Jump to content

Disco Externo De 2.5" - Qual Comprar?


Revenge
 Share

Recommended Posts

Queria comprar um disco externo de 2.5" e que não seja necessário alimentação externa. Queria que tivesse pelo menos 250GB.

Qual aconselham? Tenho visto uns da Western Digital, Iomega e da Lacie... mas não sei quais os melhores relação Preço/Qualidade.

Link to comment
Share on other sites

Queria comprar um disco externo de 2.5" e que não seja necessário alimentação externa. Queria que tivesse pelo menos 250GB.

Qual aconselham? Tenho visto uns da Western Digital, Iomega e da Lacie... mas não sei quais os melhores relação Preço/Qualidade.

Eu também vou ter que comprar mais um. Tinha um de 500GB da Western Digital mas mandou um tombinho de caca a uma altura paí de 40cm e nunca mais funcionou :(

Era o modelo Elements; WD 500GB e o preço anda à volta dos 110€ (ou menos agora..)

Link to comment
Share on other sites

Tenho um de 250Gb da Iomega e vejo como pontos positivos a resistência (inclusive a riscos), cabo USB (não é dos curtos e tem duas saidas USB para garantir uma boa alimentação).

No entanto, conheço bem o modelo equivalente da WE e embora se risque muito e o cabo USB seja pequeno, trabalha em tudo o que é portas USB, mesmo muitas da parte da frente das torres (que têm uma péssima alimentação). Dai o cabo até só ter uma saída USB.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um de 250Gb da Iomega e vejo como pontos positivos a resistência (inclusive a riscos), cabo USB (não é dos curtos e tem duas saidas USB para garantir uma boa alimentação).

No entanto, conheço bem o modelo equivalente da WE e embora se risque muito e o cabo USB seja pequeno, trabalha em tudo o que é portas USB, mesmo muitas da parte da frente das torres (que têm uma péssima alimentação). Dai o cabo até só ter uma saída USB.

Não tem transformador para ligar à corrente?

Por acaso, era óptimo se houvesse um disco externo de 500gb alimentado unicamente por USB. Já que foi a merda do cabo de alimentação do transformador que me fez tombar o disco <_<

Link to comment
Share on other sites

Rev... tenho um da WD de 250g, o passport e é 5*... lê em tudo o que é porta USB. Aliás só tenho a dizer bem da WD. Tenho mais um Mybook de 320 gigas, um raptor de 130 gigas e 2 de 500 gigas.

Link to comment
Share on other sites

ve na mediamarket, eles estavam com uma promoção bacana de discos, já n me lembro é a capacidade deles.

A mediamarkt tem é uma pagina web de cácá mesmo... Não diz nada do que têm.

ya... tens que subscrever a newsletter e mesmo assim...

Link to comment
Share on other sites

Senão ia à Mediamarkt do Parque Nascente... mas para ir lá gastar gota e voltar para tras n tem muita lógica lol

Vou à Worten do Norte Shopping. Se tiver lá esse compro, senão vou ao Parque Nascente.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um de 250Gb da Iomega e vejo como pontos positivos a resistência (inclusive a riscos), cabo USB (não é dos curtos e tem duas saidas USB para garantir uma boa alimentação).

No entanto, conheço bem o modelo equivalente da WE e embora se risque muito e o cabo USB seja pequeno, trabalha em tudo o que é portas USB, mesmo muitas da parte da frente das torres (que têm uma péssima alimentação). Dai o cabo até só ter uma saída USB.

Não tem transformador para ligar à corrente?

Por acaso, era óptimo se houvesse um disco externo de 500gb alimentado unicamente por USB. Já que foi a merda do cabo de alimentação do transformador que me fez tombar o disco <_<

Esck acho que estás a confundir com os 3.5". Os 2.5" são todos alimentados por USB.

Os 2.5" de 320GB que andam por aí custam no mínimo 150€.

Bem a minha solução foi comprar dois discos. Tenho por casa um de 3.5" de 500 GB que comprei por 90€ e ando com um de 2.5" sempre comigo de 40GB. 3.5" considero grande demais para andar fora de casa, e portanto uso-o como central de dados entre todos os pcs. Fora de casa nunca preciso de mais do que os 40GB do disco mais pequeno. Esta solução ficou-me mais barata do que se comprasse um de 500GB de 2.5" e não consigo imaginar (para já) necessitar de andar com 250GB no bolso. Mas isto sou eu que também não necessito assim de tanto espaço.

Já trabalhei com o que o Punk_BoY falou e por acaso é mesmo muito bonito. De resto não o achei nem mais fiável nem mais rápido. Também ia por essa opção.

Link to comment
Share on other sites

Senão ia à Mediamarkt do Parque Nascente... mas para ir lá gastar gota e voltar para tras n tem muita lógica lol

Vou à Worten do Norte Shopping. Se tiver lá esse compro, senão vou ao Parque Nascente.

A Media Markt do PN tem mais escolha

Link to comment
Share on other sites

Senão ia à Mediamarkt do Parque Nascente... mas para ir lá gastar gota e voltar para tras n tem muita lógica lol

Vou à Worten do Norte Shopping. Se tiver lá esse compro, senão vou ao Parque Nascente.

A Media Markt do PN tem mais escolha

Tem mais escolha, mas pode não ter esse :P

E na Worten sei que tem.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.