Jump to content
Sign in to follow this  
flavyan

Soundblaster Live 24bit "a Caquinha"!!

Recommended Posts

boas pessoal,

venho aqui já em desespero quase.

eu tinha o vista instalado. tive um problema e o pc começou a crashar e funcar super lento.

levei-o a uma casa para reparar, entenda-se formatar porque nem isso conseguia fazer a partir do vista ou do arranque.

ficou com o win xp original.

três depois dias de updates, instalei os drivers da placa de som, a mesma só funca com interrupções no som e aquele ruído do som rasgado.

seguidamente, meti os drivers da placa gráfica - omega drivers - e o problema do som desapareceu. instalei o anno 1701, ele actualizou o directx pro 9.0c e o som voltou à caca outra x.

mas o interessante, é que por ex. um filme, que usa outro formato de som funca na boa. mas fora disso, nada que seja som funciona em modos...

o k faço pessoal, tou a ponderar fazer um update ao pc, mother, proc e memórias para ver se resolvo isto.

aaaah o pc foi montado por mim eh eh há coisa de dois anos praí e com o vista funca em modos mas com o xp neps... será software? será hardware!!!

qualquer ajuda seria em modos, obrigados pessoal ;)

Já abriste o PC, retiraste a placa e voltaste a colocar só por uma questão de experimentar? Às vezes a solução é mais simples do que parece e no transporte casa - loja - casa, o PC pode ter sofrido danos que nem notes...caso a placa seja externa verifica os jacks todos e experimenta com outras colunas caso seja possível (faz isso caso seja interna também claro)...eu tive o modelo anterior à mais recente (externa) e de um dia para o outro também pifou e até hoje não descubro o que foi...de qualquer modo, precisava de fazer um upgrade à placa de som nessa altura e aproveitei :)

Quanto ao upgrade de hardware...se é só por isso não vás por aí...já viste o que era ter que se fazer um upgrade de cada vez que alguma coisa não funcionasse como deve de ser? Agora se estás a usar esse argumento como desculpa para gastar umas massas na máquina siga lol :D

Edited by dastinger

Já abriste o PC, retiraste a placa e voltaste a colocar só por uma questão de experimentar? Às vezes a solução é mais simples do que parece e no transporte casa - loja - casa, o PC pode ter sofrido danos que nem notes...caso a placa seja externa verifica os jacks todos e experimenta com outras colunas caso seja possível (faz isso caso seja interna também claro)...eu tive o modelo anterior à mais recente (externa) e de um dia para o outro também pifou e até hoje não descubro o que foi...de qualquer modo, precisava de fazer um upgrade à placa de som nessa altura e aproveitei :)

Quanto ao upgrade de hardware...se é só por isso não vás por aí...já viste o que era ter que se fazer um upgrade de cada vez que alguma coisa não funcionasse como deve de ser? Agora se estás a usar esse argumento como desculpa para gastar umas massas na máquina siga lol :D

o upgrade é para juntar um pouco o útil ao agradável. mas já tirei e voltei a encaixar a placa, reinstalei os drivers e deu impec.

reiniciei o pc no dia a seguir e...

dava mal outra x. enfim...

já desliguei a onboard que estava em auto... e continua tudo igual

O mais provável é sobre aquecimento da placa, falta de corrente na fonte que pode tar a criar problemas (o que nao me parece) ou problemas na socket da mother board...já tentaste manter o PC desligado durante umas horas largas, voltar a ligar e ver se a placa funciona direito? Já agora, chegaste a tentar com outras colunas, ate pode ser do jack que liga as colunas à placa mas se é dum momento para o outro também é estranho...se não for por nada disto, desculpa mas não sou a pessoa indicada para ajudar :P

Edited by dastinger

O mais provável é sobre aquecimento da placa, falta de corrente na fonte que pode tar a criar problemas (o que nao me parece) ou problemas na socket da mother board...já tentaste manter o PC desligado durante umas horas largas, voltar a ligar e ver se a placa funciona direito? Já agora, chegaste a tentar com outras colunas, ate pode ser do jack que liga as colunas à placa mas se é dum momento para o outro também é estranho...se não for por nada disto, desculpa mas não sou a pessoa indicada para ajudar :P

teve a noite toda desligada meu. e com os phones novos da sennheiser dá a mesma coisa...

enfim...

vista instalado, problem resolvido sem mais

fica a dica para quem precisar eh eh