Jump to content

Combustível Mais Barato é Aqui


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

No Jumbo de Alverca a gasolina é mais barata em relação à Galp e afins.

Tanto, que há umas semanas atrás, ia com a minha irmã para ela por gasosa na carroça e 'tava um gajo à entrada a dizer que a 95 sem chumbo estava esgotada :lol:

Link to comment
Share on other sites

Esse carros Tesla Eléctrico que gasta 2 cêntimos por milha.

Diz que a bateria cheia dá para 220 Milhas. Ou seja, cerca de 300Km.

Se eu fizer uma viagem daqui a Lisboa, que são 320Km, onde é que eu carrego a bateria para chegar lá? E quanto tempo demora a carregar essa bateria?

E já agora, a bateria vicia? Se sim quanto custa uma nova?

É que é preciso fazer essas contas todas para ver se compensa.

Eu continuo a achar que o ideal vai ser os carros a Hidrogénio quando acharem uma maneira de o colocar estável dentro do carro. Oxigénio + Hidrogénio provoca uma explosão bem maior que Oxigénio + Gasolina + faisca.

Link to comment
Share on other sites

Esse carros Tesla Eléctrico que gasta 2 cêntimos por milha.

Diz que a bateria cheia dá para 220 Milhas. Ou seja, cerca de 300Km.

Se eu fizer uma viagem daqui a Lisboa, que são 320Km, onde é que eu carrego a bateria para chegar lá? E quanto tempo demora a carregar essa bateria?

E já agora, a bateria vicia? Se sim quanto custa uma nova?

É que é preciso fazer essas contas todas para ver se compensa.

Eu continuo a achar que o ideal vai ser os carros a Hidrogénio quando acharem uma maneira de o colocar estável dentro do carro. Oxigénio + Hidrogénio provoca uma explosão bem maior que Oxigénio + Gasolina + faisca.

Eles já vem devem ter achado essa maneira do hidrogenio mas eles não querem comercializar isso porque o petróleo está-lhes a dar dinheiro. Quando eles acharam que a altura certa põe logo isso no mercado. Just my 2 cents

Link to comment
Share on other sites

Esse carros Tesla Eléctrico que gasta 2 cêntimos por milha.

Diz que a bateria cheia dá para 220 Milhas. Ou seja, cerca de 300Km.

Se eu fizer uma viagem daqui a Lisboa, que são 320Km, onde é que eu carrego a bateria para chegar lá? E quanto tempo demora a carregar essa bateria?

E já agora, a bateria vicia? Se sim quanto custa uma nova?

É que é preciso fazer essas contas todas para ver se compensa.

Eu continuo a achar que o ideal vai ser os carros a Hidrogénio quando acharem uma maneira de o colocar estável dentro do carro. Oxigénio + Hidrogénio provoca uma explosão bem maior que Oxigénio + Gasolina + faisca.

Se é para usar hidrogénio as Fuell Cells têm um rendimento energético muito maior.

Link to comment
Share on other sites

O meu combustivel é bem barato -> água + comida

Andem de bicicleta ou a pé para queimar essa barriguinha, é só vantagens

Eu ate não me importava de andar de bicicleta, o problema e que não há condições para andar de bicicleta nas cidades. Quem me dera que a mentalidade dos portugueses fosse essa.

Link to comment
Share on other sites

Esse carros Tesla Eléctrico que gasta 2 cêntimos por milha.

Diz que a bateria cheia dá para 220 Milhas. Ou seja, cerca de 300Km.

Se eu fizer uma viagem daqui a Lisboa, que são 320Km, onde é que eu carrego a bateria para chegar lá? E quanto tempo demora a carregar essa bateria?

E já agora, a bateria vicia? Se sim quanto custa uma nova?

É que é preciso fazer essas contas todas para ver se compensa.

Eu continuo a achar que o ideal vai ser os carros a Hidrogénio quando acharem uma maneira de o colocar estável dentro do carro. Oxigénio + Hidrogénio provoca uma explosão bem maior que Oxigénio + Gasolina + faisca.

Levam umas pilhas Duracell no bolso para os kilometros finais ! :lol:

Link to comment
Share on other sites

a realidade de metermos gasolina nessas bombas do jumbo é k poupamos uns centimos, mas acabamos por gastar depois em filtros devido a quantidade de residuos que essas gasolinas têm...

Aqui na margem sul na bomba do jumbo do forum os preços são sem duvida aliciantes... Mas já conheço varios casos de pessoas que passado alguns meses de usar sempre a mesma gasolina, tiveram problemas de injectores e filtros...

Link to comment
Share on other sites

O meu combustivel é bem barato -> água + comida

Andem de bicicleta ou a pé para queimar essa barriguinha, é só vantagens

Eu ate não me importava de andar de bicicleta, o problema e que não há condições para andar de bicicleta nas cidades. Quem me dera que a mentalidade dos portugueses fosse essa.

nao e' so a mentalidade q condiciona o uso de bicicletas nas cidades. em grande parte de lisboa e' impensavel andar de bicicleta devido aos declives naturais da cidade. em cidades como estocolmo ou amsterdao, andava de bicicleta o dia todo (exemplos que conheço. há concerteza mais!)

Link to comment
Share on other sites

Na bomba do Jumbo de Alfragide a fila por vezes dá a volta à rotunda e continua pela recta... são tipo 40 ou 50 carros à espera!

pois é, e um gajo que quer simplesmente passar por ai ve-se grego <_<

Link to comment
Share on other sites

Não sabem o mal que fazem ao motor a meter gasolina nos Jumbos, Intermarches etc etc

Então, explica-nos lá! :)

Depósitos que praticamente nunca são lavados.

Gasolina com detritos...

Já para não dizer que é gasolina pura, não tem os aditivos que Galp e BP e por ai adiante metem para dar mais saude ao motor.

Entre muitas outras coisas.

Por exemplo no Intermarche, é a Galp que os abastece.

Mas se vires o camião da Galp a ir lá, ele não tira a gasolina do mesmo deposito que mete nas bombas da Galp, mas sim de outro.

Mas isso, basta ir tipo ao fórum autohoje ou outros do género e ler sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

Sim sim... Homemade Gasolina.... Dá asneira e da grossa.... Desmontem um motor e depois digam se está em bom estado.

O que se diz por aí é que Jumbo, Intermaché, Carrefour etc, que metiam uma percentagem de água nos tanques misturada com a gasolina. Se é verdade ou não, isso não sei.

Certo é que o motor desenvolve menos com essas gasolinas que com as "normais" da Galp e BP.

Andar de bicicleta nas estradas portuguesas... bem, rezem todos os dias antes de andar na bike na estrada... pois 60% ou mais dos condutores não têm cuidado nenhum!! Eu que o diga...

Mas pessoal comecem a preparar a vossa bolsa para os carros hibridos... podem ser caros, mas gastam muito menos.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

GPL Rulezzzzzzzzzzzzzzzzz

Motor branquinho, poluição mais baixa, mudanças de óleo de 30 em 30 mil, s/ fumos e economia em relação aos outros derivados de petróleo nem se fala !!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Não sabem o mal que fazem ao motor a meter gasolina nos Jumbos, Intermarches etc etc

Então, explica-nos lá! :)

Depósitos que praticamente nunca são lavados.

Gasolina com detritos...

Já para não dizer que é gasolina pura, não tem os aditivos que Galp e BP e por ai adiante metem para dar mais saude ao motor.

Entre muitas outras coisas.

Por exemplo no Intermarche, é a Galp que os abastece.

Mas se vires o camião da Galp a ir lá, ele não tira a gasolina do mesmo deposito que mete nas bombas da Galp, mas sim de outro.

Mas isso, basta ir tipo ao fórum autohoje ou outros do género e ler sobre isso.

num carro não se nota rapidamente, mas por experiência pessoal dos meus pais, quando metiam nos camiões (aos 1000+ de cada vez, quando em Portugal compensava), depois de ver o que se gastava em filtros extra de combustível, não compensava o preço

enquanto o estado comer entre 40 a 60% da fatia do combustível, isto vai ser sempre caro, mais vale ir a espanha se for uma questão de algumas centenas

Revenge a gasolina não rebenta

Link to comment
Share on other sites

Sim sim... Homemade Gasolina.... Dá asneira e da grossa.... Desmontem um motor e depois digam se está em bom estado.

O que se diz por aí é que Jumbo, Intermaché, Carrefour etc, que metiam uma percentagem de água nos tanques misturada com a gasolina. Se é verdade ou não, isso não sei.

Certo é que o motor desenvolve menos com essas gasolinas que com as "normais" da Galp e BP.

Andar de bicicleta nas estradas portuguesas... bem, rezem todos os dias antes de andar na bike na estrada... pois 60% ou mais dos condutores não têm cuidado nenhum!! Eu que o diga...

Mas pessoal comecem a preparar a vossa bolsa para os carros hibridos... podem ser caros, mas gastam muito menos.

Cumpz

Nisso é que não posso acreditar, porque os meus pais tiveram um carro que apanhou água no depósito e o motor deu o badagaio, na altura não havia bombas de supermercado e não conseguiu provar em qual bomba terá abastecido.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.