Jump to content

Mais Uma Perola Da Netrabo


tuareg
 Share

Recommended Posts

Não se esqueçam que hoje acaba a mama do tráfego ilimitado (para aqueles que não pagam os tais 7,5€/mês e nos quais eu me incluo). :(

Pois, infelizmente parece que é mm assim...tenho tado à espera de receber um daqueles mails jeitosos, a dizer que resolveram prolongar a coisa...mas nada... :(

Comecem a pagar. Se sacam mais de 100 Gbs por mês (ou andem por esses números) já compensa e bem o investimento. Façam a conta àquele jogo PC ou consola que sacaram e que na loja está a 49€ ou ainda mais. ;)

Se os 30 Gbs ou 60 Gbs internacionais chega-vos bem, então não percebo o porquê de estarem tristes. Alegrem-se. Façam um pequeno investimento que durante um mês rentabilizam na boa. :)

Link to comment
Share on other sites

No resto, a razão está do lado deles.

Mas alguém aqui acha que eles não estão seguros, legalmente falando, no comportamento comercial que adoptam? Acho uma piada a alguns users que dizem que metem advogados e tal... como se a TVCabo tivesse algum 'medo' disso e como se isso adiantasse alguma coisa... O serviço está bem explicito: é ilimitado... mas com limites... :-

Agora, a TVCabo peca por não definir claramente o que é uma "utilização razoável", contratando com a Vodafone, que aplaudo o comportamento.

Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que hoje acaba a mama do tráfego ilimitado (para aqueles que não pagam os tais 7,5€/mês e nos quais eu me incluo). :(

Pois, infelizmente parece que é mm assim...tenho tado à espera de receber um daqueles mails jeitosos, a dizer que resolveram prolongar a coisa...mas nada... :(

Comecem a pagar. Se sacam mais de 100 Gbs por mês (ou andem por esses números) já compensa e bem o investimento. Façam a conta àquele jogo PC ou consola que sacaram e que na loja está a 49€ ou ainda mais. ;)

Se os 30 Gbs ou 60 Gbs internacionais chega-vos bem, então não percebo o porquê de estarem tristes. Alegrem-se. Façam um pequeno investimento que durante um mês rentabilizam na boa. :)

Não me compensa. Os meus consumos andam na ordem dos 40 a 50 GB por mês.

Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que hoje acaba a mama do tráfego ilimitado (para aqueles que não pagam os tais 7,5€/mês e nos quais eu me incluo). :(

Pois, infelizmente parece que é mm assim...tenho tado à espera de receber um daqueles mails jeitosos, a dizer que resolveram prolongar a coisa...mas nada... :(

Comecem a pagar. Se sacam mais de 100 Gbs por mês (ou andem por esses números) já compensa e bem o investimento. Façam a conta àquele jogo PC ou consola que sacaram e que na loja está a 49€ ou ainda mais. ;)

Se os 30 Gbs ou 60 Gbs internacionais chega-vos bem, então não percebo o porquê de estarem tristes. Alegrem-se. Façam um pequeno investimento que durante um mês rentabilizam na boa. :)

Não me compensa. Os meus consumos andam na ordem dos 40 a 50 GB por mês.

A todos akeles que pagam os 7.50 para terem tráfego ilimitado.

Se aderirem à factura electrónica e ao débito directo, ficam com tráfego ilimitado internacional até ao final do ano.

A quem beneficia das promoções até ao fim do dia de hoje é a mesma coisa.

Mais informações no forum da zon, na zona dos consumos.

cumps

Edited by Game Master
Link to comment
Share on other sites

Estiveste brilhante Minion e bastou-te ir buscar a prova de que a Netcabo afinal sempre avisa os clientes.

Pois é... Falta-lhes apenas definir e deixar bem claro de quantos Gbs constituem esse "razoável nível de downloads". No resto, a razão está do lado deles. O que existe é que há clientes que não sabem ler ou que passam à frente, sem passar cartuxo.

Pois é... Afinal a montanha pariu um rato. Apenas censuro a Netcabo por continuar a usar a palavra ilimitado. Mais valia quantificarem o limitado. Mas assim de certeza que iriam perder muitos clientes. São obrigados a um truque de marketing.

E caro Luke, estou a torcer para que chegue o dia em que recebas um e-mail da Netcabo.

Para depois ires armado em tem-tudo-antes-dos-outros... e eles atirarem-te à cara a regra do PUA que existe e que tu não quiseste saber dela para nada.

Vais fazer queixa à ANACOM? Com que fundamentos? Lembra-te do PUA...

Vais fazer queixa à DECO? Lembra-te do PUA. A DECO ia-te perguntar se tu não sabias ler.

Vais arranjar um advogado?

Um tipo ... todo-poderoso-sabe-tudo devia saber que perante isto tu nunca terás a razão do teu lado. Só te restam duas alternativas: ou meter o rabinho entre as pernas e pedir desculpa... ou mandar a Netcabo mamar na 150ª pata da centopeia e ires à procura de outro ISP...

Adorava receber um mail desses

Ia no mesmo dia pessoalmente com uma copia a Anacom :-

E outra copia á Deco

Luke

Sinceramente, estou a contar os dias para que recebas um e-mail da Netcabo. A ver se tens a lata de enviar as tais cópias à ANACOM e à DECO...

Lembra-te do PUA... ;)

Walt.. não tenhas minima dúvida que eu nem para além disso é logo para tribunal. Sabes bem que sei do que estou a falar. Eu tenho o trafego ilimitado de borla. Eu tenho o trafego pq PAGO 7,5€ por mês por um serviço. Eu PAGO 7,5€ por mês para ter ILIMITADO. Como disse antes... se eles quiserem que os tribunais mudam o sentido da palavra ilimitado... cá estaremos nós.

Link to comment
Share on other sites

Como já referi acima num outro post meu ao fim de 1 hora a conversar com os assitentes da netrabo, lá por fim arranquei a informação que o limite razoável normalmente estabelicido por eles é de 200 Gg. Agora se neste mês a minha zona teve um consumo mais elevado que o habitual que culpa tenho eu ou os outros clientes uma vez que eles nunca me disseram que o limite do ilimitado (absurdo isto não é) só corresponde a determinado valor, uma vez que eu podia assumir que seria 500 Gbs ou 1 Tb ou mais ou menos.

Eles deixam bem claro que o limitado tem limite. Tu é que assumiste como 500GB... O teu vizinho pode pensar que são 750GB e o Zé (?) pode assumir como sendo 100GB (o Zé é modesto). Todos assumem o seu limite. Podem estar todos enganados, como todos certos. Depende. E é aí que eu acho que vocês estão a pegar mal na coisa. O limite só não é definido, porque é avisado e sabem que existe.

E além disso eu aderi ao serviço ilimitado para não ter limites e não ter preocupações com limites, e agora a esta hora fiz um pekeno teste de sakar um ficheiro de 90 megas do rapidshare e este está a sacar a uns miseros 5kb ou seja vai demorar quase 5 horas, agora imagina que esse ficheiro é uma coisa vital para um trabalho, isto revolta uma pessoa.

Fizeste esse teste e a coisa correu mal, porque se calhar há uns quantos gajos a sacar merdas e a congestionar a rede. Percebes agora porque é que há a PUA, não percebes? É que cada moeda tem os 2 lados. É muito mau ter de ser assim, porque a NetCabo devia era preocupar-se em conseguir satisfazer tudo ao mesmo tempo e só depois aumentar o serviço... Mas é assim que se faz... Dá-lhes mais guito.

E desculpa lá confessa quanto te paga a netrabo por mês :-..

:lol:

Ora:

-35,59€ -7,5€ = -43,09€

Mas alguém aqui acha que eles não estão seguros, legalmente falando, no comportamento comercial que adoptam? Acho uma piada a alguns users que dizem que metem advogados e tal... como se a TVCabo tivesse algum 'medo' disso e como se isso adiantasse alguma coisa... O serviço está bem explicito: é ilimitado... mas com limites... :-

Agora, a TVCabo peca por não definir claramente o que é uma "utilização razoável", contratando com a Vodafone, que aplaudo o comportamento.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Mas alguém aqui acha que eles não estão seguros, legalmente falando, no comportamento comercial que adoptam? Acho uma piada a alguns users que dizem que metem advogados e tal... como se a TVCabo tivesse algum 'medo' disso e como se isso adiantasse alguma coisa... O serviço está bem explicito: é ilimitado... mas com limites... :-

Agora, a TVCabo peca por não definir claramente o que é uma "utilização razoável", contratando com a Vodafone, que aplaudo o comportamento.

:y:

Era uma festa... lol... quantos e quantos processos não nascem a partir das acções de diversas empresas que supostamente tinham as suas acções "conservadas".

Nem seque há desculpa nenhuma para a netcabo usar a PUA. Eu pago um serviço, tem que o praticar! Se não tem rede para servir toda a gente que não façam os upgrades de borla como fazem! Era só o que faltava.

Link to comment
Share on other sites

A todos akeles que pagam os 7.50 para terem tráfego ilimitado.

Se aderirem à factura electrónica e ao débito directo, ficam com tráfego ilimitado internacional até ao final do ano.

A quem beneficia das promoções até ao fim do dia de hoje é a mesma coisa.

Mais informações no forum da zon, na zona dos consumos.

cumps

Tens toda a razão, nem me tinha lembrado! Vi isso em Março, quando deviam ter acabado a promoção, mas depois alargaram e nem me lembrei mais. Tá resolvido, se não fizerem mais promoção, bye bye factura de papel! :bye:

Link to comment
Share on other sites

Era o que faltava, isto é o mesmo que um gajo entrar num restaurante tipo rodizio, e os gajos virarem-se para um gajo e dizerem, amigão você já comeu muita picanha, nós só temos 2 Kg e temos que ter picanha para os outros, das duas uma ou compram mais picanha ou não fazem o All You Can Eat , certo :P

Se pagas para ter ilimitado, é para ter ilimitado e mais nada, agora se 310GB é muito ou não, isso cada um sabe de si, eu gosto de comer muita picanha e gosto de sacar muito HD :-..

A ZonRabo tem é que melhorar as infraestruturas, porque a maioria dos clientes não saca nada ou quase nada, só têm net para MSN e mail's e pouco mais, a maioria das pessoas que conheço é assim, bem como a maioria das pessoas não come picanha até cair de ku.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem que te tenham mandado um mail. Lá porque tens tráfego ilimitado não quer dizer que podes deixar isso sempre a consumir largura de banda. E de certeza que quanto aderiste a essa promoção estava lá a PUA nas entrelinhas.

Então porque não colocam simplesmente:

Tráfego Incluido: 200GB.

Para que metem Tráfego Ilimitado quando não o dão? Isso é ridículo lol...

Pelo menos a Clix nesse aspecto, é por dia... O limite deles é 150GB por dia. Ou seja, é praticamente ilimitado.

É mesmo só para evitar que uma pessoa que tenha 24Mbits faça uso industrial da ligação...

Ah e quanto aos 300GB dele... Há uns anos atras isso era muito. Hoje em dia um filme 1080p como eu saco muitos para ver ao máximo da qualidade, ocupam cerca de 13GB.

Agora faz a conta, 13GB por filme... Dá cerca de 23 filmes.

23 filems por mes nem é muito e lá se foram os 300GB.

Depois mais um jogos e mais uns programas e musicas e lá se vai o resto.

Link to comment
Share on other sites

Eles deixam bem claro que o limitado tem limite. Tu é que assumiste como 500GB... O teu vizinho pode pensar que são 750GB e o Zé (?) pode assumir como sendo 100GB (o Zé é modesto). Todos assumem o seu limite. Podem estar todos enganados, como todos certos. Depende. E é aí que eu acho que vocês estão a pegar mal na coisa. O limite só não é definido, porque é avisado e sabem que existe.

Exacto eu assumi que hoje em dias com as velocidades que existem 500 GB seria o ilimitado deles, e atenção eu nem tinha de assumir isso uma vez que o limite do ilimitado deveria corresponder a capacidade maxima do ratio de velocidade contratada por segundo vezes os segundos que existem num mês, o que corresponde a uns exorbitantes 6 TB teóricos. Se eles afinal querem, que os clientes se moderem que metam logo um valor defenido de tráfego e ai eu tenho de me controlar, pois assim fica explicito no contrato.

Fizeste esse teste e a coisa correu mal, porque se calhar há uns quantos gajos a sacar merdas e a congestionar a rede. Percebes agora porque é que há a PUA, não percebes? É que cada moeda tem os 2 lados. É muito mau ter de ser assim, porque a NetCabo devia era preocupar-se em conseguir satisfazer tudo ao mesmo tempo e só depois aumentar o serviço... Mas é assim que se faz... Dá-lhes mais guito.

A coisa correu mal pois eles já me limitaram a bandwidth, uma vez que fiz o teste netcabo no site deles e não passa dos 6 kb/s, e não me venham dizer que é porque a linha está congestionada, pois a unica razão é que eles pura e simplesmente avisam me para moderar o meu tráfego mas bloqueiam-me logo, isto não será coerção?

lol2.gif

Ora:

-35,59€ -7,5€ = -43,09€

:lol: :lol: Tiveste bem :y:

Era uma festa... lol... quantos e quantos processos não nascem a partir das acções de diversas empresas que supostamente tinham as suas acções "conservadas".

Nem seque há desculpa nenhuma para a netcabo usar a PUA. Eu pago um serviço, tem que o praticar! Se não tem rede para servir toda a gente que não façam os upgrades de borla como fazem! Era só o que faltava.

Exactamente de acordo, se eles não tem capacidade fisica para suportar 100 pessoas numa célula com o tarifário máximo ( 30 megas) numa zona e vendem, a essas 100 pessoas os tarifários maximos, e essas pessoas fizerem um uso normal (normal aqui não corresponde a ver mails e estar no messenger) é claro que a linha vai entupir, e a culpa certamente não é dos clientes, mas sim deles que não fazem upgrade na estrutura fisica, e usam tacticas obscuras de coerção entre outras.

Como é que é possivel alguem "consumir" por mês 300 gigas de informação??? Eu já estou como alguem que disse que voces devem é sacar, para gravar, para dizerem que tem.

Como disse anteriormente somos 4 pessoas cá em casa, que estamos na net todos os dias e todos temos gostos diferentes, e lembra-te o tráfego não é so sacanços, o youtube e coisas afim também consomem muitos gigas.

Link to comment
Share on other sites

Como é que é possivel alguem "consumir" por mês 300 gigas de informação??? Eu já estou como alguem que disse que voces devem é sacar, para gravar, para dizerem que tem.

É bastante mais fácil do que aquilo que tu pensas

EX:

sstk5.png

Link to comment
Share on other sites

Se vocês têm equipamento para visionar filmes e séries a 1080p, então desatem mais uns cordões e adiram a um serviço profissional e pronto.

Eu cá vejo os filmes no "velhinho" formato DVDrip e HDTV e não me queixo com qualidades.

Vocês também querem sempre tudo do bom e do melhor.

Eu este mês que abusei a sacar jogos para a x360, nem a 150GB cheguei! E uso net todos os dias, em trabalho e lazer.

Link to comment
Share on other sites

Repara que por eles não dizerem limites é que há gajos como o Moranguito, a fazer bem mais que 300GB e nem pio. Se o "ilimitado" é consoante o tráfego normal e se o normal varia de pessoa para pessoa, o limite do ilimitado varia.

Quanto a ser o melhor ISP, não discordo. Pelo que ouço por aí, o melhor é mesmo a NetCabo, em termos de serviço.

Sim, realmente cada pessoa tem necessidades de tráfego diferentes; mas pelos vistos eu pago 7,5€ para ter 200GB de tráfego enquanto outros pagam 7,5€ para ter 300GB: faz todo o sentido. Fazendo a analogia do rodízio, à entrada pesam-te e se fores gordinho é porque tens maiores "necessidades nutricionais" e assim já podes comer mais; realmente faz todo o sentido...

>Não me lembro de ver nada destas merdas de "regras" que não diga que pode ser alterado sem aviso prévio.

>Acreditas mesmo que eles se põem a alterar "regras" sem saberem se legalmente o podem fazer?

>Isso era dantes, antes dos states começarem a "exportar" processos só porque sim.

Eu ajudo-te:

As regras desta politica de utilização aceitável (abreviadamente designada por PUA) podem ser alteradas unilateralmente pela TV Cabo e o seu texto integral e actualizado está disponível em www.netcabo.pt. A TV CABO alertará o cliente, por e-mail, para consultar o referido website, sempre que proceder a alterações a este documento, as quais se consideram aceites, caso o Cliente continue a utilizar o serviço e não denuncie o contrato.

Ou seja, se eles me mandassem um email a dizer que, a partir de hoje, que eles consideram um consumo razoável é 50GB e para além disso não podem garantir mais de 10% de uptime mensalmente, é suposto eu comer e calar, certo? Não me parece que alguma pessoa sensata não ficasse, no mínimo, revoltada. Eu não assinei nenhuma PUA (nem existia essa PUA quando assinei o contracto), por isso não tem qualquer valor legal; ou tu também achas que as EULAs dos programas que instalas no computador valem os "electrões em que estão impressos" em tribunal?

>"Marketing enganoso" é tudo o que existe.

>Mas se reparares, eles não enganam ninguém. Tu que és NetCabo sabias da PUA. Ou pelo menos devias saber. Nunca ta esconderam. Não gostas, sais. É >simples.

>Eu sei que é errado, mas é a realidade.

>Por curiosidade, ligaste para lá, ou procuraste saber qual é o limite? Ou simplesmente leste a PUA, insultaste os gajos e tá a andar de mota?

Desculpa, marketing enganoso é enganar as pessoas. Certo, eu sabia da PUA, mas é suposto eu _adivinhar_ o limite arbitrário deles? Repara que eles reservam-se ao direito a cobrar o tráfego extra efectuado (para além do que _eles_ consideram razoável). Mais uma vez, utilizando a analogia do rodízio, é: podes comer o que quiseres, mas se comeres demasiado, pagas 15€ por grama de carne. É bem pensado.. assim ninguém come muito no rodízio com medo de levar um "bónus" na conta.

Caso tivesses procurado ler os posts que já fiz, tinhas reparado que, sim, eu liguei para lá e após 1 hora ao telefone consegui que um operador me dissesse (atenção! a título não-oficial) que a partir de 200GB eles começam a estrilhar.

>E, já agora, falas em 250 ser mais que a NetCabo... Não foram 300+GB que transferiste o mês passado? Porque é que falas dos 250?

Mais uma vez, se tivesses lido o que escrevi, 250>200 e, mais uma vez, se tivesses lido o que escrevi reparavas que eu não tenho qualquer problema em fazer menos de 200GB de tráfego (desde que saiba à partida o limite e não o tenha de _adivinhar_). Resumindo, o que eu quero é transparência, porque se o limite do "ilimitado" é 200GB, mudo já para um tarifário mais baixo porque de nada me serve ter a velocidade que (supostamente) tenho. Mas é claro que isso também não lhes convém muito.

Estiveste brilhante Minion e bastou-te ir buscar a prova de que a Netcabo afinal sempre avisa os clientes.

Avisa a posteriori. E trata logo de te limitar o http ao ponto de nem conseguires entrar em páginas. Há coisas fantásticas, realmente...

>Pois é... Falta-lhes apenas definir e deixar bem claro de quantos Gbs constituem esse "razoável nível de downloads". No resto, a razão está do lado deles. O >que existe é que há clientes que não sabem ler ou que passam à frente, sem passar cartuxo.

Pois é. E é _precisamente_ aí que eles estão a falhar, como já disse umas 3 ou 4 vezes neste tópico. Mas claro que há sempre pessoas que não sabem ler ou passam à frente e depois fazem comentários despropositados.

>Pois é... Afinal a montanha pariu um rato. Apenas censuro a Netcabo por continuar a usar a palavra ilimitado. Mais valia quantificarem o limitado. Mas >assim de certeza que iriam perder muitos clientes. São obrigados a um truque de marketing.

Resumindo: são obrigados a mentir/ludibriar o cliente tentando redefinir palavras bem-definidas da Língua Portuguesa e simultaneamente utilizam o bicho-papão da PUA para incutir medo aos seus clientes de usufruirem em pleno do serviço que pagam.

>Minion, e apesar de teres estado brilhante, nem era preciso ires tão longe, bastava mostrar isto, que está no site da Netcabo, na parte dos preços, à vista de >todos:

Notas 3: De forma a garantir a prestação de um serviço de elevada qualidade a todos os seus Clientes, a ZON TVCabo definiu uma Política de Utilização Aceitável a Clientes com Produtos que não tenham limites de tráfego associados. Para ver as condições aplicáveis clique aqui.

>É óbvio que há pessoas que não clicam ali e depois ficam muito admiradas e criam tópicos destes... :-..

E depois há aqueles que não lêm os comentários dos outros e fazem respostas destas. Vá, eu dou-te uma ajudinha para não gastares o teu tempo a leres o que os outros escrevem (já vi que isso é pedir muito):

>Se eles dissessem logo no contracto (ou até mesmo na PUA) o valor _real_ do limite de tráfego, este tópico nem estaria aqui porque eu teria regido os meus >consumos de acordo com isso (e podem ter a certeza que não iria subscrever a um tarifário tão caro para ter a velocidade que tenho, quando poderia aderir >a um tarifario mais barato e atingir os tais 200GB de tráfego).

>

>by tuareg

Link to comment
Share on other sites

Era uma festa... lol... quantos e quantos processos não nascem a partir das acções de diversas empresas que supostamente tinham as suas acções "conservadas".

Nem seque há desculpa nenhuma para a netcabo usar a PUA. Eu pago um serviço, tem que o praticar! Se não tem rede para servir toda a gente que não façam os upgrades de borla como fazem! Era só o que faltava.

Já agora, tu que estás na área de direito... conheces alguma acção contra a TVCabo por causa da PUA que tenha tido sucesso?

É que sinceramente não entendo as razões das queixas, eles expôem muito bem as regras do 'jogo', logo só 'joga' quem quiser...

-> apesar de, como já disse, achar mal que eles não definam com clareza essas mesmas regras!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou cliente netcabo há já vários anos portanto quando subscrevi o serviço não havia PUA. Mas imaginando q tinha aderido uma semana antes da PUA, tinha portanto ainda um ano de contracto. O q podia eu fazer se não concordasse? Comer e calar? É q dizem q quem não quer salta fora mas não é bem assim para toda a gente.

E se algum dia algum caso destes chegar a tribunal acho q o cliente tem bastantes hipóteses de ganhar a causa pois foi claramente alvo de publicidade enganosa, como já referi, o dicionário ainda tem alguma utilidade.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou cliente netcabo há já vários anos portanto quando subscrevi o serviço não havia PUA. Mas imaginando q tinha aderido uma semana antes da PUA, tinha portanto ainda um ano de contracto. O q podia eu fazer se não concordasse? Comer e calar? É q dizem q quem não quer salta fora mas não é bem assim para toda a gente.

E se algum dia algum caso destes chegar a tribunal acho q o cliente tem bastantes hipóteses de ganhar a causa pois foi claramente alvo de publicidade enganosa, como já referi, o dicionário ainda tem alguma utilidade.

Tens que ler a "letras pequeninas" todas do teu contrato... se lá não falar nada sobre alterações futuras a que tenhas que ficar sujeito, então reclama.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou cliente netcabo há já vários anos portanto quando subscrevi o serviço não havia PUA. Mas imaginando q tinha aderido uma semana antes da PUA, tinha portanto ainda um ano de contracto. O q podia eu fazer se não concordasse? Comer e calar? É q dizem q quem não quer salta fora mas não é bem assim para toda a gente.

E se algum dia algum caso destes chegar a tribunal acho q o cliente tem bastantes hipóteses de ganhar a causa pois foi claramente alvo de publicidade enganosa, como já referi, o dicionário ainda tem alguma utilidade.

Tens que ler a "letras pequeninas" todas do teu contrato... se lá não falar nada sobre alterações futuras a que tenhas que ficar sujeito, então reclama.

Apenas para clarificar. Essa parte da possibilidade de alteração unilateral da PUA (e o próprio conteúdo da PUA) não consta no contracto (pelo menos não no que eu assinei). E um contracto (mesmo um daqueles assinado à frente de um notário) não pode conter cláusulas ilegais (tipo, "o cliente aceita fazer trabalhos forçados na sibéria se ultrapassar os limites de tráfego"); existem certos direitos que nem um contracto assinado por ti te podem tirar. Gostava de ver um contracto aceite em tribunal que permita uma alteração unilateral 100% arbitrária.. existem sempre restrições legais.

Link to comment
Share on other sites

Sim, realmente cada pessoa tem necessidades de tráfego diferentes; mas pelos vistos eu pago 7,5€ para ter 200GB de tráfego enquanto outros pagam 7,5€ para ter 300GB: faz todo o sentido. Fazendo a analogia do rodízio, à entrada pesam-te e se fores gordinho é porque tens maiores "necessidades nutricionais" e assim já podes comer mais; realmente faz todo o sentido...

Concordo contigo com a estupidez da situação.

Mas ligaste para lá (na altura que a PUA saiu) ou, como eu recomendo, foste a um posto TVCabo informar-te?

Imagina que ias a um posto ou falavas com eles de qualquer maneira e diziam-te que os limites normais no teu caso seriam de 250GB e tu dizias que não pagavas os 7,5€ por isso. Já pensaste que se calhar eles "aumentavam-te" o "ilimitado"?

Coisa que não falta cá em casa é a visita do técnico. Não vêm todos os meses, mas quando vêm é às 4 e 5 vezes seguidas. TUDO culpa deles.

Volta e meia cobram a deslocação. É só ligar pra lá e dizer que foi mal cobrada porque não tive culpa de nada. Já perguntaram o porquê e quando disse que o problema foi do técnico anterior, não disseram mais nada. Já aconteceu também não perguntarem nada. Simplesmente limitam-se a remover os 40€ da factura.

E sabes porquê? Porque desde SEMPRE que a NetCabo faz isto. Em promoções de equipamento grátis quase sempre cobram o equipamento. Basta ligar pra lá e dizer "Isto tá mal aqui" que eles tiram. Mas como há sempre uma grande parte de gente que não liga/não percebe/não vê isso, pagam. Quem ganha com isto? NetCabo. Óbvio. O objectivo deles é o €. Quanto mais, melhor.

Tudo isto para dizer que, por vezes, um telefonema resolve muita coisa.

As regras desta politica de utilização aceitável (abreviadamente designada por PUA) podem ser alteradas unilateralmente pela TV Cabo e o seu texto integral e actualizado está disponível em www.netcabo.pt. A TV CABO alertará o cliente, por e-mail, para consultar o referido website, sempre que proceder a alterações a este documento, as quais se consideram aceites, caso o Cliente continue a utilizar o serviço e não denuncie o contrato.

Ou seja, se eles me mandassem um email a dizer que, a partir de hoje, que eles consideram um consumo razoável é 50GB e para além disso não podem garantir mais de 10% de uptime mensalmente, é suposto eu comer e calar, certo? Não me parece que alguma pessoa sensata não ficasse, no mínimo, revoltada. Eu não assinei nenhuma PUA (nem existia essa PUA quando assinei o contracto), por isso não tem qualquer valor legal; ou tu também achas que as EULAs dos programas que instalas no computador valem os "electrões em que estão impressos" em tribunal?

Se me fizessem isso, ia ali à loja e dizia que queria cancelar imediatamente o contrato. Mas eles não fazem isso porque isso faz com que percam clientes. Eles não querem isso. Se um gajo estiver fidelizado, vou-te ser sincero, não sei o que pode fazer. Talvez se ameaçar com DECO ou Tribunal consiga alguma coisa. Os gajos lá fazem de tudo para agarrar um gajo. Até tapam os olhos, se for preciso.

Desculpa, marketing enganoso é enganar as pessoas. Certo, eu sabia da PUA, mas é suposto eu _adivinhar_ o limite arbitrário deles? Repara que eles reservam-se ao direito a cobrar o tráfego extra efectuado (para além do que _eles_ consideram razoável). Mais uma vez, utilizando a analogia do rodízio, é: podes comer o que quiseres, mas se comeres demasiado, pagas 15€ por grama de carne. É bem pensado.. assim ninguém come muito no rodízio com medo de levar um "bónus" na conta.

Não é suposto adivinhares, mas como já disseste, eu liguei para lá e após 1 hora ao telefone consegui que um operador me dissesse (atenção! a título não-oficial) que a partir de 200GB eles começam a estrilhar, eles disseram-te o limite. Ou seja, se o tens feito logo após te dizerem que o ilimitado tem limite, se calhar poupavas esta trabalheira toda... Ficavas logo a saber que o limite são 200GB e, ou saltavas fora, ou sujeitavas-te.

Ah, quanto a isso de te terem limitado dessa maneira, pah, eu aí é que não ficava calado.

Isso já é abuso. Normalmente o primeiro caso é sempre para o aviso...

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade... algum de vcs que recebeu esses emails da netcabo paga os 7,5€ por mês ou tem isso de borla como parte de alguma oferta deles, quer seja por causa da factura electronica etc.

Link to comment
Share on other sites

Como é que é possivel alguem "consumir" por mês 300 gigas de informação??? Eu já estou como alguem que disse que voces devem é sacar, para gravar, para dizerem que tem.

Se sacares filmes em xvid de 700 megas. 300 Gigas é alto abuso... Eram uns 400 filmes...

Se sacares filmes em x.264 1080p em que cada um ocupa cerca de 13GB, faz as contas a quantos filmes dá...

E digo-te já, desde que comecei a ver filmes a 1080p, simplesmente não consigo ver em xvid... Parece que estpu a ver o filme completamente desfocado...

720p também se ve muito fixe, mas 1080p é outro mundo.

Link to comment
Share on other sites

Como é que é possivel alguem "consumir" por mês 300 gigas de informação??? Eu já estou como alguem que disse que voces devem é sacar, para gravar, para dizerem que tem.

Se sacares filmes em xvid de 700 megas. 300 Gigas é alto abuso... Eram uns 400 filmes...

Se sacares filmes em x.264 1080p em que cada um ocupa cerca de 13GB, faz as contas a quantos filmes dá...

E digo-te já, desde que comecei a ver filmes a 1080p, simplesmente não consigo ver em xvid... Parece que estpu a ver o filme completamente desfocado...

720p também se ve muito fixe, mas 1080p é outro mundo.

Exactamente.

Link to comment
Share on other sites

Se sacares filmes em x.264 1080p em que cada um ocupa cerca de 13GB, faz as contas a quantos filmes dá...

Revenge, vou fazer um exercício de curiosidade pura, ao sacar filmes em HD o que é que fazes com o filme depois (partindo do pressuposto que o vês no computador ou a partir do computador num TFT)? Gravas em DVDs HD? Isto porque mesmo ficando em disco, obviamente que 'meia dúzia' de filmes e lá se vai o espaço, por outro lado, esses DVD's são caros!

Link to comment
Share on other sites

Se sacares filmes em x.264 1080p em que cada um ocupa cerca de 13GB, faz as contas a quantos filmes dá...

Revenge, vou fazer um exercício de curiosidade pura, ao sacar filmes em HD o que é que fazes com o filme depois (partindo do pressuposto que o vês no computador ou a partir do computador num TFT)? Gravas em DVDs HD? Isto porque mesmo ficando em disco, obviamente que 'meia dúzia' de filmes e lá se vai o espaço, por outro lado, esses DVD's são caros!

Por aqui, filmes HD depois de ver DELETE.

Senão o disco enchia com meia duzia deles.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.