Jump to content

Paulo Assunção A “surpresa” Nos Convocados Para O Euro 2008?


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

A surpresa de Luiz Felipe Scolari para o Euro 2008 pode chamar-se Paulo Assunção. Segundo apurou o JN, o médio do F. C. Porto é uma possibilidade para integrar a lista dos 23 eleitos para o campeonato europeu que o seleccionador nacional vai anunciar depois de amanhã, em Viseu.

Scolari revelou, anteontem, na "Grande Entrevista", da RTP, que poderia estar a preparar uma novidade no sector da defesa ou do meio-campo nos convocados para a missão na Áustria e na Suíça. E é aí que entra Paulo Assunção. Por uma série de razões. O médio brasileiro, que tem há dois anos nacionalidade por tuguesa, está a terminar aquela que terá sido a sua melhor temporada no futebol português - reconhecida, aliás, por companheiros e adversários - e pode vir a reforçar uma posição deficitária na selecção e para a qual Scolari apenas parece contar com Petit e Miguel Veloso. Se o médio do Benfica parece estar longe da sua melhor forma, afectado por uma série de lesões que contraiu ao longo da época, a Veloso faltará a experiência necessária para uma competição tão exigente como é um campeonato da Europa.

Por outro lado, Assunção é um velho conhecido de Felipão, que lhe abriu as portas do Palmeiras, clube que o projectou para a Europa, e do seu adjunto, Flávio Murtosa. E é do conhecimento público que o selecionador não tem por hábito convocar jogadores que não conhece...

Além disso, o perfil de Assunção - reconhecido pelo seu profissionalismo e pela forma discreta com que gere a vida fora dos relvados - encaixa perfeitamente na filosofia do técnico brasileiro.

Depois de Deco, em 2003, e de Pepe, no ano passado, Assunção pode ser o próximo jogador com sotaque canarinho a estrear-se com a camisola das quinas. Ainda que o caso do médio do F. C. Porto seja diferente dos outros dois. O médio do Barcelona e o defesa do Real Madrid foram, de alguma forma, pressionados para adquirir a dupla nacionalidade, de maneira a poderem representar a selecção nacional. Já o camisola 18 portista decidiu avançar para o processo de naturalização, de forma a facilitar uma eventual transferência para o campeonato de maior dimensão, até porque, como chegou a admitir ao JN, o seu objectivo seria a selecção brasileira.

Mas o certo é que o caso até pode morrer à nascença, porque, sendo ele tornado público, pode fazer com que Scolari mude de ideias e deixe Assunção de fora...

Paulo Assunção, de 28 anos, foi um dos pilares do tricampeonato do F. C. Porto, onde se impôs depois de uma primeira passagem fugaz , que o fez regressar ao Palmeiras, clube que, depois, o vendeu ao Nacional, onde voltou a convencer o Dragão, mas não Luigi del Neri. O AEK de Atenas acolheu-o durante um ano, por empréstimo. Assunção voltou a dar nas vistas e regressou, em definitivo, ao F. C. Porto na época seguinte, onde foi um dos indiscutíveis de Co Adriaanse.

JN

MAs esta porcaria de naturalizados não acaba? Foniz!! :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.