Jump to content

Mais Uma Perola Da Netrabo


tuareg
 Share

Recommended Posts

eu mudei de isp e tenho gasto uma media de 375 gigas por mês , mas agora comecei só a tirar material em alta definição tenho dias de tirar 30 gigas como vês dá perto de 900 gigas por mês .

e consigo porquê estou num tracker sueco que se atinge velocidades que o modem até cola no maximo da ligação .

um filme de 4.45 gigas tiro em media em 40 minutos

Já agora que velocidade tens contratada ? :-

24 megas

Link to comment
Share on other sites

errado, devido a artimanhas legais, a lei está do lado deles.. a razão, nunca!

Ora se a lei está do lado deles, a razão legal tb está. A partir do momento em que eles mencionam a PUA em que eles falam disto...

Notas 3: De forma a garantir a prestação de um serviço de elevada qualidade a todos os seus Clientes, a ZON TVCabo definiu uma Política de Utilização Aceitável a Clientes com Produtos que não tenham limites de tráfego associados. Para ver as condições aplicáveis clique aqui.

... como é que alguém se atreve a dizer que tem a razão do seu lado? Razão de quê? O que está lá escrito vem em português e é bem claro. Quem não quiser entender, que não entenda. É uma regra, ou é uma prática imposta pela empresa aos seus clientes. Estão no seu total direito de a fazer ou proceder como quiserem. A empresa é gerida por eles, não pelos seus clientes. Quem não está satisfeito, têm bom remédio. Adeusinho e Netcabo para que te quero.

Agora virem com a conversa que têm razão. Ora se eu tenho uma empresa, eu estipulo como eu quero que a minha empresa funcione, não vão ser os clientes a mandar nela ou a fazerem eles as regras, a seu belo prazer.

Link to comment
Share on other sites

como eh q alguem q limita o ilimitado pode ter alguma razao? ou metem limite, ou n metem. n eh meterem um ilimitado de 200 gigas. legalmente tem razao, mas so pq vivemos num mundo em que a lei > bom senso

Link to comment
Share on other sites

Oh Walt então é publicidade enganosa...

Não sei como funcionam as leis nesse sentido, mas então deveriam de ser obrigados a colocar na publicidade Tráfego ilimitado dentro dos limites razoáveis ou coisa do género. ;)

Link to comment
Share on other sites

como eh q alguem q limita o ilimitado pode ter alguma razao? ou metem limite, ou n metem. n eh meterem um ilimitado de 200 gigas. legalmente tem razao, mas so pq vivemos num mundo em que a lei > bom senso

Eles podem fazer o que quiserem, mesmo que pareça um contra-senso. Eles não estão a violar lei nenhuma. O que eles estão a fazer é o seguinte, falando como se fosse a Netcabo: tu aderes ao tráfego ilimitado mas se atingires um certo nº de Gbs, e nós acharmos que esse teu uso do serviço pode estar a prejudicar a rede, ou outros clientes, vamos-te enviar um e-mail para te moderares. Obviamente clientes que não se estiquem para lá do nº de Gbs que eles considerem de razoáveis, não serão avisados.

Existe o aviso, logo ninguém pode dizer que não sabe de nada, ou que pode sacar o que lhe apetecer que terá sempre a razão do seu lado.

Tu tb podes andar a 220 Km/h na auto-estrada mas basta-te andares a mais de 120 Km/h e corres o sério risco de seres multado. Se fores apanhado por 1 radar ou pela policia, quase de certeza que és multado. No caso da Netcabo eles até são mais benevolentes. Não te castigam. Não apanhas nenhuma multa. Apenas recebes um aviso. Podes continuar a fazer dowmloads. Mas se já fizeste 300 ou 400 GBs e recebeste o e-mail, se estás a cagar-te para o assunto e sacas mais 200 Gbs, estás mesmo a pedi-las.

Oh Walt então é publicidade enganosa...

Não sei como funcionam as leis nesse sentido, mas então deveriam de ser obrigados a colocar na publicidade Tráfego ilimitado dentro dos limites razoáveis ou coisa do género. ;)

Publicidade enganosa, na verdadeira acepção da palavra não é, pois a info e a PUA existem para toda a gente ler.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Pessoal... sinceramente não estou com pachorra para ver mais direito hoje à minha frente... mas uma coisa vos garanto... se alguém se quiser chatear, a PUA de legal não tem nada. Isto falando em relação a quem paga 7,5€ por mês para ter ilimitado. Por isso é que eu perguntei se quem tinha recebido o mail pagava os 7,5€ por mês. È que sinceramente não me acredito que eles sejam estúpidos a esse ponto. Agora os que eles oferecem o trafego isso já outra história...

Link to comment
Share on other sites

Oh Walt então é publicidade enganosa...

Não sei como funcionam as leis nesse sentido, mas então deveriam de ser obrigados a colocar na publicidade Tráfego ilimitado dentro dos limites razoáveis ou coisa do género. ;)

oh...o que para aí nao falta é publicidade enganosa...

agora temos o exemplo recento da opel que anda com aquela treta do

"Se comprar o seu Opel Astra novo até 30 de Junho de 2008, beneficie das condições especiais de troca do seu carro usado e aproveite uma valorização até mais 4.000 euros* ou uma redução até 50% do Imposto Sobre Veículos."

pois é...tudo muito bonito...o problema é se tiveres alguma divida perante as finanças....esses 4 mil € que seriam para descontar na aquisição do vosso novo Opel serão agora "papados" pelo estado e não tens direito a nenhuma outra redução no preço do novo carro.

esta não se encontra nas entrelinhas.... :P

Link to comment
Share on other sites

Pessoal... sinceramente não estou com pachorra para ver mais direito hoje à minha frente... mas uma coisa vos garanto... se alguém se quiser chatear, a PUA de legal não tem nada. Isto falando em relação a quem paga 7,5€ por mês para ter ilimitado. Por isso é que eu perguntei se quem tinha recebido o mail pagava os 7,5€ por mês. È que sinceramente não me acredito que eles sejam estúpidos a esse ponto. Agora os que eles oferecem o trafego isso já outra história...

Eu sei que não deves ter pachorra para responder Punk_Boy mas não é verdade que uma empresa só está a cometer uma ilegalidade se omitir algo que seja relevante para a prestação do seu serviço? Se eles dessem ilimitado e não mencionassem mais nada estariam a cair em omissão e nesse caso os clientes teriam toda a razão legal de se queixar, pois não poderiam adivinhar as politicas da empresa.

A partir do momento em que aparecem os avisos de PUA no site, ninguém pode afirmar que o ilimitado é mesmo ilimitado e não tem regras. O ilimitado da Netcabo traz regras com ele. ;)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal... sinceramente não estou com pachorra para ver mais direito hoje à minha frente... mas uma coisa vos garanto... se alguém se quiser chatear, a PUA de legal não tem nada. Isto falando em relação a quem paga 7,5€ por mês para ter ilimitado. Por isso é que eu perguntei se quem tinha recebido o mail pagava os 7,5€ por mês. È que sinceramente não me acredito que eles sejam estúpidos a esse ponto. Agora os que eles oferecem o trafego isso já outra história...

Eu sei que não deves ter pachorra para responder Punk_Boy mas não é verdade que uma empresa só está a cometer uma ilegalidade se omitir algo que seja relevante para a prestação do seu serviço? Se eles dessem ilimitado e não mencionassem mais nada estariam a cair em omissão e nesse caso os clientes teriam toda a razão legal de se queixar, pois não poderiam adivinhar as politicas da empresa.

A partir do momento em que aparecem os avisos de PUA no site, ninguém pode afirmar que o ilimitado é mesmo ilimitado e não tem regras. O ilimitado da Netcabo traz regras com ele. ;)

Oh walt... ilimitado igual a sem limites! Tão simples como isto. Se eu pago 7,5€ por mês para ter ilimitado depois não há qq limite que me podem impor. Por mais q eles dêem voltas. Se eles querem estar dentro da lei tem que pôr, pague 7,5€ por mês e pode fazer até 400 gigas por mês. Isto sim era legal

ilimitado=sem limites.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal... sinceramente não estou com pachorra para ver mais direito hoje à minha frente... mas uma coisa vos garanto... se alguém se quiser chatear, a PUA de legal não tem nada. Isto falando em relação a quem paga 7,5€ por mês para ter ilimitado. Por isso é que eu perguntei se quem tinha recebido o mail pagava os 7,5€ por mês. È que sinceramente não me acredito que eles sejam estúpidos a esse ponto. Agora os que eles oferecem o trafego isso já outra história...

Eu sei que não deves ter pachorra para responder Punk_Boy mas não é verdade que uma empresa só está a cometer uma ilegalidade se omitir algo que seja relevante para a prestação do seu serviço? Se eles dessem ilimitado e não mencionassem mais nada estariam a cair em omissão e nesse caso os clientes teriam toda a razão legal de se queixar, pois não poderiam adivinhar as politicas da empresa.

A partir do momento em que aparecem os avisos de PUA no site, ninguém pode afirmar que o ilimitado é mesmo ilimitado e não tem regras. O ilimitado da Netcabo traz regras com ele. ;)

Oh walt... ilimitado igual a sem limites! Tão simples como isto. Se eu pago 7,5€ por mês para ter ilimitado depois não há qq limite que me podem impor. Por mais q eles dêem voltas. Se eles querem estar dentro da lei tem que pôr, pague 7,5€ por mês e pode fazer até 400 gigas por mês. Isto sim era legal

ilimitado=sem limites.

Estava à espera que respondesses.... Por acaso encontrei algo bem interessante no Techzone sobre isto... Quem tiver paciência que leia que vale a pena... ;)

Algum tempo atrás a Comcast introduziu uma noção extremamente interessante ao nível financeiro mas pouco interessante ao nível do cliente final: o PUA

O PUA ou politica de utilização aceitável, basicamente introduz limites aleatórios para ligações de banda larga (limites não definidos) para a utilização que se faz através de um sistema chamando/desenvolvido pela sandvine.

O resultado prático para o utilizador final consiste caso quebre algum limite (não definido) é um QOS mais agressivo que lhe basicamente lhe atrofia a ligação.

O resultado pratico para a empresa que vende o serviço é conseguir vender mais banda do que tem capacidade de gerir/oferecer na pratica. No ponto de vista de muitos economistas esta é uma forma embora legal, pouco clara e pouco honesta de fazer negócio.

O que me leva por sua vez a fazer este post:

Ao efectuar o controle do PUA, os ISP's introduzem "lixo" nas ligações através de um dump massivo de pacotes marcados por "RST" nas ligações das células/DSLAM's ao cliente final

Embora isto seja totalmente legal, na pratica, para quem esteja na mesma célula de um prevaricador significa que irá ter o serviço com problemas pois os RST's também lhe irão chegar, alem do equipamento activo end-point do ISP ficar estupidamente lento.

Se isto acontecer onde existem 4 ou 5 leechers na mesma célula/DSLAM o resultado será uma ligação a net impossível para todos que utilizem aquele ponto de acesso (lenta, com lag, sem fiabilidade final).

Na pratica se o PUA/TS não tivesse activo e mesmo que o download estivesse no máximo nunca se notaria quebra de velocidade ou lag.

E antes que os zealots de DRM e afins venham aqui gritar "morte aos leechers" lembrem-se que pode haver na vossa zona empresas que estão marcadas pelo PUA, e que embora não efectuem leeching podem ter quantidades monstruosas de tráfego por mes.

As ditas empresas recebem RST's que acabam por prejudicar todos no access point.

Existe no entanto forma de controlar a quantidade de RST's que são recebidos e descarregar carga dos end points de rede para os activos em casa dos clientes.

O resultado disto é uma navegação mais fiável para todos e uma bênção para quem goste de sacar em demasia.

Para quem queria ler mais sobre este assunto:

http://forums.phoenixlabs.org/archiv...p?t-14933.html

http://www.dslreports.com/forum/r183...2P-Connections

http://torrentfreak.com/comcast-thro...ing-impossible

http://www.digg.com/tech_news/Comcas...ing_Impossible

http://www.sandvine.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Sandvine

Link to comment
Share on other sites

Oh walt... mas nunca me ouviste dizer que a PUA é ilegal... ela é ilegal sim para quem paga os 7,5€ por mês para ter o trafego ilimitado... Por isso é que eu perguntei se quem tinha recebido o email se pagava esses 7,5€ ou se tinha aquilo porque eles queriam.

Link to comment
Share on other sites

A cena e' comprar uma seedbox, deixasse de ter problemas com uploads e downloads ^^

que raio é essa merda? já ouvi falar disso mas não faço a mínima do que é.

e' um servidor que usas, para sacar e seedars torrents, assim tens velocidades da ordem dos 100Mb

Link to comment
Share on other sites

Se sacares filmes em x.264 1080p em que cada um ocupa cerca de 13GB, faz as contas a quantos filmes dá...

Revenge, vou fazer um exercício de curiosidade pura, ao sacar filmes em HD o que é que fazes com o filme depois (partindo do pressuposto que o vês no computador ou a partir do computador num TFT)? Gravas em DVDs HD? Isto porque mesmo ficando em disco, obviamente que 'meia dúzia' de filmes e lá se vai o espaço, por outro lado, esses DVD's são caros!

Apago-o.

Já lá vai o tempo em que eu via e guardava os filmes. Agora vejo-os, deixo cerca de um mes no computador para o caso de alguém me pedir ou eu quiser ver algo nele de novo. E depois apago-o.

Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que hoje acaba a mama do tráfego ilimitado (para aqueles que não pagam os tais 7,5€/mês e nos quais eu me incluo). :(

Altas teorias :funny:

Walt :P

Ainda estou a espera do mail deles :-

Só fui eu que li isto nas paginas da Netcabo ???

(1) Promoção de tráfego ilimitado até 30.05.2008 nos tarifários Speed Pro Light e Speed Pro +.

Após essa data, tarifário Speed Pro Light passa a ter 30 GB de tráfego internacional e o tarifário Speed Pro + passa a ter 60 GB de tráfego internacional.

É que hj é 30/04 :eek:

Ainda tenho 1 mes para ver se consigo um Mail delicioso :realfun:

Eu acho que bastava levar a copia do contrato que assinei com eles onde não

aparece NADA a falar de PUA

E um exemplar do Dicionario da Lingua Portuguesa aberto na pagina onde

explica o que quer dizer a palavra ILIMITADO

limitado | adj. 

sing. part. pass. de ilimitar  

ilimitado

adj., 
[b]que não tem limites[/b];

indeterminado;

infinito.

Luke

Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que hoje acaba a mama do tráfego ilimitado (para aqueles que não pagam os tais 7,5€/mês e nos quais eu me incluo). :(

Altas teorias :funny:

Eu tenho o tarifário Speed On. Segundo o site deles http://www.tvcabo.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU260 a promoção de tráfego internacional ilimitado terminou em 30/4/2008. Não percebi onde querias chegar, Luke.

Link to comment
Share on other sites

Oh walt... mas nunca me ouviste dizer que a PUA é ilegal... ela é ilegal sim para quem paga os 7,5€ por mês para ter o trafego ilimitado... Por isso é que eu perguntei se quem tinha recebido o email se pagava esses 7,5€ ou se tinha aquilo porque eles queriam.

Não sei se te estavas a referir também a mim, mas eu pago os 7,5€ por tráfego ilimitado e efectivamente recebi esse mail.

Edited by tuareg
Link to comment
Share on other sites

Btw obrigado por partilhares essa informaçao, agora quando um delegado da tvcaka vier com : " ai e tal temos trafego ilimitado" espeto-lhe com essa... })

Link to comment
Share on other sites

Oh walt... mas nunca me ouviste dizer que a PUA é ilegal... ela é ilegal sim para quem paga os 7,5€ por mês para ter o trafego ilimitado... Por isso é que eu perguntei se quem tinha recebido o email se pagava esses 7,5€ ou se tinha aquilo porque eles queriam.

Não sei se te estavas a referir também a mim, mas eu pago os 7,5€ por tráfego ilimitado e efectivamente recebi esse mail.

então meu caro...se precisares de advogado cá estou eu :D

Link to comment
Share on other sites

Oh walt... mas nunca me ouviste dizer que a PUA é ilegal... ela é ilegal sim para quem paga os 7,5€ por mês para ter o trafego ilimitado... Por isso é que eu perguntei se quem tinha recebido o email se pagava esses 7,5€ ou se tinha aquilo porque eles queriam.

Não sei se te estavas a referir também a mim, mas eu pago os 7,5€ por tráfego ilimitado e efectivamente recebi esse mail.

então meu caro...se precisares de advogado cá estou eu :D

Grato e agradecido se necessitar e isto chegar a ir para tribunal já sei com que contar, porque ao menos tenho a certeza que sabes ler e interpretar o que as pessoas escrevem ao contrário de certos e determinados users.

Link to comment
Share on other sites

digam o que disserem, mas ilimitado é sem limites!

se acham que o aceitável é 300GB então ponham a merda dos 300GB como limite, quem não gasta isso fica contente, e quem gasta mais já fica a contar com isso.

já saquei mais de 300 GB em vários meses, e o máximo foi 450 GB, mas os sapos nao me disseram nada, porque senão mandava-os àquele sítio!

a partir do momento que pago o serviço, eles são obrigados a cumpri-lo, e se me apetecer usar a largura de banda sempre ao máximo, isso já é comigo, se eles não têm condições para todos os clientes, que tenham menos ou que reduzam as velocidades de oferta!

é muito bonito fazer publicidade e depois não cumprir!

Link to comment
Share on other sites

Com o fim do tráfego ilimitado, os clientes do pacote Premium da Netcabo ficam em clara desvantagem face aos novos clientes... é um bocado triste a esta situação. Tenho mais downstream mas paga-se mais (na verdade não pago pq me fazem desconto de 10€ mas...) e tem-se limites de tráfego, enquanto q no pacote de 18mbit se paga menos, tem-se mais upstream e tráfego ilimitado. Eu sei q fico com tráfego ilimitado se aderir ao débito em conta e factura electrónica mas débito directo com esta gente... só se fosse parvo lol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.