Jump to content

Dreamule


marco-tinoni
 Share

Recommended Posts

Isto do tempo de espera n tem nada a ver com ts.

Tb tenho essas configuracoes.

Sacas os links donde ? saquei os links no dvd-ed2k e tem volta de 300 fontes e ainda nao começou a sacar se quer.

DIz na Speed/min Queue: 5 isto é o que ?

Tens o Dreamule? Tens a ID Alta? Fazes a pesquisa por Global (em que fazes a pesquisa em todos os servidores)? Tens o KAD ligado?

Eu vou ao legendasdivx.com, escolho um filme com legenda e faço a pesquisa no emule.

Eu já indiquei o Dreamule a outros amigos meus, com outros ISPs, e todos estão satisfeitos. Com um ficheiro com algumas fontes basicamente não se tem tempos de espera (ou fila de espera) no DreaMule. É sempre ou quase sempre a bombar. O segredo tb está em meter bastantes ficheiros a sacar ao mesmo tempo o que vai fazer com que melhores o teu status com os outros users. Quanto mais ficheiros, quanto mais fontes, quanto mais tempo seguído a sacar, melhores serão os resultados.

Claro que nem toda a gente faz sacagem em quantidades "industriais" como eu estou a fazer mas com as configurações que dei e com uma boa ligação, as velocidades terão de ser boas. ;)

Isto nao tem opcao para pesquisar globalmente.

Isto de ter muitos filmes a partilhar vai dár basicamente ao que o emule sempre foi.. Filas de espera ..

Ja vi que isto continua igual, pelo menos para mim, obrigado na mesma.

Link to comment
Share on other sites

[quote name='Walt Sousa' post='722004' date='Jun 14 2008, de ser

Isto nao tem opcao para pesquisar globalmente.

Isto de ter muitos filmes a partilhar vai dár basicamente ao que o emule sempre foi.. Filas de espera ..

Ja vi que isto continua igual, pelo menos para mim, obrigado na mesma.

Claro que tem. Estás na parte da procura, do lado direito, a seguir ao ponto de interrogação, existe uma setinha para baixo que se abre e mostra o método de pesquisa: servidor, Global ou Kadmelia. Isto na última versão, 3.1

Mas acho que por defeito está em Global, podes verificar. ;)

Em relação ás listas de espera, digo-te, e não sou caso único, elas praticamente não existem. Outros users deste fórum que usam o DreaMule com frequência podem confirmar-te isso. Gostava de saber o teu ISP e que velocidade de ligação tens.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

[quote name='Walt Sousa' post='722004' date='Jun 14 2008, de ser

Isto nao tem opcao para pesquisar globalmente.

Isto de ter muitos filmes a partilhar vai dár basicamente ao que o emule sempre foi.. Filas de espera ..

Ja vi que isto continua igual, pelo menos para mim, obrigado na mesma.

Claro que tem. Estás na parte da procura, do lado direito, a seguir ao ponto de interrogação, existe uma setinha para baixo que se abre e mostra o método de pesquisa: servidor, Global ou Kadmelia.

Mas acho que por defeito está em Global, podes verificar. ;)

Em relação ás listas de espera, digo-te, e não sou caso único, elas praticamente não existem. Outros users deste fórum que usam o DreaMule com frequência podem confirmar-te isso. Gostava de saber o teu ISP e que velocidade de ligação tens.

Sim tens razao ja estava em global.

Tenho netcabo 24 megas normalmente saco dos torrents a 2.8 Mbs com o deluge.

Dá lá ai entao um link por pm de um filme qualquer para testar.

Link to comment
Share on other sites

[quote name='Walt Sousa' post='722004' date='Jun 14 2008, de ser

Isto nao tem opcao para pesquisar globalmente.

Isto de ter muitos filmes a partilhar vai dár basicamente ao que o emule sempre foi.. Filas de espera ..

Ja vi que isto continua igual, pelo menos para mim, obrigado na mesma.

Claro que tem. Estás na parte da procura, do lado direito, a seguir ao ponto de interrogação, existe uma setinha para baixo que se abre e mostra o método de pesquisa: servidor, Global ou Kadmelia.

Mas acho que por defeito está em Global, podes verificar. ;)

Em relação ás listas de espera, digo-te, e não sou caso único, elas praticamente não existem. Outros users deste fórum que usam o DreaMule com frequência podem confirmar-te isso. Gostava de saber o teu ISP e que velocidade de ligação tens.

Sim tens razao ja estava em global.

Tenho netcabo 24 megas normalmente saco dos torrents a 2.8 Mbs com o deluge.

Dá lá ai entao um link por pm de um filme qualquer para testar.

Pois, Netcabo.... TS... é a explicação mais lógica. Sabes tão bem, ou até melhor que eu, a dificuldade que programas p2p como o Emule têm na Netcabo. Claro que não é igual em todo o lado do país, existem pessoas que por estarem em zonas menos massificadas que conseguem safar-se. Mas outras em que as velocidades são miseráveis. Podes tirar a prova dos 9 com um vizinho ou amigo teu que tenha Netcabo e more muito perto de ti. Se ele usar o Dreamule e tiver o mesmo problema, aí está a explicação.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

a mula é só para as raridades que não se encontrem por outras bandas

É um ponto de vista, sem dúvida... Mas a Mula tem tudo.... mesmo tudo.... vale por 100000 trackers. E tem uma vantagem em relação aos trackers, não temos que nos preocupar com ratios, nem com ratio-masters. Antigamente, e quando a Internet não atingia os valores de download/upload de hoje a ideia que havia é que era 1 peer to peer algo lento.

Hoje essa ideia tende a desaparecer. Já utilizo o DreaMule há 1 ano e digo por exeperiência própria que tanto se pode sacar só 1 filme a 200 ou 300 Kb/s como se pode ter 20 filmes a sacar acima dos 500 Kb/s. O meu recorde foi ter ultrapassado os 600 Kb/s só com 1 filme e isso é tudo menos lento.

Claro que sacar do TL ou de outros trackers privados é mais rápido. Mas isso não invalida de todo as melhorias siginificativas que se deram em alguns Mods do Emule: o DreaMule baseado no alemão Xtreme, é um desses casos. Tb há que diga muito bem do Emule Sivka.

Eu saquei 30 Gbs em 2 dias. Se houvessem rips bons sempre a sair e eu andasse sempre neste ritmo, atingiria ao fim do mês qualquer coisa como 450 Gbs. Para um Emule é um número impressionante, acho.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

trackers privados > all

Não é bem assim e tu sabes isso. A maior parte dos trackers privados apenas têm coisas recentes. Se eu quero por exemplo um filme de 2004, 2003, 2002 e mais para trás torna-se muitas vezes difícil de encontrar. Se ando ainda mais para trás no tempo torna-se mesmo impossível. No Emule em mais de 95% dos casos encontro aquilo que quero. Seja um filme de 2001, 1970 ou 1955. Para coisas recentes e para quem quer ter as coisas em minutos não existe melhor que os trackers privados. Para tudo o resto existe o emule.

E mais... Por mais coisas que 1 tracker privado tenha nunca chega a fazer comichão àquilo que o emule tem. O emule tem mais de 300 servidores espalhados pelo mundo: a rede Edonkey (que é uma das maiores que existe na Internet).

Para já eu não tenho uma enorme pressa em ter as coisas. Eu ter um filme em 10 minutos ou 1 hora, ou mesmo duas, três, ou até mais, para mim é a mesma coisa. O Emule dá uma rentabilidade enorme, sobretudo se pusermos uma catrafada de filmes a sacar ao mesmo tempo, e se tivermos muitos filmes ao mesmo tempo, eles estão sempre a cair. Está quase a fazer 3 dias que comecei a tirar filmes da mula e neste momento a minha pasta Incoming acusa 56 filmes. Claro que eu vou parar com este ritmo de sacagem. Mas se eu continuasse, sempre com dezenas de filmes nas transferências, chegava ao fim de 30 dias e tinha mais de 500 filmes tirados pelo Emule. Elucidativo. Mesmo que alguns dêem a entender o contrário. Actualmente alguns teimam em pintar a Mula de uma forma como se ela tivesse ficado parada no tempo. Mas felizmente não ficou. Se melhoraram e muito os níveis de download/upload isso tb se nota na Mula. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.