Jump to content

Cortejo Académico Do Porto


Revenge
 Share

Recommended Posts

Acredito sim, tal como já foi dito, que alguns jovens com potencial se possam perder com a vida académica. Já o contrário acho muito improvável.

Ter potencial e não ter cabecinha é o mesmo que ah e tal, mas depois coiso.

Link to comment
Share on other sites

E inclusive esses momentos contribuirão muito para a vivência e formação como pessoas de muita gente.

Falas com uma certeza que até parece cientifica... :P

Só posso falar posso falar por mim de quem eu conheço.

Link to comment
Share on other sites

acho que nunca vi tanto futuro desempregado junto na minha vida!!!

Acho que é o primeiro comentário simples e directo relativo ao cortejo... Tenho pena de alguns dos finalistas...

Para quem não gosta de queimas, cortejos e festas... não entrem no topico, o resto do pessoal não tem culpa de não gostarem...

O cortejo do Porto sempre foi o PONTO ALTO nesta época... Não existe nada que ultrapassa isso (Só mesmo o Rock in Rio, mas isso é em Lisboa e aí é que o dinheiro é ROUBADO à força toda). Os comerciantes agradecem, as peixeiras agradecem, até mesmo as pessoas que estão fora a ver agradecem o cortejo. São centenas que vão de proposito ver o cortejo, sejam de longe ou perto).

Não conheço os cortejos de Coimbra... Aveiro... Mas para o ano talvez dê um salto a essas cidades. E fazer uma pequena comparação... :-

Cortejos académicos, praxes, trajes académicos... tudo isso é completamente inútil para a criação de mentes brilhantes e gente com futuro. Ninguém depende disso para ser gente.

Não digas isso muito alto... Sem o cortejo não há mentes brilhantes... :P

JLDR... se o pessoal gosta... não podes dizer que é inutil. Praxe para integrar um caloiro na Faculdade/Instituto; O traje é como um uniforme para aqueles que passaram pelas "mágoas" como caloiro e que "sobreviveram" até ao fim; e o Cortejo, é aquela coisa... a festa em si!! (para mim as noites da queima são um aparte).

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

E a Praxe é das melhores coisas que pdoe acontecer a um caloiro para se integrar na Universidade.

Eu conheci muita gente dessa maneira e ainda hoje me dou muito bem com as pessoas que me praxaram.

Claro que depois existem aqueles Inegrumes que não sabem praxar e em vez de facilitar a integração dos caloiros, ainda dificultam mais.

Integrei-me perfeitamente bem sem ir para a praxe. Ir para a praxe chamar doutor a quem nem tinha tantas habilitações como eu, só porque tinham 2/3/4 inscrição e ainda andavam no 2º ou 1º ano?

Integrar não é estar mais de 8 horas a cantar, estar de quatro, de três, de 10 de 20... várias vezes ao dia...

Praxe não é não poder olhar na cara dos outros...

Como me vou integrar se sou constantemente posto em "baixo", se sou tratado como "burro"...

Integrar não é dizer para quem vai à praxe "estão proibidos de falar com anti-praxe (é o que eles chamam a quem não vai à praxe)"... Integrar não é ser altivo em relação a quem não vai à praxe.

Sorry, não entendo, este espírito académico.

Posso ter estado num Instituído (ISEP) em que a praxe é muito mais pesada que o restante, mas mesmo assim, não entendo. O factor de eu não ser muito de festas pode também influenciar-me, mas não é só isso.

Não entendo o porquê de se querer mostrar que se entrou na faculdade...

Não entendo os familiares dos estudantes... "ai gostava tanto de te ver trajado"... "ai que orgulho era"... o orgulho é acabar o curso... de preferência no menor tempo possível.

Andei 5 anos na faculdade, para fazer um curso de 5 anos. Durante esse tempo, vi gente com capacidades muito acima da média, perderem-se só para viverem a "praxe". Além de ser problema de mentalidade de quem é influenciado a tal ponto, é problema também de quem influencia.

Sou bastante critico com coisas que não concordo. No entanto não estou a menosprezar quem vive a "vida académica", cada um sabe de si. Mas negar que a vida académica faz mal a muita gente acho que é tapar os olhos.

Quanto ao cortejo... parabéns ao meu primo que acaba este ano o curso dele :P

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião acho que a vida académica só afecta o talento de algumas mentes porque estas se deixam influenciar. Se tiver cabecinha, não se deixa influenciar.

Eu fui às praxes, fui ao cortejo, já usei o traje e sabem que mais? Adorei cada uma delas. Só se é caloiro uma vez e gostei do meu ano. Não vai ser por isto que vou "descarrilar" nos estudos. Cada um sabe de si, e sei como organizar as coisas.

Link to comment
Share on other sites

DAGC, Todos os que entram na faculdade, como se costuma dizer: "SÃO maiores de IDADE e Vacinados." E não venham com a treta que podem não estar vacinados porque pedem o registo :P. Ou seja, cada um sabe de si, e o que faz de si.

Eu ando no ISEP, e se não me integrasse na praxe era um gato pingado fora... É duro? Deixa ser... afinal a praxe é assim mesma. Decidiste (DAGC) não andar na praxe, de certeza que tiveste amigos fora da praxe e alguns deles lá dentro...

É normal os doutores dizerem: "caguem para os anti-praxe, eles decidiram ser assim". Mas, eles dizem isso para aqueles que deixam a meio e depois so aparecem no final... o meu conceito de um "anti-praxe" é este, só aparecem quando lhes convém.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

DAGC, Todos os que entram na faculdade, como se costuma dizer: "SÃO maiores de IDADE e Vacinados." E não venham com a treta que podem não estar vacinados porque pedem o registo :P. Ou seja, cada um sabe de si, e o que faz de si.

Eu ando no ISEP, e se não me integrasse na praxe era um gato pingado fora... É duro? Deixa ser... afinal a praxe é assim mesma. Decidiste (DAGC) não andar na praxe, de certeza que tiveste amigos fora da praxe e alguns deles lá dentro...

É normal os doutores dizerem: "caguem para os anti-praxe, eles decidiram ser assim". Mas, eles dizem isso para aqueles que deixam a meio e depois so aparecem no final... o meu conceito de um "anti-praxe" é este, só aparecem quando lhes convém.

Cumpz

Bold 1: Não disse nada contrário a isso.

Bold 2: Humm... não conhecia ninguém. Fui conhecendo ao longo do tempo. Nunca me senti posto de parte. E o problema é esse, muita gente vai para a praxe porque pensa que não tem alternativa ou pensa que vai ser um coitadinho.

Fui 3 vezes à praxe ver como aquilo era... já ia meio naquela "não gosto mas vou ver se curto", vi o que realmente era a praxe e nunca mais lá apareci. Sempre falei com quem quis, sempre me dei bem com toda a gente... (quer dizer... tirando um doutor palhacito, mas isso é outra história)... fiz muitos amigos mas amigos mesmo, não amigos de ocasião.

Ao principio quando não ia à praxe pensava... ei pah... sou o único que não vai... que sensação esquisita... mas o tempo vai passando e vês-te rodeado de pessoal que também não vai, pessoal 5 estrelas, e não estou a falar de meia dúzia de gatos pingados... estou a falar de metade dos alunos ;) Depois também tens aquele pessoal da praxe que também se dá bem contigo... e reparas que o medo que a maior parte do pessoal tem em não ir à praxe porque depois não se integra... é ridículo.

Achas bem estares a ser integrado de uma forma dessas? Não haverão milhentas formas de integração melhores e mais eficientes. Tu só és praxado porque os outros os foram também. É um ciclo vicioso... que não tem nexo algum!

Link to comment
Share on other sites

DAGC eu como caloiro conheci mesmo muita gente, que se tivesse faltado à praxe não conhecia.

E sabes que mais? Adorei muito mais ser praxado, do que quando era eu o Doutor a praxar.

Mas não sou contra aqueles que preferem não ir à praxe, nem sequer lhes chamo anti-praxe... cada um decide aquilo que quer. Os que não foram à praxe na minha faculdade, podem ir na mesma ás festas académicas e cenas do género.

A unica cena que não podem é praxar. Porque existe muito engracadinho que não quis ser praxado, mas depois quer praxar lol

Link to comment
Share on other sites

o que eu vejo aí e muito, eh que os estudantes( a maioria) precisa de gastar no minimo 100 euros para aumentar o seu ego(sim pq mal vestem o traje o ego fica do tamanho do mundo) depois tiram e minga outra vez...

Link to comment
Share on other sites

DAGC eu como caloiro conheci mesmo muita gente, que se tivesse faltado à praxe não conhecia.

Conhecias outros e muitos dos mesmos.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

DAGC eu como caloiro conheci mesmo muita gente, que se tivesse faltado à praxe não conhecia.

Conhecias outros e muitos dos mesmo.

Mas eu conheci os outros também :P

Mas é uma integração logo muito rápida entendes?

Entrei na faculdade, passado duas semanas já conhecia montes de pessoas. Já se ia tomar cafe á noite... já se ia pra noite... etc etc..

Tudo bem que os caloiros n podem sair à noite, mas eles cagam nisso lol

Link to comment
Share on other sites

o que eu vejo aí e muito, eh que os estudantes( a maioria) precisa de gastar no minimo 100 euros para aumentar o seu ego(sim pq mal vestem o traje o ego fica do tamanho do mundo) depois tiram e minga outra vez...

Isso também é uma verdade, mas discordo de ser a maioria.

DAGC eu como caloiro conheci mesmo muita gente, que se tivesse faltado à praxe não conhecia.

Conhecias outros e muitos dos mesmo.

Mas eu conheci os outros também :P

Mas é uma integração logo muito rápida entendes?

Entrei na faculdade, passado duas semanas já conhecia montes de pessoas. Já se ia tomar cafe á noite... já se ia pra noite... etc etc..

Tudo bem que os caloiros n podem sair à noite, mas eles cagam nisso lol

Uma coisa é conhecer outra é saber o nome ou nome de praxe de alguns :P

Não podem sair à noite? Essa é nova para mim...

Eu também saía à noite sem ir à praxe ;) Sempre tive liberdade para tudo. O Problema de muito estudante é que os que nunca tiveram liberdade, mas a começam a ter na altura da faculdade... ai jazuz...

Link to comment
Share on other sites

Eu ando no ISEP, e se não me integrasse na praxe era um gato pingado fora...

Em informática, no isep, mais de metade do pessoal não está na praxe. Gato pingado lol? Felizmente caguei para a praxe, nunca precisei de me por de 4 para conhecer pessoal, não sou nenhum engonhado, omg... para o pessoal que pronto va, tem vergonha de meter conversa, ainda bem que pronto, existe um sitio onde te podes meter de 3 e quebrar o gelo por obrigação lol...

Mas é uma integração logo muito rápida entendes?

Isso é muito relativo... Muito relativo mesmo...

edit: quando digo o mais de metade do pessoal de informática, refiro-me claro apenas aos caloiros deste ano..

edit2: btw, para o pessoal que tem saudades de ser caloiro e ser praxado, epá, não levem a mal a sugestão, mas podem-se juntar todos e reviver a praxe, nomeiam um "doutor" e mete-se tudo de 3, já que gostam tanto :D

Edited by Danieluz
Link to comment
Share on other sites

Eu ando no ISEP, e se não me integrasse na praxe era um gato pingado fora...

Em informática, no isep, mais de metade do pessoal não está na praxe. Gato pingado lol? Felizmente caguei para a praxe, nunca precisei de me por de 4 para conhecer pessoal, não sou nenhum engonhado, omg... para o pessoal que pronto va, tem vergonha de meter conversa, ainda bem que pronto, existe um sitio onde te podes meter de 3 e quebrar o gelo por obrigação lol...

Ora um companheiro de curso :P

Mas o teu curso já é à moda de bolonha... isso sucka :P

Confirmo, cerca de metade não vai à praxe... já em 2002 quando entrei foi assim.

Link to comment
Share on other sites

Eu ando no ISEP, e se não me integrasse na praxe era um gato pingado fora...

Em informática, no isep, mais de metade do pessoal não está na praxe. Gato pingado lol? Felizmente caguei para a praxe, nunca precisei de me por de 4 para conhecer pessoal, não sou nenhum engonhado, omg... para o pessoal que pronto va, tem vergonha de meter conversa, ainda bem que pronto, existe um sitio onde te podes meter de 3 e quebrar o gelo por obrigação lol...

Ora um companheiro de curso :P

Mas o teu curso já é à moda de bolonha... isso sucka :P

pois... dizem que sim :what:

Link to comment
Share on other sites

estive no cortejo deste ano, já tive na praxe, não gostei e agora vou sempre sem ir pela praxe... é sempre fantástico... o que vale mesmo a pena é a cerimónia da queima das fitas realizada no domingo... para quem não é finalista ou não tem alguém mesmo próximo finalista provavelmente não lhe diz nada, mas este ano foi espectacular :clap:

Edited by jahred
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.