Jump to content

Quartos De Final: Metallica Vs Manowar


Donovan
 Share

Metallica vs Manowar  

42 members have voted

  1. 1. Jogo #9

    • Metallica
      35
    • Manowar
      7


Recommended Posts

Voto Manowar, porque são uma excelente banda e os Metallica vão ganhar isto com as duas pernas atrás das costas (e muito bem). De maneiras que quero poupar os Manowar de um enxerto histórico e injusto... ;)

Nem vão é chegar à final...

Link to comment
Share on other sites

Para já, nem Metallica, nem Manowar são bandas de hard-rock. Segundo, são bandas de estilos de metal completamente diferentes. Manowar é uma banda de power-metal e nada tem a ver com o som dos Metallica. Nada mesmo, estilos e géneros diferentes. É uma idiotice estas duas bandas estarem-se a bater uma contra a outra. Só falta mesmo porem uma de rap metal contra uma de deth metal. Como é metal, vale tudo, e haja fé em Deus.

Digo mais uma vez, estas votações não têem o mínimo de bom senso, e comparam alhos com bugalhos. Façam um rastreio de bandas, ponham cada macaco no seu galho e depois quem de direito que traga uma votação mais a sério. Uma banda como os MANOWAR merece bater-se com bandas de power-metal. ;)

Eu ajudo:

Power-Metal

Angra

Avantasia

Blind Guardian

Edenbridge

Edguy

Iced Earth

Dark Moor

Kamelot

Thunderstone

Primal Fear

Freedom Call

Elegy

Manowar

Stratovarius

(...)

Arranjam-se mais, obviamente.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Falta-te aí Sonata Arctica... Imperdoável esta falha, Walt... <_<

Também acrescentava Lost Horizon, com o grande Daniel Heiman nas "vocals". ;)

Também metia os suecos Axenstar e os italianos Vision Divine. Têm ambos um grande som!

Link to comment
Share on other sites

Falta-te aí Sonata Arctica... Imperdoável esta falha, Walt... <_<

Também acrescentava Lost Horizon, com o grande Daniel Heiman nas "vocals". ;)

Ok, ok, tens razão, já me tou a fustigar com uma vergasta de espinhos... :'(

Mas é como digo, separem lá Metallica de Manowar que são duas coisas completamente distintas. São coisas iguais ou parecidas para quem não percebe de metal.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Muito gostam vocês de queixar "bla bla" não são exactamente o mesmo estilo, as guitarras não são iguais, uns têm cabelos compridos outros não... o que é que isso interessa?

Qual era o sentido de fazer uma votação de power-metal? Dessa lista de bandas só ouvi falar de Blind Guardian, Manowar, Kamelot e Stratovarius, e como eu muitos mais... daqui a bocado vou-me queixar que não nenhuma votação para música country ou hip-hop-pseudo-death-emo-core.

Deixem-se de merdas, são as duas metal, e encaixam as duas no old-metal, e são ambas bastante conhecidas. Ponto.

Já na de hard-rock foi a mesma merda... "pink floyd não é hard-rock, queen não é hard-rock, etc etc" fdx... Isto assim tinha que se fazer 50 ou mais votações diferentes, só porque cada banda tem o seu estilo...

Link to comment
Share on other sites

Muito gostam vocês de queixar "bla bla" não são exactamente o mesmo estilo, as guitarras não são iguais, uns têm cabelos compridos outros não... o que é que isso interessa?

Qual era o sentido de fazer uma votação de power-metal? Dessa lista de bandas só ouvi falar de Blind Guardian, Manowar, Kamelot e Stratovarius, e como eu muitos mais... daqui a bocado vou-me queixar que não nenhuma votação para música country ou hip-hop-pseudo-death-emo-core.

Deixem-se de merdas, são as duas metal, e encaixam as duas no old-metal, e são ambas bastante conhecidas. Ponto.

Já na de hard-rock foi a mesma merda... "pink floyd não é hard-rock, queen não é hard-rock, etc etc" fdx... Isto assim tinha que se fazer 50 ou mais votações diferentes, só porque cada banda tem o seu estilo...

Não conheces, não votas... simples.... ou costumas votar sem conheceres?

Como já deu para perceberes arranjam-se com facilidade muitas bandas de Power-Metal que nada tem a ver com Metallica. Obviamente que as bandas mais conhecidas são as favoritas a vencer mas então se é assim tão simples, tão básico e tão linear, passam-se Iron Maiden e Metallica directamente à final e cagam-se em todas as outras.

Se querem fazer votações sem grande lógica, onde se misturam estilos e géneros, tudo bem, façam.... mas nunca será uma votação justa.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Walt, se bem que a questão dos estilos é sempre muito pouco definida... eu por exemplo não acho que Manowar seja power metal, para mim é Heavy Metal. Simples e directo, mesmo à old school. Assim como tb n considero Iron Maiden ou Judas Priest power metal. Para mim são Heavy Metal, vertente clássica.

E só para meter nojo ao skywriter só digo que já toquei com os Dark Moor :P

E só para o Walt se chibatear ainda mais tb só digo que faltam aí duas bandas tuas conterrâneas: Gamma Ray e Helloween :P

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Walt, se bem que a questão dos estilos é sempre muito pouco definida... eu por exemplo não acho que Manowar seja power metal, para mim é Heavy Metal. Simples e directo, mesmo à old school. Assim como tb n considero Iron Maiden ou Judas Priest power metal. Para mim são Heavy Metal, vertente clássica.

E só para meter nojo ao skywriter só digo que já toquei com os Dark Moor :P

E só para o Walt se chibatear ainda mais tb só digo que faltam aí duas bandas tuas conterrâneas: Gamma Ray e Helloween :P

Manowar, caro bznhonhas, foram uma das bandas criadoras do fenómeno Power-Metal, estava-se em 1982, no lançamento do 1º álbum: Battle Hymns.

O Power-metal (para aqueles que não sabem) vai buscar obviamente influências ao heavy-metal tradicional mas o seu tom épico (utilizam normalmente outros tempos mais acelerados, por vezes a dar para o Speed-Metal) e temas mais dados a batalhas, guerreiros e a tempos medievais de muitas conquistas à custa de muito jorramento de sangue, percebe-se que falar de Power-Metal é falar de algo muito especifico dentro do Heavy-Metal.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

São duas bandas de metal, logo não há mal nenhum em se comparar. Alias, nem é preciso ir tão longe, basta dizer que são duas bandas de Rock.

Nem vás mais longe, são duas bandas que tocam música. :-..

Não vale a pena. Já estou a ver que há gente que não entende (ou não quer entender). Pode ser que 1 dia façam votações em que não façam estas misturas todas. Onde ponham o hard-Rock a bandas de Hard-Rock, onde metam o rock a bandas de rock, onde metam o pop a bandas de música pop, e em que metam o Power-Metal a bandas que toquem estilo Power-Metal. Seja lá qual for o nº de votações diferentes que se obtiver.

Se quiserem fazer para bandas de grind-core, que façam, e se for para bandas de rap metal (que as há) que façam, se querem para bandas de death-metal, que façam, se querem para bandas de black-metal, que façam, se querem para bandas de metal gótico, que façam, se querem para bandas de trash-metal, que façam, se querem para bandas de punk, que façam, se querem para bandas de hardcore, que façam, se querem para bandas de nu-metal, que façam, se querem para bandas de Folk Metal, que façam mas tratem de respeitar cada género e estilo de música. ;)

Podem ter a certeza (e não estou-me a fazer ao lugar), comigo a "música" seria de certeza outra. :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Pah, há provavelmente mais de 50 sub-géneros dentro do Metal.

Logo, torna-se dificil de haver 100% coerência nas votações.

Encarem isto mais como um "celebrity deathmatch" :y:

ps - Metallica é a melhor banda do mundo e só quem tiver musgo a sair dos ouvidos, é q pode discordar :P

Link to comment
Share on other sites

OMFG!

Vocês arranjam cada discussão da tanga... fdx...

Agora é porque uma é power-hype-megaslash-hyper-zolrglordan-metal e a outra é power-hype-megadashing-kargruznhi-harliberdan-metal e então não se podem comparar.

Enfim...

A escolha das bandas já foi discutida. Essa fase já passou.

Como disseste, e bem, Walt, vota quem quer.

Link to comment
Share on other sites

OMFG!

Vocês arranjam cada discussão da tanga... fdx...

Agora é porque uma é power-hype-megaslash-hyper-zolrglordan-metal e a outra é power-hype-megadashing-kargruznhi-harliberdan-metal e então não se podem comparar.

Enfim...

A escolha das bandas já foi discutida. Essa fase já passou.

Como disseste, e bem, Walt, vota quem quer.

Um verdadeiro adepto de metal (e eu considero-me como tal), e sei que há mais alguns por aqui, não compara Metallica com Manowar, assim como tb não compara Nightwish com Helloween. Ou Iron Maiden com Rhapsody of Fire (antigos Rhapsody) mas como isto é uma votação muito grosseira de metal e feita tb por pessoal que não conhece bem a cena (e nem têm de a conhecer) tem que se dar um (grande) desconto. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Manowar, caro bznhonhas, foram uma das bandas criadoras do fenómeno Power-Metal, estava-se em 1982, no lançamento do 1º álbum: Battle Hymns.

O Power-metal (para aqueles que não sabem) vai buscar obviamente influências ao heavy-metal tradicional mas o seu tom épico (utilizam normalmente outros tempos mais acelerados, por vezes a dar para o Speed-Metal) e temas mais dados a batalhas, guerreiros e a tempos medievais de muitas conquistas à custa de muito jorramento de sangue, percebe-se que falar de Power-Metal é falar de algo muito especifico dentro do Heavy-Metal.

Sei disso tudo, Walt. Sou grande fã de Manowar e tenho quase todos os álbuns deles. No entanto, eu não misturo a corrente Americana com a Europeia. Na minha maneira de ver, o Power-Metal (na acepção da palavra que estamos a falar... penso eu) foi criado na Europa por bandas como Helloween e Gamma Ray (especialmente devido às vocalizações mais "cristalinas", maior melodia na guitarra e riiffs mais seguidos em "palm-mute", com a batida dobrada e pedal duplo que tão bem caracteriza o PM). Manowar (tirando o Triumph of Steel que tem a bestinha do Rhyno na bateria) nunca abusaram do pedal duplo na mareia que eu tou a falar, assim como Priest ou Maiden (o Nicko Macbrain de Maiden nem usa pedal duplo). Deixa ver se eu consigo mostrar isto com videos...

Link to comment
Share on other sites

Isto para mim é Power-Metal, da corrente norte-americana, como lhe queiras chamar, mas é Power-Metal:

Uma balada com temática "Power-Metal"

Uma das melhores baladas heavy feitas até hoje. ;)

Nem os Metallica algum dia sonharam fazer uma balada com esta pujança.

Ou então esta que não lhe fica atrás...

Estas baladas são do melhor que alguma banda de metal já produziu.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O Power-Metal não tem que ser todo tocado a 200 Km/h. Existem muitas bandas de power-metal que tb têm músicas mais lentas ou com batidas com tempos mais lentos.

Isto que vou pôr a seguir, desvia-se um pouco mas não deixa de ser Power Metal Sinfónico, ou sinfonic Power-Metal, como lhe queiram chamar:

Link to comment
Share on other sites

São duas bandas de metal, logo não há mal nenhum em se comparar. Alias, nem é preciso ir tão longe, basta dizer que são duas bandas de Rock.

Nem vás mais longe, são duas bandas que tocam música. :-..

Não vale a pena. Já estou a ver que há gente que não entende (ou não quer entender). Pode ser que 1 dia façam votações em que não façam estas misturas todas. Onde ponham o hard-Rock a bandas de Hard-Rock, onde metam o rock a bandas de rock, onde metam o pop a bandas de música pop, e em que metam o Power-Metal a bandas que toquem estilo Power-Metal. Seja lá qual for o nº de votações diferentes que se obtiver.

Se quiserem fazer para bandas de grind-core, que façam, e se for para bandas de rap metal (que as há) que façam, se querem para bandas de death-metal, que façam, se querem para bandas de black-metal, que façam, se querem para bandas de metal gótico, que façam, se querem para bandas de trash-metal, que façam, se querem para bandas de punk, que façam, se querem para bandas de hardcore, que façam, se querem para bandas de nu-metal, que façam, se querem para bandas de Folk Metal, que façam mas tratem de respeitar cada género e estilo de música. ;)

Podem ter a certeza (e não estou-me a fazer ao lugar), comigo a "música" seria de certeza outra. :-..

Também já vi que há gente que não entende que a linha que separa dois estilos de música é muito ténue, e que as constantes que definem cada estilo são variáveis o suficiente para duas pessoas não as considerarem assim tão certas. Mas tenho o pressentimento que os posts anteriores a este explicam bem melhor o que acabei de dizer.

Mas como não voto, nem oiço metal é me indiferente (ao contrário também o era).

Ah mas gosto de power-hype-megadashing-kargruznhi-harliberdan-metal... mas também gosto do megaslash. :-..

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.