exposta mas não vai ser por causa disso que se o quiserem apanhar não o encontram na esquina mais próxima.....

Link to comment
Share on other sites

Pá.... onde tiraram as fotos não é "via publica" ? Não entendo qual é a dos VIP's andarem a meter os tribunais ao barulho... Se inda lá estivesse a morada e o numero da porta entendia....

A Paris Hilton não meteu os tribunais ao barulho por causa do filme :P, mas se meteu.... vendem na mesma....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Jornalismo de merda, perdoem-me a expressao.

Entao se sabem que o homem mudou de casa para nao ficar exposto às ameaças dos imbecis dos skins, agora vao publicar imagens da nova casa??? mas o que é isto? e nao me venham falar em liberdade de expressao porque isto nao passa de filhadaputice.

Concordo, eu se fosse ao RAP até pedia uma indemnização por estarem a publicar fotos sem o seu consentimento. E não sei se não teria razões jurídicas para receber algum. Parece-me (a ver pela noticia) que sim, ninguém pode publicar algo sem o conhecimento e consentimento do próprio. Direito à privacidade. Mas não quero alongar-me muito mais pois não sou expert em Direito.

há excepções, nomeadamente no que toca a figuras públicas, o que n se pode eh invadir a privacidade e revelar o local da casa eh isso mesmo. Mas por exemplo fotos dele no centro comercial ja podem sem consentimento.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
queria ver se fosse contigo...

O £lf £y£s está errado. A partir do momento em que se publicam fotos numa revista, mesmo que não se mencione o local, desde que apareça o nome da figura pública associada a essas fotos, qq um tem o direito de não as querer ver publicadas. Sejam fotos de casas, de carros, das próprias pessoas, seja do que for.

E tanto assim é, que o tribunal cumpriu com a lei.

Link to comment
Share on other sites

Se realmente querem ir lá a casa dele, nao é por causa de umas fotos que vão deixar de ir lá.. :lol:

Mas a informação ficava disponivel a pessoas com menos recursos...

E quanto a extinção do PNR.... a democracia e a liberdade de expressão tem destas desvantagens... temos que aturar retardados

Link to comment
Share on other sites

queria ver se fosse contigo...

O £lf £y£s está errado. A partir do momento em que se publicam fotos numa revista, mesmo que não se mencione o local, desde que apareça o nome da figura pública associada a essas fotos, qq um tem o direito de não as querer ver publicadas. Sejam fotos de casas, de carros, das próprias pessoas, seja do que for.

E tanto assim é, que o tribunal cumpriu com a lei.

79º CC, Dto à imagem

"Não é necessário o consentimento da pessoa retratada quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades cientificas, didácticas ou culturais, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido publicamente."

"O retrato não pode, porém, ser reproduzido, exposto ou lançado no comércio, se de facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada."

aqui esta tudo o que precisam ler pa perceber como decidiu o tribunal.

agora quem quiser continuar a cagumentar basta interpretar isto como se nao houve-se amanha. eheheh

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Se realmente querem ir lá a casa dele, nao é por causa de umas fotos que vão deixar de ir lá.. :lol:

Mas a informação ficava disponivel a pessoas com menos recursos...

E quanto a extinção do PNR.... a democracia e a liberdade de expressão tem destas desvantagens... temos que aturar retardados

Mas aí é que está...

Quando um partido como o PNR atenta contra os valores mais básicos da pessoa humana, quando vomita os seus ideiais racistas e xenófobos para cima de pessoas, só por não serem caucasianos, logo aí a democracia está a atirar tiros nos seus próprios pés...

Estes gajos do PNR, seres humanos porcos e desprezíveis, que matam, traficam armas, andam metidos no negócio da droga, são militantes de um partido que aparece sempre envolvido em problemas e não pelas melhores razões.

A começar pelo seu líder...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Mas eu falei em Mário Machado? Lá está o papagaio a falar sem nexo de casualidade...

O líder do PNR é este senhor...

José%20Pinto%20Coelho.jpg

E com tanta merda sempre associada ao PNR, sejam apreensões de armas, seja desacatos ou até mortes, este senhor não tem moral nenhuma para dizer seja o que for.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Ah.. Então era esse que queria invadir a casa do outro? :lol:

Nao te enterres mais, sff... Vai lá cortar cabelos...

Como tu parece que tiraste o curso de pôr palavras na boca de coisas que eu não disse, nesse departamento, dou-me por vencido...

Estar a falar com papagaios é pura perda de tempo.. :bye:

Link to comment
Share on other sites

queria ver se fosse contigo...

O £lf £y£s está errado. A partir do momento em que se publicam fotos numa revista, mesmo que não se mencione o local, desde que apareça o nome da figura pública associada a essas fotos, qq um tem o direito de não as querer ver publicadas. Sejam fotos de casas, de carros, das próprias pessoas, seja do que for.

E tanto assim é, que o tribunal cumpriu com a lei.

Mentira...

queria ver se fosse contigo...

O £lf £y£s está errado. A partir do momento em que se publicam fotos numa revista, mesmo que não se mencione o local, desde que apareça o nome da figura pública associada a essas fotos, qq um tem o direito de não as querer ver publicadas. Sejam fotos de casas, de carros, das próprias pessoas, seja do que for.

E tanto assim é, que o tribunal cumpriu com a lei.

79º CC, Dto à imagem

"O retrato não pode, porém, ser reproduzido, exposto ou lançado no comércio, se de facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada."

Essa é que é essa :-..

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.