Jump to content

Decobrir Familia!!


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

É assim pessoal!!

Já à muito tempo que eu quero saber quem foram os meus antepassados e qual será a história da minha família!

Mas até agora ainda não tive grande sucesso

Tudo o que descobri foi muito vago

Por isso é que eu vos queria perguntar se sabem de alguma maneira (motor de pesquisa ou assim) de encontrar :-..

O nome da minha familia é "De Andrade"

Agradeço desde ja a todos os que me puderem ajudar :clap:

Link to comment
Share on other sites

Bem, em primeiro lugar tens de construir a árvore genealógica da tua família.

Começas pelos teus pais, avós, bisavós... até no minimo uns 100 anos para trás.

Isto porque estas informações ainda se encontram nas Conservatórias do Registo Civil locais.

Podes pedir certidões on-line dos teus pais, ou se souberes o nome completo e data e local de nascimento dos teus avós podes começar logo por aí.

Vê em http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/certidoes_online/

Depois de teres os dados dos teus antecessores no mínimo de há três a quatro gerações atrás, vais à Torre do Tombo e então consultas as gerações anteriores até descobrires os teus primeiros antepassados.

Podes eventualmente até descobrir a tua heráldica e se calhar até tens brasão de armas de família.

Não é uma tarefa fácil nem económica... mas bastante compensadora.

Edited by SirCharles
Link to comment
Share on other sites

O tipo de certidão é "Certidão de Registo Civil / nascimento / narrativa "

Comece primeiro por este tipo de certidões... caso não consiga descobrir mais informação, vá ás certidões paroquiais de casamento pois essas são mais fidedignas.

Já agora por curiosidade veja onde apareceu a família "De Andrade" em http://www.geneall.net/P/fam_page.php?id=69

Link to comment
Share on other sites

tarefa hercúlea...o que não falta em portugal são andrades :funny:

Por acaso sei que a minha familia é muito grande mesmo!!

Mas a família "De Andrade" não é a mesma que a maioria que se vê com apenas "Andrade" no apelido

Link to comment
Share on other sites

por acaso tambem tenho muita curiosidade em saber o historial dos meus antepassados.

alguem sabe quanto custa no total, uma estimativa, para se ter esta informação ?

Segundo ouvi falar, acho que cerca de 600 Euros por cada 4 a 5 gerações atrás

5 gerações dá 30 certidões a cerca de 16/17 Euros cada, logo aí tens perto de 500 Euros. O resto é lucro!

Para quem esteja interessado em custos, veja aqui:

http://www.genealogiaportuguesa.com/custos.html

Link to comment
Share on other sites

por acaso tambem tenho muita curiosidade em saber o historial dos meus antepassados.

alguem sabe quanto custa no total, uma estimativa, para se ter esta informação ?

Segundo ouvi falar, acho que cerca de 600 Euros por cada 4 a 5 gerações atrás

5 gerações dá 30 certidões a cerca de 16/17 Euros cada, logo aí tens perto de 500 Euros. O resto é lucro!

Mais vale ser filho de pai incógnito!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comeh que se chama o teu pai meu menino ? "É o Incógnito"

:coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.