Jump to content

Treinador Do Ano Na Bwinliga


Walt Sousa
 Share

Qual o treinador do ano na BwinLiga?  

95 members have voted

  1. 1. Treinadores

    • Jesualdo Ferreira
      33
    • Carlos Carvalhal
      32
    • Manuel Cajuda
      25
    • Paulo Bento
      5


Recommended Posts

o Adriaanse teve de arrumar a casa depois de um termos tido 3 trolhas a treinar o clube num só ano. Por outro lado esses trolhas tiveram de arrumar a casa depois da razia em consequência da saída do Mourinho e dos melhores jogadores. O Co Adriaanse tinha boas ideias mas a partir do momento em que dispensa Diego e proíbe o Quaresma de usar os seus brincos cria mau ambiente do balneário e fica tudo condenado. Mais ainda conseguiu ganhar dois títulos. Claro que também foi eliminado pelo Artmedia

É como te digo satellite4080

O que o Jeasualdo fez esta época pelo FCP (e olhando para a concorrência), não fez mais do que a sua obrigação. Os números não mentem e dizem tudo. No mínimo 20 pontos de distância entre o FCP e os outros. Até o Domingos Paciência, que está a treinar a Académica era capaz de pegar neste FCP e era homem para fazer trabalho igual ao de Jesualdo.

O FCP tem melhor conjunto, na globalidade, e em diveros sectores, tem melhores valores individuais, tem uma equipa mais coesa (menos no jogo em casa contra o Nacional que aí andaram a dormir), é actualmente a melhor equipa portuguesa.

Só um péssimo treinador pegava neste FCP e não conseguía fazer dele campeão nacional. Jesualdo, mediano treinador como é (e como um currículo de um treinador não se vê tendo em conta apenas os 2 últimos anos mas todos os anos), somente fez aquilo que lhe competia (foi não "estragar"). A irregularidade de Benfica e Sporting fizeram o resto.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

o Adriaanse teve de arrumar a casa depois de um termos tido 3 trolhas a treinar o clube num só ano. Por outro lado esses trolhas tiveram de arrumar a casa depois da razia em consequência da saída do Mourinho e dos melhores jogadores. O Co Adriaanse tinha boas ideias mas a partir do momento em que dispensa Diego e proíbe o Quaresma de usar os seus brincos cria mau ambiente do balneário e fica tudo condenado. Mais ainda conseguiu ganhar dois títulos. Claro que também foi eliminado pelo Artmedia

É como te digo satellite4080

O que o Jeasualdo fez esta época pelo FCP (e olhando para a concorrência), não fez mais do que a sua obrigação. Os números não mentem e dizem tudo. No mínimo 20 pontos de distância entre o FCP e os outros. Até o Domingos Paciência, que está a treinar a Académica era capaz de pegar neste FCP e era homem para fazer trabalho igual ao de Jesualdo.

O FCP tem melhor conjunto, na globalidade, e em diveros sectores, tem melhores valores individuais, tem uma equipa mais coesa (menos no jogo em casa contra o Nacional que aí andaram a dormir), é actualmente a melhor equipa portuguesa.

Só um péssimo treinador pegava neste FCP e não conseguía fazer dele campeão nacional. Jesualdo, mediano treinador como é (e como um currículo de um treinador não se vê tendo em conta apenas os 2 últimos anos mas todos os anos), somente fez aquilo que lhe competia (foi não "estragar"). A irregularidade de Benfica e Sporting fizeram o resto.

É o que eu digo, então o Mourinho é mediano a roçar o fraco.

É que apenas pôs o Porto 8 pontos à frente da concorrência, e nessa altura a diferença de qualidade de planteis ainda era maior do que é agora.

Link to comment
Share on other sites

É o que eu digo, então o Mourinho é mediano a roçar o fraco.

É que apenas pôs o Porto 8 pontos à frente da concorrência, e nessa altura a diferença de qualidade de planteis ainda era maior do que é agora.

Sim óbvio, 8 pontos não são nada, juntar a isso a LC, Taça Uefa...

Link to comment
Share on other sites

É o que eu digo, então o Mourinho é mediano a roçar o fraco.

É que apenas pôs o Porto 8 pontos à frente da concorrência, e nessa altura a diferença de qualidade de planteis ainda era maior do que é agora.

Qual é a parte de que o Benfica e o Sporting este ano no campeonato estiveram uma caca completa, tu não percebes? :P

O FCP esteve regular, igual a si próprio. Fez 72 pontos. Este ano está um pedacinho acima do que fez o ano passado em que fez 69 pontos em 30 jogos.

O Sporting a época passada fez 68 pontos. Mais 16 pontos que neste campeonato.

O Benfica a época passada fez 67 pontos. Mais 18 pontos neste campeonato. É obra.

O Sporting fora a época passada não perdeu. É verdade. 0 derrotas. Neste campeonato já perdeu 7 vezes fora. Só isso dá 21 pontos perdidos.

O Benfica em casa a época passada só empatou por 4 vezes, nunca perdeu. 0 derrotas. Neste campeonato já empatou por 6 vezes, acrescentando mais 2 derrotas. 18 pontos perdidos.

Acho que estas contas são fáceis de fazer. Jesualdo Ferreira não conseguiu uma muito melhor performance que o ano passado. Os outros é que estão muito fraquinhos. ;)

Link to comment
Share on other sites

Pronto alguém que consegue dizer por palavras agradáveis o que eu queria dizer do mediano Jesualdo.

Até o Co era melhor, ao menos disciplinava o plantel e "lembrou-se" que os clubes "pequenos" em Portugal não sabem atacar, então podia jogar com 3 defesas à vontade que por mais golos que sofresse ia cilindrar ainda mais.

Chegar sequer a fazer comparações com o Mourinho... quando o Juju passar dos oitavos da champions logo se fala.

Link to comment
Share on other sites

Chegar sequer a fazer comparações com o Mourinho... quando o Juju passar dos oitavos da champions logo se fala.

Isso não é nada. Comparar Mourinho com Jesualdo é estar a fazer pouco e a gozar com a cara de José Mourinho.

Quando Jesualdo conseguir vencer uma CL, uma Taça Uefa, aí falamos.

Já nem falo em Jesualdo ir para a Premier League, que ninguém o deve querer (pelo menos clubes de jeito). :P

Link to comment
Share on other sites

É o que eu digo, então o Mourinho é mediano a roçar o fraco.

É que apenas pôs o Porto 8 pontos à frente da concorrência, e nessa altura a diferença de qualidade de planteis ainda era maior do que é agora.

Qual é a parte de que o Benfica e o Sporting este ano no campeonato estiveram uma caca completa, tu não percebes? :P

O FCP esteve regular, igual a si próprio. Fez 72 pontos. Este ano está um pedacinho acima do que fez o ano passado em que fez 69 pontos em 30 jogos.

O Sporting a época passada fez 68 pontos. Mais 16 pontos que neste campeonato.

O Benfica a época passada fez 67 pontos. Mais 18 pontos neste campeonato. É obra.

O Sporting fora a época passada não perdeu. É verdade. 0 derrotas. Neste campeonato já perdeu 7 vezes fora. Só isso dá 21 pontos perdidos.

O Benfica em casa a época passada só empatou por 4 vezes, nunca perdeu. 0 derrotas. Neste campeonato já empatou por 6 vezes, acrescentando mais 2 derrotas. 18 pontos perdidos.

Acho que estas contas são fáceis de fazer. Jesualdo Ferreira não conseguiu uma muito melhor performance que o ano passado. Os outros é que estão muito fraquinhos. ;)

Walt, tu dás-te ao trabalho de ir buscar estes números todos para tentar provar que o Jesualdo não tem mérito, mas honestamente isso parece-me um pouco de palas contra o homem.

O treinador do Porto conseguiu um melhor registo que a época passada, esse registo também chegava para ser campeão nas calmas, depois metes o Paulo Bento numas das escolhas possíveis para melhor treinador quando aqui afirmas que o scp ficou a 16! pontos da época passada, isto não são 1 ou 2 vitórias atenção! E depois ainda consegues louvar o magnifico trabalho do Cajuda e Carvalhal quando eles só tão naquela posição devido ás prestações bem fraquinhas dos grandes de Lisboa.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que escrevo em português, as pessoas é que só lêem aquilo que querem ler. Eu nunca disse que Jesualdo não tinha mérito, digo é que o maior mérito não é dele. É do FCP. Mas ok, eu entro no jogo para fazer a vontade a alguns. O Jesualdo é muito bom. Aliás, eu até dúvidas que o FCP conseguísse ser campeão caso não fosse Jesualdo Ferreira o treinador. O Jesualdo é tão bom, mas tão bom que o PC quando o cumprimenta diz-lhe:- Bom dia, Ó Mestre dos Treinadores, Professor Hónoros Causa dos Campeonatos ganhos. És o máior (sotaque portuense) a seguir a mim... Carago (expressão portuense que é um sinal de força de quem a profere).

E é verdade, coitado do Carvalhal. Treinador de meia tigela. Quem é que não é capaz de ganhar a Taça da Liga? Que Taça é essa? Taça Uefa com o Vitória de Setúbal? Isso qualquer um é capaz de fazer. Até o Jesualdo pegava no Setúbal e fazia do clube um 4º grande em 2 tempos. Vá, em 3 tempos.

Pronto... :)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que escrevo em português, as pessoas é que só lêem aquilo que querem ler. Eu nunca disse que Jesualdo não tinha mérito, digo é que o maior mérito não é dele. É do FCP. Mas ok, eu entro no jogo para fazer a vontade a alguns. O Jesualdo é muito bom. Aliás, eu até dúvidas que o FCP conseguísse ser campeão caso não fosse Jesualdo Ferreira o treinador. O Jesualdo é tão bom, mas tão bom que o PC quando o cumprimenta diz-lhe:- Bom dia, Ó Mestre dos Treinadores, Professor Hónoros Causa dos Campeonatos ganhos. És o máior (sotaque portuense) a seguir a mim... Carago (expressão portuense que é um sinal de força de quem a profere).

E é verdade, coitado do Carvalhal. Treinador de meia tigela. Quem é que não é capaz de ganhar a Taça da Liga? Que Taça é essa? Taça Uefa com o Vitória de Setúbal? Isso qualquer um é capaz de fazer. Até o Jesualdo pegava no Setúbal e fazia do clube um 4º grande em 2 tempos. Vá, em 3 tempos.

Pronto... :)

E quem é que disse que o Jesualdo é assim tão bom?

Tu ou é 8 ou é 80.

E desde quando o Setúbal foi transformado no 4º grande? lol...

E Setúbal tem menos pontos do que o Braga e o Belenenses tiveram na época passada. Isso faz do Jorge Costa um Deus como treinador?

E gostava de saber o que tu achas que o Carvalhal fazia no Porto. Ganhava a Liga dos Campeões? Deixava o 2º a 30 pontos? Não gozes...

Link to comment
Share on other sites

E quem é que disse que o Jesualdo é assim tão bom?

Tu ou é 8 ou é 80.

E desde quando o Setúbal foi transformado no 4º grande? lol...

E Setúbal tem menos pontos do que o Braga e o Belenenses tiveram na época passada. Isso faz do Jorge Costa um Deus como treinador?

E gostava de saber o que tu achas que o Carvalhal fazia no Porto. Ganhava a Liga dos Campeões? Deixava o 2º a 30 pontos? Não gozes...

Também tu... :P Não percebes nada, porra (palavra que é estilo um murro na mesa mas em parti-la)...

Já ouviste falar em ironia? Estive a tentar ser irónico mas pelos vistos sem sucesso.... tenho de ser mais incisivo.... :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O carvalhal teve muito bem mas para mim o que diferencia do cajuda é que o carvalhal nunca jogou futebol bonito e apetecivel, sinceramente mesmo ele não deve saber como parou o sporting tantas vezes mais a final.

Errado... compara lá as diferenças em orçamento e na folha de salários e ves quem teve o trabalho mais dificultado. Além disso o Vitória praticou bom futebol grande parte da época, ao contrário do que dizes e eu sei o que é ir ao estádio para ver mau futebol, o ano passado foi um bom exemplo.

Façam uma sondagem para aferir qual foi o treinador mais beneficiado, ai sim o Cajuda ganhava de longe ;)

Link to comment
Share on other sites

E quem é que disse que o Jesualdo é assim tão bom?

Tu ou é 8 ou é 80.

E desde quando o Setúbal foi transformado no 4º grande? lol...

E Setúbal tem menos pontos do que o Braga e o Belenenses tiveram na época passada. Isso faz do Jorge Costa um Deus como treinador?

E gostava de saber o que tu achas que o Carvalhal fazia no Porto. Ganhava a Liga dos Campeões? Deixava o 2º a 30 pontos? Não gozes...

Também tu... :P Não percebes nada, porra (palavra que é estilo um murro na mesa mas em parti-la)...

Já ouviste falar em ironia? Estive a tentar ser irónico mas pelos vistos sem sucesso.... tenho de ser mais incisivo.... :-..

Eu o que percebo dos teus Posts é que praticamente retiras todo o mérito ao Jesualdo.

Se tivesse lá um manco que não sabe treinar, que não percebe puto de taticas, que não sabe olear a equipa, etc etc, achas mesmo que o Porto era campeão? Achas mesmo que apenas com individualidade se vai lá?

Pela maneira que falas até parece que se tivesse lá outro treinador o Porto ganhava todos os jogos da Liga... E ganhava todos por 5 - 0... E na Liga dos campeões nem dava hipóteses... Qual Man Unt qual que... O Porto é uma maquina, qualquer treinador burro lá é campeão.

Link to comment
Share on other sites

Já agora gostava de saber a diferença de orçamentos que existe entre o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães, para perceber melhor a dificuldade de Carvalhal em conseguir este ano Taça da Liga + Qualificação para a Uefa. O que eu sei é o Vitória de Setúbal o ano passado andava aflito com as contas... ;)

Link to comment
Share on other sites

Ao colocares o Paulo Bento na votação dá a ideia que tas a comparar o plantel do Sporting ao do Guimarães ou Setubal. O Paulo Bento só não foi ainda despedido porque há quem acredite em milagres lá por Alvalade. Olha que se o Kubrick mandasse ele já lá não estava, certo?

Link to comment
Share on other sites

O carvalhal teve muito bem mas para mim o que diferencia do cajuda é que o carvalhal nunca jogou futebol bonito e apetecivel, sinceramente mesmo ele não deve saber como parou o sporting tantas vezes mais a final.

Errado... compara lá as diferenças em orçamento e na folha de salários e ves quem teve o trabalho mais dificultado. Além disso o Vitória praticou bom futebol grande parte da época, ao contrário do que dizes e eu sei o que é ir ao estádio para ver mau futebol, o ano passado foi um bom exemplo.

Façam uma sondagem para aferir qual foi o treinador mais beneficiado, ai sim o Cajuda ganhava de longe ;)

Isso é como em tudo.

O Guimarães se bem te recordas, teve 2 jogos seguidinhos a ser prejudicado (penso que foi contra a Académica e o antes/depois da académica), e nesta última jornada também o foi.

Expulsão perdoada ao Rodrigo Alvim, e golo limpinho anulado

Como podem ver, os erros acontecem para os 2 lados.. não acho justo dizerem que o Cajuda foi mais beneficiado que os outros ;)

Link to comment
Share on other sites

Tudo no futebol tem um ciclo... E o do Paulo Bento acabou... Não devo ser dos únicos que já não suporta a teimosia dele, as tácticas sempre iguais, sem inovação... O futebol que não é fluído, os constantes passes da defesa directamente para o ataque, o mau futebol...

Por isso, o Paulo Bento estar aqui, é um bocado anedótico!

Quanto aos outros... Sinceramente... Jesualdo com a equipa que tem, podia ter feito muito mais na L.C. e o azar no jogo Shalke para mim não é desculpa... O campeonato é aquela dose... Mesmo assim, se ganhar a Taça, será o melhor Português do ano! Se não é o Cajuda, pelos mesmos motivos que já disseram!

Link to comment
Share on other sites

Para mim o treinador do ano é...

... (momento de pausa muito importante)...

Juju.

Treinador campeão, e apesar de não ter conseguido por a equipa a jogar bom futebol, lá foi ganhando... tem mérito na organização defensiva do FCP e merece ser considerado o treinador do ano. Somando a isto tudo o avanço que o FCP leva...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.