Jump to content

Morreu O Pai Do Lsd


X-static
 Share

Recommended Posts

Albert Hofmann tinha 102 anos.

O químico suíço Albert Hofmann, conhecido por ter descoberto o LSD (droga alucionogénia) há 70 anos, morreu ontem na sua casa em Burg im Leimental, vila para onde se mudou depois de reformar. Tinha 102 anos.

Hofmann descobriu o LSD por acaso enquanto investigava sobre plantas medicinais. A intenção era sintetizar componentes activas das plantas para tentar descobrir algo que estimulasse os sistemas respiratório e circulatório.

As possibilidades terapêuticas da droga foram exploradas com doentes psiquiátricos no final dos anos 40. Nos anos 60, o LSD começou a ser usado por escritores, artistas e músicos, tendo estado intimamente ligado ao aparecimento do movimento psicadélico. Em 1966, a droga foi banida nos Estados Unidos e consequentemente tornou-se ilegal um pouco por todo o mundo.

Sobre toda a polémica em torno do LSD, Hofmann disse uma vez: «Eu produzi a substância como um remédio... Não tenho culpa se as pessoas abusam dela».

Blitz
Link to comment
Share on other sites

R.I.P.

A droga pode ser mt boa como mt má.

Depende do ambiente tanto podes passar horas e horas a rir e sempre bem disposto como bateres mal e andares todo perdido da cabeça! :x

Link to comment
Share on other sites

jim Morrison, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Beatles e mts outros conseguiram o que conseguiram à pàla deste senhor!!

portanto eu n faço um RIP mas antes um: :god: :god: :god: :god:

lsd_blotter_hofmann3.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
jim Morrison, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Beatles e mts outros conseguiram o que conseguiram à pàla deste senhor!!

portanto eu n faço um RIP mas antes um: :god: :god: :god: :god:

lsd_blotter_hofmann3.jpg

Resposta à Junkie.... desculpa lá mas não encontro outro substantivo... <_<

Vamos todos tomar LSD para ficarmos mais "produtivos"...

A genialidade não precisa de aditivos, ou a tens, ou não a tens, e tenho dito... -_-

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

não confundam usar com abusar.. certas drogas usadas correctamente podem aumentar a produtividade, criatividade, concentração etc. e mesmo quando abusadas tambem lol mas pronto

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Sobre o LSD

Efeitos

Os efeitos variam consoante a personalidade do sujeito, o contexto (ambiente) e a qualidade do produto, podendo ser agradáveis ou muito desagradáveis. O LSD pode provocar ilusões, alucinações (auditivas e visuais), grande sensibilidade sensorial (cores mais brilhantes, percepção de sons imperceptíveis), sinestesias, experiências místicas, flashbacks, paranóia, alteração da noção temporal e espacial, confusão, pensamento desordenado, baforadas delirantes podendo conduzir a actos auto-agressivos (suicídio) e hetero-agressivos, despersonalização, perda do controlo emocional, sentimento de bem-estar, experiências de êxtase, euforia alternada com angústia, pânico, ansiedade, depressão, dificuldade de concentração, perturbações da memória, psicose por “má viagem”. Poderão ainda ocorrer náuseas, dilatação das pupilas, aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco, debilidade corporal, sonolência, aumento da temperatura corporal.

Estes efeitos duram entre 8 a 12 horas e aparecem cerca de 30/40 minutos após o consumo.

Riscos

Não existem provas das consequências físicas do consumo de LSD; apenas se conhecem as relacionadas com problemas psicológicos, como a depressão, ansiedade, psicose, etc.

O consumo do LSD poderá provocar a alteração total da percepção da realidade.

O flashback ou revivescência é o principal perigo do consumo. Nestas situações, o indivíduo volta a experimentar a vivência tida com a droga, sem que para tal tenha de a consumir de novo. Estes flashbacks podem ocorrer semanas após a ingestão da substância.

Em mulheres grávidas pode induzir a contracção das fibras do músculo uterino.

Há riscos de sobredosagem dada a percentagem muito variável de pureza do produto. É desaconselhável o consumo não acompanhado/isolado devido a riscos de distracção perceptiva.

Quando misturado com produtos do tipo anfetaminas torna-se mais perigoso.

Não consumir em caso de problemas de saúde mental, depressão ou crises de ansiedade.

Tolerância e Dependência

Parece existir tolerância, no entanto os estudos divergem. A tolerância desaparece rapidamente após alguns dias de abstinência. Pode criar dependência psicológica mas não cria dependência física.

Elucidativo ou nem por isso?

Fonte: psicologia.com.pt

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.