Jump to content

Boavista - Administradores Da Sad Demitem-se Em Bloco


Spark
 Share

Recommended Posts

Os elementos da administração da SAD do Boavista vão abandonar os cargos, revelou o presidente da sociedade «axadrezada». Álvaro Braga Júnior diz que por uma questão de ética e de verdade a SAD decidiu demitir-se em bloco.

Esta terça-feira termina o prazo para pagar os salários que os jogadores ainda têm em atraso, mas a direcção não consegue respeitar a data e por isso optou por sair.

Segundo Álvaro Braga Júnior, os administradores Manuel Barbosa e Adelina Trindade Guedes vão acompanhá-lo na renúncia, que tem como fundamento «razões de ética e dignidade para com os jogadores e restantes elementos do departamento de futebol».

O presidente do clube, Joaquim Teixeira, que nos últimos dias esteve ausente alegadamente por razões médicas, ainda não tinha sido oficialmente informado da decisão tomada pelos administradores da SAD quando Álvaro

Braga Júnior a comunicou aos jornalistas.

O pedido de renúncia será ainda hoje formalizado junto dos presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal da SAD, mas os administradores vão continuar em funções até ao final de Junho, de acordo com o previsto no Código das Sociedades Anónimas.

O Boavista, que domingo visita o segundo classificado Sporting na 30ª e última jornada da Liga, vive uma grave crise financeira e devia ter pago até segunda-feira os salários em atraso aos futebolistas, mas a regularização dos ordenados acabou por ser adiada para hoje, devido à folga do plantel e voltou a não acontecer.

Em causa estão os salários de Março e 60 por cento dos vencimentos de Dezembro, mas em 08 de Maio, quinta-feira, vencem os ordenados relativos ao mês de Abril.

Em meados de Abril, os jogadores chegaram a ameaçar fazer greve ao jogo em casa com o Nacional, intenção que não chegou a concretizar-se depois de um acordo entre o plantel e responsáveis do clube.

O acordo foi estabelecido na véspera do jogo, numa reunião em que esteve presente o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, e teve como base o compromisso de que um primeiro mês de salários em atraso seria pago de imediato, o que aconteceu, e os restantes seriam liquidados até 05 de Maio.

Com um passivo em redor dos 100 milhões de euros, nos dias anteriores o Boavista vivera na expectativa de receber uma injecção de quase 40 milhões de euros, mas o alegado investidor Sérgio Silva revelou-se um logro e acabou por ser constituído arguido por suspeitas de tentativa de burla e falsificação de documentos.

Previsivel... <_<

Fonte: TSF

Link to comment
Share on other sites

Onde já vai o 4º grande...

Para nascer um Grande, outro tem que cair...

Neste caso tá a nascer o Trofense :-..

Sim já que do Guimarães e do Braga nenhum dos 2 se chega à frente :-..

por isso é k o guimaraes ta em 3º e o SLB em 4º.............

Link to comment
Share on other sites

Não me acredito de maneira alguma naquilo que alguns dizem ser o fim de um grande clube como o Boavista FC.

Nem queiram comparar clubes como o Salgueiros ao Boavista.

B)

Claro... pecado meu... o Salgueiros é melhor que o Boavista :P

:-..

Link to comment
Share on other sites

Onde já vai o 4º grande...

Para nascer um Grande, outro tem que cair...

Neste caso tá a nascer o Trofense :-..

Sim já que do Guimarães e do Braga nenhum dos 2 se chega à frente :-..

por isso é k o guimaraes ta em 3º e o SLB em 4º.............

Quem é este Pokemon?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.