Jump to content

Balas & Bolinhos


del3tev1t
 Share

Recommended Posts

Foi ver o filme e está 5 estrelas!

2 horas sempre a rir....

Para o users k pediu ( no forum geral :dumb: ) para postar este filme que pense 1 bocado! Para além de não ter consciencia do que está a pedir... também não sabe que não se deve postar material Portugues! Alem disso o realizador hipotecou a casa só pra poder realizar o filme... e fazer rir os outros... acho que esta actitude é de louvar! por isso ha que ajudar o homem a recuperar a casa :)

Edited by mflf
Link to comment
Share on other sites

Foi ver o filme e está 5 estrelas!

2 horas sempre a rir....

Para o users k pediu ( no forum geral :dumb: ) para postar este filme que pense 1 bocado! Para além de não ter consciencia do que está a pedir... também não sabe que não se deve postar material Portugues! Alem disso o realizador hipotecou a casa só pra poder realizar o filme... e fazer rir os outros... acho que esta actitude é de louvar! por isso  ha que ajudar o homem a recuperar a casa :)

Nem mais.

O material Portugues deve (nem sempre) que possível comprar original.

:lol:

O que queria dizer é que este caso um tipo sempre pode arranjar umas croas, mas descansa que isso apare-se sempre, há sempre quem o arranje, mas pronto <_<

Fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Para não abrir novo topico, vou-me aproveitar deste (espero q o autor não se importe!)

"Balas" Foi o Filme Português Mais Visto em 2004

Inesperadamente, o filme "Balas e Bolinhos: O Regresso", de Luís Ismael, uma produção quase doméstica, estabeleceu um recorde: foi o filme português mais visto em Portugal em 2004.

As contas são do Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM), que na última actualização do ranking das bilheteiras (de 20 de Dezembro) registava 42.906 espectadores ao fim de 83 dias de exibição - e continua ainda numa sala da Maia, no Grande Porto.

Produzido à margem de qualquer apoio institucional, o filme, uma sequela de "Balas e Bolinhos", de 2000, não teve qualquer publicidade e passou ao lado dos críticos de cinema. Sem rede de promoção, o sucesso foi resultado do passa-palavra entre espectadores. Por isso, é visto como um feito considerável para um filme amador. Mas Luís Ismael contesta esta caracterização. "Amador, o tanas! Este filme só teve seis cópias e fez o que fez."

"As balas são as barbaridades que saem pela boca, é a pirotecnia verbal", e os bolinhos são "um dos melhores ícones da cultura portuguesa", explica o realizador, produtor e actor. "É o regresso porque, pela primeira vez no cinema português, um filme tem uma sequela."

"Balas e Bolinhos: O Regresso" custou 150 mil euros - e já rendeu 164 mil (até 8 de Dezembro). Balanço positivo na contabilidade, coisa rara no cinema português, onde nenhum filme se paga com a receita de bilheteira. São sempre precisos apoios. "Dos do costume, como se sabe, o ICAM não deu um centavo", diz Luís Ismael, nem a Câmara Municipal de Valongo - onde o realizador nasceu e onde "foi rodado 80 por cento do filme" -, nem o Governo Civil do Porto, nem o Instituto Português da Juventude. Por isso, "em desespero", Ismael hipotecou a sua casa.

Noticia na integra: http://jornal.publico.pt/2004/12/23/Cultura/C02.html

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.