Jump to content

A Máquina Do Tempo


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Verdade, mas há a garantia que haja sucesso?! Isto pode dar num rotundo nada!

Só se saberá depois de se experimentar. Afinal de contas, a ciência é isso mesmo.

Mas percebo o que queres dizer, ó "velho do Restelo" :P

Link to comment
Share on other sites

Eu quero ver daqui a um ou dois meses quando iniciarem as experiências a sério, sim porque isto hoje foi só show off para a imprensa, não criaram nada.

Ainda vai resultar dali é um buraco negro que implode o planeta e puxa o resto da galáxia a seguir.. :-..

Agora mais a sério isto trás benefícios mas também trás riscos e se calhar algumas consequências.

Edited by Lord_Neo
Link to comment
Share on other sites

Se eu ganhasse o EuroMilhoes era gajo, para dar 1Milhão ao Cern, só para eles me darem acesso a ver aquilo! Deve ser lindo! :clap:

Acho que li algures que as visitas são possíveis, não sei é pormenores, podes poupar 1 milhão e dar os 5 Euros de visita :lol:

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

A questão que ponho agora é esta...

Eles não querem criar nenhum buraco negro, e mesmo assim existe esse risco.

E se o objectivo deles fosse mesmo criar um buraco negro que nos engolisse? Será que conseguiam?

Eu não sou físico quântico, isto é tudo teoria, ninguém sabe o que pode acontecer, ninguém tem a certeza como se forma um buraco negro, nem sei se têm a certeza científica que estes existem e os físicos baseiam-se em várias teorias de Higgs e de Einstein que são teorias (Os que estudaram física que complementem).

É tudo campo teórico.

Até lendo parte da definição buraco negro, um gajo fica a pensar se isso é possível :lol: "Uma vez que, depois de formado, o seu tamanho tende para zero, isso implica que a "densidade tenda para infinito"."

Por acaso, para quem gosta destes temas, encontrei um site com várias imagens do Hubble e até tem imagens espectaculares para meter como Wallpapers.

http://www.spacetelescope.org/images/html/heic0601a.html

Um Cheirinho e o site é lento.

Nébula de Orion

heic0601a.jpg

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

lool pois imagino as pessoas que vivem perto daquela área

Se um Buraco Negro fosse criado... Eles morriam menos de 1 segundo antes de nós. Nada de muito critico :P

pois.. em teoria o medo deveria ser o mesmo, mas na prática eu acho que me sinto melhor aki do que se tivesse para akelas zonas... :rolleyes:

Edited by wazzuup
Link to comment
Share on other sites

lol...

Então o nosso Sol, que é grande como tudo não tem energia suficiente para criar um buraco negro...

E na Terra, nós íamos conseguir criar um que nos destruísse.... lol

No máximo, fazem aquilo que conseguem fazer com determinados isótopos, que é te-los activos durante nanossegundos!

Link to comment
Share on other sites

lol...

Então o nosso Sol, que é grande como tudo não tem energia suficiente para criar um buraco negro...

E na Terra, nós íamos conseguir criar um que nos destruísse.... lol

No máximo, fazem aquilo que conseguem fazer com determinados isótopos, que é te-los activos durante nanossegundos!

E se eu te disser que durante uns milésimos de segundo, a impressora que tens em casa, juntamente com o tinteiro, cria uma energia superior à do Sol?!

Dá que pensar, não dá?

Link to comment
Share on other sites

lol...

Então o nosso Sol, que é grande como tudo não tem energia suficiente para criar um buraco negro...

E na Terra, nós íamos conseguir criar um que nos destruísse.... lol

No máximo, fazem aquilo que conseguem fazer com determinados isótopos, que é te-los activos durante nanossegundos!

E se eu te disser que durante uns milésimos de segundo, a impressora que tens em casa, juntamente com o tinteiro, cria uma energia superior à do Sol?!

Dá que pensar, não dá?

E se eu te disser que preciso de provas, arranjas ?

Estou-me a meter contigo, nunca ouvi tal coisa, mas quem sabe, fico aqui na ignorância.

Link to comment
Share on other sites

lol...

Então o nosso Sol, que é grande como tudo não tem energia suficiente para criar um buraco negro...

E na Terra, nós íamos conseguir criar um que nos destruísse.... lol

No máximo, fazem aquilo que conseguem fazer com determinados isótopos, que é te-los activos durante nanossegundos!

E se eu te disser que durante uns milésimos de segundo, a impressora que tens em casa, juntamente com o tinteiro, cria uma energia superior à do Sol?!

Dá que pensar, não dá?

Como? Explica lá isso que agora fiquei curioso.

No que diz respeito a buracos negros...bem que lol.

Link to comment
Share on other sites

"All should leave Geneva. Saturn turns from gold to iron, The contrary positive ray (RAYPOZ) will exterminate everything, there will be signs in the sky before this" Nostradamus 9 44

:ph34r:

o que se conlui dessa "premoniçao" é que só se ta mal em geneva por isso tasse..

Link to comment
Share on other sites

lol...

Então o nosso Sol, que é grande como tudo não tem energia suficiente para criar um buraco negro...

E na Terra, nós íamos conseguir criar um que nos destruísse.... lol

No máximo, fazem aquilo que conseguem fazer com determinados isótopos, que é te-los activos durante nanossegundos!

E se eu te disser que durante uns milésimos de segundo, a impressora que tens em casa, juntamente com o tinteiro, cria uma energia superior à do Sol?!

Dá que pensar, não dá?

E se eu te disser que preciso de provas, arranjas ?

Estou-me a meter contigo, nunca ouvi tal coisa, mas quem sabe, fico aqui na ignorância.

Andei à procura mas não encontrei outras opções.

Foi no programa "como é possível?" que passa no Discovery Channel, que soube disso.

Também fiquei estupefacto.

O único link que encontrei foi ESTE

Link to comment
Share on other sites

A questão que ponho agora é esta...

Eles não querem criar nenhum buraco negro, e mesmo assim existe esse risco.

E se o objectivo deles fosse mesmo criar um buraco negro que nos engolisse? Será que conseguiam?

Se quisessem claro que era possível!

Mas eles não deixam qualquer lunático ter acesso aos controlos da coisa :P

Muitos falam aí na quantidade de energia que não é perigoso e tal, mas o problema é o tipo de partículas que eles estão a gerar ali e não o tipo de energia libertada.

Por exemplo o sol é alimentado por reacções nucleares, ou seja é energia nuclear.

Estas partículas de energia são más para nós, mas por causa da distancia a que o sol está não somos muito afectados por elas e acima de tudo não são partículas muito instáveis que atraiam outras para si.

O mesmo não se passa neste gerador, aquilo que é libertado é tudo menos estável e por isso mesmo é que tem que ser geradas num ambiente extremamente controlado e isolado.

(agora imaginem que este ambiente não é tão controlado nem tão pouco consegue impedir a saída destas partículas)

Aliás quando uma estrela destas entra em supernova e rebenta há uma colisão enorme de partículas tal e qual acontece neste reactor que foi construído.

Isto somado ás forças gravitacionais que também são simuladas neste reactor, fazem com que um buraco negro (muita antimatéria) seja formado quando a estrela colapsa sobre ela própria..

Depois já todos sabemos o que acontece, como aquilo é um "infinito" em volume e densidade começa a atrair coisas dentro de um certo raio (nem cenas à velocidade da luz conseguem escapar!), conforme vai apanhando coisas vai aumentado cada vez mais.. parece que nem a linha temporal como a conhecemos escapa :-..

Ou seja, isto tudo para dizer que uma vez libertada antimatéria suficiente é muito mais de meio caminho andado para a formação de qualquer coisa que vá começar a "chupar" o planeta todo!

Até dá que pensar como é que será morrer numa situação destas :lol:

Link to comment
Share on other sites

lol...

Então o nosso Sol, que é grande como tudo não tem energia suficiente para criar um buraco negro...

E na Terra, nós íamos conseguir criar um que nos destruísse.... lol

No máximo, fazem aquilo que conseguem fazer com determinados isótopos, que é te-los activos durante nanossegundos!

E se eu te disser que durante uns milésimos de segundo, a impressora que tens em casa, juntamente com o tinteiro, cria uma energia superior à do Sol?!

Dá que pensar, não dá?

é verdade! tbm vi isso

Link to comment
Share on other sites

lol...

Então o nosso Sol, que é grande como tudo não tem energia suficiente para criar um buraco negro...

E na Terra, nós íamos conseguir criar um que nos destruísse.... lol

No máximo, fazem aquilo que conseguem fazer com determinados isótopos, que é te-los activos durante nanossegundos!

E se eu te disser que durante uns milésimos de segundo, a impressora que tens em casa, juntamente com o tinteiro, cria uma energia superior à do Sol?!

Dá que pensar, não dá?

é verdade! tbm vi isso

Epa.... Não leves a mal, mas isso é impossível!

Segundo uma formula básica da fisica Epi + Emi = Epf + Emf... Logo estás me a dizer que a energia mecânica final, durante um milésimo ou o que for é superior à energia que faz, com que 8 planetas se mantenham em orbita, que 4 desses planetas tenham temperaturas bem superiores às do universo... E que ainda tem energia suficiente para a cada segundo haver "inumeras" explosoes nucleares e ainda consegue meter a sua propria temperatura a níveis que eu nem sei bem quantifica-los! Desculpa mas se as impressoras fazem isto, para que é que ainda usamos o pitrol!!!

Link to comment
Share on other sites

Também não estou a perceber essa cena da impressora...

Como é que alguma coisa que um gajo alimentada com simples electricidade gera energia superior à do sol, mesmo que por milésimos de segundo?

Isso só pode estar mal explicado...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

lol...

Então o nosso Sol, que é grande como tudo não tem energia suficiente para criar um buraco negro...

E na Terra, nós íamos conseguir criar um que nos destruísse.... lol

No máximo, fazem aquilo que conseguem fazer com determinados isótopos, que é te-los activos durante nanossegundos!

E se eu te disser que durante uns milésimos de segundo, a impressora que tens em casa, juntamente com o tinteiro, cria uma energia superior à do Sol?!

Dá que pensar, não dá?

é verdade! tbm vi isso

Epa.... Não leves a mal, mas isso é impossível!

Segundo uma formula básica da fisica Epi + Emi = Epf + Emf... Logo estás me a dizer que a energia mecânica final, durante um milésimo ou o que for é superior à energia que faz, com que 8 planetas se mantenham em orbita, que 4 desses planetas tenham temperaturas bem superiores às do universo... E que ainda tem energia suficiente para a cada segundo haver "inumeras" explosoes nucleares e ainda consegue meter a sua propria temperatura a níveis que eu nem sei bem quantifica-los! Desculpa mas se as impressoras fazem isto, para que é que ainda usamos o pitrol!!!

Man, n te sei explicar. Já não me recordo totalmente da explicação. Apenas ficou-me na memória isso.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.