Jump to content

Duvida Sobre Partilha Wireless De Adsl


tono
 Share

Recommended Posts

este sistema ainda esta numa fase muito embrionaria.

neste momento ha melhores soluçoes no mercado para partilhar net sem fios/com fios, o k kiserem.

daki a uns anos kdo tiverem velocidades decentes, kdo se puder fazer uma pekena rede caseira com powerline em k dê para tranferir por exemplo um filme do pc po hd do dvd, ou programar electrodomesticos a partir do pc (lol), tb e preciso k se façam ajustes nos electrodomenticos para suportarm isso. kdo issto tiver numa fase em k compense (plo menos para mim), nessa altura isntalarei isso de bom grado en casa mia. :)

ate la podem sp ir exprimentando o powerline actual pa ele se desenvolver pk acredito piamente k isso e o futuro :-..

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais, quero agradecer ao Fourty pelas dicas.

Finalmente optei por comprar duas placas wireless PCI e as que comprei foram as que estão nesta pagina: Placa de Rede Wireless Conceptronic 54 Mbps

Provavelmente não é a mais indicada (pela qualidade) mas tive de optar por esta porque comprei lá um computador para a empresa e eram as únicas que tinham lá e sempre ficam mais baratas se forem oferecidas pelo pai...

Após a instalação nos dois PCS que estão distanciados em linha recta por cerca de 15 metros e entre eles tem uma parede e uma janela com vidro duplo. Assim que as liguei o sinal estava completamente morto... Ao abrir a janela o sinal dava mesmo muito fraquinho ficando nesta situação apenas uma parede (que tem um vidro ao lado) entre os 2 PCs. O sinal era tão fraco que era impossivel passar qualquer dado entre os 2 PCs. Resolvi fazer uma experiencia e montei os dois PCs de modo a que a antena ficasse encostada aos 2 vidros, um em cada sala. Ou seja, entre os 2 PCS o sinal tinha de atravessar 2 vidros (duplos) e uma distancia de cerca de 15 metros. Quando vou a ver a qualidade do sinal, esta situva-se entre o Excelente e o Muito Bom. Presumo que seja pelo facto de as antenas estarem encostadas ao vidro e isso de alguma forma propagar o sinal.

Sendo assim, dava-me jeito poder adquirir umas antenas maiores para substituit as que vem de origem com cerca de 6 Cm evitar que tenha de colocar o PC tão perto do vidro, alguém sabe se há à venda antenas deste tipo?

Um conselho, quando fizerem uma ligação de uma rede, esqueçam o software que vem com as placas e utilizem PCs com o XP, aquilo é mesmo super simples mesmo para mim que nao percebia nada disto.

Um abraço

Link errado... já tá corrigido

Edited by KAMPUZ
Link to comment
Share on other sites

Espero que tenhas a rede protegida??

Tipo, usar chave WEP de 128bits ou superior se as placas suportarem :- "

Senão podes ter visitas dos teus vizinhos ;)

Em relação às antenas ==> http://www.expansys.pt/d_wireless.asp como podes ver as antenas de alto ganho custam mais que as placas, esquece isso, a menos que necessites mesmo muito :(

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.