Jump to content

Aumentar A Rede Wireless


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

É assim pessoal... em minha casa tenho uma rede wireless à qual está ligado tudo, desde xbox360,PS3, 4 comp etc... o problema é o seguinte. Há uma zona de minha casa que não chega o sinal.

Logo quería saber se há algum aparelho que possa receber o sinal do router wireless original e depois reenviar o sinal... imaginem:

ROUTER ------------------------------------------------------ Objectivo

Algo que faça isto

ROUTER ------------------------------------Aparelho-----------------------------------------Objectivo

Não quero nada daquelas antenas saloias do youtube :-.. nem quería comprar uma antena que desse mais sinal. Quería mesmo saber se existe um aparelho que faça isto que eu quero :D

tks

Link to comment
Share on other sites

Talvez um access point, mas a rede até ao access point tem de ser por cabo!

Um concelho é comprares um router com tecnologia mimo, abrange uma área mto maior, e o preço é acessível, comparando com um access point.

Talvez existam access points a captar sinal wireless e a fazer a respectiva ampliação de sinal, mas o preço não deve ser barato!

Link to comment
Share on other sites

um access point faz isso

qq um?

sim, creio que sim, depois é mesmo uma questao de configuração, arranja é um de marca se quiseres um bom serviço :P tipo cisco ou Dlink , a lynksys tb n é má

Edited by squallx
Link to comment
Share on other sites

Talvez um access point, mas a rede até ao access point tem de ser por cabo!

Um concelho é comprares um router com tecnologia mimo, abrange uma área mto maior, e o preço é acessível, comparando com um access point.

Talvez existam access points a captar sinal wireless e a fazer a respectiva ampliação de sinal, mas o preço não deve ser barato!

Pois... mas eu quero algo que receba o sinal wireless já emitido pelo router e que retransmita o sinal para cima. Não pode ser por cabo.

Link to comment
Share on other sites

Mas julgo que os access points não fazem ampliação de sinal, tem que ser alimentados por cabo!

Ve isto MIMO

senao me engano existem AP's wireless e tambem nao é assim taoooooooooooo caro..

Claro que não, estou só a comparar com o preço de um router MIMO! ;)

Link to comment
Share on other sites

para expandires a tua rede tens isto

para ampliar o sinal nao sei sinceramente...

Pois... era isto que eu quería... mas não há um aparelho que faça o mesmo mais barato um bocado? :-..

Belkin

agora mais power é mesmo com este..

senao.jpg

Edited by DjNeo
Link to comment
Share on other sites

o Dlink nao serve para o que tu queres.

Dos outros dois o Linksys é sem duvida o que tu queres e é material muito bom.

Maneira mais barata de fazer isso sem espalhar cabo é se tiveres dois foneras, poes um deles em modo bridge ligado a tua rede wireless e por cabo ligas esse primeiro fonera a um segundo a fazer de router.

Os foneras tem de ter o DDWRT, em vez do firmware oficial.

Link to comment
Share on other sites

o Dlink nao serve para o que tu queres.

Dos outros dois o Linksys é sem duvida o que tu queres e é material muito bom.

Maneira mais barata de fazer isso sem espalhar cabo é se tiveres dois foneras, poes um deles em modo bridge ligado a tua rede wireless e por cabo ligas esse primeiro fonera a um segundo a fazer de router.

Os foneras tem de ter o DDWRT, em vez do firmware oficial.

Eu sei. Eu tenho um buffalo com DD-WRT só que está a ser usado já. O problema é que os FOn são realmente baratos mas estão a demorar de carago a chegar! :S

Link to comment
Share on other sites

É assim pessoal... em minha casa tenho uma rede wireless à qual está ligado tudo, desde xbox360,PS3, 4 comp etc... o problema é o seguinte. Há uma zona de minha casa que não chega o sinal.

Logo quería saber se há algum aparelho que possa receber o sinal do router wireless original e depois reenviar o sinal... imaginem:

ROUTER ------------------------------------------------------ Objectivo

Algo que faça isto

ROUTER ------------------------------------Aparelho-----------------------------------------Objectivo

Não quero nada daquelas antenas saloias do youtube :-.. nem quería comprar uma antena que desse mais sinal. Quería mesmo saber se existe um aparelho que faça isto que eu quero :D

tks

tenho exactamente uma rede como a tua: 4 PCS e uma XBOX360 por wireless.

Tenho um router da clix (speedtouch) e depois comprei um Wireless Range Expander da Linksys, o modelo é: Linksys WRE54G

Digo-te que isto aumenta o sinal de uma maneira incivel! tenho net pela casa toda graças a este expander :y: (e a casa é bem grande)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.