Jump to content

Jogada Genial


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Epah, muito bom!

Este vídeo mostra o que se passou agora, em Itália, mas o palhaço do fiscal estava a dormir e marcou falta...

Depois tem a mesma jogada em Espanha, concretizada (apesar do Carlos Martins falhar o golo).

Muito bem pensado! :y:

Link to comment
Share on other sites

Espectáculo! :D

O problema é se a moda pega... dá legitimidade aos defesas de ir a qualquer bola parada em que o adversário que vai marcar ajeitar a bola com os pés em vez de usar as mãos.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Realmente são estas genialidades que me fazem gostar deste desporto. Os gajos da equipa adversária até tropeçam sozinhos só de ver o "marcador do canto" a pegar na bola.

Depois temos o grande remate do Convocado...

Link to comment
Share on other sites

É sempre bom ver criatividade no futebol mas ao assumir isto como inicio da jogada qualquer jogador que ajeite a bola com o pe e marque um penalti, canto, livre o mesmo terá que ser imediatamente anulado. De qq das maneiras a jogada é legal e ao ser um canto longe de todos os jogadores só se pode culpar a ele próprio pq podia perfeitamente ter avisado o fiscal de linha sem ninguém perceber.

Há uns anos creio que num Setúbal - Benfica um livre indirecto foi marcado de forma parecida, o jogador pisou a bola e o outro rematou e foi golo. O arbitro considerou que o toque n inicia a jogada e como tal o jogador marcou directamente um livre indirecto e marca pontapé de baliza, até aqui tudo bem. O pior é q os jogadores do setubal sairam da barreira ao primeiro toque na bola, logo ou o lance era repetido e a barreira levava toda amarelos ou tinha q ser golo.

Link to comment
Share on other sites

É sempre bom ver criatividade no futebol mas ao assumir isto como inicio da jogada qualquer jogador que ajeite a bola com o pe e marque um penalti, canto, livre o mesmo terá que ser imediatamente anulado. De qq das maneiras a jogada é legal e ao ser um canto longe de todos os jogadores só se pode culpar a ele próprio pq podia perfeitamente ter avisado o fiscal de linha sem ninguém perceber.

Há uns anos creio que num Setúbal - Benfica um livre indirecto foi marcado de forma parecida, o jogador pisou a bola e o outro rematou e foi golo. O arbitro considerou que o toque n inicia a jogada e como tal o jogador marcou directamente um livre indirecto e marca pontapé de baliza, até aqui tudo bem. O pior é q os jogadores do setubal sairam da barreira ao primeiro toque na bola, logo ou o lance era repetido e a barreira levava toda amarelos ou tinha q ser golo.

mas isso foi porque a bola na altura não se moveu do sitio, ele apenas lhe meteu o pé em cima

Link to comment
Share on other sites

Offtopic e uma coisa que percebi desde o último mundial os italianos falam de todos os pormenores do futebol, é impressionante. Nós falamos dos lances duvidosos, os gajos chegam a ir buscar as faltas dos amarelos sem expulsão, posicionamento dos jogadores. Viciados do caraças.

Link to comment
Share on other sites

mas isso foi porque a bola na altura não se moveu do sitio, ele apenas lhe meteu o pé em cima

um passo em um livre ,deve rodar pelos menos 1 volta completa.....

no canto se a moda pegar ,vao ter que por esta tal regra ,de dar 1 volta a bola....

Não sei se assim é ou não, mas no que foi discutido na altura essa regra já não era assim mas que a bola apenas se deveria mexer e já não tinha que dar uma volta completa, ainda me lembro disso porque o meu professor de física se lembrou de provar que era impossível tocar na bola e esta não mexer (isto pq o Pôncio Monteiro depois de afirmar que a bola tinha que dar uma volta, disse q mesmo que assim não fosse o toque não tinha chegado para mexer a bola)

Mas a questão não é a regra mas sim os árbitros não saberem as regras.

Nesse lance só há duas interpretações:

1- O toque inicia a jogada.

2- Apenas dando uma volta a jogada é iniciada.

Seguindo a primeira é golo pq a jogada iniciou com o toque e o remate de um segundo jogador fez a mesma entrar na baliza.

Seguindo a segunda o lance é repetido pq se o toque não iniciou a jogada a barreira saiu antes de tempo.

Nunca poderia ter sido marcado pontapé de baliza como foi.

Link to comment
Share on other sites

Acham mesmo que esta jogada vai pegar moda? LOL...

Os defesas agora se virem o gajo que tá no canto a sair de lá e outro jogador a ir, vão logo atrás dele, não vá acontecer isso ;)

claro de certeza.....isto se pegar ,so no principio

Link to comment
Share on other sites

É por isso que o futebol nunca será um desporto de cavalheiros nem de fair-play.

É giro de ver, mas só confirma o chico-espertismo em que se está a transformar o futebol.

Já imagino os clubes a contratar advogados para descobrir lacunas na lei que originem estas jogadas surpresa.

:dumb:

Link to comment
Share on other sites

Muito engraçado, mas uma equipa que ganhe com uma jogada assim, não vence por praticar melhor futebol, isto é quase uma "burla".

E se a vossa equipa perdesse uma competição importante assim?

o jogador que marca o canto, toca na bola logo a jogada é legal. é como marcares um penalti e em vez de rematar á baliza passas a bola para a frente, é legal, um golo que conta como os outros. não é burla, um jogada como tantas outras.

Edited by review
Link to comment
Share on other sites

Isto faz lembrar uma jogada que a nossa selecção fazia (não a principal, acho que eram os sub-21), em que se punham a discutir antes da marcação de um livre, distraindo o adversário. Se bem me lembro, ainda marcámos um golo assim. :-..

Link to comment
Share on other sites

Isto faz lembrar uma jogada que a nossa selecção fazia (não a principal, acho que eram os sub-21), em que se punham a discutir antes da marcação de um livre, distraindo o adversário. Se bem me lembro, ainda marcámos um golo assim. :-..

Os sub-20, no mundial de 95 no Qatar. Era o Bruno Caires e o Dani.

Link to comment
Share on other sites

Isto faz lembrar uma jogada que a nossa selecção fazia (não a principal, acho que eram os sub-21), em que se punham a discutir antes da marcação de um livre, distraindo o adversário. Se bem me lembro, ainda marcámos um golo assim. :-..

Boa memória, também me lembro disso, agora os intervenientes é que já não os sei :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.