Jump to content

Vista Is Dead!


saracat
 Share

Recommended Posts

The question now isn't "Is Vista Dead?" It is. The real question is: Can Microsoft get Windows 7 out in time to save its desktop domination? I think Microsoft "could" pull it off. Here's how."

Vista is dead.

That's not what Bill Gates said at a seminar on corporate philanthropy in Miami on April 4, but it might as well have been. What Gates actually said, according to the Reuters report, is that he expects that the next desktop version of Windows, Windows 7, would be released "sometime in the next year or so."

Goodbye Vista. It has not been fun knowing you.

I predicted that Microsoft was giving up on Vista in January. It seems I was right. Microsoft's own top brass had hated Vista when it first came out, why should they expect anyone else to like it?

Vista SP1 has proven to be a painful upgrade and its performance still lags behind XP SP2 and, the still unreleased XP SP3. Worse still, from a Microsoft executive's viewpoint, Windows is actually losing desktop market share to Mac OS X and Linux. Microsoft never loses desktop market share. But with Vista Microsoft is finally losing customers.

I think Microsoft saw the handwriting on the wall early on. The company started playing up Windows 7 as early as July 2007. Now, Microsoft's business plan is always to get its customers to upgrade to the next version. It's how they make their billions. But, in this case, Vista was barely out the door.

Can Microsoft actually make a Windows 7 that can ship by 2009 that will win customers? Vista was infamous for its blown deadlines. Windows 7 must not only replace the failed Vista, it has to convince Microsoft's customers that Windows 7 will really be better than XP.

That isn't going to be easy. I find it more than a little telling that Microsoft has given XP Home a new lease on life for UMPC (Ultra Mobile PCs). Still. I think Microsoft has one card up its sleeve that just might keep its customers happy and make it out in 2009: Server 2008 Workstation.

In stark contrast with Vista, Server 2008 works extremely well in eWEEK Labs and in my own Linux-dominated office. Even with some security troubles, Server 2008 is a darn sight better than Vista or Server 2003.

Cleaned and Speeded Up

So, what Microsoft could do is use Server 2008's kernel as the core of Windows 7. On top of that it adds a cleaned and speeded up Aero Glass interface, Silverlight and Internet Explorer 8. At the same time, Microsoft should dump the Vista user interface command structure and return to XP.

One reason why people don't like Vista is not only is it slower than XP, it requires them to relearn how to do bread-and-butter operations. While Microsoft is at it, they can also throw out such annoying 'Vistaisms' as requiring users to answer seemingly endless menu choices on whether they really want to install a program or what have you.

To make darn sure that Windows 7 doesn't have the software compatibility problems that still plague Vista SP1, they can also add an XP compatibility layer. This would actually be an XP VM (virtual machine) running with Server 2008's Hyper-V virtualization. If an application doesn't run with the native Server 8 core, no problem; just automatically run it in the XP VM.

Old Windows hands will recall that Microsoft once used a similar approach in Windows NT 3.5 with a WOW (Windows on Windows) sub-system that let users run Windows 95 applications on NT.

If Microsoft were to take this path, I can actually see the company delivering a new desktop operating system by 2009 that users would actually want to use. If they try, as they did with Vista, to reinvent the desktop operating system wheel, there's no way they'll get anything out until 2011 that users will want to run.

And, by then, Microsoft's problem may be convincing Linux and Mac OS users to come back to Windows rather than trying to get XP users to upgrade.

Fonte: http://www.eweek.com/c/a/Windows/Mic...s-up-on-Vista/

Adeus vista :bye: :bye: :bye:

Link to comment
Share on other sites

O meu portátil já veio com o Vista Home Premium e por enquanto não vou desinstala-lo. No futuro (próximo) logo se vê. Uso o Vista há cerca de 8 meses e até agora não tenho grande razão de queixa, de nenhuma espécie. Pode ter os seus problemas mas a mim, e até agora, não me criou praticamente nenhuns.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Quem escreveu esse artigo, ou não mexia em computadores na altura do XP, ou então tem memoria curta.

Aconteceu o mesmo com o XP, e na altura nem com o SP1 se safou totalmente. Só quando apareceu o SP2 é que o XP começou a rular a serio.

E o XP morreu? Claro que não. Ficou foi bem vivo. Com o Vista vai-se passar o mesmo.

As pessoas é que stressam muito. E depois existe quem faça artigos por fazer... Não sabem o que escrever e devem lembrar-se disso quando estão na cagadeira.

esses artigos já estão mais que batidos. Até parece que está na moda, fazer artigos sobre esse assunto.

Link to comment
Share on other sites

O revenge entao explica-me se o vista e' tao bom, pk e' que a microsoft vai lançar (tentar) um novo sistema operativo para o proximo ano? >.<

Tu acreditas mesmo que para o ano tá ai um sistema operativo novo?

Aliás tu acreditas que a Microsoft fazia um SO operativo novo em tempo recorde? fazer um service pack já demoram quase um ano, e iam fazer um Sistema Operativo de Raiz em pouco mais de um ano?

Além disso, quando sair um SO novo da Microsoft vai passar exactamente pelos mesmos problemas que o XP e o Vista, até sair um Service Pack... É o normal.

Sempre que sai um SO novo, tem o problemas dos drivers porque é novo e nem todas as empresas desenvolveram drivers para os seus componentes, problemas de estabilidade até sair os SP... etc etc Aconteceu com o XP, com o Vista e vai acontecer com todos.

Link to comment
Share on other sites

Revenge, não sei se te lembras do "sucesso" que foi o Windows Millenium. Será que o Vista está sofrer do mesmo?

O Windows Xp foi uma "actualização" do Windows Server, dai as drivers que havia para o server funcionarem no XP.

Poderá agora acontecer o mesmo, o Vista acabar por aqui e haver uma reestruturação do server 2008, que aparentemente está melhor do que o Vista.

Link to comment
Share on other sites

Revenge, não sei se te lembras do "sucesso" que foi o Windows Millenium. Será que o Vista está sofrer do mesmo?

O Windows Xp foi uma "actualização" do Windows Server, dai as drivers que havia para o server funcionarem no XP.

Poderá agora acontecer o mesmo, o Vista acabar por aqui e haver uma reestruturação do server 2008, que aparentemente está melhor do que o Vista.

O Server 2008 é o Vista preparado para servidor. São SO para áreas diferentes, mas completamente idênticos

Eu sou um daqueles que mal saiu o XP, experimentei logo. E digo-te que havia muita coisa mesmo que não funcionava no XP, desde drivers a softwares.

Tal como aconteceu com o Vista e aliás agora já quase tudo funciona, e com o tempo só tem tendência para melhorar.

Agora o que é certo, e lembro-me bem, quando o XP saiu, pouca gente tinha Internet ainda, logo estas noticias que tá mal e bla bla não se espalhavam da maneira e não eram tão faladas como acontece agora com o Vista, onde praticamente toda a gente tem net ou acesso a ela.

Link to comment
Share on other sites

What Gates actually said, according to the Reuters report, is that he expects that the next desktop version of Windows, Windows 7, would be released "sometime in the next year or so."

:- :-

Link to comment
Share on other sites

Estou de acordo com o Revenge! Não estou a ver a microsoft a criar um sistema operativo novo em apenas 1 ano! Se o fizer, ai sim, vai ser a desgraça total LOL!

Por aqui o velho xp ainda dá o ar da sua graça, o Vista a seu tempo também o dará, é só começar a ler opiniões do sp1!

Link to comment
Share on other sites

Boas....

Não estou a ver a microsoft a criar um sistema operativo novo em apenas 1 ano!

claro....mas não implica que ja estejam a estudar, preparar um calendário para o novo SO....essas coisas são mesmo assim...mal terminam um, tem que começar a pensar no próximo..

A concorrência é feroz :-.. :-..

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Eu como aqui uso Ubuntu... tanto me faz hehe

Mas cá para mim, antes de lançarem o Vista, já deviam estar a trabalhar num novo sistema! Agora se for de raiz... mais vale tarem quietos. Pegavam no XP e remodelavam todo o aspecto gráfico. Metiam o DX10 e tava feito.

Link to comment
Share on other sites

Acho que pela primeira vez, saiu um Windows que nunca vou instalar no meu PC. Excesso de processamento, excesso do uso da memória, transferências de ficheiros... mesmo de pastas para pastas dentro do mesmo disco risórias...

Enfim... continuarem com o meu XP. Só uso Vista no PC do trabalho porque não posso mudar, senão...

Venha o próximo.

Link to comment
Share on other sites

Acho que pela primeira vez, saiu um Windows que nunca vou instalar no meu PC. Excesso de processamento, excesso do uso da memória, transferências de ficheiros... mesmo de pastas para pastas dentro do mesmo disco risórias...

Enfim... continuarem com o meu XP. Só uso Vista no PC do trabalho porque não posso mudar, senão...

Venha o próximo.

Não me digas que é daqueles que mete 2GB de RAM np computador e fica todo contente por ter 90% de memoria livre lol...

Tu tens memoria para ser gasta ne? E nesse aspecto o Vista faz uma gestão de memoria incomparavelmente melhor que o XP.

Quanto ao puxar pela maquina isso é normal. O XP tb puxa mais que o 2000. E este mais que o 98. E este mais que o 95...

Normal não? Tipo é evolução. Mal era se os requisitos do Vista fossem os mesmos do XP lol...

Link to comment
Share on other sites

Eu não considero que seja sequer possível comparar o XP SP1 ou anterior ao Vista...O Vista está bastante pior, Revenge...é claro que há sempre aquela cena de estar contra o Gates etc, mas nisto têm razão! E quanto ao Vista se vir a tornar superior tal como aconteceu com o XP, não acredito porque neste momento estão focados no desenvolvimento do 7 =/

Link to comment
Share on other sites

Eu como aqui uso Ubuntu... tanto me faz hehe

Mas cá para mim, antes de lançarem o Vista, já deviam estar a trabalhar num novo sistema! Agora se for de raiz... mais vale tarem quietos. Pegavam no XP e remodelavam todo o aspecto gráfico. Metiam o DX10 e tava feito.

Por incrível que pareça é o que deviam ter feito... Há um celebre eng informático que estava encarregue do LOGIN para o windows vista. Ele diz que andou 2 anos inteiros para trás e para a frente a tentar fazer um LOGIN, chegava a acordo com a equipa de design, sobre o design, ia falar com a equipa de programação e eles diziam que não podia ser... E vice versa.. No final chegou à conclusão do que eles lhe pediam era impossível porque nunca ia agradar a gregos e a troianos... Despediu-se e agora está na Google.

Isto tudo para dizer o que? Que o sistema "falhou", ao invés de que quererem usar o que já tinham de bom e fazer uma coisa impecável, mas estável ao mesmo tempo... Preferem reinventar a roda. Depois admiram-se que as coisas demoram anos a sair e raras as vezes são logo aceites!

Link to comment
Share on other sites

Eu não considero que seja sequer possível comparar o XP SP1 ou anterior ao Vista...O Vista está bastante pior, Revenge...é claro que há sempre aquela cena de estar contra o Gates etc, mas nisto têm razão! E quanto ao Vista se vir a tornar superior tal como aconteceu com o XP, não acredito porque neste momento estão focados no desenvolvimento do 7 =/

Mas está pior onde?

Eu tenho vista no Fixo e no Portatil e tudo funciona nas perfeições e rápido. Também tenho boas maquinas é verdade.

Lembro-me de ter metido o XP e tive bastantes problemas no inicio. E o XP só começou a rular a serio a partir do SP2.

Link to comment
Share on other sites

Vista aqui não entra tão depressa... A semaninha q tive com o Vista instalado qd veio o meu portátil já me deu bem para tomar a decisão pela minha cabeça.

Tenho um Core 2 a 2.2Ghz com 2GB Ram.

Em primeiro lugar, o PC fica nitidamente mais lento com o Vista do que com o XP. O que o DAGC disse é correcto!

Não percebo q raio tem de beneficio uma melhor gestão de memória por parte do Vista qd no fim os resultados q obtemos são piores do que no XP, para a execução do mesmo tipo de tarefas.

Depois, a tal coisa da incompatibilidade, das drivers etc. Mas isso suponho q já esteja melhor desde q testei.

Outra razão é o tal aviso de segurança q a cada merdice q decidimos fazer lá vem perguntar se damos ou não permissão... Mas tb já ouvi q isso ia ser resolvido.

Finalmente, o Vista, para além de me encravar mais vezes o PC, pareceu-me um Windows XP com uma casca mais bonita (e como já disse, mais pesado e mais chato).

De momento o XP é perfeito para mim.

Não o sinto visualmente desactualizado, faz tudo o que quero, é levezinho comparado com o Vista, corre tudo o que quero q corra, já conheço a maneira dele trabalhar, etc. Se estou bem com o XP pq hei-de mudar?

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Eu não considero que seja sequer possível comparar o XP SP1 ou anterior ao Vista...O Vista está bastante pior, Revenge...é claro que há sempre aquela cena de estar contra o Gates etc, mas nisto têm razão! E quanto ao Vista se vir a tornar superior tal como aconteceu com o XP, não acredito porque neste momento estão focados no desenvolvimento do 7 =/

Mas está pior onde?

Eu tenho vista no Fixo e no Portatil e tudo funciona nas perfeições e rápido. Também tenho boas maquinas é verdade.

Lembro-me de ter metido o XP e tive bastantes problemas no inicio. E o XP só começou a rular a serio a partir do SP2.

Será possível conceberes que para o que tu usas, ou necessitas, o Vista está bom? Isso não quer dizer que para outros users esteja. Ou seja, o tu achares que está melhor não faz disso verdade universal...

Repetindo o que já disse noutra thread relativa a este tema, para não me alongar mais sobre este assunto, se usasse o Vista, pura e simplesmente não poderia utilizar os programas de simulação numérica que utilizo, porque não correm no Vista (e mais uma vez tal não aconteceu quando fiz a passagem 2000 --> XP). E se calhar tanta inflamação relativamente ao Vista, e notícias como as que se apresentam nesta thread, acho que no mínimo dá que pensar. Digo eu...

--EDIT--

E não me venham com as tretas de fazer update ao hardware, porque nem sequer ponho isso em causa...

Edited by Engmec
Link to comment
Share on other sites

Bem... eu não tou muito dentro do assunto, mas... porque é que o vista pede tanto de memoria e processador se "gasta pouco"? Essa relação é que não entendo... parece uma regra 3 simples, em que o XP gasta alfa e o Vista gasta 2Alfa.

Ja disseram que em termos de gestão é melhor e tal... mas primeiro que saiam programas totalmente compatíveis com o vista.... O vista foi quase criado para os Jogos.... A microssoft queria ganhar dinheiro em mais algum lado ("Only for Windows Vista") Podiam ter deixado os jogos saír para o XP não?

Ainda bem que está quase a morrer... assim têm mais tempo para criar outro, ou melhorar o vista e dizer que é um Windows "Touch" :P

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.