Jump to content

Mais Uma Perola Da Netrabo


tuareg
 Share

Recommended Posts

É badasses por aqui.

A NetCabo informou TODA a gente (que tem NetCabo, obviamente) que o "ilimitado" tinha limites. Mandou um mail a avisar e alertou para a PUA.

Só não viu quem não quer.

E isso de "eles que me façam isso que eu depois transformo-me em super guerreiro e parto-lhes as unhas à cabeaçada" é pra fazer rir, certo?

Se eles avisaram, o que querem mais?

Ah, e já agora, gostava de vos ver ir por aí e depois o tráfego gerado a ser analisado... Era giro ver 10MB de mail, 50MB de HTTP e o resto em... YouTube? Metacafe? Distribuições do Linux, né? 300GB delas.

:clap:

Link to comment
Share on other sites

Por isso mudei de ISP.

Tenho uma média de downloads na ordem dos 700 GB por mês. Saco o que quero, quando quero, as vezes que quiser. E além do mais, cerca de 2/3 desse tráfego é relacionado com a minha profissão. Mas isso não é um problema meu...

Se os operadores não têm capacidade para manterem a oferta do tráfego ilimitado, não ofereçam isso nos seus pacotes.

Com o ISP que tenho agora a velocidade é realmente a anunciada, quando há problemas esforçam-se por os resolver, e ninguém me chateia com PUA's.

Link to comment
Share on other sites

oh Minion eu em actualizações de bases de dados corporate faço mais de 300 GB por mês.

E a mim podes ter certeza que quando fui netcabo nunca recebi nenhuma carta ou email desses, mas no dia que o recebesse, eles eram contactados pelo meu advogado...

Não sou badass, mas se querem ter pua's façam como a vodafone que avisa logo o que para eles é um limite válido...

Link to comment
Share on other sites

Esta situação é clara.

Aqui quem está de má fé é claramente a netcabo pk n informa o cliente do limite de downloads até ao qual considera ser uma utilização razoável.

310 gb pode ser muito para uns e para outros não. Tudo depende do que cada um quiser sacar. Se os clientes pagam para ilimitado, é obvio que esperam sacar muitos gigas todos os meses, senão não compesava a despesa a mais por mês na factura.

Como já referiram, a netcabo usa a palavra ilimitado para atrair clientes, ou alguém ia pagar mais para ter tráfego "supostamente ilimitado" ou "ilusóriamente ilimitado". É só campanhas para enganar o pessoal.

Exactamente o meu ponto de vista.

Agora uma novidade ao fim de chatear durante uma hora os gajos da assistência técnica da netrabo adivinhem qual foi o limite do razoável que eles me disseram que era: 200 Gb por mês lol para isso meto um tarifário mais baixo e adiro ao sem limites deles com factura electrónica e saco os 200 gb sem esforço do conceito de ilimitado deles e dou-lhes menos guito a ganhar.

@ Walt Sousa se achas que para teres um tráfego de 300 gb por mês tens de tirar cenas ilegais não sei em que mundo vives. Só em distribuições de linux, streaming ( youtube e afins com conteúdo legal), se fizeres uploads de trabalhos para outra parte do mundo ( edição de video ou outras cenas similares que ocupam gigas de espaço) e de seguida tiveres de por algum acaso de tornar a uploadar com as modificações que o cliente ou o teu chefe queira vais consumir gigas legais, já para nao falar de fansubs de anime que são legais enquanto nao forem licenciadas no nosso país e nalguns casos na europa.

@LUKE estou contigo mas claramente tens de viver numa zona que não tenha muitos estudantes, pois eu apanhei a mensagem porque o pessoal da zona deve ter abusado nos torrents que eu já não uso e como eu passei do limite do razoável deles (200Gg lol) também apanhei por tabela pois a rede deve ter estado entupida.

PS: E se a rede na minha zona esteve entupida como é que eu tive tanto tráfego e prejudiquei os outros devo mesmo ser iluminado e ter um programa especial que me dá a possibilidade de roubar a banda dos outros. Ou então a rede só fica entupida para uns e para os outros não. E só não mudo de ISP pois não tenho outra alternativa válida, pois não estou numa zona clix ainda.

E o que me chateia nem é os limites, se eles fizessem como a vodafone e dissessem um valor para o limite da PUA deles eu teria logo optado por um serviço inferior em que pagaria menos.

Edited by tuareg
Link to comment
Share on other sites

Vamos lá definir a palavra "Abuso" , se tenho tráfego ilimitado Internacional e nacional o que é "Abuso" ?????

Abuso é os meninos da netcabo dizerem temos trafego ilimitado para sacar mais uns euros ao pessoal e depois "Ai, estão a gastar mais do que nos pensavamos" entao vamos enviar um mail a dizer " bacano estas a estragar o nosso negocio"

Então não digam que temos trafego ilimitado !!!! Se eu quiser até posso ter 1000GB de tráfego por mês se conseguir claro, mas não deixa de ser um direito meu quando tenho TRÁFEGO ILIMITADO.

Portanto merda para os meninos da netcabo que estão a ver o negocio estragado porque 1 user entre muitos esta a fazer mais do que lhes compensa .

Se dizem paguem e podem gastar o que quiserem então , eu pago mas gasto o que quiser!!!!! Não é um mail que me diz para ser comedido no meu tráfego, quando me dizem para gastar o que quiser ilimitadamente

Merda para os meninos da NETCABO e as suas preocupações de lucro

.

Edited by souldownload
Link to comment
Share on other sites

na minha opiniao nao houve abuso,abuso e' mudar a velocidades do contacto sera que vais pagar menos?<_<

ha uns meses atras, ouvi dizer, num certo canal de televisao, que a netrabo tinha melhorado e aguentava os novos serviços ( ilimitado)... :-..

ja nao sou cliente desse isp ha muito tempo, desde que as HH foram po tecto...

Link to comment
Share on other sites

É badasses por aqui.

A NetCabo informou TODA a gente (que tem NetCabo, obviamente) que o "ilimitado" tinha limites. Mandou um mail a avisar e alertou para a PUA.

Só não viu quem não quer.

E isso de "eles que me façam isso que eu depois transformo-me em super guerreiro e parto-lhes as unhas à cabeaçada" é pra fazer rir, certo?

Se eles avisaram, o que querem mais?

Ah, e já agora, gostava de vos ver ir por aí e depois o tráfego gerado a ser analisado... Era giro ver 10MB de mail, 50MB de HTTP e o resto em... YouTube? Metacafe? Distribuições do Linux, né? 300GB delas.

:clap:

E o limite é... ? Pois... O pessoal agora tem de se armar em vidente e descobrir o que para eles é abuzo... O que é abuzo para uns pode não ser para outros, logo devia ser indicado o limite.

Quanto ao tráfego, tráfego é tráfego, seja youtubes ou pirataria... não me digam agora que se for pirataria já é um abuzo, mas o contrario já não é ?

Link to comment
Share on other sites

Tanta gente a queixar... que faz aquilo e faz aqueloutro... se o tempo de fidelização já lá vai não é muito mais fácil e simples mudar de ISP? Eu tb já fui Netcabo. E porque será que mudei? Porque fartei-me deles e do péssimo serviço que me deram. Agora sou Clix. E até ver estou muito satisfeito. Se chegar o dia que me digam algo que eu não gosto (passado o tempo de fidelização)... pego nos trapinhos e vou para outro... Nem que tenha de meter internet portátil e andar a fazer ginástica mental por causa dos megas de downloads.

Quem está mal, muda-se (pelo menos eu)... ;)

Link to comment
Share on other sites

Tanta gente a queixar... que faz aquilo e faz aqueloutro... se o tempo de fidelização já lá vai não é muito mais fácil e simples mudar de ISP? Eu tb já fui Netcabo. E porque será que mudei? Porque fartei-me deles e do péssimo serviço que me deram. Agora sou Clix. E até ver estou muito satisfeito. Se chegar o dia que me digam algo que eu não gosto (passado o tempo de fidelização)... pego nos trapinhos e vou para outro... Nem que tenha de meter internet portátil e andar a fazer ginástica mental por causa dos megas de downloads.

Quem está mal, muda-se (pelo menos eu)... ;)

Porque será que ainda não mudei? Porque como referi acima ainda não estou numa zona clix. E sinceramente não te percebo ora tu mudaste de ISP pelas razões as quais anteriormente estavas a defender. Go figure.

Link to comment
Share on other sites

Só não saco mais pq não tenho espaço nos discos e nem tempo para ver tudo o q saco :P

Mas se calhar vou começar a sacar os filmes em Blue-Ray :y:

Mas a sério que gostava que eles me mandassem um mail sesses ;)

Luke

Link to comment
Share on other sites

eu mudei de isp e tenho gasto uma media de 375 gigas por mês , mas agora comecei só a tirar material em alta definição tenho dias de tirar 30 gigas como vês dá perto de 900 gigas por mês .

e consigo porquê estou num tracker sueco que se atinge velocidades que o modem até cola no maximo da ligação .

um filme de 4.45 gigas tiro em media em 40 minutos

Edited by carlospt
Link to comment
Share on other sites

Outra coisa q está muito mal em Portugal é tempo de fidelização mínimo de um ano. Devia haver uma clausula q permitisse anular contracto nos primeiros 30 dias pq assim quem fica mal servido tem q gramar com 12 ou 24 meses de serviço sem piar... parecendo q não ainda são uma larga centenas de euros q se arriscam. É q tanto os vendedores como os próprios ISPs portugueses são muito aldrabões...

Quanto à PUA, pode ser q qq dia comecemos a ter q pagar um extra nas chamadas de telemóvel quando já fizemos muitas chamadas... ou um extra quando se vê muita televisão! Nunca se sabe!

E quanto ao TS... práticas legalmente obscuras (sim, estão a prejudicar propositadamente a qualidade um serviço contratado pago)... é pena q os Srs. q governam este pais nem se tenham q preocupar com estas contas pq se vivessem mais "cá em baixo" apercebiam-se mais depressa destes pequenos pormenores.

Link to comment
Share on other sites

eu mudei de isp e tenho gasto uma media de 375 gigas por mês , mas agora comecei só a tirar material em alta definição tenho dias de tirar 30 gigas como vês dá perto de 900 gigas por mês .

e consigo porquê estou num tracker sueco que se atinge velocidades que o modem até cola no maximo da ligação .

um filme de 4.45 gigas tiro em media em 40 minutos

Já agora que velocidade tens contratada ? :-

Link to comment
Share on other sites

5. Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados

5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.

5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.

5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.

5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:

(i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;

(ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;

(iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.

5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis.

Nota Importante:

1. As regras desta politica de utilização aceitável (abreviadamente designada por PUA) podem ser alteradas unilateralmente pela TV Cabo e o seu texto integral e actualizado está disponível em www.netcabo.pt. A TV CABO alertará o cliente, por e-mail, para consultar o referido website, sempre que proceder a alterações a este documento, as quais se consideram aceites, caso o Cliente continue a utilizar o serviço e não denuncie o contrato.

2. As actuações do Cliente, que sejam susceptíveis de integrar a violação de qualquer das disposições da PUA, directamente verificáveis pela TV Cabo, conferem a esta o direito de suspender o acesso ao serviço NetCabo, mediante comunicação ao Cliente nos termos das Condições Gerais de Prestação do Serviço NetCabo.

3. No caso de actuações do Cliente, susceptíveis de integrar a violação de qualquer das disposições da PUA e que lhe sejam reportadas por terceiras entidades, titulares de interesses legítimos tutelados legalmente, a TV Cabo dará conhecimento ao Cliente da reclamação apresentada, dando-lhe um prazo para se pronunciar sobre o seu teor, reservando-se o direito de suspender o acesso ao serviço NetCabo, na ausência de resposta.

Aí está a PUA (Política de Utilização Aceitável) da NetCabo, no que toca à parte do tráfego.

E atenção que não estou, nem nunca vou estar, do lado da NetCabo. Apenas acho que se está a confundir alguma coisa.

Eles são parvos em fazerem o que fazem... Mas isso de nos armarmos em heróis ou até meter advogados :lol: é parolo. A sério que é.

Eles deixam bem explícito nos pontos 5.3 e 5.4 que o ilimitado tem limites. É absurdo, concordo. Mas é assim. Quem não quer, não come. Quem não gosta mas não tem mais para comer, sujeita-se. É o meu caso. Só não saio desta merda de ISP porque não há melhor na zona. O serviço, quando não falha, é do melhor que há, mas o atendimento/apoio a clientes deve ser algo que irão implementar num futuro, quem sabe, porque de momento não há. E isso deixa-me, vá, chateado.

Agora, que as regras são claras (parvas, mas claras), ninguém pode negar...

@Moranguito, fofo, eu não disse que toda a gente saca porn pirataria... Apenas achei piada haver por aí "crazy modafockers" que "Blá blá blá" mas afinal pirataria coiso e tal... Havia de ser bonito começarem a pensar que são gente grande, a bufar como um revoltado e depois levar com ela (PJ).

Mas nem vamos por aí...

Concordo que o ilimitado ter limites não lembra ao Diabo... Mas se lhes lembrou a eles, compete-nos comer e calar. Em último caso, quem não quer calar, salta fora.

Mais, não sei até que ponto uma pessoa falando com eles não consegue definir o seu "ilimitado" mais "ilimitado" ainda. Ou seja, no teu caso, Morangote, se os avisasses que tinhas de efectuar tamanho tráfego mensal, calhando eles até deixavam. Mais, se não te disseram nada, é porque se calhar é habitual ser assim e, de acordo com o ponto 5.5, eles vêm isso como normal.

Calhando, vai-se a ver e o melhor é abusar nos downloads, para ficar com a normalidade bem lá no alto... :-..

Edited by Mini0n
Corrigir o erro
Link to comment
Share on other sites

Eles deixam bem explícito nos pontos 5.3 e 5.4 que o limitado [sic] tem limites. É absurdo, concordo. Mas é assim. Quem não quer, não come. Quem não gosta mas não tem mais para comer, sujeita-se. É o meu caso. Só não saio desta merda de ISP porque não há melhor na zona. O serviço, quando não falha, é do melhor que há, mas o atendimento/apoio a clientes deve ser algo que irão implementar num futuro, quem sabe, porque de momento não há. E isso deixa-me, vá, chateado.

Agora, que as regras são claras (parvas, mas claras), ninguém pode negar...

O problema é que a definição de "utilização razoável" não é clara, ou seja, como já foi dito, eu tenho de ser vidente e adivinhar o limite arbitrário do que é razoável. Se não querem abusos, deveriam ser bastante explícitos quanto ao valor do limite de tráfego e não vender gato por lebre. É claro que fica mais bonito dizer que o limite é ilimitado em vez de dizer que é de 200GB, que é para depois poderem dizer que têm um serviço comparável a outros onde o ilimitado é, de facto, ilimitado (vulgo Clix). Se calhar se os leitores da PC Guia soubessem do limite real de tráfego do tarifário (alegadamente) ilimitado, talvez não tivessem eleito a netrabo como o melhor ISP à face da Terra :lol:

Se eles dissessem logo no contracto (ou até mesmo na PUA) o valor _real_ do limite de tráfego, este tópico nem estaria aqui porque eu teria regido os meus consumos de acordo com isso (e podem ter a certeza que não iria subscrever a um tarifário tão caro para ter a velocidade que tenho, quando poderia aderir a um tarifario mais barato e atingir os tais 200GB de tráfego).

Concordo que o ilimitado ter limites não lembra ao Diabo... Mas se lhes lembrou a eles, compete-nos comer e calar. Em último caso, quem não quer calar, salta fora.

Repara que a PUA também refere que a netrabo reserva-se ao direito de alterar unilateralmente as condições de serviço a qualquer altura. Então se eles me meterem a velocidade a 56k, eu tenho de comer e calar, né? Não me parece. Por alguma razão eu pago o que pago.

Na altura em que a PUA me foi imposta (sim, eu não assinei nada na presença de um notário) eu não reclamei porque achei que o razoável seria mais de 200GB e, pelos vistos, tendo em conta os comentários deste tópico, não devo ser o único.

Calhando, vai-se a ver e o melhor é abusar nos downloads, para ficar com a normalidade bem lá no alto... :-..

Pois, parece que sim... Para a próxima vez tem de me ocorrer isso.

De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável aplicável às chamadas a 0 cêntimos e ao tráfego ilimitado do tarifário Vodafone Casa Duplex ADSL. No âmbito desta política, a Vodafone reserva-se ao direito de, para os clientes que excedam um nível de utilização razoável do serviço, cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados, se o nível de utilização elevado persistir. Neste caso serão aplicáveis as tarifas de 5 cêntimos por minuto nas chamadas para as redes fixas nacionais e de €1,5/GB no tráfego de dados, IVA incluído. O valor máximo de utilização responsável é definido com base nos perfis de utilização dos clientes Particulares com os tarifários em causa e é revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. Actualmente, para o tarifário em causa, o nível de utilização razoável do serviço está definido como sendo de 3000 minutos por mês para as chamadas a 0 cênt e 250GB por mês para o tráfego de dados ilimitado . Para obter mais informações contacte por favor o Serviço de Apoio a Clientes através do número 16912

Aqui está a PUA da vodafone, onde apesar de usarem o mesmo tipo de tácticas obscuras, vulgo marketing enganoso, mas ao menos está aqui descrito qual é o valor do razoável para eles. E admiração das admirações ainda consegue ser mais elevado do que o limite do ilimitado da netrabo.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que a definição de "utilização razoável" não é clara, ou seja, como já foi dito, eu tenho de ser vidente e adivinhar o limite arbitrário do que é razoável. Se não querem abusos, deveriam ser bastante explícitos quanto ao valor do limite de tráfego e não vender gato por lebre. É claro que fica mais bonito dizer que o limite é ilimitado em vez de dizer que é de 200GB, que é para depois poderem dizer que têm um serviço comparável a outros onde o ilimitado é, de facto, ilimitado (vulgo Clix). Se calhar se os leitores da PC Guia soubessem do limite real de tráfego do tarifário (alegadamente) ilimitado, talvez não tivessem eleito a netrabo como o melhor ISP à face da Terra :lol:

Se eles dissessem logo no contracto (ou até mesmo na PUA) o valor _real_ do limite de tráfego, este tópico nem estaria aqui porque eu teria regido os meus consumos de acordo com isso (e podem ter a certeza que não iria subscrever a um tarifário tão caro para ter a velocidade que tenho, quando poderia aderir a um tarifario mais barato e atingir os tais 200GB de tráfego).

Repara que por eles não dizerem limites é que há gajos como o Moranguito, a fazer bem mais que 300GB e nem pio. Se o "ilimitado" é consoante o tráfego normal e se o normal varia de pessoa para pessoa, o limite do ilimitado varia.

Quanto a ser o melhor ISP, não discordo. Pelo que ouço por aí, o melhor é mesmo a NetCabo, em termos de serviço.

Repara que a PUA também refere que a netrabo reserva-se ao direito de alterar unilateralmente as condições de serviço a qualquer altura. Então se eles me meterem a velocidade a 56k, eu tenho de comer e calar, né? Não me parece. Por alguma razão eu pago o que pago.

Na altura em que a PUA me foi imposta (sim, eu não assinei nada na presença de um notário) eu não reclamei porque achei que o razoável seria mais de 200GB e, pelos vistos, tendo em conta os comentários deste tópico, não devo ser o único.

Não me lembro de ver nada destas merdas de "regras" que não diga que pode ser alterado sem aviso prévio.

Acreditas mesmo que eles se põem a alterar "regras" sem saberem se legalmente o podem fazer?

Isso era dantes, antes dos states começarem a "exportar" processos só porque sim.

Calhando, vai-se a ver e o melhor é abusar nos downloads, para ficar com a normalidade bem lá no alto... :-..

Pois, parece que sim... Para a próxima vez tem de me ocorrer isso.

De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável aplicável às chamadas a 0 cêntimos e ao tráfego ilimitado do tarifário Vodafone Casa Duplex ADSL. No âmbito desta política, a Vodafone reserva-se ao direito de, para os clientes que excedam um nível de utilização razoável do serviço, cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados, se o nível de utilização elevado persistir. Neste caso serão aplicáveis as tarifas de 5 cêntimos por minuto nas chamadas para as redes fixas nacionais e de €1,5/GB no tráfego de dados, IVA incluído. O valor máximo de utilização responsável é definido com base nos perfis de utilização dos clientes Particulares com os tarifários em causa e é revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. Actualmente, para o tarifário em causa, o nível de utilização razoável do serviço está definido como sendo de 3000 minutos por mês para as chamadas a 0 cênt e 250GB por mês para o tráfego de dados ilimitado . Para obter mais informações contacte por favor o Serviço de Apoio a Clientes através do número 16912

Aqui está a PUA da vodafone, onde apesar de usarem o mesmo tipo de tácticas obscuras, vulgo marketing enganoso, mas ao menos está aqui descrito qual é o valor do razoável para eles. E admiração das admirações ainda consegue ser mais elevado do que o limite do ilimitado da netrabo.

"Marketing enganoso" é tudo o que existe.

Mas se reparares, eles não enganam ninguém. Tu que és NetCabo sabias da PUA. Ou pelo menos devias saber. Nunca ta esconderam. Não gostas, sais. É simples.

Eu sei que é errado, mas é a realidade.

Por curiosidade, ligaste para lá, ou procuraste saber qual é o limite? Ou simplesmente leste a PUA, insultaste os gajos e tá a andar de mota?

E, já agora, falas em 250 ser mais que a NetCabo... Não foram 300+GB que transferiste o mês passado? Porque é que falas dos 250?

PS: Epah não me confundam com um gajo da NetCabo! Nada a ver! Não os estou a defender. Estou apenas a querer que não se confundam coisas...

Link to comment
Share on other sites

Repara que por eles não dizerem limites é que há gajos como o Moranguito, a fazer bem mais que 300GB e nem pio. Se o "ilimitado" é consoante o tráfego normal e se o normal varia de pessoa para pessoa, o limite do ilimitado varia.

Quanto a ser o melhor ISP, não discordo. Pelo que ouço por aí, o melhor é mesmo a NetCabo, em termos de serviço.

Pois então o burro sou eu parafraseando o chocolari :-.. que devia ter abusado no primeiro mês em que pedi o tráfego ilimitado, pondo dessa maneira os meus standards elevados, mesmo que eu nem necessitasse de consumir um tráfego tão elevado. Tens ainda que te lembrar que para um ISP ser o melhor tens de incluir não só o serviço fisico como os outros aspectos todos incluindo assistência técnica.

"Marketing enganoso" é tudo o que existe.

Mas se reparares, eles não enganam ninguém. Tu que és NetCabo sabias da PUA. Ou pelo menos devias saber. Nunca ta esconderam. Não gostas, sais. É simples.

Eu sei que é errado, mas é a realidade.

Por curiosidade, ligaste para lá, ou procuraste saber qual é o limite? Ou simplesmente leste a PUA, insultaste os gajos e tá a andar de mota?

E, já agora, falas em 250 ser mais que a NetCabo... Não foram 300+GB que transferiste o mês passado? Porque é que falas dos 250?

PS: Epah não me confundam com um gajo da NetCabo! Nada a ver! Não os estou a defender. Estou apenas a querer que não se confundam coisas...

Como já referi acima num outro post meu ao fim de 1 hora a conversar com os assitentes da netrabo, lá por fim arranquei a informação que o limite razoável normalmente estabelicido por eles é de 200 Gg. Agora se neste mês a minha zona teve um consumo mais elevado que o habitual que culpa tenho eu ou os outros clientes uma vez que eles nunca me disseram que o limite do ilimitado (absurdo isto não é) só corresponde a determinado valor, uma vez que eu podia assumir que seria 500 Gbs ou 1 Tb ou mais ou menos. E além disso eu aderi ao serviço ilimitado para não ter limites e não ter preocupações com limites, e agora a esta hora fiz um pekeno teste de sakar um ficheiro de 90 megas do rapidshare e este está a sacar a uns miseros 5kb ou seja vai demorar quase 5 horas, agora imagina que esse ficheiro é uma coisa vital para um trabalho, isto revolta uma pessoa.

E desculpa lá confessa quanto te paga a netrabo por mês :-..

Edited by tuareg
Link to comment
Share on other sites

Estiveste brilhante Minion e bastou-te ir buscar a prova de que a Netcabo afinal sempre avisa os clientes.

Pois é... Falta-lhes apenas definir e deixar bem claro de quantos Gbs constituem esse "razoável nível de downloads". No resto, a razão está do lado deles. O que existe é que há clientes que não sabem ler ou que passam à frente, sem passar cartuxo.

Pois é... Afinal a montanha pariu um rato. Apenas censuro a Netcabo por continuar a usar a palavra ilimitado. Mais valia quantificarem o limitado. Mas assim de certeza que iriam perder muitos clientes. São obrigados a um truque de marketing.

E caro Luke, estou a torcer para que chegue o dia em que recebas um e-mail da Netcabo.

Para depois ires armado em tem-tudo-antes-dos-outros... e eles atirarem-te à cara a regra do PUA que existe e que tu não quiseste saber dela para nada.

Vais fazer queixa à ANACOM? Com que fundamentos? Lembra-te do PUA...

Vais fazer queixa à DECO? Lembra-te do PUA. A DECO ia-te perguntar se tu não sabias ler.

Vais arranjar um advogado?

Um tipo ... todo-poderoso-sabe-tudo devia saber que perante isto tu nunca terás a razão do teu lado. Só te restam duas alternativas: ou meter o rabinho entre as pernas e pedir desculpa... ou mandar a Netcabo mamar na 150ª pata da centopeia e ires à procura de outro ISP...

Adorava receber um mail desses

Ia no mesmo dia pessoalmente com uma copia a Anacom :-

E outra copia á Deco

Luke

Sinceramente, estou a contar os dias para que recebas um e-mail da Netcabo. A ver se tens a lata de enviar as tais cópias à ANACOM e à DECO...

Lembra-te do PUA... ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Minion, e apesar de teres estado brilhante, nem era preciso ires tão longe, bastava mostrar isto, que está no site da Netcabo, na parte dos preços, à vista de todos:

Notas 3: De forma a garantir a prestação de um serviço de elevada qualidade a todos os seus Clientes, a ZON TVCabo definiu uma Política de Utilização Aceitável a Clientes com Produtos que não tenham limites de tráfego associados. Para ver as condições aplicáveis clique aqui.

É óbvio que há pessoas que não clicam ali e depois ficam muito admiradas e criam tópicos destes... :-..

Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que hoje acaba a mama do tráfego ilimitado (para aqueles que não pagam os tais 7,5€/mês e nos quais eu me incluo). :(

Pois, infelizmente parece que é mm assim...tenho tado à espera de receber um daqueles mails jeitosos, a dizer que resolveram prolongar a coisa...mas nada... :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.