Jump to content
Sign in to follow this  
del3tev1t

Balas & Bolinhos

Recommended Posts

tb inda n vi o filme mas esta pra breve ;)

o realizador hipotecou a casa pra poder realizar o filme, so pra fikarem a saber, pra keles k ainda n sabiam claro ;)

fikem [[]]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi ver o filme e está 5 estrelas!

2 horas sempre a rir....

Para o users k pediu ( no forum geral :dumb: ) para postar este filme que pense 1 bocado! Para além de não ter consciencia do que está a pedir... também não sabe que não se deve postar material Portugues! Alem disso o realizador hipotecou a casa só pra poder realizar o filme... e fazer rir os outros... acho que esta actitude é de louvar! por isso ha que ajudar o homem a recuperar a casa :)

Edited by mflf

Share this post


Link to post
Share on other sites
Foi ver o filme e está 5 estrelas!

2 horas sempre a rir....

Para o users k pediu ( no forum geral :dumb: ) para postar este filme que pense 1 bocado! Para além de não ter consciencia do que está a pedir... também não sabe que não se deve postar material Portugues! Alem disso o realizador hipotecou a casa só pra poder realizar o filme... e fazer rir os outros... acho que esta actitude é de louvar! por isso  ha que ajudar o homem a recuperar a casa :)

Nem mais.

O material Portugues deve (nem sempre) que possível comprar original.

:lol:

O que queria dizer é que este caso um tipo sempre pode arranjar umas croas, mas descansa que isso apare-se sempre, há sempre quem o arranje, mas pronto <_<

Fiquem bem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para não abrir novo topico, vou-me aproveitar deste (espero q o autor não se importe!)

"Balas" Foi o Filme Português Mais Visto em 2004

Inesperadamente, o filme "Balas e Bolinhos: O Regresso", de Luís Ismael, uma produção quase doméstica, estabeleceu um recorde: foi o filme português mais visto em Portugal em 2004.

As contas são do Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM), que na última actualização do ranking das bilheteiras (de 20 de Dezembro) registava 42.906 espectadores ao fim de 83 dias de exibição - e continua ainda numa sala da Maia, no Grande Porto.

Produzido à margem de qualquer apoio institucional, o filme, uma sequela de "Balas e Bolinhos", de 2000, não teve qualquer publicidade e passou ao lado dos críticos de cinema. Sem rede de promoção, o sucesso foi resultado do passa-palavra entre espectadores. Por isso, é visto como um feito considerável para um filme amador. Mas Luís Ismael contesta esta caracterização. "Amador, o tanas! Este filme só teve seis cópias e fez o que fez."

"As balas são as barbaridades que saem pela boca, é a pirotecnia verbal", e os bolinhos são "um dos melhores ícones da cultura portuguesa", explica o realizador, produtor e actor. "É o regresso porque, pela primeira vez no cinema português, um filme tem uma sequela."

"Balas e Bolinhos: O Regresso" custou 150 mil euros - e já rendeu 164 mil (até 8 de Dezembro). Balanço positivo na contabilidade, coisa rara no cinema português, onde nenhum filme se paga com a receita de bilheteira. São sempre precisos apoios. "Dos do costume, como se sabe, o ICAM não deu um centavo", diz Luís Ismael, nem a Câmara Municipal de Valongo - onde o realizador nasceu e onde "foi rodado 80 por cento do filme" -, nem o Governo Civil do Porto, nem o Instituto Português da Juventude. Por isso, "em desespero", Ismael hipotecou a sua casa.

Noticia na integra: http://jornal.publico.pt/2004/12/23/Cultura/C02.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Balas e bolinhos - muito fixe

o regresso - foda-se, tinha k ser muito melhor, no mimino o argumento.

Gajos de valongo é o k dá.

Mas gostos são gostos ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só podia ser grande filme.....é aki da minha terra....Valongo!!! É de dar valor a este esforço.. por isso é k o cinema português nao se valoriza, há poucos apoios....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.