Jump to content

Mais Uma Perola Da Netrabo


tuareg
 Share

Recommended Posts

Ora bem tava eu descansadinho quando recebo este email da netrabo.

Estimado(a) Cliente,

Informamos que, ao abrigo da política de utilização aceitável (PUA) do serviço de acesso à Internet e tendo em consideração o seu perfil de utilização, verificámos que excedeu um nível de utilização razoável do serviço. Advertimos que, em consequência, poderá ocorrer a redução de qualidade do serviço, designadamente diminuição das velocidades de download e upload, enquanto perdurar a utilização acima do nível razoável. Para voltar a utilizar o serviço Internet sem restrições, reduza de imediato o seu consumo de tráfego.

Consulte a Política de Utilização Aceitável (PUA) do serviço de acesso Internet e para obter mais informações envie um e-mail para [email protected] ou contacte o Serviço de Apoio ao Cliente através dos números: 800 266 466 (rede fixa) ou 707 266 466 (rede móvel).

Cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Cliente

Ora bem o meu consumo actual é de 310 gb graças as news inter e nacionais, a minha questão é se mais alguem recebeu este aviso ou se alguem consumiu mais e ainda nao recebeu qualquer aviso.

Isto revolta-me pois para alem de agora nos quererem dizer como devemos pagar ainda no ultimo mes de promoção lembram-se de aplicar a pua e nao definem o limite razoavel.

Edited by tuareg
Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem que te tenham mandado um mail. Lá porque tens tráfego ilimitado não quer dizer que podes deixar isso sempre a consumir largura de banda. E de certeza que quanto aderiste a essa promoção estava lá a PUA nas entrelinhas.

Link to comment
Share on other sites

Epá tudo bem que um gajo devia poder gastar o que quisesse e bem entendesse no tráfego, mas... 310 GB num mês?

É que mesmo que seja em filmes HD, duvido que existam filmes de jeito todos os dias para sacar! E depois o que mais me faz impressão! Há tempo para ver esses filmes todos? Ou é só mesmo naquela de sacar, gravar e guardar todo bonitinho só para dizer que tem?

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente acho que é abuso por parte de ti... Mas tb acho que tens razão... Então quer dizer, pagas por um serviço de tráfego ilimitado que eles deviam de garantir e pretendem baixar a qualidade de serviço por causa disso? Então pk não metem eles um limite que eles consigam aguentar? Ou é só mmo publicidade?

Então e no meu caso, que nem faço grandes downloads e a qualidade de serviço é uma bosta?

Sinceramente quando nos perderem como clientes, tv comecem a ter noção que o cliente tem sempre razão... e que esta politica da treta que eles têm não os leva a nada...

Link to comment
Share on other sites

310gb e um abuso.

a diferenca do "ilimitado" para o limitado, e k kando ultrapassas o limite no limitado, pagas, no "ilimitado" nao pagas e podes continuar a sacar, mas a velocidades mais reduzidas.

seria mais preciso chamarem a ambos limitados mas com penalizacoes diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Então q não vendam com o nome ilimitado pois não o é! O dicionário ainda serve para algumas coisas. Se começassem a vender pacotes de tráfego adicional é q era porreiro. Mas como não lhes interessa...

Link to comment
Share on other sites

Ora bem tava eu descansadinho quando recebo este email da netrabo.

Estimado(a) Cliente,

Informamos que, ao abrigo da política de utilização aceitável (PUA) do serviço de acesso à Internet e tendo em consideração o seu perfil de utilização, verificámos que excedeu um nível de utilização razoável do serviço. Advertimos que, em consequência, poderá ocorrer a redução de qualidade do serviço, designadamente diminuição das velocidades de download e upload, enquanto perdurar a utilização acima do nível razoável. Para voltar a utilizar o serviço Internet sem restrições, reduza de imediato o seu consumo de tráfego.

Consulte a Política de Utilização Aceitável (PUA) do serviço de acesso Internet e para obter mais informações envie um e-mail para [email protected] ou contacte o Serviço de Apoio ao Cliente através dos números: 800 266 466 (rede fixa) ou 707 266 466 (rede móvel).

Cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Cliente

Ora bem o meu consumo actual é de 310 gb graças as news inter e nacionais, a minha questão é se mais alguem recebeu este aviso ou se alguem consumiu mais e ainda nao recebeu qualquer aviso.

Isto revolta-me pois para alem de agora nos quererem dizer como devemos pagar ainda no ultimo mes de promoção lembram-se de aplicar a pua e nao definem o limite razoavel.

No outro mes fiz 360gb e nao recebi mail nenhum :-..

Link to comment
Share on other sites

:funny: :funny: :funny:

Desculpem lá, mas deixem-se de merdas. "310 Gbs é um abuso, 310 Gbs é um abuso."

E então? Ilimitado = Sem limite = +oo Gbs

Não venham cá com cenas, ilimitado é (ou deveria ser) ilimitado.

Ainda por cima "nem avisaram". Foi logo "Ai andas a sacá-las, ne? Então toma lá que j'almoçaste."

310 Gbs é, de facto, um abuso. Mas, e então? Vejam lá é como vendem o peixe...

Link to comment
Share on other sites

Sim, é parvo a TVCabo ter esta merda de PUA que a pariu.

Mas é conhecida. Não escondem de ninguém.

E já tinham avisado antes. Não se façam de desentendidos.

Mandaram mail a avisar que havia a PUA...

Mas claro, tretas dessas nem se lêem... depois dá nisto...

310GB é abuso. Cabe a ti analisar a situação e ver se queres sacar mais que isso. Se sim, em Portugal acho que não te safas. Se aguentas com menos, é melhor que o faças, senão ainda te arriscas a pagar o "excedente" do "ilimitado"...

Link to comment
Share on other sites

Primeiro, definição de ilimitado.

ilimitado | adj.

sing. part. pass. de ilimitar

ilimitado

adj.,

que não tem limites;

indeterminado;

infinito.

Segundo, somos quatro pessoas cá em casa com acesso diario, todos com gostos e necessidades diferentes e além disso neste tráfego inclui-se coisas como streaming de videos (~10MB por video x 20 videozinhos no youtube x 4 pessoas x 30 dias) e audio, distribuições de linux, updates de windows e linux, actualizações da base de dados dos antivírus, download de fansubs de anime não licenciado na europa, fora aquilo que toda a gente aqui tira diariamente, newsgroups nacionais e internacionais, p2p, fssdll, e trafego http do dia a dia.

Se verificarem nem preciso de andar a sacar filmes em hd que não costumamos tirar, isto no final das contas 310 gb nem é assim tanto quanto isso. Além do mais se eu pago mais para ter trafégo ilimitado, que culpa tenho eu que o ISP ao qual estou contratado não capacidade para fornecer um serviço que se comprometeu a fornecer no meu contrato. Para além disso quando realizei o contrato a PUA não estava em utilização, e se querem que as pessoas não ultrapassem o limite do razoável convinha que estipulem um valor e nesse caso os seus clientes não passam esse limite, so que isso iria contra o significado da palavra ilimitado. Claro que dizerem limite 300 Gbs por mês não soa tão bem como ilimitado, e alem disso eu pago ilimitado precisamente para não ter preocupações com limites.

Se o limite fosse explicito eu não estaria aqui a queixar pois já tive tarifarios limitados e cumpri-os

Link to comment
Share on other sites

310 gigas é um abuso desde quando?! :eek:

Eu com uns míseros 2 megas de velocidade saco cerca de 200 gigas por mês. Agora, quem tem mais velocidade, de certeza saca mais...

Agora essa porra da PUA (mais valia chamar-se POIA) é patética. Pagamos por tráfego ilimitado mas temos limites na mesma?! :eek:

Manda mas é esses gajos à m**da...

Link to comment
Share on other sites

Se pagas os 7.50 euros para teres ilimitado achava bem que ligasses para lá a reclamar por teres recebido o mail...eu concordo com a PUA ( em parte... porque ilimitado, é sem limites, mas okey....) para promoçoes, já que como foi oferta eles lá decidem o razoável ainda que esse razoável devesse estar explicito no site , agora para quem paga é uma completa estupidez...de certeza que há quem pague pk saca muitos jogos, filmes etc, mas tb há quem pague por motivos de trabalho; ainda no outro dia li num outro forum um post de um rapaz que paga o ilimitado por motivos de trabalho e nao há mes que nao ultrapasse 500gb. Se nao querem downloads na ordem dos 300gb acabem com a opçao do trafego ilimitado por mais 7.50 euros.

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

Mudem de ISP...por aqui não existe PUA é ilimitado sem qualquer tipo de letras mais pequenas...é sempre a bombar, contudo 310Gigas num mes epah, vai lá vai, é mta fruta, eu nem tenho discos nem dinheiro para gastar em cds para sustentar esse tráfego todo.

Link to comment
Share on other sites

Ora para não ser diferente da maioria...310 Gb é um abuso :lol:

Isso depende do que se saca. Eu costumo gastar 100-150 Gb por mês e não saco HD´s e DVD´s. Basta, em vez de sacar 10 Filmes Xvid (14 Gb +-) e passar a sacar 10 DVD´s para 44,5 GB.

E com as velocidades actuais onde se saca 700 Mb em menos de 8 minutos, parece muito mas afinal para quem saque muitos DVD´s e material Hd até é pouco.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.