Jump to content

Seis Meses De Prisão Para Um Futebolista


gosma25
 Share

Recommended Posts

O Supremo Tribunal da Holanda confirmou hoje a pena suspensa de seis meses de prisão ao futebolista Rachid Bouaouzan, por este ter partido a perna a um adversário num jogo da II Liga holandesa disputado em 2004.

Bouaouzan, então defesa-direito do Sparta de Roterdão, atingiu violentamente Niels Kokmeijer, jogador do Go Ahead Eagles, e provocou-lhe duas fracturas que, mais tarde, haveriam de o incapacitar completamente para a prática futebolística.

Em comunicado, o mais alto tribunal holandês sustenta a pena aplicada pelo facto do jogador de origem marroquina ter "violado flagrantemente as regras do futebol, provocando um dano físico sério" no adversário.

Bouaouzan, que agora defende as cores do Wigan, da Premier League inglesa, recorrera ao Supremo Tribunal com o argumento de que as regras aplicáveis numa qualquer situação de jogo devem ser menos rigorosas do que fora desse contexto quando se trata de penalizar uma agressão.

Porém, o Supremo holandês, depois de avaliados os factos, subscreveu integralmente a sentença anterior aplicada pelo Tribunal de Apelo, confirmando também que a acção desencadeada por Bouaouzan foi "intencional".

Fonte

">
" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Como é possível este "animal" ainda poder jogar futebol?! :no:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
A do Bynia, a do tipo que partiu a perna ao Eduardo, tantas e tantas outras.

Exemplar medida!

Mas o Bynia partiu a perna a alguém? Que eu me lembre o escocês não pôs gesso e nem andou de muletas. E a Uefa não o castigou com 6 jogos pelo entrada que ele teve?

E estão aí escritas duas coisas que tornam este caso singular: "haveriam de o incapacitar completamente para a prática futebolística" e "confirmando também que a acção desencadeada por Bouaouzan foi "intencional". Como consegues provar que a entrada de Bynia foi intencional e era para meter o jogador escoces no estaleiro para sempre? Bynia teve uma entrada bastante dura, errou e pagou por isso.

Em relação a isto eu sou da opinião que não vão ser 6 meses de prisão que vão resolver nada em relação à situação em que ficou o jogador do Go Eagles. Para mim era tirar-lhe a licença de jogador profissional de futebol, e Bouaouzan ficar a pagar uma pensão vitalícia ao malogrado jogador.

Link to comment
Share on other sites

Walt, foram 6 meses de pena suspensa, não de prisão efectiva.

Quanto à questão da intencionalidade, isso nunca poderá ser provado. Nem neste, nem em nenhum outro caso...

Obviamente que este caso é singular pela incapacidade permanente, mas acho que estes casos deveriam ser duramente julgados. Como é que é possível que o animal que partiu a perna ao Eduardo só tenha levado 3 (?!?!?!) jogos de suspensão?

Link to comment
Share on other sites

Que entrada :eek: Foi premeditado... já se via no inicio do video que o gajo estava a querer fazer alguma cena parecida... ele vai com um gás e com uma vontade... dass

Para mim deixava de poder jogar futebol profissionalmente para o resto da vida. Já que fez com que um adversário não o pudesse fazer...

Ia uns 6 mesinhos para a cadeia e pagava uma bela duma multa...

Se fosse em Portugal diziam "é a justiça que temos"... como vêem não é só em Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Obviamente que este caso é singular pela incapacidade permanente, mas acho que estes casos deveriam ser duramente julgados. Como é que é possível que o animal que partiu a perna ao Eduardo só tenha levado 3 (?!?!?!) jogos de suspensão?

Aí estamos de acordo, tb fiquei bastante admirado pela leveza da pena da Federação Inglesa de Futebol, aquilo era caso para 6 jogos no mínimo, mas para mim era meter esse "animal" fora dos relvados até Eduardo se recuperar. E ser o "animal" a pagar todas as despesas médicas e da recuperação de Eduardo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Obviamente que este caso é singular pela incapacidade permanente, mas acho que estes casos deveriam ser duramente julgados. Como é que é possível que o animal que partiu a perna ao Eduardo só tenha levado 3 (?!?!?!) jogos de suspensão?

Aí estamos de acordo, tb fiquei bastante admirado pela leveza da pena da Federação Inglesa de Futebol, aquilo era caso para 6 jogos no mínimo, mas para mim era meter esse "animal" fora dos relvados até Eduardo se recuperar. E ser o "animal" a pagar todas as despesas médicas e da recuperação de Eduardo.

exacta/

Link to comment
Share on other sites

Muito bem julgado.. entrada assassina.

Para quem fala da entrada do Bynia, na "reunião" de arbitros para o euro 2008, uma das imagens que apareceram como conduta anti-desportiva e violenta foi precisamente a entrada do Bynia, e que não pode passar em claro..

Por isso, deixem-se de coisas!

É só pena em Portugal não se aplicar esta lei

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Muito bem julgado.. entrada assassina.

Para quem fala da entrada do Bynia, na "reunião" de arbitros para o euro 2008, uma das imagens que apareceram como conduta anti-desportiva e violenta foi precisamente a entrada do Bynia, e que não pode passar em claro..

Por isso, deixem-se de coisas!

É só pena em Portugal não se aplicar esta lei

Então diz-me lá o que vai resolver uma pena de 6 meses de prisão, ainda por cima suspensa, para o caso em questão? O jogador do Go Eagles vai lucrar muito com isso. É ele o principal prejudicado da história. Passados 6 meses, e mesmo que fosse pena efectiva, o "animal" volta a jogar futebol como se nada tivesse acontecido.

Não achas uma pena de "não poder voltar a jogar futebol profissional" e "pagar uma pensão vitalícia ao jogador afectado", medidas mais justas olhando tb para o jogador do Go Eagles (e para todos os outros que assim não voltariam a encontrar o "animal" pela frente)?

Link to comment
Share on other sites

o Walt tambem é daqueles que só considera criminoso o que mata, porque o que tenta matar é inocente.

O Bynia não partiu perna a ninguem porque não calhou, mas quis partir. Até é na mesma zona da perna que a do vídeo. Simples. Claro que não é 6 meses, o jogador continuou em campo, os tais 6 jogos foram justos, só estava a dar um exemplo do que se deveria fazer por cá.

Quanto a lesões adquiridas de entradas directas, o jogador em questão deveria ficar afastado tanto tempo quanto o outro e deveria ser julgado por agressão como qualquer civil o é.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
o Walt tambem é daqueles que só considera criminoso o que mata, porque o que tenta matar é inocente.

O Bynia não partiu perna a ninguem porque não calhou, mas quis partir. Simples. Claro que não é 6 meses, os tais 6 jogos foram justos, só estava a dar um exemplo do que se deveria fazer por cá.

Quanto a lesões adquiridas de entradas directas, o jogador em questão deveria ficar afastado tanto tempo quanto o outro e deveria ser julgado por agressão como qualquer civil o é.

Tu és tão :dumb:

Mas alguém consegue provar, como o Gosma disse, se o jogador quer ou não partir a perna a alguém?

Consegues provar que o Bynia quis mesmo partir a perna ao jogador escocês? Parabéns, és mesmo 1 iluminado... Ou julgas que o és, é mais isso.

E muito gostas tu de particularizar as questões e meteres jogadores de clubes que não o teu... Infelizmente isto acontece neste campeonato, noutros, um pouco por todo o lado, entradas violentas não foi só o Bynia que as teve... Só concordo contigo já na tua última frase, onde acabas por dizer aquilo que eu disse em cima... No resto é as palas e o anti-SLB do costume...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Anti-SLB? Mas tu achas que toda a gente vive para falar mal do teu clube?! Que fanático ridiculo!

Epa é óbvio que o Bynia quis magoar o jogador. Posso ter esta opinião? Deixas-me? Obrigado. Ou tudo o que alguém disser que critique alguém do SLB é considerado por essa mente obtusa de anti-slb...?

Segundo 31, abre a pestana, não há intenção de cortar a bola só de aleijar. A única diferença é que não partiu osso, de resto está lá tudo o que se vê no vídeo holandês. Acende a luz.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Anti-SLB? Mas tu achas que toda a gente vive para falar mal do teu clube?! Que fanático ridiculo!

Epa é obvio que o Bynia quis magoar o jogador. Posso ter esta opinião? Deixas-me? Obrigado.

Não tenho que deixar ou não deixar, mas de igual modo posso achar essas opiniões ridículas (e podes ter a certeza que não serei o único aqui dentro).

E se não queres que te vejam como anti-SLB engole a palavra Bynia e diz antes "qualquer jogador, até do meu clube que tiver uma entrada violenta merece ser exemplarmente punido, ficando de fora enquanto se dá a recuperação do jogador lesionado".

E Bynia quis magoar a que ponto? Só 1 bocadinho? Para o pôr um mês de cama? Para o meter numa cadeira de rodas? Para arrancar-lhe a perna? Diga lá Sr. pseudo-Iluminado... se souber, claro... -_-

Link to comment
Share on other sites

Anti-SLB? Mas tu achas que toda a gente vive para falar mal do teu clube?! Que fanático ridiculo!

Epa é obvio que o Bynia quis magoar o jogador. Posso ter esta opinião? Deixas-me? Obrigado.

Não tenho que deixar ou não deixar, mas de igual modo posso achar essas opiniões ridículas (e podes ter a certeza que não serei o único aqui dentro).

E se não queres que te vejam como anti-SLB engole a palavra Bynia e diz antes "qualquer jogador, até do meu clube que tiver uma entrada violenta merece ser exemplarmente punido, ficando de fora enquanto se dá a recuperação do jogador lesionado".

E Bynia quis magoar a que ponto? Só 1 bocadinho? Para o pôr um mês de cama? Para o meter numa cadeira de rodas? Para arrancar-lhe a perna? Diga lá Sr. pseudo-Iluminado... se souber, claro... -_-

A do Bynia, a do tipo que partiu a perna ao Eduardo, tantas e tantas outras.

É mais forte do que tu. Só dizes mesmo merda.

Don´t forget: segundo 31 do video.

Link to comment
Share on other sites

Amigos sosseguem lá a periquita e deixem as clubites de lado sff... Put@ de mania... Não se consegue ter uma conversa civilizada. Respeitem as opiniões dos outros!

Walt, da mesma forma que o Kubrick não consegue provar intencionalidade, tu também não podes provar o contrário... Foi isso que quis dizer ;)

Óbvio que não se pode comparar esta situação com a do Bynia devido às consequências distintas que ambas tiveram. No entanto, sabes muito bem que a do Bynia só não resultou no mesmo (e ainda bem!), por pura sorte.

Neste tipo de situações, estou completamente de acordo com uma acção judicial extra futebol!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
É mais forte do que tu. Só dizes mesmo merda.

Digo o mesmo de ti... Empate técnico... e fiquemos por aqui ... senão vem ai o senhor Gosma e quem leva uma entrada violenta somos nós...

Link to comment
Share on other sites

Não se consegue provar o tanas ó gosma, era o que faltava agora usar-se essa ladaínha porque o menino Bynia é do benfica e tem de ter uma desculpa.

Então agora uma pessoa tem videos com as imagens e não consegue provar através delas?! Mas está tudo doido?! Assim ninguém levava castigos, porque os carniceiros viriam cá para fora a dizer "ah e tal foi sem querer".

Não se vê que o Bynia, o tal do Eduardo e o argelino só quiseram atingir o adversário?!! Nem é uma questão de opinião, é mesmo uma questão de saber ver as coisas, factos, aconteceu e afirma-se...!!!

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.