Jump to content

Apito: Pinto Da Costa E F.c. Porto Com Processos Disciplinares


bznhonhas
 Share

Recommended Posts

Vocês no meio disto ainda não perceberem que é o FCP e o PC que estão com processos disciplinares e que arriscam elevadas sanções...

Ainda não vi nenhum processo contra o Sporting e contra o Benfica... se isso acontecesse aí sim, poderiam fazer a comparação. Até lá, é pura especulação...

Anyway, se estivéssemos num país de verdade, o FCP ia para a 2ª divisão como foi a Juventus, mas no máximo dos máximos, o PC saí do futebol e o FCP começa o campeonato com menos 3 pontos!

E quando à justiça desportiva, só tenho a dizer, no caso do Gil Vicente nem pensaram 2 vezes...

Link to comment
Share on other sites

Ninguém disse q o FCP ganhou o que ganhou por causa disso... Mas uma coisa é certa, o domínio q o FCP tem hoje em dia no futebol PT deve-se em grande parte a isso.

Mas felicito-vos por admitirem q talvez tenha havido marosca pelo meio. Afinal nem todos os adeptos do FCP são palentos como alguns q por aqui andam.

Claro que beneficiou de poder ter sido favorecido num ou noutro campeonato de forma ilegal. Mas também todos que o foram ao longo destes 100 anos de futebol saíram beneficiados por isso. Estás a ver onde quero chegar?

No entanto não é razão para muitos desculparem os seus insucessos constantemente com o "Apito Dourado", não é LFV?

Link to comment
Share on other sites

Como no outro dia falei no msn com o Cardoso (posso revelar não posso fofo :$) é claro que houve corrupção pelo meio, mas querer tirar méritos e vir dizer que o Porto só ganhou o que ganhou por causa disso? POR FAVOR!!!

É que de certeza que em 100 anos de história nem o Benfica nem o Sporting fizeram disto! Poupem-se...

Era segredo... :(

B)

Link to comment
Share on other sites

O LFV tem as suas razões para estar a falar constantemente do apito dourado. Principalmente para desviar as atenções da sua incompetência a nível desportivo.

E oh DGAC, não foram em todos os campeonatos, mas tb n foi só "num ou noutro"... :lol:

E essa desculpa q o ppl usa dos outros fazerem ou terem feito o mesmo não invalida nada. O q se está a julgar neste momento é o processo do apito dourado e que eu saiba nem o Benfica nem o Sporting estão envolvidos.

Se houve alguma coisa por parte do Benfica ou do Sporting, desconheço nem nunca soube de nenhum processo q o desse a entender como têm havido (e q obviamente deram em zero) com o FCP.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Vocês no meio disto ainda não perceberem que é o FCP e o PC que estão com processos disciplinares e que arriscam elevadas sanções...

Ainda não vi nenhum processo contra o Sporting e contra o Benfica... se isso acontecesse aí sim, poderiam fazer a comparação. Até lá, é pura especulação...

Anyway, se estivéssemos num país de verdade, o FCP ia para a 2ª divisão como foi a Juventus, mas no máximo dos máximos, o PC saí do futebol e o FCP começa o campeonato com menos 3 pontos!

E quando à justiça desportiva, só tenho a dizer, no caso do Gil Vicente nem pensaram 2 vezes...

Comparação do caraças, comparar um caso de suposto favorecimento, com a do não cumprimento dumas regras que são fáceis de provar...

Claro que o FCP devia ir para a segunda, assim os outros tinham mais hipóteses.

O LFV tem as suas razões para estar a falar constantemente do apito dourado. Principalmente para desviar as atenções da sua incompetência a nível desportivo.

E oh DGAC, não foram em todos os campeonatos, mas tb n foi só "num ou noutro"... :lol:

E essa desculpa q o ppl usa dos outros fazerem ou terem feito o mesmo não invalida nada. O q se está a julgar neste momento é o processo do apito dourado e que eu saiba nem o Benfica nem o Sporting estão envolvidos.

Se houve alguma coisa por parte do Benfica ou do Sporting, desconheço nem nunca soube de nenhum processo q o desse a entender como têm havido (e q obviamente deram em zero) com o FCP.

Claro que não invalida nada do que aconteceu, apenas valida o facto de apenas o Pintinho estar a ser julgado por isto enquanto outros não o foram.

Eu não sei se foi em 1, 2, 3, 4,... acredito que tenha sido... mas pelos vistos muitos sabem exactamente em quantos foram. E se queres que te diga... se o Pintinho fez marosca, dúvido mesmo sériamente que tenha feito em mais campeonatos do que fizeram já para outros clubes. Não exemplifico senão caiem-me em cima.

Link to comment
Share on other sites

Se for pra descer, que seja já para o ano que vem...

Para ver se a desculpa deixa de ser a mesma...

Também acho que o Pintinho fez das suas... Aliás, acho que isso não é novidade pra ninguém (nem pro Rev)... Mas não acho que tenha sido tanto como pintam...

E claro que não foi o único...

O Reinaldo Teles também! :P

E, curioso:

De notar que o Benfica também é alvo de um inquérito depois de o árbitro Rui Silva ter afirmado no Tribunal de Gondomar que o clube da Luz lhe ofereceu uma peça de cristal no jogo frente à Naval desta época.

Alguma oferta simbólica, com certeza... :-..

Link to comment
Share on other sites

Se for pra descer, que seja já para o ano que vem...

Para ver se a desculpa deixa de ser a mesma...

Também acho que o Pintinho fez das suas... Aliás, acho que isso não é novidade pra ninguém (nem pro Rev)... Mas não acho que tenha sido tanto como pintam...

E claro que não foi o único...

O Reinaldo Teles também! :P

E, curioso:

De notar que o Benfica também é alvo de um inquérito depois de o árbitro Rui Silva ter afirmado no Tribunal de Gondomar que o clube da Luz lhe ofereceu uma peça de cristal no jogo frente à Naval desta época.

Alguma oferta simbólica, com certeza... :-..

curioso e a vossa isenção...como sempre nenhuma

Os responsáveis encarnados não estão preocupados com o inquérito aberto pela Comissão Disciplinar da Liga. Na base do processo está uma lembrança em cristal oferecida ao árbitro Rui Silva antes do Benfica-Naval disputado a 15 de Setembro e que terminou com a vitória das águias por 3-0. No jogo não se registaram casos polémicos e a equipa de reportagem de Record avaliou o juiz de campo com a nota 3.

A defesa do Benfica baseia-se no facto de o objecto ofertado ter um valor pouco significativo – cerca de 35 euros –, algo que é admitido pela secção II das faltas específicas dos clubes sobre a corrupção de árbitros. O ponto 4 do regulamento disciplinar da Liga refere: “Não cabem nas previsões dos números anteriores as simples ofertas de objectos meramente simbólicos.”

Ricardo Maia, director de comunicação dos encarnados, minimizou a situação garantindo que se tratou de um mero “caso de cortesia” e esclareceu que é “habitual” presentear os árbitros que dirigem os encontros na Luz com lembranças semelhantes. A abertura do inquérito foi alegadamente originada por uma queixa do presidente da U. Leiria, João Bartolomeu.

35€ e assim tipo 1BALÚRDIO

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

E, curioso:
De notar que o Benfica também é alvo de um inquérito depois de o árbitro Rui Silva ter afirmado no Tribunal de Gondomar que o clube da Luz lhe ofereceu uma peça de cristal no jogo frente à Naval desta época.

Alguma oferta simbólica, com certeza... :-..

Onde está isso? <_<

Link to comment
Share on other sites

E, curioso:
De notar que o Benfica também é alvo de um inquérito depois de o árbitro Rui Silva ter afirmado no Tribunal de Gondomar que o clube da Luz lhe ofereceu uma peça de cristal no jogo frente à Naval desta época.

Alguma oferta simbólica, com certeza... :-..

Onde está isso? <_<

aqui

CD instaura inquérito pela peça de cristal

DENÚNCIA TERÁ SIDO APRESENTADA PELO LÍDER DA U. LEIRIA

A Comissão Disciplinar da Liga instaurou um processo de inquérito ao Benfica, estando em causa uma denúncia relacionada com o facto de as águias terem oferecido ao árbitro de Vila Real, Rui Silva, uma peça em cristal (no valor de 35 euros) antes da recepção à Naval, a 15 de Setembro de 2007.

Segundo Record apurou, a denúncia terá sido alegadamente apresentada pelo presidente da U. Leiria. O nosso jornal apurou ainda que o clube da Luz prepara uma violentíssima resposta relativamente a esta questão, prometendo denunciar situações várias relacionadas com João Bartolomeu.

Link to comment
Share on other sites

Se for pra descer, que seja já para o ano que vem...

Para ver se a desculpa deixa de ser a mesma...

Também acho que o Pintinho fez das suas... Aliás, acho que isso não é novidade pra ninguém (nem pro Rev)... Mas não acho que tenha sido tanto como pintam...

E claro que não foi o único...

O Reinaldo Teles também! :P

E, curioso:

De notar que o Benfica também é alvo de um inquérito depois de o árbitro Rui Silva ter afirmado no Tribunal de Gondomar que o clube da Luz lhe ofereceu uma peça de cristal no jogo frente à Naval desta época.

Alguma oferta simbólica, com certeza... :-..

curioso e a vossa isenção...como sempre nenhuma

Os responsáveis encarnados não estão preocupados com o inquérito aberto pela Comissão Disciplinar da Liga. Na base do processo está uma lembrança em cristal oferecida ao árbitro Rui Silva antes do Benfica-Naval disputado a 15 de Setembro e que terminou com a vitória das águias por 3-0. No jogo não se registaram casos polémicos e a equipa de reportagem de Record avaliou o juiz de campo com a nota 3.

A defesa do Benfica baseia-se no facto de o objecto ofertado ter um valor pouco significativo – cerca de 35 euros –, algo que é admitido pela secção II das faltas específicas dos clubes sobre a corrupção de árbitros. O ponto 4 do regulamento disciplinar da Liga refere: “Não cabem nas previsões dos números anteriores as simples ofertas de objectos meramente simbólicos.”

Ricardo Maia, director de comunicação dos encarnados, minimizou a situação garantindo que se tratou de um mero “caso de cortesia” e esclareceu que é “habitual” presentear os árbitros que dirigem os encontros na Luz com lembranças semelhantes. A abertura do inquérito foi alegadamente originada por uma queixa do presidente da U. Leiria, João Bartolomeu.

35€ e assim tipo 1BALÚRDIO

Mas... mas... mas no Beira-Mar vs FCP também não houve casos... E para mim 35€ é um balurdio... :P

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal a justiça desportiva não tem de esperar por o resultado do processo nos tribunais "normais"?

Não*

*aplicável apenas ao Gil Vicente.

A razão porque o Gil foi suspenso foi por ter inscrito um jogador pelo tribunal civil... mas prontos... são casos iguaizinhos ;)

Acho que todos sabem que o presidente daquele clube, chamado U.Leiria, é muito amiguinho do presidente do clube corrupto.

:lol:

Só tu para me fazeres rir (de pena) depois de um dia de trabalho... enfim.

Olha o presidente do Estoril também era mt amigo do Vieira, e o Vieira, enquanto presidente do Alverca era muito amigo do presidente do Benfica...

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal a justiça desportiva não tem de esperar por o resultado do processo nos tribunais "normais"?

Não*

*aplicável apenas ao Gil Vicente.

A razão porque o Gil foi suspenso foi por ter inscrito um jogador pelo tribunal civil... mas prontos... são casos iguaizinhos ;)

Acho que todos sabem que o presidente daquele clube, chamado U.Leiria, é muito amiguinho do presidente do clube corrupto.

:lol:

Só tu para me fazeres rir (de pena) depois de um dia de trabalho... enfim.

Olha o presidente do Estoril também era mt amigo do Vieira, e o Vieira, enquanto presidente do Alverca era muito amigo do presidente do Benfica...

Era amigo do VEIGA. Veiga diferente de Vieira.

Mas se te deixa mais feliz, quero que o Vieira se foda... :-..

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal a justiça desportiva não tem de esperar por o resultado do processo nos tribunais "normais"?

Não*

*aplicável apenas ao Gil Vicente.

A razão porque o Gil foi suspenso foi por ter inscrito um jogador pelo tribunal civil... mas prontos... são casos iguaizinhos ;)

A justiça desportiva no caso do Gil não esperou pela decisão dos tribunais... foi segunda divisão com eles e pronto!

Se forem provadas as acusações ao presidente do FCP, merecem e têm de ir pra liga vitalis. Não há volta a dar...

Mas também não me ralo muito com isso...

Link to comment
Share on other sites

Acho que todos sabem que o presidente daquele clube, chamado U.Leiria, é muito amiguinho do presidente do clube corrupto.

O Bartolomeu é pior... É graças a esse boi que o Leiria está como está! :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Acho que todos sabem que o presidente daquele clube, chamado U.Leiria, é muito amiguinho do presidente do clube corrupto.

O Bartolomeu é pior... É graças a esse boi que o Leiria está como está! :ranting:

Desculpa lá mas nem sabes como fico contente por ver o Leiria descer de divisão...

2 motivos rápidos:

Estádio sempre deserto (qualquer clube maior ou muito mais pequeno coloca mto mais gente em qualquer jogo que o Leiria)

A vassalagem que sempre passaram ao fc porto.

B)

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal a justiça desportiva não tem de esperar por o resultado do processo nos tribunais "normais"?

Não*

*aplicável apenas ao Gil Vicente.

A razão porque o Gil foi suspenso foi por ter inscrito um jogador pelo tribunal civil... mas prontos... são casos iguaizinhos ;)

Acho que todos sabem que o presidente daquele clube, chamado U.Leiria, é muito amiguinho do presidente do clube corrupto.

:lol:

Só tu para me fazeres rir (de pena) depois de um dia de trabalho... enfim.

Olha o presidente do Estoril também era mt amigo do Vieira, e o Vieira, enquanto presidente do Alverca era muito amigo do presidente do Benfica...

Era amigo do VEIGA. Veiga diferente de Vieira.

Mas se te deixa mais feliz, quero que o Vieira se foda... :-..

Errado, eu acertei no nome.

O Veiga era o dono do Estoril (tinha 51%), que até mentiu à CMVM sobre isso, porque não podia ter funções no Benfica e ter mais de X acções de outro clube.

A mim não me deixa feliz é-me indiferente.

Mas afinal a justiça desportiva não tem de esperar por o resultado do processo nos tribunais "normais"?

Não*

*aplicável apenas ao Gil Vicente.

A razão porque o Gil foi suspenso foi por ter inscrito um jogador pelo tribunal civil... mas prontos... são casos iguaizinhos ;)

A justiça desportiva no caso do Gil não esperou pela decisão dos tribunais... foi segunda divisão com eles e pronto!

Se forem provadas as acusações ao presidente do FCP, merecem e têm de ir pra liga vitalis. Não há volta a dar...

Mas também não me ralo muito com isso...

Que decisões? Não havia nada a provar, o Gil usou um jogador que não podia.

No caso (a)pito dourado, nada está ainda provada... há ainda meras suposições (prontos... para alguns há verdades absolutas).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.