Jump to content

Detecção Do Disco..


damaster
 Share

Recommended Posts

Boas a todos..

Acabei agora de comprar um máquina nova: AMD 3200+ com asus k8v SE

fui buscá-lo á loja e quando cheguei a casa os cromos já tinham instalado o windows xp com Sp2..Tudo bem,começo a mexer e passado um bocado começam akelas mensagens de eeros do windows irritantes, pensei logo: Vou limpar isto!!!

Vou pa instalar o Windows xp ke tinha no outro computador e qual o meu espanto que vejo na bios ke nao está detectado nenhum disco,logo na instalação do Xp ele diz logo ke nao tenho nenhum disco instalado e nao posso instalar.

Bom,abri o computador e vou ver: tenho as drives de DVD e gravador nos IDE's normais, mas o disco tá ligado só a sata da board e não percebo nada das ligações.

Alguém me pode dizer o que se passa.

Tenho de tirar o SP2 urgentemente :-.. :-..

Link to comment
Share on other sites

No arranke do PC , na altura do memory test ele nao detecta nada?

ja experimentas-te desligar os cabos IDE e voltar a liga-los?

ja fizeste um reset a Bios?

Link to comment
Share on other sites

No arranke do PC , na altura do memory test ele nao detecta nada?

ja experimentas-te desligar os cabos IDE e voltar a liga-los?

ja fizeste um reset a Bios?

convem ver se ele está no seu computador

ou no game boy :-..

Link to comment
Share on other sites

Exacto beach, o disco nao tem ligação IDE está ligada ao sata da board e á alimentação, nem sei como isto tá a funcionar sem detectar nada ao principio na bios, não percebo...

Existe uma actualização da bios, devo faze-la???

Link to comment
Share on other sites

viva,

isso é normal com os discos sata...

quando começares a instalar o windows através do CD, logo no inicio carrega em f6 (se reparares no fundo do ecran tens la qq coisa como "press F6 to load 3rd party disk drivers")

colocas a disquete com os drivers sata da board na drive, instalas estes drivers.... depois é instalar o windows normalmente.... (não esquecer de retirar a disquete da drive antes do windows fazer reboot)

espero ter ajudado....

cumps

Link to comment
Share on other sites

a diskete tens que a fazer com o cd rom da Board no caso Asus. Lá tens um directorio com um programa ke te vai ajudar a criar a disk de arranque. Depois é só fazer o que o Tapas disse.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

não tens nenhum cd dos drivers da motherboard? os drivers podem estar dentro do cd...

mas penso que sejam estes drivers para a tua board (confirma primeiro)

drivers

unzip ao ficheiro e tens uma pasta chamada 'driverdisk'

insere uma disquete vazia e de seguida "corre" o makedisk.exe

já tens a disquete com os drivers, agora é instalar o xp... F6... inserir a disquete.....

cumps,

tapas

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.