Jump to content

Cortejo Académico Do Porto


Revenge
 Share

Recommended Posts

Olha o dinheiro dos meus impostos a ser gasto há balda.... numa cambada de alcoólicos e desempregados sem futuro...

Dos teus impostos?

Tu nem imaginas as receitas que o cortejo do Porto provoca... Os teus impostos não são precisos para nada ;)

E daquele cortejo, não te preocupes, vai sair dali muitas mentes brilhantes, e muita gente importante.

Eu fui a todos os cortejos enquanto andei na Universidade. E posso não ser nenhuma mente brilhante ou ninguém de muito importante. mas trabalho na area do curso que tirei e ganho acima da media do comum Portugues. E como eu, muitos que estão ali conseguem o mesmo ;)

Link to comment
Share on other sites

Olha o dinheiro dos meus impostos a ser gasto há balda.... numa cambada de alcoólicos e desempregados sem futuro...

Dos teus impostos?

Tu nem imaginas as receitas que o cortejo do Porto provoca... Os teus impostos não são precisos para nada ;)

E daquele cortejo, não te preocupes, vai sair dali muitas mentes brilhantes, e muita gente importante.

Eu fui a todos os cortejos enquanto andei na Universidade. E posso não ser nenhuma mente brilhante ou ninguém de muito importante. mas trabalho na area do curso que tirei e ganho acima da media do comum Portugues. E como eu, muitos que estão ali conseguem o mesmo ;)

Na aldeia de onde sou originário existe o seguinte dizer popular:

Gaba-te Cesto, que logo vais há vindima...

Quanto aos impostos não percebeste a ironia e o sarcasmo, mas não sou eu que te vou explicar, puxa pela cabecinha...

Link to comment
Share on other sites

Olha o dinheiro dos meus impostos a ser gasto há balda.... numa cambada de alcoólicos e desempregados sem futuro...

Dos teus impostos?

Tu nem imaginas as receitas que o cortejo do Porto provoca... Os teus impostos não são precisos para nada ;)

E daquele cortejo, não te preocupes, vai sair dali muitas mentes brilhantes, e muita gente importante.

Eu fui a todos os cortejos enquanto andei na Universidade. E posso não ser nenhuma mente brilhante ou ninguém de muito importante. mas trabalho na area do curso que tirei e ganho acima da media do comum Portugues. E como eu, muitos que estão ali conseguem o mesmo ;)

Na aldeia de onde sou originário existe o seguinte dizer popular:

Gaba-te Cesto, que logo vais há vindima...

Quanto aos impostos não percebeste a ironia e o sarcasmo, mas não sou eu que te vou explicar, puxa pela cabecinha...

A tua boca dos Impostos é relacionada com o facto de Portugal investir muito nos estudos? LOL

Se for isso nem comento mais.

E eu posso um dia ficar desempregado... Quem sabe... Mas ficar desempregado não é algo que acontece apenas aos estudantes universitários, por acaso é um mal que atinge Portugal inteiro.

Link to comment
Share on other sites

Rev, ele quer é conversa...deixa-o andar. Já sabes que qualquer post do Moranguito aqui no fórum é sempre para implicar com alguém ou com alguma coisa...burro é quem lhe dá ouvidos.

Link to comment
Share on other sites

Não me parece estranho um centro metropolitano com mais de 1 milhão e meio de pessoas levar mais gente e tornar o Porto na maior Queima do pais.

Se o cortejo é mais bonito? Não sei mas pelas fotos não me parece.. os camiões não ajudam muito sem estar convenientemente decorados..

Link to comment
Share on other sites

Não me parece estranho um centro metropolitano com mais de 1 milhão e meio de pessoas levar mais gente e tornar o Porto na maior Queima do pais.

Se o cortejo é mais bonito? Não sei mas pelas fotos não me parece.. os camiões não ajudam muito sem estar convenientemente decorados..

Essas fotos focaram mais as pessoas e não os camiões. Existe sempre camiões bem engraçados.

Link to comment
Share on other sites

Durante alguns anos achei a queima uma boa porcaria, porque graças a isso tinha que andar a trabalhar a pé, fruto do corte dos autocarros. Actualmente isso não mais me acontece, mas acontecerá certamente a muito boa gente.

Só não entendo porque é que não se faz antes no fim-de-semana, teria certamente mais gente a ver e incomodaria muito menos trabalhadores.

Link to comment
Share on other sites

Durante alguns anos achei a queima uma boa porcaria, porque graças a isso tinha que andar a trabalhar a pé, fruto do corte dos autocarros. Actualmente isso não mais me acontece, mas acontecerá certamente a muito boa gente.

Só não entendo porque é que não se faz antes no fim-de-semana, teria certamente mais gente a ver e incomodaria muito menos trabalhadores.

Imagina, à Semana as ruas já ficam como ficam e praticamente é só estudantes,

Agora imagina ao Fim de Semana com pessoas adicionais que não são estudantes... Não cabia tanta gente lá.

E depois também tens a tradição, e a tradição diz que esteja Sol ou Chuva é à Terça Feira... E sabes que é dificil mudar tradições.

E depois também existe pessoas que trabalham ao fim de semana.

Link to comment
Share on other sites

A ti é que deve doer sempre qualquer coisa, tal é a revolta que vai aí dentro...

Nope, eu gosto mesmo é de implicar com o Rev porque ele pica-se bué fácil. E já percebi que tu vais pelo mesmo caminho...

Só para esclarecer e fora de brincadeiras, fui assíduo frequentador da Queima no Porto, ainda dos anos em que era no Palácio de Cristal, tinha grandes amigos a estudar na FEUP e na FCUP, e a minha mulher que estudava em Letras.

Infelizmente perdi o contacto com a maior parte do pessoal do Porto, desse tempo, foram uns bons anos.

Não sei se existe por cá malta desse tempo, estamos a falar de 1995/96 até 98/99 mais ou menos, malta que hoje anda na casa do 27/32 anos de idade. Existia uma coisa chamada Portugal dos Biciados. :D

Fui no cortejo do Porto sempre a curtir com o pessoal eletro e quimica da FEUP. Eram bons tempos, como acredito que ainda o sejam hoje, cheguei a ir uma vez a coimbra, mas não gostei (é a minha opinião pessoal).

@Rev estava a meter-me contigo daquela conversa dos impostos que tivemos aqui há uns meses por causa de pontes e mais não sei o quê... :P Tens memória curta :P

Link to comment
Share on other sites

Cortejos académicos, praxes, trajes académicos... tudo isso é completamente inútil para a criação de mentes brilhantes e gente com futuro. Ninguém depende disso para ser gente.

Link to comment
Share on other sites

Cortejos académicos, praxes, trajes académicos... tudo isso é completamente inútil para a criação de mentes brilhantes e gente com futuro. Ninguém depende disso para ser gente.

Não digas isso muito alto... Sem o cortejo não há mentes brilhantes... :P

Link to comment
Share on other sites

Cortejos académicos, praxes, trajes académicos... tudo isso é completamente inútil para a criação de mentes brilhantes e gente com futuro. Ninguém depende disso para ser gente.

True... Mas a faculdade não serve só para estudar :D

Link to comment
Share on other sites

Cortejos académicos, praxes, trajes académicos... tudo isso é completamente inútil para a criação de mentes brilhantes e gente com futuro. Ninguém depende disso para ser gente.

E acrescento... por causa disso muitas mentes brilhantes perdem-se ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.