Jump to content

Mais Uma Perola Da Netrabo


tuareg
 Share

Recommended Posts

Não é muito, esteve a sacar a 711 kbs por minuto durante 31 dias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10 GB por dia !!!!

Alguém ficou prejudicado (alguns clientes da Netcabo de certeza "taxa de contenção")

"Mama mas não abuses"

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Bem n considero 310G um abuso até pq o meu consumo normal anda por volta disso, n é preciso sacar mt com pouco tempo parar ver, basta no meu caso sacar series. Gosto de friends tão saquei as 10seasons, simpsons as 19, ER outras tantas, etc, etc...

Eu pago no Sapo para ter ilimitado, n pago 3€ para ter + 50G nem 5€ para ter +100G, no dia em q receber esse mail é o dia em q acabo com o contrato.

De resto eles abanam com tarifários de 24Megas e tráfego ilimitado, isso é para que? Para sacar 1G por dia?

Link to comment
Share on other sites

Não é muito, esteve a sacar a 711 kbs por minuto durante 31 dias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10 GB por dia !!!!

Alguém ficou prejudicado (alguns clientes da Netcabo de certeza "taxa de contenção")

"Mama mas não abuses"

:lol:

Não saquei a 711 kbs por minuto durante 31 dias, alias saco durante 2 horas por dia de newsgroups inter e nacionais, e não uso torrents, o resto do tráfrego é usado como referi acima. Alem disso ponho a sacar das 5h da manha ás 7h e saco tudo o que quero e não atrapalho ninguém e alem disso naquilo que os ISPs gastam mais ou seja o upload quase que não utilizo visto que deixei de usar torrents.

PS: Só as seasons de frasier que é uma série que eu não tinha visto e queria ver, são 47,8Gb.

Link to comment
Share on other sites

Tuareg, nesse caso, liga pra lá e pede pra falar com algum boss daquilo...

Até sugeria carta ou mail, mas pra não ter resposta, mais vale mandares uma carta ao Pai Natal.

O ideal seria, se possível, deslocares-te a um posto TVCabo e expor a tua situação.

Link to comment
Share on other sites

Se acham que 300GB é abuzo, então o que será fazer quase todos os meses 1TB :P (Isto de um amigo meu na Holanda com fibra :P).

Sinceramente não acho 300GB um abuzo (1TB sim :P), a minha média de downloads costuma ser 150GB, mas este mês tinha muitas coisas "pendentes" para sacar e já vou quase nos 300GB...

Cá em Portugal temos a netcabo que limita o ilimitado. Lá fora como já dei o exemplo de um amigo, saca-se muito mais e muito mais rápido (sem TS, entre outras coisas que são prática na netcabo) e não tem o ISP a mandar mails a dizer que anda a sacar muito.

Link to comment
Share on other sites

LOL. Eu faço isso todos os meses de download. Eu pago 7,5€ euros por mês para ter trafego ILIMITADO... eles que venham cá cantar histórias que depois vamos ver se os tribunais querem mudar o dicionário da língua portuguesa! :-..

Link to comment
Share on other sites

Sabem porque apareceu o TS na Netrabo não sabem? É porque existem meninos que abusam da utilização de certos protocolos (não estou a falar deste caso em particular pois falta-me provas) e acabam por saturar a rede. Para quem não sabe a Netrabo é uma rede partilhada e se houver uma parte a sacar centenas de Gbs por mês, outra parte acaba por sofrer com o desempenho do serviço, sobretudo em zonas com maior densidade populacional.

Só acho mal (se for o caso), se a Netrabo não avisa os clientes que podem receber mails caso excedam-se um pouco.

Porque numa rede de cabo partilhada se uma maioria andar feita doida a sacar, sacar e sacar, outra parte (com velocidades mais baixas) é natural que esteja a pagar pelo serviço e fique um pouco a chupar no dedo.

Link to comment
Share on other sites

Sabem porque apareceu o TS na Netrabo não sabem? É porque existem meninos que abusam da utilização de certos protocolos (não estou a falar deste caso em particular pois falta-me provas) e acabam por saturar a rede. Para quem não sabe a Netrabo é uma rede partilhada e se houver uma parte a sacar centenas de Gbs por mês, outra parte acaba por sofrer com o desempenho do serviço, sobretudo em zonas com maior densidade populacional.

Só acho mal (se for o caso), se a Netrabo não avisa os clientes que podem receber mails caso excedam-se um pouco.

Porque numa rede de cabo partilhada se uma maioria andar feita doida a sacar, sacar e sacar, outra parte (com velocidades mais baixas) é natural que esteja a pagar pelo serviço e fique um pouco a chupar no dedo.

Abusam da utilizacao de certos protocolos ? que tas prai a dizer hei ?

Link to comment
Share on other sites

Existe outra solução mais interessante, que era melhorarem os serviços :P Não é só por cá que existem os clientes que sacam que nem doidos... Noutros países os ISPs melhoram a rede, noutros fazem TS.

Link to comment
Share on other sites

Sabem porque apareceu o TS na Netrabo não sabem? É porque existem meninos que abusam da utilização de certos protocolos (não estou a falar deste caso em particular pois falta-me provas) e acabam por saturar a rede. Para quem não sabe a Netrabo é uma rede partilhada e se houver uma parte a sacar centenas de Gbs por mês, outra parte acaba por sofrer com o desempenho do serviço, sobretudo em zonas com maior densidade populacional.

Só acho mal (se for o caso), se a Netrabo não avisa os clientes que podem receber mails caso excedam-se um pouco.

Porque numa rede de cabo partilhada se uma maioria andar feita doida a sacar, sacar e sacar, outra parte (com velocidades mais baixas) é natural que esteja a pagar pelo serviço e fique um pouco a chupar no dedo.

desculpa la, se uma pessoa paga para ter tráfego ilimitado e para ter 18/24Mb, nao fazem mais que a obrigação deles em fornecer esse serviço, se eles nao tem infraestruturas para aguentar grande numero de pessoas a fazer downloads simples, não metam mas velocidades tao rápidas, pk com TS estas' a pagar um serviço de 18/24mb para se calhar estares a ter um serviço de 2mb...

Ha' conta disso que nos primeiros tempos que eles começaram a fazer TS, eu nesse mes saquei 500gb com o deluge e com as news internacionais...

Se eu estou a pagar ilimitado, ate' podia sacar 5tb se bem o entendesse... Caso contrario não diziam que era ilimitado, limitavam a 200gb.

Conheço gajos que sacam Terabytes por mes e pagam 30€/mes, em Portugal e' que somos uma cambada de atrasados...

Edited by saracat
Link to comment
Share on other sites

Sabem porque apareceu o TS na Netrabo não sabem? É porque existem meninos que abusam da utilização de certos protocolos (não estou a falar deste caso em particular pois falta-me provas) e acabam por saturar a rede. Para quem não sabe a Netrabo é uma rede partilhada e se houver uma parte a sacar centenas de Gbs por mês, outra parte acaba por sofrer com o desempenho do serviço, sobretudo em zonas com maior densidade populacional.

Só acho mal (se for o caso), se a Netrabo não avisa os clientes que podem receber mails caso excedam-se um pouco.

Porque numa rede de cabo partilhada se uma maioria andar feita doida a sacar, sacar e sacar, outra parte (com velocidades mais baixas) é natural que esteja a pagar pelo serviço e fique um pouco a chupar no dedo.

LOOOOL

Isso é o mesmo que teres uma estrada que está sempre cheia de trânsito, e em vez de se melhorar a dita estrada, fecha-se e tá resolvido...ya tem uma lógica mesmo do crl

Link to comment
Share on other sites

desculpa la, se uma pessoa paga para ter tráfego ilimitado e para ter 18/24Mb, nao fazem mais que a obrigação deles em fornecer esse serviço, se eles nao tem infraestruturas para aguentar grande numero de pessoas a fazer downloads simples, não metam mas velocidades tao rápidas, pk com TS estas' a pagar um serviço de 18/24mb para se calhar estares a ter um serviço de 2mb...

Ha' conta disso que nos primeiros tempos que eles começaram a fazer TS, eu nesse mes saquei 500gb com o deluge e com as news internacionais...

Se eu estou a pagar ilimitado, ate' podia sacar 5tb se bem o entendesse... Caso contrario não diziam que era ilimitado, limitavam a 200gb.

Tu estás a pensar como cliente, e estás no teu direito, mas eles tb podem pensar como empresa, e fazer as coisas de forma a poupar mais dinheiro, que melhorar toda uma infraestrutura a nível nacional, e feita num ápice, custa uma enorme fortuna. A Netcabo tem dinheiro mas não vai gastar grande parte dos seus lucros para que todos possam ser piratas a sério e sacarem o que bem lhes apetece.

Se a Netcabo avisa o cliente que apesar de ter tráfego ilimitado não pode armar-se em Mister Terabyte, como ele quer, então o cliente não pode só pensar no seu umbigo e lembrar-se que existem outros milhares de clientes que podem estar a ser prejudicados com o seu comportamento. Porque se todos fossem, ou quisessem ser Mister TeraBytes, a rede puff... estrangulava.

É simples. Chegas ao fim do período de fidelização e não estás satisfeito, por isto, ou por aquilo, sais da Netrabo e vais para outro ISP. É para isso mesmo que existem mais ISPs. Para que hajam mais escolhas e alternativas. Mal seria se fosses obrigado a contrato vitalício com a Netcabo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

310 gb nao e abuso ,se ele tem ilimitado ,entao ele pode sacar ilimitado .....

onde esta o abuso ?

abuso e da parte da netcabo ,que da ilimitado ,mas depois nao da....

Edited by juliox
Link to comment
Share on other sites

310 gb nao e abuso ,se ele tem ilimitado ,entao ele pode sacar ilimitado .....

onde esta o abuso ?

abuso e da parte da netcabo ,que da ilimitado ,mas depois nao da....

A Netcabo não é o único ISP no mundo a fazer TS e se o faz é porque vê que existem razões para isso. E comentários como os que estão em cima apenas dão mais razão à empresa. As pessoas esquecem-se (ou estão-se a borrifar) que a rede por cabo é partilhada e o que uns fazem nela, pode prejudicar outros.

Volto a dizer que falta-me só saber se de alguma forma a Netcabo avisa o cliente que isto pode acontecer, caso ele se exceda. Se o faz, o cliente não se pode queixar. Se não o faz, então obviamente que já pode. Isso são coisas que tem que estar sempre mencionadas para o conhecimento do cliente. Se o cliente não fizer caso do aviso, então o problema já será dele.

Link to comment
Share on other sites

Esta situação é clara.

Aqui quem está de má fé é claramente a netcabo pk n informa o cliente do limite de downloads até ao qual considera ser uma utilização razoável.

310 gb pode ser muito para uns e para outros não. Tudo depende do que cada um quiser sacar. Se os clientes pagam para ilimitado, é obvio que esperam sacar muitos gigas todos os meses, senão não compesava a despesa a mais por mês na factura.

Como já referiram, a netcabo usa a palavra ilimitado para atrair clientes, ou alguém ia pagar mais para ter tráfego "supostamente ilimitado" ou "ilusóriamente ilimitado". É só campanhas para enganar o pessoal.

Link to comment
Share on other sites

LOL. Eu faço isso todos os meses de download. Eu pago 7,5€ euros por mês para ter trafego ILIMITADO... eles que venham cá cantar histórias que depois vamos ver se os tribunais querem mudar o dicionário da língua portuguesa! :-..

Tu andas é com fome de tribuna pá! Por falar nisso, tive no outro dia um "incidente" com um bófia em que se precisar dum advogado, já sei quem vou chamar :P

Link to comment
Share on other sites

Abuso ????

Sou Netcabo

Não pago mais para ter consumos ilimitados

Tenho Ililmitado por eles me darem :y:

Saco o que quero

consumosgl8.jpg

Adorava receber um mail desses

Ia no mesmo dia pessoalmente com uma copia a Anacom :-

E outra copia á Deco

Luke

Link to comment
Share on other sites

Abuso ????

Sou Netcabo

Não pago mais para ter consumos ilimitados

Tenho Ililmitado por eles me darem :y:

Saco o que quero

consumosgl8.jpg

Adorava receber um mail desses

Ia no mesmo dia pessoalmente com uma copia a Anacom :-

E outra copia á Deco

Luke

Ironicamente, no mês mais curto do ano sacaste quase o dobro do mês anterior :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.