Jump to content

Vítor Fernandez sucede a Del Neri


Revenge
 Share

Recommended Posts

O espanhol Vítor Fernadez foi contratado pelo FC Porto para suceder a Luigi del Neri no cargo de treinador principal dos campeões europeus. O acordo entre o técnico e os portistas foi alcançado ontem à noite depois de uma maratona negocial que envolveu Pinto da Costa e Jorge Mendes

Vítor Fernandez será o próximo treinador do FC Porto. O técnico aragonés deverá apresentar-se ao trabalho até a final do dia de hoje ou, mais tardar, amanhã logo pela manhã. O acordo entre o técnico, que se encontrava livre, e os portistas foi alcançado ontem à noite, depois de uma maratona negocial em que, para além do próprio, participaram Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e o empresário Jorge Mendes, mas Fernandez terá mesmo sido o primeiro a ser contactado pelos portistas para suceder a Del Neri no cargo de treinador dos campeões europeus, apesar dos cantactos mantidos com outros técnicos. De resto, esta não foi a primeira vez que o nome de Vítor Fernandez foi equacionado por Pinto da Costa para o cargo de treinador principal. De facto, aquando da contratação de Octávio Machado, no Verão de 2001, o espanhol chegou a ser apontado como hipótese. Dessa vez o escolhido seria Octávio Machado com os resultados que se conhecem, mas agora, o facto de Fernandez estar livre e de encaixar no perfil pretendido pelos portistas foi determinante para a escolha.

Aos 43 anos, Vítor Fernandez conta no seu currículo com a conquista da Taça das Taças pelo Saragoça em 1995, destacando-se depois ao serviço do Celta de Vigo. Ingressou no Saragoça na temporada de 1988-89 como adjunto de Radomir Antic e em 1991 assumiria o cargo de técnico principal, substituindo o uruguaio Ildo Maneiro e salvando a equipa da despromoção. Sairia para o Tenerife aonde ficou apenas até à 10ª jornada antes de sair por causa dos maus resultados. Na época seguinte assumiria o comando do Celta de Vigo, onde garantiria o apuramento para a Taça UEFA cinco vezes. De resto, era ele quem dirigia a equipa galega por altura da famosa goleada por 7-0 ao Benfica.

Trata-se de um treinador com uma predilecção pelo 4-4-2 que se desdobra num 4-2-3-1 embora também opte frequentemente pelo 4-3-3, com os organizadores apoiados por médios-ala muito ofensivos numa formação que se completa com um ponta-de-lança num esquema muito semelhante ao utilizado por José Mourinho. De resto, dá muita importância à pressão e à rapidez, tanto de movimentos como da própria bola, dando muita liberdade ao meio-campo quando em funções ofensivas. As suas equipas jogam um futebol vistoso, ainda que muitas vezes arriscado.

Link to comment
Share on other sites

eu admiro mt esse tranador...desde k ganhou 7-0 a uma ekipa portuguesa(n m lembro qual) k passei a seguir a sua carreira :lol2:

agr + a sério...axo k é bom treinador, e por ser a 3ª xcolha vai dar tudo por tudo para k as coisas corram bem(n k os outros n o fizessem, ms é sp akela cena d ter d provar k merecia ser a 1ª xcolha)

Link to comment
Share on other sites

Estava no desemprego certo?

É a vossa 3ª escolha, dado que os outros (Wanderlei e Puel) não aceitaram o convite certo?

uma coisa são contactos para saber se estão disponiveis, outra é começar negociações para trazer o treinador, mas elas não aconteceram...

sim estava desde o final da epoca passada, como estava o Trapalhoni

e como esteve o Camacho

:bye:

Link to comment
Share on other sites

Assim que perceberem que este tb não é o Mourinho tb é gajo para se vir embora, não?

---edit---

Trata-se de um treinador com uma predilecção pelo 4-4-2 que se desdobra num 4-2-3-1 embora também opte frequentemente pelo 4-3-3, com os organizadores apoiados por médios-ala muito ofensivos numa formação que se completa com um ponta-de-lança num esquema muito semelhante ao utilizado por José Mourinho.

E metade dos treinadores modernos jogam assim, não me lixem!

Link to comment
Share on other sites

norules, tás enganado o Trap era selecionador de Itália...

e que rico treinador, só lá estava mesmo pelo curriculum :lol2:

@canhao: não se diz isso, olha cabeçudos... olha :gap:

@RiK: tu 'homem da musica', percebes "mto" (not) de futebol :devil:

metade?? :lol2:

eu dizia quase 99% dentro disso, ou então usas a tactica da "macaca" (como no brasil... 3-5-2

Link to comment
Share on other sites

e que rico treinador, só lá estava mesmo pelo curriculum :lol2:

@canhao: não se diz isso, olha cabeçudos... olha :gap:

@RiK: tu 'homem da musica', percebes "mto" (not) de futebol :devil:

metade??  :lol2:

eu dizia quase 99% dentro disso, ou então usas a tactica da "macaca" (como no brasil... 3-5-2

<{POST_SNAPBACK}>

Ó rapaz...

Basta olhar para dentro do campo. Qq equipa que jogue preferencialmente em 4-4-2, se tiver dois extremos versáteis e um segundo ponta de lança com pézinhos tem que fazer 4-2-3-1 ou 4-3-3.. Valência, AC Milan da 2ª volta e Benfica de Camacho usaram o mesmo sistema. Se querem falar das tácticas do Mourinho, falem realmente do que rodeia uma equipa de futebol, não de tácticas e nºs mirabolantes, elas não existem.

Link to comment
Share on other sites

Kuando se falou em ele vir po benfica...éra mau.

Agora é bom...

Akele treinador mau k era pra vir pro benfica, o mesmo treinador k enterrou o PSG e keria dispensar o Ronaldinho Gaucho, esse é o Françês Luis Fernadez.

O treinador k vem pro Porto, é o Victor Fernandez, deves reconheçe-lo no famoso jogo entre o Celta de Vigo - Benfica :whistling:

Link to comment
Share on other sites

Li hoje n'A bola k ele era a segunda hipotese..a primeira tinha recusado. alguem leu a bola? kem era?

falou-se em Claude Puel (Lille)... e Vanderlei Luxemburgo (Santos) creio eu

qto ao 1º ainda bem :)

o 2º tambem era uma boa opção

Link to comment
Share on other sites

Preferiu fikar no Lile em vez de vir Po melhor clube do mundo???? estranho... :devil:

kuanto ao dizer k gostam do treinador por ter ganho ao benfica 7-0 , nao justifikando mais nada acerca dele , so prova as mentalidades de muita gente por aki ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.