Jump to content

A Queima!


MIG_C
 Share

Recommended Posts

Opa, tou a chegar a casa... k Loucura...

Hoje sim senhor... Não há nada como isto... Que Espirito... tinha que partilhar isto com voces e quem foi esta noite que comprove...

Tudo a cantar... Tudo a curtir... A verdadeira...

A Queima das Fitas...

Abraço-....

Edited by MIG_C
Link to comment
Share on other sites

Ou então cria-se um tópico e põe-se tudo lá intitulado.

Estudantes da Universidade de Coimbra andam com o Rei na Barriga })

Eu curto vê-los a dizer... "A única" "A verdadeira", "A melhor", "O verdadeiro espírito".

Começo a pensar que acreditam mesmo que isso é verdade ^_^

Link to comment
Share on other sites

Que necessidade de afirmação LOL. Estive ontem em coimbra, e confirmo que a cidade tem mais encanto na hora da despedida...LOL.

No que diz respeito a queima da fitas, no que toca a recinto bahhh mais pequeno que no Porto mas sem comparação, e queima sem barraquita de curso é a mesma coisa que cerveja quente, sabe a mijo.....

Link to comment
Share on other sites

Vou-vos contar uma confidência:

Há mais de 20 anos fui a uma queima a Coimbra. Um grupinho aqui de Lisboa meteu-se no comboio para ir festejar com os colegas de Coimbra.`

À chegada ao destino, outros colegas anfitriões receberam-nos com muito alcool.

Ainda hoje não me lembro o que fiz nesses 4 dias... nem os meus colegas.

É a branca maior e mais humilhante da minha memória. Ter ido à queima a Coimbra (sim que na altura as de Lisboa eram fraquitas) e não poder contar aos filhos como foi.

:dumb: :-..

edit: Já me esquecia... lembro-me de acordar na praia da Figueira esses 4 dias depois.

Link to comment
Share on other sites

Que necessidade de afirmação LOL. Estive ontem em coimbra, e confirmo que a cidade tem mais encanto na hora da despedida...LOL.

No que diz respeito a queima da fitas, no que toca a recinto bahhh mais pequeno que no Porto mas sem comparação, e queima sem barraquita de curso é a mesma coisa que cerveja quente, sabe a mijo.....

Mas isso é o que praticamente toda a gente repara que vai ás duas queimas.

A de Coimbra além de ser mais pequena em espaço e ir menos gente (A do Porto tem noites que leva 100 mil pessoas), não tem as barraquinhas de curso nem nada disso... Só ai perde logo metade da pica que a do Porto tem. Já para não falar da organização de uma e de outra.

A do Porto só visto mesmo.

A de Coimbra pode ter a tradição bla bla bla Mas como a do Porto não há nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

Que necessidade de afirmação LOL. Estive ontem em coimbra, e confirmo que a cidade tem mais encanto na hora da despedida...LOL.

No que diz respeito a queima da fitas, no que toca a recinto bahhh mais pequeno que no Porto mas sem comparação, e queima sem barraquita de curso é a mesma coisa que cerveja quente, sabe a mijo.....

Mas isso é o que praticamente toda a gente repara que vai ás duas queimas.

A de Coimbra além de ser mais pequena em espaço e ir menos gente (A do Porto tem noites que leva 100 mil pessoas), não tem as barraquinhas de curso nem nada disso... Só ai perde logo metade da pica que a do Porto tem. Já para não falar da organização de uma e de outra.

A do Porto só visto mesmo.

A de Coimbra pode ter a tradição bla bla bla Mas como a do Porto não há nenhuma.

Nem mais...e fiquei a saber que a cor de Engenharia em Coimbra é azul bebe...que degredo...LOOOL. E para falar em tradição o que mais se via era estudantes revoltados...As mulheres porque querem usar colete, dizem elas que sempre usaram e não é agora que vão deixar de usar....sabendo elas que na revisão de traje o colete para mulher não é aceite...mas como sempre usaram não se importam de ir contras as "regras". O concelho de veteranos, tb fez das bonitas mudando completamente as datas dos eventos, quebrando COMPLETAMENTE com a tradição, e agora eu digo, será que Coimbra ainda é o que foi em tempos? No Porto a tradição académica está como sempre foi, sem alterações , a queima continua a começar no primeiro domingo de maio as 00h01, o cortejo cnt a ser a terça, as doutoras não usam colete nem tão pouco casaco cintado, e nenhum Doutor usa oculos de sol com o traje :eek: , acho que é caso para dizer, a tradição já não é o que era pelos lados de Coimbra.

Link to comment
Share on other sites

Que necessidade de afirmação LOL. Estive ontem em coimbra, e confirmo que a cidade tem mais encanto na hora da despedida...LOL.

No que diz respeito a queima da fitas, no que toca a recinto bahhh mais pequeno que no Porto mas sem comparação, e queima sem barraquita de curso é a mesma coisa que cerveja quente, sabe a mijo.....

Mas isso é o que praticamente toda a gente repara que vai ás duas queimas.

A de Coimbra além de ser mais pequena em espaço e ir menos gente (A do Porto tem noites que leva 100 mil pessoas), não tem as barraquinhas de curso nem nada disso... Só ai perde logo metade da pica que a do Porto tem. Já para não falar da organização de uma e de outra.

A do Porto só visto mesmo.

A de Coimbra pode ter a tradição bla bla bla Mas como a do Porto não há nenhuma.

Nem mais...e fiquei a saber que a cor de Engenharia em Coimbra é azul bebe...que degredo...LOOOL. E para falar em tradição o que mais se via era estudantes revoltados...As mulheres porque querem usar colete, dizem elas que sempre usaram e não é agora que vão deixar de usar....sabendo elas que na revisão de traje o colete para mulher não é aceite...mas como sempre usaram não se importam de ir contras as "regras". O concelho de veteranos, tb fez das bonitas mudando completamente as datas dos eventos, quebrando COMPLETAMENTE com a tradição, e agora eu digo, será que Coimbra ainda é o que foi em tempos? No Porto a tradição académica está como sempre foi, sem alterações , a queima continua a começar no primeiro domingo de maio as 00h01, o cortejo cnt a ser a terça, as doutoras não usam colete nem tão pouco casaco cintado, e nenhum Doutor usa oculos de sol com o traje :eek: , acho que é caso para dizer, a tradição já não é o que era pelos lados de Coimbra.

lol.. se isso fosse verdade.. a quantidade de gente que eu vi no cortejo com óculos de sol, capa no braço, gel no cabelo, bla bla..

Link to comment
Share on other sites

Ontem foi uma enchente acompanhada de uns aguaceiros ao cair da noite :D

Jorge Palma concerto de duas horas, Yves Larock passou desde Nirvana, a Faithless, etc... etc...

Link to comment
Share on other sites

Esse miuto de Coimbra ser isto e aquilo (mas sempre melhor que o resto) é das coisas mais cómicas que me lembro de ver, tirando o Benfica a jogar à bola...

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou de Coimbra!

Não acho que Coimbra seja a melhor cidade de Portugal!

Mas Coimbra é a melhor cidade para se ser estudante em Portugal! Isso é garantido.

Não tem a grandeza do Porto ou Lisboa como cidade mas os estudantes quando aqui chegam são incutidos com valores diferentes que os diferenciam dos outros estudantes e é daí que vem o espirito académico como em mais nenhum lugar!

Se quiserem entrar pelo facto de já ter tido melhores dias... ok... talvez seja verdade, mas não venham para aqui com tretas de a do porto é maior, tem as barraquinhas, bla bla bla, até porque Coimbra tem mais uma noite, mesmo que o Porto tenha todas as noites mais gente que Coimbra essa última noite faz com que o número de visitantes seja maior!

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou de Coimbra!

Não acho que Coimbra seja a melhor cidade de Portugal!

Mas Coimbra é a melhor cidade para se ser estudante em Portugal! Isso é garantido.

Não tem a grandeza do Porto ou Lisboa como cidade mas os estudantes quando aqui chegam são incutidos com valores diferentes que os diferenciam dos outros estudantes e é daí que vem o espirito académico como em mais nenhum lugar!

Se quiserem entrar pelo facto de já ter tido melhores dias... ok... talvez seja verdade, mas não venham para aqui com tretas de a do porto é maior, tem as barraquinhas, bla bla bla, até porque Coimbra tem mais uma noite, mesmo que o Porto tenha todas as noites mais gente que Coimbra essa última noite faz com que o número de visitantes seja maior!

Já estudaste nos outros locais? Se há tanto espirito académico e tradição porque mudaram o calendário todo da queima? Ou então o porque de tanta revolta em relação ao traje académico feminino? Então isto do espirito académico não é tb uma hierarquia, que quem manda mais é o DUX??? hummm alguma coisa não vai bem na terra da tradição académica. Não quero com isto dizer que no Porto existe mais tradição académica, mas agora que existe e mta existe, e neste momento até é a mais rígida e de velhos costumes.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou de Coimbra!

Não acho que Coimbra seja a melhor cidade de Portugal!

Mas Coimbra é a melhor cidade para se ser estudante em Portugal! Isso é garantido.

Não tem a grandeza do Porto ou Lisboa como cidade mas os estudantes quando aqui chegam são incutidos com valores diferentes que os diferenciam dos outros estudantes e é daí que vem o espirito académico como em mais nenhum lugar!

Se quiserem entrar pelo facto de já ter tido melhores dias... ok... talvez seja verdade, mas não venham para aqui com tretas de a do porto é maior, tem as barraquinhas, bla bla bla, até porque Coimbra tem mais uma noite, mesmo que o Porto tenha todas as noites mais gente que Coimbra essa última noite faz com que o número de visitantes seja maior!

Espírito académico só se for nas bebedeiras. Pois toda a gente diz isso mesmo. O que Coimbra tem a mais que a queima do Porto, é mesmo as bebedeiras que apanham. Se já no Porto são muitas, em Coimbra são astronómicas, mas ya isso é que é bom lol

A de Coimbra são 8 noites e da do Porto são 7 noites.

A diferença é que mesmo assim Coimbra leva 500 mil em 8 noites. E o Porto leva todos os anos entre 500 mil a 600 mil em 7 noites.

Nas melhores noites mete lá dentro 100 mil pessoas. Ainda no ano passado os Da Weasel em cima do palco disseram isso mesmo "Pessoal, só para informar que se vendeu 100 mil bilhetes!". Algo do genero.

Link to comment
Share on other sites

Esse miuto de Coimbra ser isto e aquilo (mas sempre melhor que o resto) é das coisas mais cómicas que me lembro de ver, tirando o Benfica a jogar à bola...

Tu és mau :-..

Bué! })

Eu não sou de Coimbra!

Não acho que Coimbra seja a melhor cidade de Portugal!

Mas Coimbra é a melhor cidade para se ser estudante em Portugal! Isso é garantido.

Não tem a grandeza do Porto ou Lisboa como cidade mas os estudantes quando aqui chegam são incutidos com valores diferentes que os diferenciam dos outros estudantes e é daí que vem o espirito académico como em mais nenhum lugar!

Se quiserem entrar pelo facto de já ter tido melhores dias... ok... talvez seja verdade, mas não venham para aqui com tretas de a do porto é maior, tem as barraquinhas, bla bla bla, até porque Coimbra tem mais uma noite, mesmo que o Porto tenha todas as noites mais gente que Coimbra essa última noite faz com que o número de visitantes seja maior!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ou seja, o Marrazes é o melhor clube do MUNDO! Nunca vi outro clube jogar, mas sei que é o melhor do mundo porque nos Marrazes os jogadores são 11 e jogam com uma bola redonda e tudo... <_<

Poupa-me.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou de Coimbra!

Não acho que Coimbra seja a melhor cidade de Portugal!

Mas Coimbra é a melhor cidade para se ser estudante em Portugal! Isso é garantido.

Não tem a grandeza do Porto ou Lisboa como cidade mas os estudantes quando aqui chegam são incutidos com valores diferentes que os diferenciam dos outros estudantes e é daí que vem o espirito académico como em mais nenhum lugar!

Se quiserem entrar pelo facto de já ter tido melhores dias... ok... talvez seja verdade, mas não venham para aqui com tretas de a do porto é maior, tem as barraquinhas, bla bla bla, até porque Coimbra tem mais uma noite, mesmo que o Porto tenha todas as noites mais gente que Coimbra essa última noite faz com que o número de visitantes seja maior!

Já estudaste nos outros locais? Se há tanto espirito académico e tradição porque mudaram o calendário todo da queima? Ou então o porque de tanta revolta em relação ao traje académico feminino? Então isto do espirito académico não é tb uma hierarquia, que quem manda mais é o DUX??? hummm alguma coisa não vai bem na terra da tradição académica. Não quero com isto dizer que no Porto existe mais tradição académica, mas agora que existe e mta existe, e neste momento até é a mais rígida e de velhos costumes.

eu não disse que o Porto não tem tradição academica, nem sequer nunca usei essa palavra, tradição. Eu refiro-me ao espirito! o traje feminino ficar sem colete é um assunto que me é completamente indiferente, muitas das raparigas continuam a usar colete, não se nota a diferença, além disso elas ficam muito sexy sem colete, entao nuas.... :-..

O espirito académico uma hierarquia? Não estás a perceber do que estou a falar...

essa da rigidez e velhos costumes é um comentário demasiado antiquado! Não sou adepto da rigidez, muito menos a admiro.

Eu não sou de Coimbra!

Não acho que Coimbra seja a melhor cidade de Portugal!

Mas Coimbra é a melhor cidade para se ser estudante em Portugal! Isso é garantido.

Não tem a grandeza do Porto ou Lisboa como cidade mas os estudantes quando aqui chegam são incutidos com valores diferentes que os diferenciam dos outros estudantes e é daí que vem o espirito académico como em mais nenhum lugar!

Se quiserem entrar pelo facto de já ter tido melhores dias... ok... talvez seja verdade, mas não venham para aqui com tretas de a do porto é maior, tem as barraquinhas, bla bla bla, até porque Coimbra tem mais uma noite, mesmo que o Porto tenha todas as noites mais gente que Coimbra essa última noite faz com que o número de visitantes seja maior!

Espírito académico só se for nas bebedeiras. Pois toda a gente diz isso mesmo. O que Coimbra tem a mais que a queima do Porto, é mesmo as bebedeiras que apanham. Se já no Porto são muitas, em Coimbra são astronómicas, mas ya isso é que é bom lol

A de Coimbra são 8 noites e da do Porto são 7 noites.

A diferença é que mesmo assim Coimbra leva 500 mil em 8 noites. E o Porto leva todos os anos entre 500 mil a 600 mil em 7 noites.

Nas melhores noites mete lá dentro 100 mil pessoas. Ainda no ano passado os Da Weasel em cima do palco disseram isso mesmo "Pessoal, só para informar que se vendeu 100 mil bilhetes!". Algo do genero.

Bebedeiras há muitas e sempre haverá em todo o lado, agora cada um é livre de se controlar! é uma coisa bonita poder desfrutar das noites sem estar sobre o efeito do alcool!

O que me interessa estar em 7 noites com 100 mil pessoas se posso estar 8 com 80 mil, neste caso 9, Coimbra são 9 noites! penso que poder ter mais uma noite pra se divertir é melhor do que ter o sitio abarrutar! além disso as piores noites para mim são as que têm mais gente, no sabado ninguem podia lá andar com tanta gente, e pior, com tanta gente que não é estudante, pessoal do secundario, etc...

Link to comment
Share on other sites

Esse miuto de Coimbra ser isto e aquilo (mas sempre melhor que o resto) é das coisas mais cómicas que me lembro de ver, tirando o Benfica a jogar à bola...

Tu és mau :-..

Bué! })

Eu não sou de Coimbra!

Não acho que Coimbra seja a melhor cidade de Portugal!

Mas Coimbra é a melhor cidade para se ser estudante em Portugal! Isso é garantido.

Não tem a grandeza do Porto ou Lisboa como cidade mas os estudantes quando aqui chegam são incutidos com valores diferentes que os diferenciam dos outros estudantes e é daí que vem o espirito académico como em mais nenhum lugar!

Se quiserem entrar pelo facto de já ter tido melhores dias... ok... talvez seja verdade, mas não venham para aqui com tretas de a do porto é maior, tem as barraquinhas, bla bla bla, até porque Coimbra tem mais uma noite, mesmo que o Porto tenha todas as noites mais gente que Coimbra essa última noite faz com que o número de visitantes seja maior!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ou seja, o Marrazes é o melhor clube do MUNDO! Nunca vi outro clube jogar, mas sei que é o melhor do mundo porque nos Marrazes os jogadores são 11 e jogam com uma bola redonda e tudo... <_<

Poupa-me.

já fui ao Porto várias vezes, não percebo o porquê desse comentario... ainda ´há pouco escrevi aqui que tinha ido ao Porto e nem uma pessoa trajada vi na rua! Eu estou aqui quase sozinho a defender Coimbra, Vocês são mesmo do Porto, muitos de vocês que aqui estão a falar, não todos certamente, são pessoas que estudam ou estudaram no Porto mas são de lá, saiem de casa onde viveram sempre para a faculdade e pra lá voltam, não tiveram de se deslocar, deixar os amigos, a familia, chegar a um novo local e ter a expectativa de como te iam receber... é isso que coimbra oferece, que as pessoas podem sentir, um exemplo melhor ainda, que aí se nota mais, os Erasmus, eles chegam aqui e dizem mesmo que é como se estivessem em casa. Toda a cidade é virada para os Estudantes, ela gira em torno deles, para eles.

Mas não é como se vos fosse mudar as ideias aqui por isso, apenas tentem perceber o porquê do brilho nos olhos dos estudantes de Coimbra a falar...

Não admites rigidez, e usas traje? Não me digas que usas sapatilhas com o traje, já que não admites nada, rico espírito....LOL.

Enfim....

Uso traje, porque gosto, estava ansioso por o usar, acho que usar traje representa a realização de um objectivo, não é crucial, mas é um simbolo de que és um estudante, nem toda a gente consegue entrar na universidade, não é um simbolo de rigidez.

nao admito nada? que queres que admita? admito que essa é a tua opinião acerca do Porto e de Coimbra e esta é a minha!

Link to comment
Share on other sites

Rapaz, sou de Leiria e estudo em Leiria.

E todos os meus colegas que vieram de fora para cá gostam de cá estar. Os que não gostaram (e desses há em todo o lado) foram embora. Não sei porque é que só Coimbra é que pode ter esse "estatuto", ou porque é que o há de ter a mais que as outras terras. Inclusive um "Pauleta" que só cá esteve um ano, veio cá fazer uma visita um dia destes.

Acredito que seja muito bom, com um espírito agradável, mas em todo o lado há disso. Não é exclusivo de Coimbra.

E mais, conheço muito boa gente que estuda em Coimbra e diz que essa cena do "espírito de Coimbra" é uma história da Carochinha.

Mais, um gajo só deveria afirmar isso quanto tivesse ido estudar para várias terras. E mesmo assim não dava porque uma coisa é sair de casa para uma terra "desconhecida" com 17/18 anos, outra é com 22/23.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.