Jump to content

Parece Que Vai Haver A Rtp3


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

RTP3, o canal dedicado ao entretenimento, à música e aos jovens. O Walt é um cromo coloquial,(nao carece de fontes, basta consultar o fnf)(Brevemente)[carece de fontes?]

nunca na minha vida vou por aqui um link da wiki...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
RTP3, o canal dedicado ao entretenimento, à música e aos jovens. O Walt é um cromo coloquial,(nao carece de fontes, basta consultar o fnf)(Brevemente)[carece de fontes?]

nunca na minha vida vou por aqui um link da wiki...

Mas naquele caso concreto, o que está na wikipédia, não está incorrecto. A wikipédia tem falhas, é verdade, talvez até mais do que seriam desejáveis mas existem por aí tb muitos órgãos de informação que passam noticias falsas ou sustentadas em rumores que mais tarde acabam por revelar-se falsos.

A história bem contada é a seguinte: esta info de mais canais na RTP apareceu num fórum especializado em Tecnologia: o Dragteam.

Lá ninguém gozou ou brincou com a noticia... aqui caíram-me várias pessoas em cima... tudo a gozar... nem perderam tempo a fazer pesquisa. Se calhar era o que eu deveria ter feito antes de abrir o tópico.

Enfim, ainda bem que a RTP vai fazer nascer mais canais de TV... Estou contente... :clap:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
a ser verdade, vou passar a nao ver os 5 nacionais, em vez de nao ver os 4 nacionais

Quero lá saber o que tu vês ou não, há pessoas que nem sequer vêem televisão. Fazem a sua televisão: com as séries e filmes sacados. Fazem bem. Mas este tópico é para dar a info às pessoas que gostam de televisão, caso contrário nem valia a pena criarem esta secção.

Quem não gosta, não vê, não usa, que faça bom proveito, que nós que gostamos, tb o faremos. ;)

Link to comment
Share on other sites

Quero lá saber o que tu vês ou não, há pessoas que nem sequer vêem televisão. Fazem a sua televisão: com as séries e filmes sacados. Fazem bem. Mas este tópico é para dar a info às pessoas que gostam de televisão, caso contrário nem valia a pena criarem esta secção.

Quem não gosta, não vê, não usa, que faça bom proveito, que nós que gostamos, tb o faremos. ;)

nao sei q raciocinio foi esse, se nao vejo os nacionais, eh logico que gosto de televisao. ah! tu chamas aquilo televisao?

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Quero lá saber o que tu vês ou não, há pessoas que nem sequer vêem televisão. Fazem a sua televisão: com as séries e filmes sacados. Fazem bem. Mas este tópico é para dar a info às pessoas que gostam de televisão, caso contrário nem valia a pena criarem esta secção.

Quem não gosta, não vê, não usa, que faça bom proveito, que nós que gostamos, tb o faremos. ;)

nao sei q raciocinio foi esse, se nao vejo os nacionais, eh logico que gosto de televisao. ah! tu chamas aquilo televisao?

Os canais da RTP (apesar de não serem perfeitos) - RTP 1, RTP 2 - e os outros - RTPN, RTP Memória, RTPi, RTP África e até RTP Mobile, são de longe a melhor TV que se pode ver cá em Portugal. Não abusam nas novelas, como outros. Dão os melhores filmes no horário nobre, a horas decentes. Dão os melhores concursos. E têm alguns dos melhores espectáculos de variedades. A RTP 2 faz um excelente trabalho, de uma mescla entre entretenimento de qualidade (séries) e conhecimento (documentários), e claro, a importância dos canais internacionais da RTP, que têm um papel fundamental na manutenção dos laços entre os emigantes e o nosso país, e os PALOP.

Por tudo isto, eu chamo à RTP televisão. Não é perfeita, não senhor, por vezes esquece-se e comete os erros próprios de uma tv privada que vive exclusivamente das audiências, mas como não existem tvs perfeitas, a RTP é a menos imperfeita de todas.

Nem vale a pena comparar a Sic e a TVI com a RTP. Esses sim, são canais «lixo». Onde o que conta são apenas as audiências, nunca os conteúdos. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Apenas a RTP 2 vale a pena, o resto é lixo(excepto na transmissao de jogos de futebol :-.. ).

Não sei se estás a brincar, ou até não, mas a RTP não podia ter só 1 canal mais dedicado a um tipo público mais exigente e elitista. Só com séries e documentários, grosso modo. É normal que exista uma programação mais popular e dirigida ao povo. É essa função da RTP 1.

Isso tb acontece em Espanha entre a TVE 1 e TVE 2 (o segundo canal tem um estilo de programação mais temático), na Alemanha, entre a ARD e a ZDF, ou ainda com maior predominância no canal público germânico, 3 SAT, visto em 3 países, na Alemanha, na Áustria e na Suíça. Até no Reino Unido existe essa diferença entre programação mais comercial e popular, com a programação dirigida a nichos, caso da BBC 1 e BBC2 em contraponto com a BBC3 e BBC4. E existem mais exemplos por essa Europa e mundo fora.

Mas atenção que programação mais popular (ou + comercial) não significa necessariamente de menor qualidade. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Apenas a RTP 2 vale a pena, o resto é lixo(excepto na transmissao de jogos de futebol :-.. ).

Não sei se estás a brincar, ou até não, mas a RTP não podia ter só 1 canal mais dedicado a um tipo público mais exigente e elitista. Só com séries e documentários, grosso modo. É normal que exista uma programação mais popular e dirigida ao povo. É essa função da RTP 1.

Isso tb acontece em Espanha entre a TVE 1 e TVE 2 (o segundo canal tem um estilo de programação mais temático), na Alemanha, entre a ARD e a ZDF, ou ainda com maior predominância no canal público germânico, 3 SAT, visto em 3 países, na Alemanha, na Áustria e na Suíça. Até no Reino Unido existe essa diferença entre programação mais comercial e popular, com a programação dirigida a nichos, caso da BBC 1 e BBC2 em contraponto com a BBC3 e BBC4. E existem mais exemplos por essa Europa e mundo fora.

Mas atenção que programação mais popular (ou + comercial) não significa necessariamente de menor qualidade. ;)

Isso é subjectivo mas duma coisa garanto-te aprendes muito mais num documentario qualquer do que saber que a maria josefina casou com o manuel maria..bla bla

Nem é esse o maior problema, para mim o pior é pôr quase ao mesmo tempo nos outros 3 canais novelas e programas sem jeito nenhum. É por essas e por outras que cada vez menos vejo televisão portuguesa.

Link to comment
Share on other sites

RTP Melões, A namorada do Walt é uma alheira com bigode.A namorada do Walt é uma alheira com bigode.A namorada do Walt é uma alheira com bigode.

Fonte: Wikipedia

vcs sao mauzinhos :-..

Link to comment
Share on other sites

# Antena 1, a rádio generalista; O Walt pega de empurrão!! Mas de uma forma coloquial.

# Antena 2, o canal cultural; O Walt conduz sentado na manete das mudanças

# Antena 3, dedicada ao público jovem e às novas tendências da música; O Walt descasca bananas com o rabo.

LOL
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.