Jump to content
Sign in to follow this  
GODfromage

Diferença Entre Core 2 Duo's

Recommended Posts

O modelo Intel Centrino® Duo, Core2 Duo T7700 a 2,4 GHz tem 4MB de nível 2 de cache.

O modelo Intel Centrino® Duo, Core2 Duo T8300 a 2,4 GHz tem 3MB de nível 2 de cache, apesar de ser + recente.

O modelo Intel Centrino® Duo, Core2 Duo T9300 a 2,4 GHz tem 6MB de nível 2 de cache.

Será que alguém sabe dizer quais as reais diferenças entre os 3, para além do 7700 ser + desactualizado.

Tenho ideia de ter ouvido k o 8300 e o 9300 são feito com nova tecnologia e por isso gastam bem menos, porém o 8300 parece-m k tem um cache bem fraca em comparação com os restantes.

Justifica-s a compra dum 7700 ou dum 8300. e deste para o 9300 justificam-s as diferenças monetárias?

Tentem explicar isto em forma de noobice.

Tem a ver com os processos de fabrico mudarem e com as velocidades das caches...

T7700 -> CPU SPEED = 2.4GHz; 65nm; L2 Cache Speed = 2.4GHz;L2 Cache Size = 4MB; Voltage = 1.0375 - 1.30V

T8300 -> CPU SPEED = 2.4GHz; 45nm; L2 Cache Speed = 2.4GHz;L2 Cache Size = 3MB; Voltage = 1.00V-1.250V

T9300 ->CPU SPEED = 2.5GHz; 45nm; L2 Cache Speed = 2.5GHz; L2 Cache Size = 6MB; Voltage = 1.062V-1.150V

Se não houver muita diferença de preços... O melhor é mmo o T9300>T8300>T7700

Se bem que acho que não vás notar grande diferença, entre 65nm e 45nm, digo eu... Em principio o T8300 dá para um maior overclock que o T7700 .... E deverás ter um desempenho parecido com o T9300, se fizeres isso... Eu por exemplo quando comprei o meu, tinha 2MB de cache L2, e nessa altura os processadores andavam pelos 512KB, e não notava grande diferença!

Mas sinceramente se a diferença de preço for muito grande, fica-te pelo 1º...

Edited by Green Hawk