Jump to content

Dia Mundial Da Música


darksideoftheMooN
 Share

Recommended Posts

:P ninguém ligou nenhuma a este tópico :( ..., excepto a n/PiNi..., claro, música também é com ela ;)

E nós a pensar que o tópico podia ser aproveitado p'a se falar de tanta coisa... se não do que vai dentro de cada um, pelo menos da música em geral... Sim, não se ouvem por aí tantas vozes a dizer que 'o panorama musical' está muito mal parado... ?

O preço da música é o que se vê... um CD pesa no orçamento, um concerto por mês já é bom... E depois não se vende, claro... culpa-se a internet, a pirataria :hypo: , mas a verdade é que de outro modo, nada mais nos restava ouvir senão o que as rádios vão passando... E passam aquilo que as discográficas, na busca da venda rápida e de algum lucro mais ou menos instantâneo, as 'fazem' passar... Interessam ritmos que fiquem facilmente no ouvido, palavras fáceis, tudo o mais repetitivo possível... De preferência "cantados" por alguém bonito, bem feitinho, mesmo que não diga coisa com coisa... Ou, no reverso da medalha... que choque pelo disparate... O-Zone ? Sim, estava a pensar neles agora...

As bandas da velha guarda... sim, também já lhes terá passado a fase mais criativa, mas... assistimos, até aí, a um ritmo de Best of.. de Greatest Hits, The Very Best of... um pouco exagerado, não acham ?

Vivemos na música, como em tantas outras áreas, uma fase de consumismo... rápido e obrigatório... pensar é mau, ter gostos próprios pode ser um problema e vontade própria então... de louco... Importa é ouvir o que toda a gente ouve, ainda que nos arranhe os ouvidos e não valha mesmo nada... Mais antigo ? Só mesmo o Best of...

Quantos músicos se perdem... quantos talentos ficam por revelar ?

Ok... foi só um desabafo e umas achas para uma fogueira que também... pouco arde, verdade seja dita ;) Acordem...

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Musica, significa toda a minha vida desde os 6 anos, ao curso de teoria musical, software, blablá, bateria, instrumentos de sopro, piano, etc etc e todas as sonoridades que navegam na minha alma, como me podia ter esquecido...um lapso demente mas que pode ser reparado, pondo um pouco de mim aqui e agora, sabendo o que a musica me move no meu "mundo", mais do que inportante um laço de empatia entre a mente sâ e as mais diversas loucuras, e sim, todos temos um pouco de nos na musica, ou a musica tem um pouco em nós... ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.