Jump to content

Japão Quer Banir Redes De Troca De Ficheiros


Kopien
 Share

Recommended Posts

O Japão deverá tornar-se o primeiro país a proibir redes de partilha de arquivos, utilizando um software de detecção especial que impede o 'download' de ficheiros com filmes e músicas

De acordo com o jornal japonês 'Yomiuri Shimbun', a proibição, pioneira a nível mundial, foi proposta na sequência de pressões das indústrias cinematográfica e fonográfica.

Através de um software criado para o efeito, os internautas que utilizarem redes de partilha de ficheiros receberão inicialmente um e-mail de alerta, sendo depois desligada a sua conexão electrónica, caso continuem a fazer download's. Se ainda assim persistirem, as pessoas poderão ver cancelada a sua conta de Internet.

Há dois anos os provedores de Internet japoneses tentaram aplicar esta proibição, mas o Governo do país impediu-a, alegando que o controlo da medida implicaria uma violação da privacidade dos utilizadores de Internet.

Segundo dados relativos a Dezembro de 2007, citados pelo jornal nipónico, o número de internautas japoneses que utilizam redes de partilha de ficheiros aumentou 180 por cento no espaço de um ano.

Com esta proibição, o Japão adianta-se a países como a França, a Inglaterra e a Austrália, que estudam propostas no mesmo sentido.

Lusa / SOL

Link to comment
Share on other sites

Que tristeza e logo num país com velocidades muito acima da média. Agora vai tudo mudar para as news, mega uploads e rapidshares até conseguirem um p2p capaz de burlar esse big brother com uma encriptação melhor.

Link to comment
Share on other sites

Que pena que eu tenho deles... <_<

Isto começa lá fora e espalha-se, espero que não, mas nunca se sabe. Se chegar cá estamos lixados, muito material fica por sacar e estraga-se. :-..

Link to comment
Share on other sites

Não percebi... se eles têm um software que impede os internautas de sacar filmes e música da net... porquê enviar emails de aviso e cortar ligações á internet? :S

Porque estão a dar uma chance a quem está a ir contra a lei que corrija o seu comportamento e ponha de lado a pirataria. Se continuarem a ir contra a lei, aí cortam. Tb não será do interesse dos ISPs perderem assim clientes de forma abrupta, daí o aviso.

Mas eles podem inventar o que quiserem que não me metem medo algum. Criam um software e logo aí estarão outros tantos milhares a arranjar formas de passar por cima do tal programa. E a partilhar a info pela net. Podem criar o software que quiserem que ele será sempre falível. Pode demorar uma semana, um mês, meses mas o software não terá hipótese ao enfrentar-se contra milhares de carolas (crackers ) espalhados pelo mundo....

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não percebi... se eles têm um software que impede os internautas de sacar filmes e música da net... porquê enviar emails de aviso e cortar ligações á internet? :S

Porque estão a dar uma chance a quem está a ir contra a lei que corrija o seu comportamento e ponha de lado a pirataria. Se continuarem a ir contra a lei, aí cortam. Tb não será do interesse dos ISPs perderem assim clientes de forma abrupta, daí o aviso.

lol, acho que não percebeste... Se o software impossibilita a pirataria... ninguém pode piratear lol... logo, não vejo o interesse em falarem sobre emails de aviso e cortar de ligações á internet... Se o software deles impossibilita a prática de pirataria, ninguém saca nada, logo ninguém recebe email nenhum nem ninguém fica sem net... Ou seja, esta noticia é só mais uma para deixar o pessoal com medo lol

Link to comment
Share on other sites

Eu cá só saco 1's e 0's não tenho culpa que combinados dêem o There Will Be Blood <_<

Já agora... "Software que impossibilita a pirataria".... (momento de reflexão)... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL :lol:

Mais balelas para assustar gente menos informada.

Link to comment
Share on other sites

lol, acho que não percebeste... Se o software impossibilita a pirataria... ninguém pode piratear lol... logo, não vejo o interesse em falarem sobre emails de aviso e cortar de ligações á internet... Se o software deles impossibilita a prática de pirataria, ninguém saca nada, logo ninguém recebe email nenhum nem ninguém fica sem net... Ou seja, esta noticia é só mais uma para deixar o pessoal com medo lol

Tu estás a ir a fazer uma interpretação à letra e remeteste à frase "impede o download de ficheiros de filmes e música" Mas antes vem a palavra "detecção". Faz mais sentido eles detectarem primeiro, enviam o aviso e só impedem numa fase mais adiantada e em último recurso, se a pessoa não ligar ao aviso e continuar a fazer downloads ilegais.

Pelo menos é assim que eu interpreto e penso que fará mais sentido.

1- Detecção

2- Aviso

3- Impedimento de sacar

Mas isto tem tantas pernas para andar como pensar-se que algum dia a pirataria irá acabar. A pirataria na Internet só acaba se esta acabar primeiro.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Foi me dito que todos os ficheiros de musica filmes etc têem um código escondido que basta fazer uma pesquisa no programa propio e ele identifica logo quem é que os sacou, usam esse sistema para apanhar pedófilos, pelo menos foi o que me foi dito lol

Link to comment
Share on other sites

Foi me dito que todos os ficheiros de musica filmes etc têem um código escondido que basta fazer uma pesquisa no programa propio e ele identifica logo quem é que os sacou, usam esse sistema para apanhar pedófilos, pelo menos foi o que me foi dito lol

E' isso e couves.

Link to comment
Share on other sites

Foi me dito que todos os ficheiros de musica filmes etc têem um código escondido que basta fazer uma pesquisa no programa propio e ele identifica logo quem é que os sacou, usam esse sistema para apanhar pedófilos, pelo menos foi o que me foi dito lol

Quem te disse isso anda a ver muitos filmes...

Link to comment
Share on other sites

nao e assim tao dificil, basta procurar na stream TCP por um conjunto de bits usados num ficheiro de filme conhecido....

Sim axo é isso pelo menos lembro me de ele tar falado em bits + ou - isso.

Ele tem um cargo importante dentro da pt e ele ta dentro de muitos assuntos e n me parece que tivesse a inventar lol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.