Jump to content

Grand Theft Auto Iv


JLDR
 Share

Recommended Posts

Tópico oficial de discussão

5111.jpg

Grand%20Theft%20Auto%20IV%20Stills%20fro

Site Oficial

GameSpot (XBOX 360)

GameSpot (PS3)

Pois é, companheiros. Estamos perante o que poderá muito bem ser um dos melhores jogos de sempre. Pelo menos um dos mais badalados, ainda antes de ter saído.

Neste tópico poderão dar azo às vossas opiniões e experiências assim que puserem as mãos no dito.

Faltam apenas alguns dias para sabermos ao certo o que o novo GTA nos reserva.

Link to comment
Share on other sites

Espero que a cidade seja enorme e as missões mais dificeis.

A área renderizada é menor à de San Andreas. Parece que a Rockstar desta vez esmerou-se mesmo foi em conteúdos.

Depois do anúncio de que só as cutscenes irão ter 8h de duração, a história deve estar bastante mais aprofundada.

Quanto ao jogo em si, estou curioso em termos de novos movimentos e como está feita a animação. Já se sabe que há uma caracteristica idêntica ao cover system do Gears of War.

Agora falta saber como isso irá resultar, tal como a transposição de objectos e tal..

Outra coisa nova é obviamente o Multiplayer. Mas MP em GTA é coisa que não me faz muito sentido. Provavelmente nem lhe vou dar uso. Só se for realmente muiiiito bom, o que duvido. Também, só o modo Single Player vai chegar e sobrar :D

Link to comment
Share on other sites

E conduzir embriagado? :unsure: Foi mais uma decisão que lançou a polémica. Os gajos da Rockstar são peritos nisso.

E quem já pôs a mão no jogo (os gajos da MaxiConsolas, por exemplo) dizem que a condução dos carros está muito melhor por causa do novo motor de jogo. E como conclusão disseram logo que os fans não vão ficar decepcionados. GTA está ao melhor nível. :y:

Link to comment
Share on other sites

da para usar veiculos aereos?

É provável!

Já no San Andreas se podiam pilotar aviões e helicópteros.

Penso que já li em qualquer lado que aviões não existem no IV. Também não fazia sentido, já que desta vez só temos uma cidade. Mas os helicópteros estão lá na mesma.

Link to comment
Share on other sites

Se eu te matar, continuas a ser meu amigo?

Aqueles que seguem os capítulos de Grand Theft Auto, a série de culto da Rockstar, certamente já se terão apercebido da relação amor / ódio que existe entre o jogo a solo e a sua componente multijogador. Depois de uma investida bastante decepcionante em San Andreas, foi a vez das duas incursões da saga na PlayStation Portable, Liberty e Vice City Stories, permitirem sessões de jogo com seis jogadores em simultâneo. Depois destes "namoros", com a chegada de Grand Theft Auto IV, a série vai finalmente assumir a relação com o multijogador. Como o próximo dia 29 está quase a chegar, fomos indagar o que de melhor vem aí.

No seu total, Grand Theft Auto IV conterá 15 modos multijogador diferentes, cada um capaz de albergar partidas com capacidade para 16 jogadores em simultâneo. O pano de fundo às tropelias que fizerem em rede será o mesmo que o utilizado na campanha a solo, ou seja, Liberty City. Porém, o anfitrião da sessão terá em seu poder algumas opções para configurar a sessão, como delimitar a quantidade de tráfego rodoviário, a intensidade do policiamento, as condições climatéricas, a densidade populacional (peões) e até o género e o sítio onde o armamento será colocado.

Depois dos preparativos mais profundos, cada jogador dará o seu toque pessoal à sua investida no online. Falamos da vossa aparência física, que divergirá bastante daquela que o protagonista (Niko Belic) do modo principal terá. A vossa cruzada social terá início com a escolha do sexo para a vossa representação digital, as roupas e acessórios também poderão ser equipadas segundo o vosso gosto pessoal e, com as vossas conquistas na rede, segundo a Rockstar, terão acesso a novas opções.

Equipados a rigor, a transição para o universo online ocorrerá através do telemóvel. Quando acedido, o seu ecrã revelará os vossos amigos que estão a jogar GTA IV online, podendo então o jogador aceder às sessões que eles tenham a decorrer, ou então, criar as próprias salas de jogo abertas a toda à comunidade ou vetadas a um grupo restrito à escolha. A diversidade de modos de jogo é imensa. Hangman's Noose; Car Jack City; Bomb da Base; Bomb da Base II; Mafiya Work; Team Mafiya Work; Deathmatch; Team Deathmatch; Turf War; Cops 'N' Crooks; Cops 'N' Crooks II (variante ao modo original); Race; GTA Race; Deal Breaker e, por fim, Free Roam.

Como os produtores do jogo continuam a acreditar que o segredo é a alma do negócio, até à data, apenas são conhecidos os detalhes de alguns destes modos, nomeadamente, Hangman's Noose, Mafiya Work, Deathmatch na sua componente a solo ou por equipas, Cops 'N' Crooks e GTA Race.

Deathmatch e Team Deathmatch serão, eventualmente, as mais fáceis de adivinhar o que significam na prática. Estejam a jogar todos contra todos ou divididos em duas equipas, o objectivo primordial é, quando a ronda terminar, ser o jogador ou equipa com a maior maquia de pontos. A obtenção dos ditos faz-se apanhando o dinheiro deixado por aqueles jogadores que perdem a vida. Espera-se que na prática, a tensão existente em matar quem tem mais dinheiro, choque com a tensão existente em quem tem medo de perder aquele que já conseguiu amealhar.

Aqueles que têm sempre em alerta o sentido de velocidade aliado a uma faceta mais competitiva vão deliciar-se com o modo GTA Race. E se porventura estão a associar a palavra corrida apenas a carros estão muito enganados. Em GTA IV será possível participar em corridas disputadas com automóveis, motociclos, barcos e até helicópteros. Tudo isto é possível porque, à semelhança de Burnout Paradise, não haverá um traçado rigidamente imposto, pelo que os corredores terão que ir do ponto A até ao ponto B mais depressa do que a concorrência. Como? Caberá a cada um decidir o melhor trajecto. Convém referir ainda que, caso não queiram competir "legalmente" com os parceiros, podem sair do veículo e dar uso ao vosso arsenal bélico. Talvez as corridas normais, isto é, sem armas, sejam disponibilizadas no modo Race.

Mafiya Work é outro modo de jogo que poderá desfrutado a lutar contra todos os jogadores presentes ou encaixados em equipas, sendo o máximo suportado de oito equipas de dois jogadores. Seja como for, este modo coloca os jogadores a trabalharem para a máfia russa em toda a extensão de Liberty City, ou então em pequenas porções da cidade, caso o número de jogadores seja reduzido. Começando em lugares díspares do mapa, temos que esperar que um trabalho surja. Quando este é atribuído, aparecerá nos telemóveis de todos os jogadores a sua descrição e um marcador no mapa. A partir daqui é uma corrida para completar o objectivo em primeiro lugar. Os "trabalhinhos" serão bastante variados e podem ir desde matar ou defender alguém, destruir um sem número de coisas, entregar "material", enfim, o habitual presente nas missões da série.

O penúltimo modo, Hangman's Noose, é algo para aqueles que adoram jogar cooperativamente. Até quatro jogadores em simultâneo terão que escoltar um VIP chamado Kenny Petrovic – uma personagem do modo principal e o indivíduo que vos oferece trabalhos no modo anterior – entre o seu jacto privado até ao lado oposto da cidade. Entretanto, hordas e hordas de inimigos, munidos de um arsenal bélico capaz de fazer corar de vergonha alguns países do Médio Oriente, querem a fim da força ceifar a vida ao vosso protegido. Curiosamente, é aqui que os jogadores terão que se unir cooperativamente a fim de, por entre armas e veículos disponíveis (blindados e helicópteros são uma opção), conseguirem entregar o Sr. Petrovic com vida.

Finalmente, Cops 'N' Crooks, aquele que parece ter tudo para ser um dos modos mais divertidos do produto final. Duas equipas, uma composta por bandidos outra por policias. Do lado dos bandidos, um dos jogadores é eleito o líder e, aos outros, compete a tarefa de levar o líder até um local marcado no mapa. Quantos mais membros da equipa chegarem a esse local, mais pontos a equipa recebe, porém, se o líder morrer, a equipa perde o jogo. Do outro lado, os polícias, podem ver no seu mapa onde é que o líder se encontra e têm como objectivo capturá-lo. O que torna este modo mais interessante é o facto dos bandidos não fazerem a mínima ideia onde é que os polícias andam, apenas sabendo que podem ser interceptados a qualquer momento. Portanto, a escolha de um caminho rápido poder-se-á revelar um ponto crucial na estratégia.

Para testemunhar os restantes modos de jogo terão que aguardar pelo dia 29 de Abril, dia em que o jogo chegará em simultâneo à PlayStation 3 e à Xbox 360. Todavia, existem alguns modos que são de fácil adivinha. Por exemplo, Free Roam deve deixar-vos explorar a cidade a vosso bel-prazer, enquanto que Turf War deverá colocar duas ou mais equipas a tentar conquistar e defender porções do mapa. Car Jack City faz-nos pensar imediatamente em percorrer a cidade fazendo car jacking, enquanto que Deal Breaker é possível que se assemelhe a Mafiya Work, mas em vez de fazer negócio, assumir o papel da polícia e impedir que este aconteça. Certo é que, independentemente do modo que estiverem a jogar, existirá sempre a possibilidade de jogar em sessões Ranked e Unranked.

Antes de terminarmos de dissecar a componente multijogador de GTA IV, não podíamos deixar de mencionar o Social Club. À semelhança do que a Bungie fez com Halo 3, também a RockStar terá um sítio na Internet em que ficarão registadas as estatísticas dos jogadores registados. O sítio irá, sucintamente, estar dividido em cinco áreas diferentes: LCPD Police Blotter – mostrará a quantidade de crime que é cometido em cada área da cidade, assim como as suas secções mais perigosas; The Story Gang – quem completou o modo Story terá aqui um lugar cativo. Uma enorme tabela irá mostrar ao mundo o tempo que cada um demorou a completar o jogo; The 100% Club – clube restrito àqueles que completaram o jogo na sua totalidade, ou seja, realizaram e coleccionaram tudo o que havia no jogo; The Hall Of Fame – local onde estarão expostos os recordes e as estatísticas dos jogadores. Também servirá como montra para os prémios ganhos durante o jogo; The Liberty City Marathon – aqui serão contabilizados os esforços físicos de cada jogador. Existirão competições baseadas em maratonas.

Como puderam constatar, terão muitas actividades para além de explorarem Liberty City sozinhos. Com a quarta iteração principal, Grand Theft Auto parece querer abrir-se ao mundo, misturar todos os que comprarem o jogo e tiverem a consola ligada à rede global. Muito tempo passou desde que começamos a atropelar aqueles homenzinhos vestidos de cor-de-laranja, Hare Krishnas, na entrega original. Desde então, um mero jogo caricato atingiu o estatuto de clássico. Daqui a sensivelmente duas semanas iremos sentir o eco de mais uma investida da empresa de Dan Houser e companhia nos videojogos. Estejam preparados.

in MyGames E-Zine

Link to comment
Share on other sites

Ei Sky, resume isso... nao tou com cabeça pa ler isso :P

Pá, eu quero mesmo comprar isto.... mas a vida anda dificil pa gastar guito... alguém vai comprar pelo videogamesplus.ca ?

Cumpz

Basicamente vai ter modo multiplayer online. :clap:

Se quiseres saber mais, vais ter que ler tudo :tease:

Link to comment
Share on other sites

Ei Sky, resume isso... nao tou com cabeça pa ler isso :P

Pá, eu quero mesmo comprar isto.... mas a vida anda dificil pa gastar guito... alguém vai comprar pelo videogamesplus.ca ?

Cumpz

Se calhar vou comprar por lá, mas ainda tou indeciso se não é melhor esperar pelo MGS 4

Link to comment
Share on other sites

JLDR, tira o Xbox360 do tópico...para quê? É suposto abrir um para a versão PS3 e PC?

Quanto ao jogo...o meu tá reservado na Game e dia 29 lá estou eu para o ir buscar :D A seguir ao MGS4 é o jogo por que mais anseio :wee:

Link to comment
Share on other sites

JLDR, tira o Xbox360 do tópico...para quê? É suposto abrir um para a versão PS3 e PC?

Porque o da Xbox360 tem conteudos exclusivos que a MS pagou mais 10 milhões por ele! :D deixa cá ver qnt tempo demora o Rev a vir cá! :-..

Link to comment
Share on other sites

JLDR, tira o Xbox360 do tópico...para quê? É suposto abrir um para a versão PS3 e PC?

Porque o da Xbox360 tem conteudos exclusivos que a MS pagou mais 10 milhões por ele! :D deixa cá ver qnt tempo demora o Rev a vir cá! :-..

Conteudos esses que tens de pagar para o teres atraves do market Place e pelo que disseram não passam de duas pequenas missões :P

Já agora já confirmaram o modo 1080p na versão PS3.

para a versão X360 não disseram nada, logo espera-se 720p ;)

Já agora e para culminar já que puxaste por mim ahaha

As Pre-orders da versão PS3 neste momento estão 3 vezes mais elevadas que as da X360 ;)

Link to comment
Share on other sites

JLDR, tira o Xbox360 do tópico...para quê? É suposto abrir um para a versão PS3 e PC?

Porque o da Xbox360 tem conteudos exclusivos que a MS pagou mais 10 milhões por ele! :D deixa cá ver qnt tempo demora o Rev a vir cá! :-..

Já agora e para culminar já que puxaste por mim ahaha

As Pre-orders da versão PS3 neste momento estão 3 vezes mais elevadas que as da X360 ;)

é normal. não te esqueças que na xbox há pirataria! Eu adoro puxar por ti! (salvo seja) Já viste se não fôssemos do mesmo clube é que era bonito! lol

Link to comment
Share on other sites

JLDR, tira o Xbox360 do tópico...para quê? É suposto abrir um para a versão PS3 e PC?

Porque o da Xbox360 tem conteudos exclusivos que a MS pagou mais 10 milhões por ele! :D deixa cá ver qnt tempo demora o Rev a vir cá! :-..

Já agora e para culminar já que puxaste por mim ahaha

As Pre-orders da versão PS3 neste momento estão 3 vezes mais elevadas que as da X360 ;)

é normal. não te esqueças que na xbox há pirataria! Eu adoro puxar por ti! (salvo seja) Já viste se não fôssemos do mesmo clube é que era bonito! lol

Não só por isso. Muitas pessoas associam GTA a Playstation. Por isso vai vender bastante mais lá.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.