Jump to content

O Que é Que Custa Quase 4600€ O Litro E Não é Nem Para Beber?


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

O que é que custa quase 4600€ o litro e não é nem para beber?

Quanto custa?

O que é que custa quase 4600€ o litro e não é nem para beber?

Resposta: Tinta de impressora ! voce já tinha feito o cálculo ?

Veja o que estão fazendo connosco!

Já nos acostumamos aos roubos e furtos e ninguém reclama mais...

Há não muito tempo atrás, as impressoras eram caras e barulhentas.

Com as impressoras a jatos de tinta, o mercado matricial doméstico mudou, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade dessas novas impressoras.

Aí veio a grande sacada dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros. Nos casos dos modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar mais do que a própria impressora.

Olha só o cúmulo : pode acontecer de compensar mais trocar a impressora do que fazer a reposição de cartuchos.

Veja este exemplo:

Uma HP DJ3845 vendida nas principais lojas por 70€.

A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), ficam em torno de 45€. Daí você vende a sua impressora semi-nova sem os cartuchos por uns 30€ (pra vender rápido), junta mais 15€ e compra uma nova impressora e com Cartuchos originais de fábrica, ainda economizará 25€!

Os fabricantes fingem que nem é com eles, dizem que é caro por ser tecnologia de ponta.

Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço).

Um Cartucho HP, com míseros 10ml de tinta custa 19€. Isso dá 1.9€ por mililitro. Só para comparação, Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa por mililitro 0.43€ .

Só acrescentando: As impressoras HP1410, 3920 que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 (cinco) ml de tinta!

A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, cartucho 26, com 5,5 ml de tinta colorida por25€

Fazendo as contas: 1.000ml / 5.5ml = 181 cartuchos * 25€ = 4525€

4525€ por um litro de tinta colorida ! . Com este valor podemos comprar aproximadamente:

- 300gr de OURO;

- 3 TVs de Plasma de 42;

- 45 impressoras que utilizam este cartucho;

- 4 notebooks;

- 8 Micros Intel com 256 MB.

Ou seja, um assalto!

Está indignado?

Os parlamentares alegam que o povo não reclama de nada,[enquanto isso eles estão tratando de proteger os SEUS -deles!- interesses pessoais ] estamos perdendo a capacidade de nos indignarmos !

Link to comment
Share on other sites

realmente!!!

tb já tinha reparado que cada vez trazem menos tinta, os cartuchos!

tinha uma impressora mais antiguita aqui em casa (HP Deskjet 850c) e os cartuchos desta duravam para quase 5 vezes mais impressões do que a minha actual (HP Photosmart 2575).

Isto é um assalto autentico! Mas é o que as empresas querem! É vender o produto principal baratinho e depois manutenções e consumíveis super caros! :ranting:

Podiam aproveitar o plástico já gasto no cartucho, para lhe meter mais tina dentro (vejamos o exmplo das garrafas de àgua, quanto maiores mais baratas em termos proporcionais claro) e assim poupávamos bastante.

Link to comment
Share on other sites

já a muito tempo que tinha visto isso...

eu fui um daqueles que ja trocou a impressora quando os tinteiros acabaram.

Um roubo autentico, e depois os tinteiros não originais pouco rendem, porque danificam logo as impressoras, pelo menos aquelas abaixo dos 100€ que são as que compro.

Link to comment
Share on other sites

já a muito tempo que tinha visto isso...

eu fui um daqueles que ja trocou a impressora quando os tinteiros acabaram.

Um roubo autentico, e depois os tinteiros não originais pouco rendem, porque danificam logo as impressoras, pelo menos aquelas abaixo dos 100€ que são as que compro.

a minha epson leva tinteiros de 2€ e não se queixa

Link to comment
Share on other sites

impressora a laser :)

quando preciso de imprimir a cores imprimo na faculdade, a laser..

quais são as diferenças de impressão entre uma impressora de tinteiros e uma laser?

Link to comment
Share on other sites

impressora a laser :)

quando preciso de imprimir a cores imprimo na faculdade, a laser..

quais são as diferenças de impressão entre uma impressora de tinteiros e uma laser?

:lol:

tens de jacto de tinta e laser, em ambos os casos os cartuchos são caros

laser tem mais qualidade, mas os cartuchos são mais carotes

Link to comment
Share on other sites

Tinha uma multifonções Lexmark comprei por duas vezes tinteiros e gastava um balurdio, acabei por comprar uma multifunções Canon mais barata que os dois tinteiros... gastei os tinteiros da Canon...e comprei uma Brother pois necessitava de uma multifunções com Fax, agora os cartuchos custam os 4 à volta de 15€ !

Link to comment
Share on other sites

Tenho agora uma Epson e pqp, a desgraçada não consegue ter os mesmos tinteiros por mais de um mês. Tudo bem que cada é 9.99€ ou 6.99€ no caso de ser linha branca, mas são 4!

Realmente é um autêntico roubo, a minha antiga HP 610C é que aguentava bem. Mal possa mudo para HP outra vez, Epson nunca mais. Ainda por cima não me recarregam os tinteiros Epson nas lojas da especialidade, tem que ser sempre novos. :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Tinha uma 895Cxi q deu o berro. Por uns 80€ tinha comprado uma HP nova daquelas q tira café... mas não, fui ao ebay e por 25€ + 25€ de portes mandei vir da Alemanha uma 990C reconstruida. Veio nova mesmo.

Fiquei com uma impressora antiga, é um bocado lenta comparando com as de hoje, mas os tinteiros de cor levam 39ml e os pretos 42ml... compro reciclados a 12 e 7€ respectivamente e duram muito tempo. As minhas 2 preocupações foram o tamanho dos tinteiros e o revirar automático de páginas. De resto... mais café menos café à espera, dá no mesmo :)

Link to comment
Share on other sites

impressora a laser :)

quando preciso de imprimir a cores imprimo na faculdade, a laser..

quais são as diferenças de impressão entre uma impressora de tinteiros e uma laser?

+qualidade +velocidade

quanto a custos não sei. os toners não são baratos mas provavelmente com um toner imprimes tanto como com 4 ou 5 cartuchos.. nunca comparei :P

mas a qualidade de impressão a laser é largamente superior a jacto de tinta.

hxxp://www.4inkjets.com/Laser_Printer_vs_Inkjet_Printer,21,artic

le.html

Link to comment
Share on other sites

impressora a laser :)

quando preciso de imprimir a cores imprimo na faculdade, a laser..

quais são as diferenças de impressão entre uma impressora de tinteiros e uma laser?

+qualidade +velocidade

quanto a custos não sei. os toners não são baratos mas provavelmente com um toner imprimes tanto como com 4 ou 5 cartuchos.. nunca comparei :P

mas a qualidade de impressão a laser é largamente superior a jacto de tinta.

hxxp://www.4inkjets.com/Laser_Printer_vs_Inkjet_Printer,21,artic

le.html

thx :y:

Link to comment
Share on other sites

Era o q m tinha apercebido também se um dia quisesse montar um negócio...

Não me bastaria montar 1 produto final q se vendesse, e ponto final. Se conseguisse incorporar substituíveis, então era um fartote de fazer dinheiro.

No caso, tinteiros para impressora, ou então, os sacos para aspiradores (que antes n tinham essas mariquices)...

Se alguém algum dia fizer negócio, e quiser ganhar ainda mais com a mesma ideia, q lhe incorpore substituíveis ;D

Link to comment
Share on other sites

Uma vez um gajo queria comprar uma impressora laser, porque pensava que nao usava tinteiros... :-..

:lol:

cromice

imprime do nada é :-..

Imprime... laser :-..

Eu cá ainda tenho a minha HP PSC 2110. tem já uns anitos, multifunções, os cartuchos mal os uso.... quando uso é para coisas rapidas. Ou seja, pouco guito gasto.

Aconselho aqueles que andam na faculdade.... a gastar os tinteiros da faculdade, mas o pior, ao menos na minha, são 0.03€ cada impressão.

Mas, roubalheira por parte da HP la isso existe...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.