Jump to content

..


leecher
 Share

Recommended Posts

O do Bes está bem pior do que esse. Mostra mesmo que ele tem 0 talento para ser actor.

ADEUS!

É ele e o Figo e mais uns quantos toscos que por darem uns toques na bola têm a mania que sabem representar... <_<

Cada macaco no seu galho :)

Link to comment
Share on other sites

Eu digo geração e não géração.

E todo a gente que conheço diz geração. Mas se ouvir géração não acho estranho, e acho que ás vezes também digo assim. Depende da minha moral lol

Já quando estive em Leiria no mes passado e neste mês.

O pessoal lá em vez de dizer Largura, diz Lárgura. E eu a pensar "Wtf?" lol...

Link to comment
Share on other sites

Seja como for, acho que soa bastante melhor geração do que géração.

E a nossa língua está em constante evolução, e acho que dizer Geração vai ser uma evolução natural.

Agora estava aqui a falar para mim próprio, e por acaso eu digo sempre Géração... lol...

Mas continuo a achar que geração fica melhor.

Link to comment
Share on other sites

Já quando estive em Leiria no mes passado e neste mês.

O pessoal lá em vez de dizer Largura, diz Lárgura. E eu a pensar "Wtf?" lol...

EI!

Eu digo largura, por isso não é toda a gente! :-..

Link to comment
Share on other sites

Isso de ter acento ou não, não tem nada que ver com o assunto. Corda também se lê «cÓrda» e não leva acento. Btw, lê-se «gÉração».

Seja como for, acho que soa bastante melhor geração do que géração.

E a nossa língua está em constante evolução, e acho que dizer Geração vai ser uma evolução natural.

Agora estava aqui a falar para mim próprio, e por acaso eu digo sempre Géração... lol...

Mas continuo a achar que geração fica melhor.

Achas que fica melhor porque se calhar a maior parte do pessoal que conheces diz geração. Se não soubesses que havia sotaques diferentes também achavas normal dizer B's no lugar dos V's.

Por exemplo eu digo treuze, em vez de treze, mas sei que se deve dizer treze.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Bem, parece que começou mais uma discussão por causa de uma palavra. Vá lá que pelo menos um ou dois já se lembraram que CR é originário da Madeira e que por lá essa palavra pronuncia-se assim (ou algo parecido). É como o máior que os portuenses dizem frequentemente pegando na palavra maior. Mas dizer é uma coisa e escrever é outra.

CR se disser géração (ou lá o que é) está a dizer com o sotaque madeirense. Isso não é um erro. Senão todas as palavras pronunciavam-se de forma igual e não haviam sotaques para ninguém. Se CR escrever géração, aí já será um erro.

Assim como será um erro um portuense escrever máior. ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.