Jump to content

Ligar Colunas A....outras Colunas


Prince
 Share

Recommended Posts

Boas...

A questão é muito simples....há algum problema em ligar um par de colunas a outro par de colunas directamente sem passar pelo amplificador?

Tenho duas colunas Tecnics e gostaria de liga-las ao leitor/amplificador do DVD. o problema é que ja não tenho mais entradas, e por isso pensei em liga-las por cabo a outras duas colunas.

Questões:

vão funcionar ou vão dar o berro?

as outras colunas que estão ligadas ao leitor/amplificador do DVD vão perder potencia?

isto será possível?

Fiquem! :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Dar o berro não, agora pode é não funcionar, pois o amplificador pode não conseguir ampliar o sinal de forma a conseguir sair uma frequência audível!!

Ou então não vais tirar partido do máximo das colunas, agora dar o berro nunca!

Link to comment
Share on other sites

Penso que vais sobrecarregar o amplificador, já que uma coluna nao é mais do que uma resistencia do ponto de vista do amplificador e fazendo assim uma ligacao em paralelo vais duplicar a corrente.

Nao tenho bem a certeza, penso que vi isto num forum de caraudio.

Pode ate nem acontecer nada, mas saude garanto que nao lhe das. Procura info info num site do genero antes duma ligacao dessas..

cumps

Link to comment
Share on other sites

Penso que vais sobrecarregar o amplificador, já que uma coluna nao é mais do que uma resistencia do ponto de vista do amplificador e fazendo assim uma ligacao em paralelo vais duplicar a corrente.

Nao tenho bem a certeza, penso que vi isto num forum de caraudio.

Pode ate nem acontecer nada, mas saude garanto que nao lhe das. Procura info info num site do genero antes duma ligacao dessas..

cumps

Nop uma ligação em paralelo é um divisor de corrente logo ter corrente a mais nunca terá ;)

Link to comment
Share on other sites

Penso que vais sobrecarregar o amplificador, já que uma coluna nao é mais do que uma resistencia do ponto de vista do amplificador e fazendo assim uma ligacao em paralelo vais duplicar a corrente.

Nao tenho bem a certeza, penso que vi isto num forum de caraudio.

Pode ate nem acontecer nada, mas saude garanto que nao lhe das. Procura info info num site do genero antes duma ligacao dessas..

cumps

Nop uma ligação em paralelo é um divisor de corrente logo ter corrente a mais nunca terá ;)

pois é pois é! que estupidez! :-

@Prince: De qq das formas, tenta informart-te antes. Se morares perto alfragide tens la a nova mediamarkt que tem uma seccao aparte so com aparelhos hi-fi e quem la esta custuma preceber do assunto.

cumps

Link to comment
Share on other sites

Boas...

Para ja agradeço a todos pelas vossas indicações!

pelo que andei a ler, realmente da para ligar em paralelo as colunas, mas realmente perdem potencia.

E como ja disse tenho duas colunas Technics (bem boas) que fazem parte do minha aparelhagem de som (ja não fazem mais destas...) que queria aproveitar para ligar ao leitor/amplificador dvd.

de qualquer forma amanha vou dar uma olhadela nas lojas da especialidade para ver o k posso encontrar.

Jakarta como se chama esse aparelhometro que colocaste ai em cima?

Misturador? :unsure:

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Boas...

Ena...ena... ja não via disso deste o tempo das festas de garagem.....

hum...agora que falas nisso, acho que ja vi coisas dessas a venda algures em Portugal....

obrigado!

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

tens aqui um site português: CLICK Lismusica and CLICK musifex

o segundo se tu telefonares para la eles mandante te o modelo que queres que eles vao buscar as fabricas e o preço é bom... tems e que diser e a marca e o modelo que queres...

eles ate te podem dar alguma sugestao, ate podes lhe dizer o teu problema ;)

cMPz!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.