Jump to content

Início Da Queima Das Fitas Em Grande


GODfromage
 Share

Recommended Posts

so por este topico se vê k o pessoal k estuda no Porto é um bocado frustrado! va...

peçam transferência para Coimbra e depois logo sentem o que é O ESPIRITO ACADÉMICO!

fui ao Porto na semana passada nem uma pessoa trajada vi na rua... enfim... não vou comparar o que não tem comparação... e aconselho que outros nao o façam... é indiscutivel...

P.S. Hoje Clã até vai ser porreiro!

Por este post dá para ver que o pessoal de Coimbra tem o Rei na barriga.

Isso que que a definição de Espírito Académico para eles é demorar 10 anos a acabar o curso.

Link to comment
Share on other sites

so por este topico se vê k o pessoal k estuda no Porto é um bocado frustrado! va...

peçam transferência para Coimbra e depois logo sentem o que é O ESPIRITO ACADÉMICO!

:lol:

Mas é o estar trajado que marca o percurso académico?

é a forma como encaras a vivencia académica.

trajar é uma forma de a viver e digo já que me trajo sempre acho que é uma boa ocasião.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Já o ano passado se teve a mesma discussão...

Resumindo o que já escrevi o ano passado:

Já fui à queima das três "capitais" académicas. A de Lisboa é claramente a mais fraca. A de Coimbra bate a de Lisboa aos pontos mas fica aquém da do Porto. A do Porto é claramente a melhor. E isso traduz-se bem pelos números. Em dias mais "fracos" é difícil andar no recinto, em dias como o de Quim ou Xutos é praticamente impossível.

Em termos de trajes... muito sinceramente, quem disse que foi ao Porto e não os viu trajados, ou não foi ao sítio certo ou foi num dia em que os estudantes pura e simplesmente não trajam. É que quem não está trajado é que se sente mal são tantos os "morcegos" que por lá andam. Peço desculpa mas esses 80 mil é utópico.

Claro que também há muito pessoal sem traje, normalmente até são acompanhantes de estudantes - como eu!- mas isso acontece em todas as cidades.

Em relação a Coimbra, a sensação que me dá é que os eventos à volta da Queima são melhores do que a Queima em si. Ou seja, a Serenata tem, pelo menos, a fama de ser a melhor do país. Infelizmente nunca pude assistir a uma em Coimbra. A do Porto há 2 anos - creio - não foi grande coisa, a do ano passado foi bonita e a deste ano.. não sei :-..

Nota: nascida em Lisboa, moro na margem sul, fiz o superior em Lisboa, nunca fui de trajes nem tradições académicas. A única ligação que tenho ao Porto é a minha cara metade ser de lá e a Coimbra é a minha tia.

Agora pensem lá uma coisa... interessa que seja melhor uma ou outra? não são todas rituais de passagem dos estudantes e que, pelo menos no 1º e 4º ano marcam de uma forma inesquecível?... Pouco interessa em que cidade se dão. Importa que se dêem.

Fiquem bem, divirtam-se mas sejam responsáveis :y:

Link to comment
Share on other sites

Hoje foi cortejo no Porto. Em cada paragem de gaia que passei tinha trajantes... <_<

E acrescento a maior parte dos estudantes do Porto não trajam em dias de queima. Somando a esses os que nunca trajam...

Link to comment
Share on other sites

Acabei o meu curso sem trajar uma única vez...

Nem traje tenho. :y:

eu arranjei emprestado, usei umas 3 vezes(no inverno), se tanto :lol:

a queima cá era fixe se tivesse continuado no mesmo sitio, bazaram para a beira do estádio novo :/

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Comparar a Queima do Porto com a de Coimbra deve ser para rir.

Quem já foi às duas Queimas sabe bem que a do Porto além de ser melhor, é bem maior.

Quanto ao espírito académico do Porto, basta ver o Cortejo... Só a aderência que tem, até mete impressão.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que li aqui.... metade do pessoal que anda para aqui a falar não esteve no MEIO do cortejo do PORTO! É um espirito completamente diferente! E, quando passam a tribuna, muitos se emocionam, eu estive lá ontem, e vi e senti o que é pertencer a um bom grupo de praxe!

Isso de ir malta trajada no cortejo ou durante a queima, é, desculpem a expressão, meter "nojo"... Tão o pessoal está para se divertir, conviver, tornar-se amigos caloiros e doutores, e iriam trajados? Não faz muito sentido... há aqueles que têm amor ao traje e que quiseram passar a tribuna com ele! Não falo dos Veteranos, que esses gostam muito de andar de preto, mas sim os Semi-putos.

Não conheço a queima de Coimbra... Nunca la fui nessa época, mas não acredito muito que bata a queima do Porto... Ontem estava impossível de andar entre as barracas... E era dia do Quim! Na sexta... quem tiver asas, é o rei daquilo tudo...

Agora pensem lá uma coisa... interessa que seja melhor uma ou outra? não são todas rituais de passagem dos estudantes e que, pelo menos no 1º e 4º ano marcam de uma forma inesquecível?... Pouco interessa em que cidade se dão. Importa que se dêem.

Fiquem bem, divirtam-se mas sejam responsáveis :y:

É esse o espírito... O primeiro e o ultimo é o que marca... o resto é continuar a saborear ao máximo.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Ontem foi noitão, os Clã e principalmente a presença em palco da Viviane rebentou tudo! Uma mulher tão pequena mas que poder interior...

Edited by bstaine
Link to comment
Share on other sites

@rev, a diferença não é assim tão grande, a diferença entre os habitantes de coimbra e os do porto tambem traduzem a pouca superioridade existente entre uma e outra.

ainda ontem recebi uma msg de uma amiga minha que estuda em braga e foi a queima do porto: "a queima do porto e' uma merd*, a de coimbra é bem melhor q a do porto e braga"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.